Autor Tópico: Ajuda na escolha  (Lida 9619 vezes)

carlosgrmartins

  • Visitante
Ajuda na escolha
« em: 04 de Julho de 2015, 02:10 »
Olá Boas noites
Precisava de ajuda no seguinte.... por questões profissionais a minha vida passa-se entre Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira. A questão é esta: Uma 400cc chega-me?
Lisboa: todos os dias
Loures: 2x mês
Vila Franca: 2 a 3x semana.

Obrigado desde já

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Ajuda na escolha
« Responder #1 em: 04 de Julho de 2015, 06:05 »
Boas companheiro,
CHEGA E SOBRA !! para os percursos que indicaste e para dares umas boas voltas pelo País as 400 talvez sejam o compromisso ideal entre performances/consumos/capacidade bagagem/conforto/segurança nas ultrapassagens,etc.
Modelos já muito falados por aqui, é só  _reg_ nas "duvidas na escolha" mas entre as + desportivas Xmax 400/Kymco XCyting 400 e as + estradistas/touring  Maxym 400/Honda SW T 400 / Piaggio X10 350 entre outras, é uma questão de tentares experimenta-las a todas e depois decidir ( e ainda há a questão do novo-versus-2ªmão  _pensador_ )
Se disseres quanto estás disposto a dar e se andas com pendura por exº pode ser que a malta te aconselhe com + objetividade.
Aqui no CPM estás no sítio certo para saberes o que precisas e se apareceres num convívio/tertúlia ainda melhor.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Se ainda não fizeste a tua apresentação ao pessoal CPM vai aqui a este tópico: "Apresentação"
« Última modificação: 04 de Julho de 2015, 06:17 por Scooterado »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Ajuda na escolha
« Responder #2 em: 04 de Julho de 2015, 11:08 »
Viva companheiro,
Uma 250cc chega perfeitamente, em Lisboa é o ideal.
Uma 400cc já podes ir até ao Carregado, Coimbra, Porto etc e voltar no mesmo dia.
 scooter_  _confuso_
Atenção aos radares! Eles andem aí!

carlosgrmartins

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #3 em: 05 de Julho de 2015, 11:38 »
Boas mais uma vez...

Estas dúvidas assaltam-me desde algum tempo. Depois vem sempre o problema despesas de manutenção vs combustivel vs impostos... vocês sabem...

A Honda SW foi-me dito que já tinha sido descontinuada. Fiquei de olho na XMax e na Burgman.... Conceitos diferentes mas que me parecem muito bons. Queria comprar nova. De preferência material bom porque tal como o carro, é andar até durar. Também me passou pela Cabeça a Honda Integra, mas são muitos euros  _confuso_ _confuso_.

O pendura experimentou recentemente e não quer outra coisa a não ser arranjar desculpas para andar de burra.....

Piaggio queria evitar. Tenho uma MP3 e..... Maxym e Kymco não conheço e confesso que tenho algumas reticências (assumo que pode ser apenas medo do desconhecido). Pelo que sei, Honda, yamaha e suzuki são valores seguros!!!



Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Ajuda na escolha
« Responder #4 em: 05 de Julho de 2015, 12:22 »
Esses trajectos até com uma 125cc apesar de por vezes poder ser monótono... Fiz durante quase 2 anos Carregado-Lisboa-Carregado + voltas com a minha NIni...  _lol_
Eu tenho uma Kymco e estou satisfeito, há uns anos atrás também dava muita importância às marcas, mas após pesquisa é possível constatar que as marcas conceituadas por vezes já não são tão fiáveis como antigamente...
Se soubesse o que sei hoje, voltava a comprar Kymco? Claro que sim...  _lol_  _pol_

Comprimentos
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

carlosgrmartins

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #5 em: 21 de Julho de 2015, 11:33 »
Obrigado pessoal..... o CPM sempre lá quando precisamos.  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ Mas para piorar as coisas.... Suzuki Burgman ou Sym Maxsym? Ambas 400. Ainda pensei na Honda SW, mas dizem-me que foi descontinuada.... _confuso_ _pensador_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Ajuda na escolha
« Responder #6 em: 21 de Julho de 2015, 11:38 »
Neste momento só a SW-T600...a 400 saiu de catálogo e informaram-te bem.

