Autor Tópico: Compra de Yamaha ou Honda 125  (Lida 24291 vezes)

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #25 em: 13 de Julho de 2015, 14:35 »
Referes-te aos montados na nova versão da PCX, é isso companheiro João Santos?

No método da apalpação, a borracha mostra-se bastante mais macia que os pneumáticos (da mesma marca) montados na primeira geração das PCX's e de que fui proprietário.

Claramente que o composto de borracha sofreu mexidas.

Sim Sapiens pelo visual e os rasgos dos IRC parecem ser diferentes.

Depois darei  Noticias.

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Nunes

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #26 em: 13 de Julho de 2015, 14:56 »
Se não te "querem" vender a PCX vai para a NMAX, que até tem ABS o que é uma mais valia.

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #27 em: 13 de Julho de 2015, 17:09 »
Pois infelizmente ainda não consegui experimentar uma pcx. Aliás tenho a dizer que o senhor da Honda em Portimão foi muito pouco acessível. Liguei para o stand de Faro e disseram que não tem nenhuma para testar mas podem arranjar uma (possivelmente alguém do stand ou pedem a algum cliente). Daqui de Portimão foi irredutivel basicamente disse que não dá para experimentar, nem quando comentei a resposta que Faro me deu. Ao meu comentário que não vou comprar uma mota sem testar e assim não há negócio nem pestanejou. Deve andar a vender bem que não precisa de clientes!
Vou ver se no sábado vou a Faro testar então a pcx se eles conseguirem arranjar e de optar por essa e a comprar compro lá só por causa do vendedor de Portimão!
Incrível!
Existem uma raça de vendedores por ai que deve ser necessário tirar curso específico para poder estar à altura tanto em comportamento como em conhecimentos.

Ainda um dia destes passei por um stand que não vou mencionar qual, um pouco acima de Lisboa... Enfim,
Perguntei algo que confesso não me recordar bem o quê exactamente sobre uma Sym que lá estava... A vontade já não era muito devia ser do calor e depois sai se logo a começar, que a Sym era a marca branca da Suzuki... Disse ah OK e que estava esclarecido... Obrigado.

Já não é a primeira vez que escuto esta treta... Será que existe mesmo algum manual de formação...

Voltando ao tópico, não desista de testar todas a que forem necessárias e em especial pela situação lamentável mencionada, e principalmente a PCX, não é por acaso que lidera nas vendas em Portugal. Iria ficar sempre algum sentimento de devia ter testado esta e aquela etc...
Boas escolhas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #28 em: 13 de Julho de 2015, 17:24 »
Incrível!  A vontade já não era muito devia ser do calor e depois sai se logo a começar, que a Sym era a marca branca da Suzuki...
_lol_ _lol_ _lol_

Lamentável o comportamento desse indivíduo em Portimão... Não haverá nenhum companheiro CPM no Algarve que te possa mostrar a PCX?


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #29 em: 13 de Julho de 2015, 17:29 »
Apesar de estar muito satisfeito com a minha pcx e recomendar logo da caras esta "maravilha". Com a tua experiência na loja de Portimão acho que mostras uma incrível sensatez por insistires em experimentar a pcx, quando tudo de empurra para concorrência ( principalmente a própria Honda) _mau_
Receio que, mesmo assim, a Honda já tenha perdido, porque a diferença entre positivos e negativos para a Nmax é muito ténue e subjectiva, e provavelmente não vai compensar o peso negativo desta (má) experiência.
Acho que há pessoas na Honda que ainda não se aperceberam o verdadeiro valor da Nmax. Acho mesmo que o reinado incontestável acabou, de futuro talvez fifty/fifty, se não pender para o outro lado
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Manhas

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #30 em: 13 de Julho de 2015, 18:01 »
Salvo erro, no Algarve há apenas dois stands oficiais da Honda (Portimão e Faro) e julgo que são os dois do mesmo dono/empresa. Por isso, se não gostas do tratamento num é provável que também não gostes no outro.


