Autor Tópico: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125  (Lida 48296 vezes)

Garmont

  • Visitante
Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« em: 17 de Junho de 2015, 06:14 »
Bom dia a todos

Estou num dilema na compra da minha futura maxiscooter e não encontrei no forúm comparativos entres estas 3 ms. A minha decisão em principio recai na escolha duma destas 3 meninas... portanto gostaria da ajuda de algum amigo que me pudesse aqui colocar um comparativo entre estas 3 motinhas ... pois estou na dúvida entre elas... e o preço é bastante desigual  _pensador_
Mas aquela Kymco Dt... huuuuummmm  _careta_

Obrigado e VIVA O BENFICA  _slb_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #1 em: 17 de Junho de 2015, 11:09 »

Eu apostaria na DownTown, claro !!

Não quer dizer que as outras tbm não possam tbm fazer o pretendido.

Faz test-drives nelas se poderes e escolhe o que mais te agradar ...

Boa sorte

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #2 em: 17 de Junho de 2015, 14:53 »
Em termos de preço, Daelim. Qualidade de construção e motor, Kymco. A Sym é um "Jack of all trades", situa-se entre as outras duas.

Mas o melhor mesmo é fazer um test drive a todas e decidir pela que "conversa" melhor contigo.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #3 em: 17 de Junho de 2015, 14:58 »
Companheiro,

Faz tu próprio o comparativo.

Faz test ride a todas e decide pela que melhores sensações te transmita.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Garmont

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #4 em: 17 de Junho de 2015, 18:05 »
Obrigado a todos.
Relativamente ao testride será dificil fazer a todas, pois parece que de momento apenas consigo fazer à SYM GTS, as restantes os stands dizem não as ter para fazer o testride.  _Zang_
A SYM vou montá-la para a semana no CASIMOTOR em Alcabideche  >:D e tentar entender a maquineta.
Agora tanto a Daelim e a Kymco alguém me pode ajudar a saber onde as poderei experimentar num testride?
Agradeço

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #5 em: 17 de Junho de 2015, 18:12 »
A Kymco, deverás ter no parceiro Lismotor, que pertence á mesma cadeia da Caismotor.

A Daelim, não conheço onde possas testar.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Garmont

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #6 em: 17 de Junho de 2015, 18:38 »
Muito obrigado Sr. José Bairrada  _convivio_
Já enviei um email para a Lismotor a questionar se têm alguma Kymco para a poder montar :)
Relativamente à estética estou mesmo virado para a Kymco, pois ontem fui vê-la ao vivo à Motobelas e adorei. Também aproveitei e fui ver a Daelim... mas não sei porquê, não me inspirou tanto...será o material usado? É bonita isso não tenho dúvidas mas... não sei. Os preços de uma para a outra é que são uns 600/700 euros de diferença  _policia_
A SYM é a mais cara das 3... veremos  _mau_

Garmont

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #7 em: 17 de Junho de 2015, 19:51 »
Também já reparei que no forum as Kymco DT estão muito bem representadas... isso é um bom pronúncio  _lool_ _lool_

goncalod

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #8 em: 18 de Junho de 2015, 00:51 »
Ainda há dois meses e pouco atrás estive no mesmo dilema...

Dá para ver qual foi a minha opção! _pol_ ...mas posso dizer da minha recente experiência que a decisão é, naturalmente, um conjunto de factores e também alguma sorte.

Quando diz que neste momento tem uma SYM que é a mais cara das 3... Qual SYM, de que ano é, quantos Kms tem em relação à Kymco DT...

No meu caso, por exemplo, no fim de semana em que estava prestes a decidir-me tinha como hipoteses presentes:
- Kymco DT de 2011 com 25.000km por 2700€ num stand;
- GTS 125i de 2011 com 19.000km por 2.400€ num stand;
- GTS 125i de 2011 com 11.000km por 2.300€ particular;
- Daelim S3 não recordo o ano com 8.000km 2.100€ num stand.

Entretanto nas pesquisas que fazia diariamente no OLX durante o fim de semana apareceu a minha  _lool_

Apareceu uma SYM GTS 125i de 2012 com 3.800km por 2.300€, com a desvantagem de ser na Marinha Grande.
Durante o fim de semana combinei para ir ve-la na 2ª feira e assim foi, vim para baixo já de  scooter_
Até agora nada arrependido!  _pol_

Como em tudo há sempe o fator sorte, ainda mais quando se compra em 2ª mão, que estamos dependentes de como foi tratada de início pelo outro(s) dono(s).
Uma com 25.000km não tem necessariamente que vir a dar problemas, basta ter sido bem tratada, só penso que caso se consiga com menos KMs sempre há menos tempo de possiveis maus tratos.

Garmont

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #9 em: 18 de Junho de 2015, 01:57 »
Ainda há dois meses e pouco atrás estive no mesmo dilema...

Dá para ver qual foi a minha opção! _pol_ ...mas posso dizer da minha recente experiência que a decisão é, naturalmente, um conjunto de factores e também alguma sorte.

Quando diz que neste momento tem uma SYM que é a mais cara das 3... Qual SYM, de que ano é, quantos Kms tem em relação à Kymco DT...