Quanto às duas que colocas em hipótese.... _pensador_

Estamos a falar de novas, certo??  Pergunto isto porque existe uma boa diferença de preço entre a MaxSym 400 e a Burgman 400...

vicente

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #7 em: 21 de Julho de 2015, 11:39 »
Boas,  se não queres andar sempre no caminho da oficina,  esqueçe as Chinhesas  _thumbdown_ _thumbdown_,  e compra Honda ou Yamaha  _pol_ _pol_ , tb tens as Piaggio só que existe um senão é as peças !

Boa sorte

 _convivio_
« Última modificação: 21 de Julho de 2015, 11:40 por Clemente Vicente »

Offline FF

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Alhandra
  • Marca: Sym
  • Modelo: Gts 300
Re: Ajuda na escolha
« Responder #8 em: 21 de Julho de 2015, 11:45 »
Para o que pretendes aconselho te a Kymco 400. Para esses percursos chega e sobra, e a mais divertida de conduzir .  Faz um test
Histórico: Majesty 125, Atlantic 500, X8 400, Majesty 250, Xevo 250, Xmax 250,Adress 125, Xcity 250, Pcx, Nexus 250, Gts 125, Maxsym 400, Xciting 400, Xmax 250, forza 125, pcx 125, nmax, gts 300
Fernando Fernandes

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Ajuda na escolha
« Responder #9 em: 21 de Julho de 2015, 11:46 »
Ou a Kymco 350 que está lindíssima.

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

vicente

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #10 em: 21 de Julho de 2015, 11:48 »
Para o que pretendes aconselho te a Kymco 400. Para esses percursos chega e sobra, e a mais divertida de conduzir .  Faz um test

Se abrires uma exceção ás Chinesas , escolhe esta a Kymco 400i , até agora ainda é das únicas que não têm dado problemas e tem um motor em Nikasil  com um bom torque. _pol_  ou como diz o joão a nova kymco  350  que é lindissima .

 _convivio_
« Última modificação: 21 de Julho de 2015, 11:49 por Clemente Vicente »

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #11 em: 21 de Julho de 2015, 11:54 »
Mas qual Kymco 350? Aquela que ainda não saiu por cá e que não se sabe quando vai sair?

vicente

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #12 em: 21 de Julho de 2015, 11:56 »
Mas qual Kymco 350? Aquela que ainda não saiu por cá e que não se sabe quando vai sair?

Boas Carla, sim é verdade a Kymco tem esse problema, levam muito tempo a fazer a travessia dos oceanos . _lol_ _lol_ _lol_

 _convivio_
« Última modificação: 21 de Julho de 2015, 11:57 por Clemente Vicente »

vicente

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #13 em: 21 de Julho de 2015, 12:01 »
Depois em uma escolha mais acertada e ponderada entre manutenção  _pol_ e consumos 3,5 lts/100  _pol_ e velocidade de ponta 185 kms/hora tens a Rainha HONDA INTEGRA 750 ou se queres o mesmo por menos dinheiro, HONDA NC 750X  _pol_ _pol_ _pol_

 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Ajuda na escolha
« Responder #14 em: 21 de Julho de 2015, 12:04 »
Nem precisa de fazer a travessia da DT350....o modelo está na Europa, tarda é em chegar cá (...sem previsões por ora).

Mas já agora e voltando ao assunto...porquê uma 400cc?

Uma 250cc ou 300cc consegue perfeitamente um ritmo vivo, com uma boa reserva de potência para te sentires em segurança nos trajectos que indicaste no início do tópico, além de uma relação custo/benefício que as tornam muito boas escolhas.

Tens várias e de muitas marcas.  _pol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda na escolha
« Responder #15 em: 21 de Julho de 2015, 12:07 »
Mas qual Kymco 350? Aquela que ainda não saiu por cá e que não se sabe quando vai sair?

É essa mesmo que eles estão a falar .. não se sabe daqui a quanto tempo o Homem se vai decidir ...

Imagina que decide-se para o ano !?!?