Não sei se te causa muito transtorno ires a Évora mas és capaz de ficar melhor servida. Quanto à Yamaha, na Moto Star (ou Star Moto, não me recordo) na Barqueira (Albufeira) são simpáticos e prestáveis. Já lá comprei uma mota (usada) e gostei do serviço.

elsacorreia

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #31 em: 14 de Julho de 2015, 10:06 »
Bom dia!

Pois o senhor daqui foi irredutível quando eu disse que estava fora de questão comprar uma mota sem a experimentar nem quis saber portanto o meu dinheiro não vai ver de certeza.
Em Faro super acessíveis e quinta feira fiquei de ir experimentar uma que eles arranjam para uma pequena voltinha, explicou que volta muito grande não dá mas tudo bem já é alguma coisa e msotra boa vontade :)
Mas entretanto descobri no facebook o grupo PCX núcleo de Portimão e amigos, expliquei a situação e já um membro se ofereceu para me deixar experimentar a sua :) Pelos vistos fazem convívios frequentes.
A questão de comprar longe e foi um dos motivos porque pus de lado a ideia de comprar usadas que só há longe estes modelos é porque por-me por ai fora a conduzir uma mota depois de 4 anos sem mota não sei. E sendo nova há ainda a questão da rodagem. Mesmo que compre noutro sítio, manutenções e isso teriam de ser em Portimão porque não tenho vida para andar a levar a Faro ou outros sítios. Portanto sim a Honda só por causa de não darem um jeitinho, está em desvantagem mas vamos ver. Adoro aquele guiador cromado com o logotipo!

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #32 em: 14 de Julho de 2015, 10:10 »
Quando começares a andar por ai de PCX vais ver que não te arrependes. E quando fores ás bombas colocar gasolina vais ficar de boca aberta e dizer só .......????

João  _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

elsacorreia

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #33 em: 14 de Julho de 2015, 11:41 »
Encontrei aqui pertinho de mim uma pcx cinza com 3950Kms de 5/11 por 1800€ com uma top case, que vos parece?
« Última modificação: 14 de Julho de 2015, 11:42 por elsacorreia »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #34 em: 14 de Julho de 2015, 11:44 »
Parece-me um bom preço, tendo em conta que é um modelo que retém muito bem o seu valor e também os pouquíssimos Kms que essa tem....   _pol_

São +/- €1200 de diferença para o novo modelo (já com desp.)
« Última modificação: 14 de Julho de 2015, 11:59 por Sapiens21 »

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #35 em: 14 de Julho de 2015, 11:51 »
Encontrei aqui pertinho de mim uma pcx cinza com 3950Kms de 5/11 por 1800€ com uma top case, que vos parece?

Mas essa é usada, pensava que não era opção!? e com 4 anos?! trocando pneus porque se os outros se têm quatro anos sendo de origem já não se recomenda e uma revisão antes de a levares para a estrada vai ficar mais cara.

Se nova custa 2750. A diferença mesmo com top case não vale a pena. Nova tem os pneus novos já diferentes da versão de 2011, fazes a rodagem a tua medida e podes negociar a tal top case no pacote da comprar se faz mesmo falta.

É só uma opinião que pode ser diferente de alguns companheiros aqui que as utilzam todos os dias e podem recomendar melhor.

boas escolhas

EDIT: Pois se com a inflação atroz já desceu 1000 Euros para os 1800 Euros ai já vale a pena se não tiver nenhum problema. De qualquer modo fica a ser valido a historia dos pneus e o de ser nova....

« Última modificação: 14 de Julho de 2015, 11:55 por cross »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #36 em: 14 de Julho de 2015, 12:02 »
Encontrei aqui pertinho de mim uma pcx cinza com 3950Kms de 5/11 por 1800€ com uma top case, que vos parece?

