Autor Tópico: Compra de Yamaha ou Honda 125  (Lida 24298 vezes)

elsacorreia

  • Visitante
Compra de Yamaha ou Honda 125
« em: 09 de Julho de 2015, 15:02 »
Olá a todos

Já tive uma Yamaha BWS desde os 16 aos 28 que vendi há 4 anos atrás.
Tenho carta A1 e claro B pelo que quero uma125.
Valor máximo disponível até 3.300 se nova, 2.800 se usada
Moro no algarve e o verão é um caos para quem cá reside, quero para ir à praia, supermercado, trabalho 18+18kms diários por estrada nacional ocasionalmente uns passeios a 30kms de casa.
Sozinha mas por vezes com pendura. Meço 1.70m.

Não falarei muito em mecânicas, mas tb pesa claro :)

Já fui ver as Yamaha
xmax 4740 aprox
--- demasiado cara (mas fui ver uma de 11/2010 25.700kms por 2800€ e está muito estimada, que vos parece?), frente não acho a mais bonita, mais alta que as outras yamaha embora não tenha tido problemas ao experimentar
+++ arrumação no banco e frontal, traseira

nmax  3285 aprox
--- traseira,  espaço de arrumação
+++ preço, frente e guiador atraente, abs

majesty 3170 aprox
---  zona para os pés ser plana faz parecer mais uma scooter normal
+++ gosto do look frontal e traseiro, mais barata das 3

Honda
pcx 3000 aprox
--- espaço de arrumação, nem sequer tem espaços na frente, parece mais frágil
+++ as linhas, o guiador metálico com o logo da honda, pés perfeitamente apoiados

Agradeço opiniões e sugestões :)
« Última modificação: 10 de Julho de 2015, 10:29 por elsacorreia »

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #1 em: 09 de Julho de 2015, 15:05 »
Deverias ter colocado as tuas duvidas depois de analisares as Honda e Yamaha, como apenas falas na Yamaha, vamos aguardar.

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #2 em: 09 de Julho de 2015, 17:13 »
Se puderes compra nova, fazes tu a rodegem e tens a garantia.
Das duas a Yamaha mais baratas comprava a Nmax, o facto de ter ABS é uma mais valia.

Fico a aguardar as honda.

elsacorreia

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #3 em: 10 de Julho de 2015, 09:55 »
Bom dia

Então ontem fui ver a Yamaha pcx e têm várias no stand acabadas de chegar. gostei muito, adorei o guiador metalizado como logo da Honda. Os guiadores das outras são mesmo guiadores à scooter. De linhas também gostei e do facto de assentar os pés totalmente no chão.
Esta tem velocímetro analógico enquanto as Yamaha têm digital. Qual preferem? Eu tenho um Honda civic do ano passado e adoro a velocidade em digital mas porque está ao nivel dos olhos, numa mota não acham que ter o ponteiro ajuda a te ruma ideia da velocidade mesmo não olhando directamente para lá?
Está 3000 com crédito sem juros é só mais 27€ do que se fosse a pronto. No entanto se fosse a pronto o stand oferece algumas coisas um ou dois capacetes por exemplo.

Nunes

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #4 em: 10 de Julho de 2015, 10:03 »
A X-MAX é muito mais "mota" que a PCX... Semelhante à PCX tens a NMAX.

Eu optaria por uma com ABS.

Quanto ao velocímetro, não é muito importante numa 125...

vicente

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #5 em: 10 de Julho de 2015, 10:08 »
Boas, companheira Elsa então e da loja do Chinês não vai nada ??? Nada serve ???  _lol_

 _convivio_

elsacorreia

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #6 em: 10 de Julho de 2015, 10:23 »
A X-MAX é muito mais "mota" que a PCX... Semelhante à PCX tens a NMAX.

Eu optaria por uma com ABS.

Quanto ao velocímetro, não é muito importante numa 125...

Sim mas Xmax só se fosse a usada que referi, valor da nova vai além do orçamento. Acha bom negócio? Com os meus 1.70m consigo andar nela mas os pés não assentam todos no chão só um inclinando um pouco de lado.
E também fiz teste à nmax e gostei muito, basicamente a escolha seria entre a xmax usada, a nmax nova ou a pcx nova.

elsacorreia

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #7 em: 10 de Julho de 2015, 10:26 »
De outras marcas que também estive a ver, acho que desvalorizam mais ou se mais tarde quiser vender pode ser mais difícil. Se morasse em Lisboa onde há mais oferta de compradores (e vendedores claro) ponderava mas aqui em baixo era capaz de ser mais complicado vender uma mota de marca menos conhecida. Não penso só na aquisição mas também se depois quiser vender.

Boas, companheira Elsa então e da loja do Chinês não vai nada ??? Nada serve ???  _lol_

 _convivio_

vicente

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #8 em: 10 de Julho de 2015, 10:33 »
De outras marcas que também estive a ver, acho que desvalorizam mais ou se mais tarde quiser vender pode ser mais difícil. Se morasse em Lisboa onde há mais oferta de compradores (e vendedores claro) ponderava mas aqui em baixo era capaz de ser mais complicado vender uma mota de marca menos conhecida. Não penso só na aquisição mas também se depois quiser vender.

