Autor Tópico: Honda FJS 600 Silverwing  (Lida 7862 vezes)

Offline sapina

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 100
  • Localidade: Cabrela - Sintra
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 ZA(ABS)
Honda FJS 600 Silverwing
« em: 06 de Julho de 2015, 08:54 »
No sábado fui ao meu mecânico comprar uma motobomba e uma motosserra, quando lá cheguei vi uma Honda FJS600 de 2001 com 84.000km com as carenagens todas desmontadas, variador desmontado assim como a embraiagem, estranhei, perguntei o que se passava com a Silverwing, possível diagnóstico sem ter desmontado o motor, cambota ou o apoio da cambota partido, pelos sintomas apresentados tudo indicam que seja da cambota. Segundo ela já é a terceira Silverwing 600 que lhe aparece lá com este problema, a primeira foi quase há dois anos atrás com 50.000km, o dono na altura optou por comprar um motor em segunda mão em vez de mandar reparar, saiu-lhe mais barato, este agora provavelmente irá fazer o mesmo.

Fica o alerta para quem tem a Silverwing 600.

Offline sapina

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 100
  • Localidade: Cabrela - Sintra
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 ZA(ABS)
Re: Honda FJS 600 Silverwing
« Responder #1 em: 08 de Julho de 2015, 08:40 »
Ontem fui ao meu mecânico mudar o óleo da motobomba e perguntei-lhe pela Honda, se sempre tinha a cambota partida, infelizmente partiu a cambota, neste momento o dono vai pensar no que fazer, se manda reparar o motor, se compra um motor usado ou se desiste da scooter e compra outra.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Honda FJS 600 Silverwing
« Responder #2 em: 08 de Julho de 2015, 16:39 »

É interessante como ngm fala neste tópico ... então a Honda não tem feito Recall's ...  _Rolley_

Ahh, não é neste caso...

Esses bacanos têm de se aguentar à "bomboca"  _careta_


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda FJS 600 Silverwing
« Responder #3 em: 08 de Julho de 2015, 23:34 »
Fala-se no tópico AXE, não tenhas problemas... falemos, com o prazer que cada um retirará da conversa, de todas as avarias das Hondas.


A SilverWing relatada, com 14 anos e 84.000kms, pode ter sofrido, como muitas outras e mesmo modelos e marcas concorrentes, de algo que comummente acontece e não só no Mundo das 2 rodas. Chama-se: Deficiente manutenção, falta de cuidado ou desinteresse.

Tenho conhecimento de avarias que aparecem em modelos com poucos Kms e para as quais não se arranja explicação inicial...até se saber que o dono andava literalmente a "partir" e sem fazer uma única manutenção.

Este link relata a experiência de um proprietário de uma SilverWing que fez +200.000Kms e com uma fiabilidade ímpar. (O odómetro está em milhas).

http://silverwing.org/cgi-bin/topic_show.pl?tid=4957

Isto das avarias, não retirando que acontecem em todas as marcas (porque de facto é uma realidade e ninguém pode assobiar para o lado a pensar que não lhe toca), tem também muitas vezes responsabilidade no mamífero que habitualmente conduz uma máquina.

Quilometragens elevadas em SilverWings e SW's e sempre com grande fiabilidade...são de perder a conta. E aqui mesmo neste fórum teremos alguns exemplos.  _pol_

balasteiro

  • Visitante
Re: Honda FJS 600 Silverwing
« Responder #4 em: 09 de Julho de 2015, 09:05 »
Nem mais isto da fiabilidade das nossas máquinas, todas em geral, tem mais que se lhe diga  _Rolley_ _Rolley_

Pois todos nós temos conhecimentos de casos, que pouca ou nenhuma manutenção fazem ás suas motas, Honda Visio 110, por aí fora, deste posso falar, pois tenho conhecimento de causa  _confuso_ e de outras, que quando lhes dão assistencia, duram e duram e duram , Kymco DT 125  _palmas_

Honda Vision 110  com 45 mil km, sem qualquer tipo de manutenção, partiu a correia e fiquei apeado na Pizzaria  _thumbdown_ _thumbdown_

Acho que nunca deve ter sido trocada _pensador_ _pensador_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Honda FJS 600 Silverwing
« Responder #5 em: 09 de Julho de 2015, 10:58 »

 _Rolley_


 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

vicente

  • Visitante
Re: Honda FJS 600 Silverwing
« Responder #6 em: 09 de Julho de 2015, 11:26 »
Então mas a Honda já manda fazer as cambotas na China  _pensador_ :-?  _lol_  _lol_  _lol_

Estes Chineses conseguem convencer toda a gente  _lol_ _lol_ _lol_


 _convivio_
« Última modificação: 09 de Julho de 2015, 11:27 por Clemente Vicente »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Honda FJS 600 Silverwing
« Responder #7 em: 09 de Julho de 2015, 14:24 »
O alerta dado pelo companheiro Sapina, é pertinente, pois quem é possuidor deste modelo, pode tentar prevenir um mal maior, se for o caso.

Como já referido em outros tópicos, os problemas podem acontecer em qualquer modelo, em qualquer marca.


Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Honda FJS 600 Silverwing
« Responder #8 em: 09 de Julho de 2015, 14:51 »
Neste tipo de avarias, cambota, bielas, pistons, rolamentos interiores, acontece em 99% dos casos por deficiente lubrificação ou falta de manutenção. Se fosse por deficiência de material não duraria 80.000 klms, é bom de analisar.

Se a Honda tivesse ou suspeitasse de alguma deficiência na cambota já teria intervindo á muito.

Como observaram por causa de um simples interruptor a Honda fez uma chamada de 20.000 motos.

Seria bom mais e melhores dados de quem colocou este alerta, pois liguei para 2 concessionários a Mecânicos conhecidos e ficaram surpreendidos pois dizem que é um motor muito fiável.

Mas podem acontecer sempre problemas, são máquinas.

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

vicente

  • Visitante
Re: Honda FJS 600 Silverwing
« Responder #9 em: 09 de Julho de 2015, 15:07 »
Boas, eu costumo dizer muito bem da Honda, da mesma forma já o disse que quando tiver razões para descascar tb cá estou e neste caso , pelo informação dada pelo companheiro Sapina , já não é a primeira nem a 2ª. ou a  3ª: portanto não devemos de estar perante  um problema de lubrificação ou falta dela , mas como muitos,  e eu concordo,  tem dito por aqui,  problemas existem em todas as marcas , com isto não quero dizer que nas Chinesas não sejam mais graves e frequentes,  porque na verdade são .

 Mas existe sempre dois slogan  "  Honda é Honda  _pol_ " ;  " chineses nunca falham   _thumbdown_ "  !!!   _lol_ _lol_ _lol_

 _convivio_

« Última modificação: 09 de Julho de 2015, 15:10 por Clemente Vicente »

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Honda FJS 600 Silverwing
« Responder #10 em: 09 de Julho de 2015, 15:36 »
Dá-lhe  _lool_
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline sapina

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 100
  • Localidade: Cabrela - Sintra
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 ZA(ABS)
Re: Honda FJS 600 Silverwing
« Responder #11 em: 09 de Julho de 2015, 15:48 »
O meu mecânico não é concessionário Honda nem de nenhuma marca, é um mecânico multimarcas, não sendo só mecânico de motas, é mecânico de motas, motosserras, motobombas, motorroçadora, motocultivadores, atomizadores, corta-relvas etc...tal como disse esta já é a 3ª FJS 600 que lhe aparece por lá com a cambota partida, as 3 eram de 2001/2002, a 1ª foi Outubro de 2013 (altura em que mudei a corrente de distribuição da minha scooter), tinha cerca de 50.000km, o dono era uma pessoa que estimava a mota, mas o que é certo é que mesmo com todos os cuidados que teve a cambota cedeu.
Que mais dados querem não sei, estes são os dados que tenho, quem for possuidor do respetivo modelo fica aqui o alerta, não quer dizer que lhe vá acontecer o mesmo, mas pode vir a acontecer.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda FJS 600 Silverwing
« Responder #12 em: 09 de Julho de 2015, 15:49 »

Os tópicos relativos a certos temas, estranhamente mexem com o espírito humano, levando a conversa a pular de um tema para o outro com a facilidade de um rastilho ao sol...

TMaxer

  • Visitante
Re: Honda FJS 600 Silverwing
« Responder #13 em: 09 de Julho de 2015, 17:12 »


Acho que foi a Lili Canecas que disse que "estar vivo era o contrario de estar morto"...

Vou mudar um pouco a frase para a realidade das scooters: "para avariar, basta estar a trabalhar"




Se as avarias fossem exclusivo de uma marca ou do país de fabrico estávamos todos muito bem  _lol_ _lol_ mas infelizmente como "no melhor pano cai a nodoa", para cair a nódoa basta mesmo só haver pano  _Rolley_

 _lol_ _lol_ _lol_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Honda FJS 600 Silverwing
« Responder #14 em: 09 de Julho de 2015, 20:11 »
Nem mais isto da fiabilidade das nossas máquinas, todas em geral, tem mais que se lhe diga  _Rolley_ _Rolley_

Pois todos nós temos conhecimentos de casos, que pouca ou nenhuma manutenção fazem ás suas motas, Honda Visio 110, por aí fora, deste posso falar, pois tenho conhecimento de causa  _confuso_ e de outras, que quando lhes dão assistencia, duram e duram e duram , Kymco DT 125  _palmas_

Honda Vision 110  com 45 mil km, sem qualquer tipo de manutenção, partiu a correia e fiquei apeado na Pizzaria  _thumbdown_ _thumbdown_

Acho que nunca deve ter sido trocada _pensador_ _pensador_

a minha Vision 110 tem mais de 50 000kms e só foi uma vez á revisão _lol_ _lol_

balasteiro

  • Visitante
Re: Honda FJS 600 Silverwing
« Responder #15 em: 09 de Julho de 2015, 21:37 »
a minha Vision 110 tem mais de 50 000kms e só foi uma vez á revisão _lol_ _lol_

 _confuso_ _confuso_ _reg_ _reg_

Palavras para que  _Rolley_

ONDA FOREVER  _lool_