Tens de fazer o teste várias vezes para confirmar, mas em cidade é sempre muito difícil.Muitas contingências podem ter influenciado esse consumo.João
Talvez as temperaturas mais altas/ temperatura do ar aspirado também ajude a aquecer o motor mais rápido. Estado o motor quente mais rápido, mais rápido entras naquela fase de funcionamento perfeito do motor. Eu de todas as viaturas que tive, tenho ideia que todas consumiam a menos no verão e consumiam mais nos dias de chuva quentes.
Até a temperatura do combustível influencia as médias.
E mesmo com motores iguais,mesmos percursos ,etc há diferenças na forma como se conduz...Marco Neves
Gasolina de verão e gasolina de inverno ????????Com esta é que eu não contava João
Sim existem. Basicamente a gasolina de "verão" é menos volátil para que não liberte cheiros e vapores que por acaso os motores não gostam nada e dos riscos envolventes... Ou seja leva aditivos para controlar a oxidação etc....mais caro.Nem sei se em Sines fazem das duas ainda ou não... Tinham que limpar para mudarem de uma para outra etc...Não toco nisto há muitos anos mas à coisas que não se esquece pelo menos o básico....Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
Essa do terem que limpar para mudar, é o que eu tenho dito aqui várias vezes e ninguém ainda me soube explicar como; por exemplo a Repsol que abastece com gasolina Lowcost para ser vendida ao sábado e domingo (digo eu) e pergunto; então e a que sobra ? e a que vendem ´2ª. feira do mesmo depósito, limparam, abasteceram com a aditivada? Pois eu não acredito, aquilo deve de ser uma salganhada .É por isso que eu não notava diferença no trabalhar da minha carrinha como da scooter, tanto na lowcost como aditivada, mas penso que desde que comecei a abastecer em bombas que por norma não entra lá a lowcost como é na BP e na GALP , já comecei a notar diferenças quando mudo para a da Eclerc que é Lowcost.
A diferença é simples, a gasolina de verão nao pode levar tantos elementos voláteis e propensos à evaporação quando expostos à temperatura ambiente assim, elementos mais baratos como o butano, o propano, o butanol e o isopropano não podem ser ser usados.A gasolina de verão tem mais energia do que a de inverno
Companheiro CROSS.Seria muito importante que obtivesses esclarecimentos e informação detalhada junto da GALP sobre essas gasolinas de verão e inverno.Com um email para a Galp obterás de certeza esclarecimento detalhado e colocas aqui essa informação.JoãoFicaríamos todos esclarecidos e mais informados sobre essas gasolinas especiais de cada época do ano
Companheiro, deve existir informação na NET sobre isto. É uma questão de ter tempo para procurar que não tenho muito confesso. Senão sim seria uma boa ideia pedir à GALP informação, como é a gasolina que mais se consome em Portugal e como faz a refinação para praticamente todas as outras marcas como já comentado assim saberíamos algo mais.Boas curvasSent from my Nexus 5 using Tapatalk