Boa compra  Elsa  _pol_ está no bom caminho (relógio Suíço) qualquer das duas  _pol_ 

 _convivio_

« Última modificação: 10 de Julho de 2015, 10:55 por Clemente Vicente »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #9 em: 10 de Julho de 2015, 10:50 »
Bom dia

Então ontem fui ver a Yamaha pcx e têm várias no stand acabadas de chegar. gostei muito, adorei o guiador metalizado como logo da Honda. Os guiadores das outras são mesmo guiadores à scooter. De linhas também gostei e do facto de assentar os pés totalmente no chão.
Esta tem velocímetro analógico enquanto as Yamaha têm digital. Qual preferem? Eu tenho um Honda civic do ano passado e adoro a velocidade em digital mas porque está ao nivel dos olhos, numa mota não acham que ter o ponteiro ajuda a te ruma ideia da velocidade mesmo não olhando directamente para lá?
Está 3000 com crédito sem juros é só mais 27€ do que se fosse a pronto. No entanto se fosse a pronto o stand oferece algumas coisas um ou dois capacetes por exemplo.


Já fez test ride em alguma delas?

A qualidade está em qualquer uma das opções apresentadas, a partir daí a opção deverá ser aquela que a companheira sinta que faz o click consigo.

Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

elsacorreia

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #10 em: 10 de Julho de 2015, 11:11 »
Testei a nmax e a xmax usada. A pcx não têm para test drive, mas vou insistir para arranjarem uma.

Obrigada pelos vossos comentários :)

Nunes

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #11 em: 10 de Julho de 2015, 11:53 »
Sim mas Xmax só se fosse a usada que referi, valor da nova vai além do orçamento. Acha bom negócio?

As maxis 125 da Honda e Yamaha são muito caras. A X-MAX tem de comparar com a Forza da Honda.

Eu, quando comprei a minha 125, optei por outra marca também nova. Quando acabar a garantia trocarei por uma de cilindrada superior provavelmente usada.

Ou seja, tem aí uma escolha dificil.

Opte por uma com ABS e bons pneus, normalmente os pneus de origem são de borracha dura tornando-se perigosos em piso molhado e não absorvem as irregularidades do piso.
« Última modificação: 10 de Julho de 2015, 11:54 por Nunes »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #12 em: 10 de Julho de 2015, 12:11 »
As maxis 125 da Honda e Yamaha são muito caras.

Não digo que não sejam, companheiro Nunes.

Mas repara que por vezes o mais caro também trás igualmente algo de diferente e que de alguma forma também ajuda a justificar o diferencial do PVP.
Seja a tecnologia, seja a nível estrutural, qualidade de alguns materiais, etc.

Independentemente de qual for a escolha da companheira Elsa Correia (entre as duas indicadas ou mesmo outras), desejo as maiores felicidades.  _convivio_

elsacorreia

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #13 em: 10 de Julho de 2015, 12:16 »
As maxis 125 da Honda e Yamaha são muito caras. A X-MAX tem de comparar com a Forza da Honda.

Eu, quando comprei a minha 125, optei por outra marca também nova. Quando acabar a garantia trocarei por uma de cilindrada superior provavelmente usada.

Ou seja, tem aí uma escolha dificil.

Opte por uma com ABS e bons pneus, normalmente os pneus de origem são de borracha dura tornando-se perigosos em piso molhado e não absorvem as irregularidades do piso.

Sim eu sei mas como expliquei acho que outras marcas desvalorizam mais e posso ter dificuldade em vender mais tarde aqui no algarve daí preferir estas duas marcas.
Também sei que a xmax está para a forza mas as forza além de caras não estão prontas para entrega nos stands e muito menos em segunda mão. Desses valores/categorias só compraria uma xmax usada, nova não tenho dinheiro.

Os meus orçamentos seriam 3300 se nova, 2800 se usada.
Pois eu experimentei a nmax mas não tive grande oportunidade de testar o abs tenho de lá voltar.
Penso testar a pcx espero que o stand arranje uma que possa conduzir e realmente sei que os pneus de origem da pcx têm sido criticados.
Ando mais inclinada para uma destas duas!

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #14 em: 10 de Julho de 2015, 12:19 »
Não esquecer também de reservar a verba para a aquisição de equipamento de protecção, pelo menos capacete, luvas e blusão.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Nunes

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #15 em: 10 de Julho de 2015, 12:25 »
@elsacorreia: As razões para optares apenas por essas marcas são bem válidas. Podes juntar a Suzuki burgman 125.

@Sapiens21: Digo que as 125 são caras pela diferença relativa para outras cilindradas, por exemplo:

Yamaha X-MAX 125 ABS: 4895
Yamaha X-MAX 250 ABS: 5195

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #16 em: 10 de Julho de 2015, 14:26 »
Não esquecer também de reservar a verba para a aquisição de equipamento de protecção, pelo menos capacete, luvas e blusão.