Aproveita e faz o test drive nessa, depois decides, se compras nova ou uma usada.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

JViegas

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #37 em: 14 de Julho de 2015, 12:45 »
Calma. Estou como o companheiro José refere: experimenta. Faz o teste drive de pois decides.

elsacorreia

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #38 em: 14 de Julho de 2015, 12:48 »
Usada sempre foi opção :) no inicio mencionei até 3.300 se nova, até 2800 se usada e a semana passada vi uma Yamaha xmax de 2011 por 2800 mas achei demasiado grande para mim.

Vou ver como está esta pcx logo, estado dos pneus e se são de origem, quando foi mudada a bateria entre outras coisas que me possam recomendar perguntar :) Obrigada

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #39 em: 14 de Julho de 2015, 13:06 »
Em qualquer usada, independentemente da marca, modelo ou cilindrada, vê o Livro de Revisões. 

Nesse caso e atentos os poucos Kms, a unidade em causa deverá já ter feita a 1º revisão (aos 1.000Kms), mas não ficará por aí....

E porquê!?

Imagina que o dono fez os primeiros 1.000Kms até Dez/2011, fez a respectiva revisão e já está.....

Ora isto está errado, pois apesar de por alguma razão não se fazer a quilometragem recomendada para as trocas de óleo, este precioso lubrificante deve ainda assim ser trocado. Estar no motor o mesmo óleo 2 ou 3 anos, mesmo que parada, não é recomendável.

Pode não ser o caso dessa e se o negócio por acaso se concretizar, não custa nada mudar o óleo (leva se não me falha a memória 900ml) mesmo que tenha feito a última revisão (com troca de óleo) há 1 ano atrás.  _pol_







Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #40 em: 15 de Julho de 2015, 09:22 »
Com pneus novos e revisão fica ainda uma grande diferença para a nova (são 3050€)  _pol_, mas podes sempre experimentar negociar a nova e ver se reduzes a diferença. Seja por desconto, seja incluindo equipamento, p ex:  incluir capacete, ou vidro alto, ou top case, ou casaco :-?.
Vantagens da nova: ultima versão tecnológica, garantia, e 0 donos anteriores ( na venda aumenta o valor comercial)
Vantagens da usada: menor esforço financeiro, a mesma (maravilhosa) qualidade de condução ( a evolução tecnológica não foi tão significativa) e maior facilidade de mudar a médio prazo, seja para upgrade ( se começares a gostar disto, quem sabe?  _Rolley_ ), seja para outro modelo ( pcx nova que vier a sair?)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

elsacorreia

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #41 em: 15 de Julho de 2015, 11:54 »
Bom dia

Muito obrigado a todos que me têm lido e respondido com dicas e opiniões :)

Então fui ver a tal pcx cinza com 3950Kms de 5/11 por 1800€. Tem pneus e bateria de origem ainda. Perguntei das revisões mas esqueci o que o senhor disse. Hmmm não sei porque a cor não me fascinou parece haver diferença do cinza da 2015 para esta versão, além disso o guiador é diferente! Adoro o guiador do modelo actual, todo cromadinho e com o logo da Honda, não aprecio o guiador da nmax é muito à scooter lol
Mas também ainda não foi desta que experimentei uma pcx! Esta usada disseram que melhor não por a mota estar sem seguro. Realmente é como disseram parece que estou a ser empurrada para a nmax por ser mais fácil e conveniente, já experimentei e tudo. Mas eu sei determinada e lá ver se hoje ou a que o tal senhor daqui ofereceu-se para me deixar experimentar ou mais uma usada que soube.

Pcx de 2013 com apenas 194km por 2400 negociáveis, vou explorar essa hipótese também.
Que acham do valor?

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #42 em: 15 de Julho de 2015, 12:08 »
Deve ser modelo anterior ainda. Por esse preço é cara se for modelo antigo.

O novo modelo (atual) tem faróis de LED e é muito mais bonita.

Fui ontem levantar a minha modelo atual e tb já tive a anterior e vale bem a pena a diferença.

João

Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #43 em: 15 de Julho de 2015, 14:24 »
O volante da Pcx anterior não é cromado também. ?

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #44 em: 15 de Julho de 2015, 14:28 »
Sim guiador é igual.