Para o próximo ano já cá andam essas tais que acham lindíssimas 350cc da Kymco  scooter_

Se for agora estão a dar outras opções ... e ha várias no mercado, mas nem todas têm a tal qualidade  _Rolley_


 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

So for a Xciting 400cc da Kymco vias bem servido certamente!!  Era a minha opção  _pol_


Boas Carla, sim é verdade a Kymco tem esse problema, levam muito tempo a fazer a travessia dos oceanos . _lol_ _lol_ _lol_

 _convivio_

Oh Clemente Vicente, já todos sabemos bem que as coisas não são bem como pintas ....!!
(pode é haver alguem que ainda não)

Ainda não existe Kymco DownTown 350cc em Portugal por outras razões, não por ser um problema de travessia de oceanos!
Possivelmente ha uns anos havia mais esse problema, neste momento não há falta de peças Kymco em Portugal!
Há peças que rapidamente em 2 ou 3 dias estão em portugal, há peças que podem levar mais tempo ( mas isso é em todas as marcas) porque peças "normais" há bastante nos armazéns!!

Por vezes fala-se de atrasos de peças nos concessionários, mas o problema é aqueles pagamentos em atraso (facturas por liquidar) e por vezes algumas peças só são entregues mediante esse tal pagamento em falta.
Quem paga é o consumidor (nós), já para não falar naquela questão dos concessionários saberem que tbm têm outra peça que estão para pedir e só pedem peças tardiamente ... desculpando-se sempre com o importador!!

Atenção que isto é frequente em todas, mas todas (grande parte) das marcas!


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

vicente

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #16 em: 21 de Julho de 2015, 13:21 »
Nem precisa de fazer a travessia da DT350....o modelo está na Europa, tarda é em chegar cá (...sem previsões por ora).

Mas já agora e voltando ao assunto...porquê uma 400cc?

Uma 250cc ou 300cc consegue perfeitamente um ritmo vivo, com uma boa reserva de potência para te sentires em segurança nos trajectos que indicaste no início do tópico, além de uma relação custo/benefício que as tornam muito boas escolhas.

Tens várias e de muitas marcas.  _pol_

Sendo assim, vou continuar a dar continuação ao bom  raçocinio do Sapiens e para o trajeto que fazes até podes ficar muito bem servido com a nº ONE , HONDA FORZA 125 , a scooter mais vendida neste momento em todo o mundo,  consumos de 2,2  e velocidade de 130 kms/hora, tem despensa para a arrumaçao  _lol_, manutençao económica e um valor de usado bem alto, etc. etc.

 _convivio_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda na escolha
« Responder #17 em: 21 de Julho de 2015, 13:54 »
... a nº ONE , HONDA FORZA 125 , a scooter mais vendida neste momento em todo o mundo...

 _confuso_

Onde leste isso ??

Arranja lá uns link's, com alguns dados, para que possam confirmar isso que estás a dizer  _convivio_

É que tbm já li muita coisa que não corresponde à verdade  _pensador_

Os boatos de um simples comentário podem fazer coisas dramáticas .. principalmente pensar que tudo é japonês ou chinês onde na realidade até é indiano, francês ou árabe ... essa é que é essa  _careta_

Mas é sempre uma boa alternativa para quem está a querer uma 125cc .. e pelo que parece com grande qualidade, mas o preço ... my god !!

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

vicente

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #18 em: 21 de Julho de 2015, 14:07 »
_confuso_

Onde leste isso ??

Arranja lá uns link's, com alguns dados, para que possam confirmar isso que estás a dizer  _convivio_

É que tbm já li muita coisa que não corresponde à verdade  _pensador_

Os boatos de um simples comentário podem fazer coisas dramáticas .. principalmente pensar que tudo é japonês ou chinês onde na realidade até é indiano, francês ou árabe ... essa é que é essa  _careta_

Mas é sempre uma boa alternativa para quem está a querer uma 125cc .. e pelo que parece com grande qualidade, mas o preço ... my god !!

Boas curvas

Amigo Axe , sao muitos anos a virar frangos amigo, já nao preciso que me assobiem para beber água ou sendo mais claro ainda as coisas v^em a caminho e já estou a ve-las, a isto chama-se muita experiencia de vida .

Aguardemos o tempo o dirá, as noticias hao-de aparecer.

