Autor Tópico: GoPro Hero4 Session - A câmara de acção + pequena + leve e + portável do mercado  (Lida 7262 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
GoPro Hero4 Session - A câmara de acção + pequena, + leve e + portável do mercado...

A conhecídissima marca GoPro, cujo nome é normalmente associado a fabricante de câmaras de acção ou câmaras de desportos radicais ou ao ar livre, vai colocar muito brevemente no mercado a sua mais recente criação: A HERO4 Session.

Anunciada em diversos websites como extremamente pequena, leve e altamente portável para qualquer lugar (as fotos que deixarei abaixo são disso exemplo no que se refere às dimensões), reflectem o caminho e sentido da marca...discretas q.b., mas sem perder a capacidade de captarem imagens únicas e com grande qualidade.

A marca anuncia que a HERO4 é capaz de ser submersa até 10m debaixo de água, iniciando-se a gravação com o pulsar de um único botão. Também neste aspecto se vê a facilidade de uso pretendida pela marca.

O registo dos vídeos e segundo pude ler, pode ser feito em 720p120, 1440p30 ou 1080p60, além de ser possível captar fotos com 8MPx.

A HERO4 Session trás já integrados 2 microfones (um à frente e outro atrás do equipamento) para tornar o som o tão real e fidedigno quanto possível.

Como é habitual neste tipo de equipamentos de alta tecnologia e com lançamentos mais recentes, já trás de série Wi-Fi e Bluetooth, fazendo uso também e caso seja essa a opção do seu utilizador, de algo que o fabricante designa de "Auto Image Rotation"....que como é fácil de perceber pelo nome, detecta automáticamente a posição em que a câmara se encontra, para colocar a imagem sempre direita. Digamos que evita que estejamos a torcer o pescoço, quando em casa se estão a rever os vídeos mais radicais....

A bateria, segundo a marca, tem autonomia para 2 horas e o preço será um pouco superior a €400.
É caro, não coloco minimamente em causa. Mas aquilo que proporciona, a enorme qualidade de construção normalmente associada a este fabricante e as tecnologias e imagens conseguidas, acabarão por o justificar.

Deixo-vos agora algumas imagens da Hero4 Session... ;)












Texto integralmente pessoal, com adicionamento de imagens dos seguintes websites: petapixel.com; cnet2.cbsistatic.com; cdn-2.tstatic.ne; chipchickcom.com

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
E em nada compatível com as anteriores. Quem fizer upgrade vai ter de andar a comprar os acessórios todos novamente. Mas também não se pode esperar que fique igual para todo sempre.
Pessoalmente já ficava contente em ter a sj4000, mas nem isso :p

TMaxer

  • Visitante
Mais pequena, leve e compacta... e sem ecra na parte traseira  _pol_ ideal para uso em capacetes e drones, por exemplo  _pol_


É inevitavel para a Go Pro comecar a alargar o portfolio pois apenas com um modelo (apesar das varias versoes) é complicado manter o volume de vendas  _pol_



Estou certo que a qualidade de construção e de imagem devem ser espectaculares... mas 400 € é muito dinheiro  _thumbdown_ _thumbdown_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Boas,
Está parece a M10 da SJCAM que aliás acho que já não está no portfólio deles porque já evoluiram para uma outra.

De qualquer modo é caso para dizer quem é que está a copiar desta vez... Estão se a virar os papéis... Não podes vencer junta te a eles.
Gopro a copiar o formato pelo menos à SJCAM quem diria...

Boas curvas


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Parece-me que a bateria é embutida, nao da para trocar de bateria quando fica descarregada.

Sim, julgo que será mesmo uma bateria inamovível.  _pensador_

Pelas imagens que vi é a sensação que dá...de um bloco compacto onde apenas abre uma pequena porta traseira para aceder ao cartão e ao local usb de carga.

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
A Polaroid também há uns tempos que vende algo semelhante:

http://www.polaroid.com/cube

Na Mediamarkt já as vi .
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Pois, mas GoPro tem um suporte pelas marcas para acessórios e compatibilidades que mais nenhuma tem, é a vantagem de ser líder de mercado e ser o standard/bitola com que todas são comparadas...

Pessoalmente não é um acessório que me atraía, embora perceba a sua atractividade e até a utilidade que pode ter!

_pol_

Sent from my LG-D802 using Tapatalk
« Última modificação: 11 de Julho de 2015, 09:36 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

TMaxer

  • Visitante
As SJcam parece-me que tem o mesmo sistema de fixação que as GoPro  _pol_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
As SJcam parece-me que tem o mesmo sistema de fixação que as GoPro  _pol_
Têm exactamente o mesmo sistema portanto sem problemas nessa aspecto.
Conheço alguns que utilizam esses na go pro. Eu tenho RAMMount para go-pro que utilizo na sjcam.

Acho que Xioami que tem umas cameras espetaculares vai pelo mesmo caminho... Esteve uma a caminho mas desisti.:P




Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Eu tenho a Xiaomi yi e não podia estar mais satisfeito!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Debaixo de água, ou sujeita a pressões e vibrações extremas numa utilização pura de desportos radicais, a GoPro Hero4 Session pode ser pequena mas é altamente resistente e apta ao que dela exigem....sem meiguice, os seus utilizadores.   _pol_

Deixo abaixo um vídeo oficial que demonstra as várias utilizações desta nova HERO4 Session...

É muito, muito fixe!   _pol_  https://www.youtube.com/watch?v=PjGkVCAo8Fw

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Eu acho que esta câmara está muito fixe pela discreto que é mais não bate as suas "irmãs". Deixo um vídeo sobre isso mesmo



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Mais uma opção que terá como "target" alguns utilizadores que não eram abrangidos pelos modelos já existentes  _pol_
em virtude das particularidades que este modelo em concreto oferece...

Apenas fiz uma breve leitura sobre a mesma mas se apresentar algoritmos que permitem às suas antecessoras estar ligeiramente acima da maioria da concorrência no que à qualidade, contraste e estabilização da imagem concerne, julgo que será uma mais valia para o "target" a que se destina  _pol_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...