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #45 em: 15 de Julho de 2015, 18:27 »


Pcx de 2013 com apenas 194km por 2400 negociáveis, vou explorar essa hipótese também.
Que acham do valor?

Não sei se ajuda, mas eu vendi a minha PCX de 2013 com 12000 Km por 2000 €.

Boa sorte

Cumprimentos  _convivio_

HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

elsacorreia

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #46 em: 16 de Julho de 2015, 10:29 »
Bom dia

Essa Pcx com poucos kms afinal já foi vendida.
Bem ontem finalmente experimentei uma Pcx de um senhor! Aleluia, foi preciso chegar a um grupo no facebook de Pcx que há em Portimão e explicar a situação e 3 pessoas se ofereceram para eu dar uma voltinha :) Curioso que é um grupo de Pcx muito activo, encontros todos os domingos, almoços, jantaradas, piqueniques eheh E quando estávamos a falar passou outra senhora na sua que tb costuma ir a essas coisas e então estavam os dois a falar muito satisfeitos das suas.

Acho que estou decidida e vou mesmo para a Pcx!
Fui ao stand e expliquei que não fiquei muito contente de não me terem facilitado a vida mas que lá consegui experimentar uma por favor. A minha vontade era comprar noutro stand mesmo longe mas causa-me transtorno e também não gosto de guardar ressentimentos e teria sempre de fazer revisões cá na cidade por isso...
Ando só aqui a fazer continhas à vida, tenho 3000 a terminar o depósito a prazo no dia 5 e que me vai dar uns miseros 27€ de juros. Se pagar a pronto oferecem-me a top case da honda 29l já montadinha inclui suportes e tudo, uma oferta de 100 e tal euros. A senhora disse que facilita e posso pagar uma parte já para tratar dos papeis e o resto em cheque e ela só deposita-o na altura em que o meu dinheiro fica livre.
Se comprar a credito fico a pagar 92.86 por 31 meses e podia por o dinheiro a render, mas além de pagar 24.75+128.80 a mais, perco a oferta da top case de 100 e tal euros ou seja +- 250€ perdidos. Como hoje em dia a nível de investimentos isto está muito fraco, acho que o que conseguiria de juros não compensa esses 250€... Assim acho que vou comprar a pronto.

Branquinha! Depois tenho de tirar foto ao lado do meu Honda Civic também branquinho pérola :D
« Última modificação: 16 de Julho de 2015, 11:05 por elsacorreia »

JViegas

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #47 em: 16 de Julho de 2015, 10:59 »
Fico contente por teres chegado a uma decisão que em muito foi influenciada pelo grupo PCX. A escolha está feita e parece-me que estás muito contente com a mesma.
Relativamente às ofertas e podendo a aquisição ser feita a "pronto pagamento". A mala faz sempre jeito. Certifica-te que a mesma serve os teus propósitos.
Eu pessoalmente, se pudesse, compraria a pronto.
Felicidades e não te esqueças de avisar o pessoal que já a tens...com fotos de preferência.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #48 em: 16 de Julho de 2015, 15:31 »
Parabéns pela escolha, muito ponderada, só uma nota: o pagamento em prestações inclui seguro de vida, etc. para garantir o pagamento.
Não te esqueças de considerar antes de andar com ela, pelo menos o capacete, um blusão e luvas e ainda o seguro.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

elsacorreia

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #49 em: 16 de Julho de 2015, 16:04 »
Bem ponderada e não foi só a estética, li vários diários de bordo e da parte mecânica :)

Sim vai ser uma mala Honda de 29litros e já criei um tópico nos capacetes porque quero um open face girly, entretanto tenho o da minha motinha anterior (daqueles tipo penico que não cobre as orelhas) que não cheguei a vender e que usarei se demorar a encontrar o capacete ideal. Casaco duvido que compre, até porque não uso peles só se encontrasse algum que gostasse e leather free. Luvas vou comprar sim mas também não pele. Seguros já me tinha informado agora é tratar dos papeis :)

Obrigada :)