Honda é Honda e Chineses é Chineses , portanto eu pergunto-te :   Que marca é ??????? Nao percebi volto a perguntar : Que marca é ?????

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

 _convivio_
« Última modificação: 21 de Julho de 2015, 14:15 por Clemente Vicente »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda na escolha
« Responder #19 em: 21 de Julho de 2015, 14:20 »

Quem não te percebe sou eu ....

Além de Cuco tbm viras-te Frango  _pensador_


A tua persistência, nesse assunto não te leva a lado nenhum !


Na questão de qual é a scooter mais vendida no mundo ... não sei, ainda não tenho dados disso  _pensador_

Tu tens para afirmar o que afirmas ???

Uma coisa é certa, seja lá qual seja a marca não ganho percentagem disso .. com muita pena minha  :-?

Boas curvas


As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

vicente

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #20 em: 21 de Julho de 2015, 14:36 »
Quem não te percebe sou eu ....

Além de Cuco tbm viras-te Frango  _pensador_


A tua persistência, nesse assunto não te leva a lado nenhum !


Na questão de qual é a scooter mais vendida no mundo ... não sei, ainda não tenho dados disso  _pensador_

Tu tens para afirmar o que afirmas ???

Uma coisa é certa, seja lá qual seja a marca não ganho percentagem disso .. com muita pena minha  :-?

Boas curvas


Era bom que por vezes estas coisas n~~ao ficassem esquecidas, porque depois iria-mos fazer o balanço quando estiverem resultados disponiveis, porque por onde eu tenho passado e falado muita pouca gente conhece este modelo , ainda tem muito para crescer e eu tenho a certeza disso.

Dizes tu que é cára ; o cáro é que vende n~~ao é o barato, como diz o ditadopopular o barato sai caro .

 _convivio_
« Última modificação: 21 de Julho de 2015, 14:39 por Clemente Vicente »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Ajuda na escolha
« Responder #21 em: 21 de Julho de 2015, 18:23 »
Voltando à questão inicial, para esse trajecto qualquer opção desde 125 serve. Para velocidades de 110 acima talvez estejas mais confortável com 300/400 cc
Acima disso já só se tiveres dinheiro para gastar sem preocupações de eficiência.
Como tens carta de mota acho que podes obter bons negócios logo acima das 125 pois grande parte de mercado de procura acaba aí e os entusiastas de mota já procuram cilindradas superiores. Se tiveres restrições orçamentais talvez um pouco de paciência para ver ser se aparece um bom negócio em usados.
O pessoal daqui quando não ser perde nestas quezílias insensatas, dá sempre muito valiosas ajudas na escolha. Quem sabe alguém possa estar em fase de upgrade? Aqui tinhas toda a história no diário de bordo
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

carlosgrmartins

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #22 em: 22 de Julho de 2015, 18:00 »
Acrescento aqui alguns dados para ajudar.... e desculpem chatear e muito obrigado por me aturarem... Sou enfermeiro e como quase todos os enfermeiros deste País tenho mais que um emprego. Ora se tomarmos o exemplo de ontem para hoje, eu informo... Inicio do turno ás 8h de ontem- Saída ás 15h30 para Vila Franca onde entro as 16. Saída hoje ás 08 (sim leram bem, 24h). Vinda para Lisboa ao ginásio. Em seguida almoçar com os meus velhotes e entrar novamente ás 16h para sair as 23h.
Neste percurso (que se repete algumas vezes) preciso de ter: almoço, farda de Vila Franca, computador, muda de roupa, material do ginásio.
Em suma, preciso de algo rápido QB, com boa capacidade de carga, resistente, manutenção o mais barata possível e económica.
Ajudei ou piorei?!?!?!? :angel: :angel: :angel:

Manhas

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #23 em: 22 de Julho de 2015, 19:22 »
Sim, ajudaste e podes ajudar mais respondendo ao seguinte:


O que leva a verificares que a tua MP3 não é suficiente para o que pretendes? E já agora, qual a cilindrada da tua MP3?

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Ajuda na escolha
« Responder #24 em: 22 de Julho de 2015, 19:39 »
Tenho lido por aí que a Burgman é das que têm maior capacidade de carga  e a 400 está bem cotada.
Poderá não ser das mais baratas  _Rolley_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"