Se comprares novo podes sempre obter alguns destes itens no pacote de negociação (no verão é mais difícil porque vendem bem).

Bem imagino a tua duvida entre a Nmax e a Pcx, se não houvesse a primeira seria bem mais fácil :O
A tua análise está bem feita, acho que a escolha final será daquela para onde o coração de levar, experimenta as duas se possível mais que uma vez.
Se optares por pcx poderás ter bons negócios de modelos usados porque é um modelo de entrada e as pessoas fazem upgrades com a mota ainda em ótimas condições
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #17 em: 10 de Julho de 2015, 14:44 »
Companheira Elsa,
Penso que estás a fazer uma análise muito racional.
Venho só lembrar que o "bichinho" dos passeios de mota tem tendência a aumentar à medida que o tempo passa e esses passeios têm tendência a ser mais confortáveis numa maxi de maiores dimensões, ainda para mais se levares pendura. Nessas circunstâncias os modelos Pcx e nmax que são excelentes na cidade podem tornar-se um pouco "curtos". Atenção também à dimensão da mala, se pretendes utilizar para idas ao supermercado... ou então terás que gastar mais dinheiro numa topcase a curto prazo, o que vai estragar o teu orçamento.
Relativamente à marcas que poderiam ser consideradas menos conhecidas ou piores, penso que para algumas (e.g. Daelim, SYM, kymco) esse preconceito, claramente irracional como todos os preconceitos, está a ser desfeito muito graças a fóruns como o CPM que tem ajudado muita gente a fazer as suas escolhas e a "encontrar a sua felicidade" junto dessas marcas. No mesmo sentido os valores de retoma dessas marcas está agora bem mais justo e elevado... Tenho visto muitas destas marcas a circular por todo o Algarve :)
Acho muito bem que faças os test-rides que referes! São fundamentais para perceber se a maxi é mesmo à tua medida! Não esqueças as manobras com pés no chão.
Boas escolhas e melhores curvas!!


CarlaLopes

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #18 em: 10 de Julho de 2015, 15:17 »
Em relação qos Pneus os da Pcx têm sido bastante criticados como referiste. Não me recordo agora de quais são,  mas os da Nmax sao os Dunlop Scootsmart, que têm  tido críticas positivas.  Há aqui no fórum um tópico dedicado a esse modelo. ( de pneus ).
« Última modificação: 10 de Julho de 2015, 15:27 por CarlaLopes »

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #19 em: 10 de Julho de 2015, 15:21 »
Penso que os pneus da pcx que eram fraquinhos eram os IRC, que aliás também vinham na minha sw t400 e que não descansei enquanto não substitui...


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #20 em: 10 de Julho de 2015, 16:29 »
Penso que os pneus da pcx que eram fraquinhos eram os IRC, que aliás também vinham na minha sw t400 e que não descansei enquanto não substitui...

Tanto quanto sei a pcx ainda está a sair com o IRC de origem
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #21 em: 10 de Julho de 2015, 17:50 »
Comprei uma PCX hoje e traz os IRC mas o rasto é diferente. Perguntei se eram bons e disseram que estes que vêm agora são melhores.

Vamos ver como se portam na estrada.

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #22 em: 10 de Julho de 2015, 18:22 »
Referes-te aos montados na nova versão da PCX, é isso companheiro João Santos?

No método da apalpação, a borracha mostra-se bastante mais macia que os pneumáticos (da mesma marca) montados na primeira geração das PCX's e de que fui proprietário.

Claramente que o composto de borracha sofreu mexidas.

elsacorreia

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #23 em: 13 de Julho de 2015, 10:27 »
Pois infelizmente ainda não consegui experimentar uma pcx. Aliás tenho a dizer que o senhor da Honda em Portimão foi muito pouco acessível. Liguei para o stand de Faro e disseram que não tem nenhuma para testar mas podem arranjar uma (possivelmente alguém do stand ou pedem a algum cliente). Daqui de Portimão foi irredutivel basicamente disse que não dá para experimentar, nem quando comentei a resposta que Faro me deu. Ao meu comentário que não vou comprar uma mota sem testar e assim não há negócio nem pestanejou. Deve andar a vender bem que não precisa de clientes!
Vou ver se no sábado vou a Faro testar então a pcx se eles conseguirem arranjar e de optar por essa e a comprar compro lá só por causa do vendedor de Portimão!

JViegas

  • Visitante
Re: Compra de Yamaha ou Honda 125
« Responder #24 em: 13 de Julho de 2015, 14:30 »
Realmente... perde um cliente por não conseguir/querer arranjar uma "simples" PCX (que é uma das scooters mais vendida do país) para ser testada.  :-? Enfim... nem comento mais.

Se me permite a sugestão: ABS. Logo nmax, que penso estar dentro do orçamento disponível.

Boa escolha independentemente do que modelo for.