No meu caso, por exemplo, no fim de semana em que estava prestes a decidir-me tinha como hipoteses presentes:
- Kymco DT de 2011 com 25.000km por 2700€ num stand;
- GTS 125i de 2011 com 19.000km por 2.400€ num stand;
- GTS 125i de 2011 com 11.000km por 2.300€ particular;
- Daelim S3 não recordo o ano com 8.000km 2.100€ num stand.

Entretanto nas pesquisas que fazia diariamente no OLX durante o fim de semana apareceu a minha  _lool_

Apareceu uma SYM GTS 125i de 2012 com 3.800km por 2.300€, com a desvantagem de ser na Marinha Grande.
Durante o fim de semana combinei para ir ve-la na 2ª feira e assim foi, vim para baixo já de  scooter_
Até agora nada arrependido!  _pol_

Como em tudo há sempe o fator sorte, ainda mais quando se compra em 2ª mão, que estamos dependentes de como foi tratada de início pelo outro(s) dono(s).
Uma com 25.000km não tem necessariamente que vir a dar problemas, basta ter sido bem tratada, só penso que caso se consiga com menos KMs sempre há menos tempo de possiveis maus tratos.

Caro amigo,
Obrigado pelas dicas, mas a ideia é mesmo comprar uma nova ;) dai dizer que os valores são diferenciados.
A SYM já é de injecção e não de carburador ;)

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #10 em: 18 de Junho de 2015, 07:47 »

Caro amigo,
Obrigado pelas dicas, mas a ideia é mesmo comprar uma nova ;) dai dizer que os valores são diferenciados.
A SYM já é de injecção e não de carburador ;)

Não sei se ficas mais bem servido com a Sym de injeção, comparando o preço das duas e a diferença de prestações eu não tinha dúvidas. Só se não gostares da estética da Evo e preferires a de injeção. Temos cá um companheiro que já vai na terceira Sym e voltou à versão a carburador.

caramelo

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #11 em: 18 de Junho de 2015, 10:17 »
Downtown claro!
Por tantas e várias razões, mas nada melhor do que passares na Lismotor e falares com o Carlos Lebre para fazeres um test ride...

tparracho

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #12 em: 18 de Junho de 2015, 10:38 »
Poderia dizer-te para comprares a Downtown por já ter tido uma. mas não o vou fazer pela simples razão de que a escolha deve ser tua, devidamente fundamentada em factos e não em opiniões.

Posso te dizer os factos que recolhi dos 2 anos que andei com a minha downtown:

- fez cerca de 45.000 km (sendo que os únicos problemas que tive foi a desafinação das válvulas que fazia com que ela se desligasse quando estava ao relantim e o motor ainda estava frio - foi resolvido com a afinação das ditas na revisão; e a troca de rolamentos da roda traseira dentro da garantia).
- o consumo médio foi abaixo de 3l/100km
- Tem boa capacidade de arrumação debaixo do banco.
- qualidade geral é boa qb, mas faz alguns barulhos parasita ao circulares em estradas degradadas ou de calçada (mas que eu saiba, quase todas as scooters têm este problema)
- Os penduras com perna curta vão sentir desconforto por causa da posição dos poisa pés.
- tinha um banco bastante confortável e proporcionou-me excelentes momentos enquanto a tive.

Como o Bairrada te referiu, o essencial é testares todas, porque o que para uns é bom, para outros não é. Daí que não te tenha dado a minha opinião, mas sim os factos que recolhi, quer sejam positivos ou negativos.

Boa escolha.  _pol_
-

Du Art

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #13 em: 18 de Junho de 2015, 11:28 »
Boas,

Também tive a mesma dúvida e por uma questão de preços estava mais inclinado para a Kymco.

Pela pesquisa que fiz, e que basicamente foi andar á procura de problemas/avarias que fossem relatados por mais que um companheiro e de facto o que encontrei não foi nada de relevante.

De resto é  como dizem, o que é bonito para mim pode não ser para ti etc. Eu gosto mais da Kymco mas encontrei um negócio do outro mundo com a GTS e por esse motivo e porque vinha equipada com ABS acabei por ir para a GTS.

No final foi por uma questão de equipamento/preço  (ainda ficou mais barata que a nova gts de injecção  _pol_ )

Seja qual for a tua escolha acho que qualquer uma das duas são óptimas e cumprem o que é prometido.

Não falo da Daelim porque não gostei muito dela esteticamente logo nem me dei ao trabalho de pesquisar nada sobre a mesma.

Grande abraço _convivio_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #14 em: 18 de Junho de 2015, 11:44 »
Pois então cá vai.

Conheço pessoalmente dois Mecânicos de 2 concessionários distintos, SYM e Kymco.

Para não colocar em causa os postos de trabalho deles, pois têm filhos para sustentar, não vou mencionar qualquer nome.

Da boca deles, peças são por vezes meses para chegar, qualidade das peças medíocre, muitos problemas que se tentam abafar, etc.

Um deles saiu de um concessionário Honda e eu já lhe vi lágrimas nos olhos de arrependimento de ter saído de mecânico Honda, mas é a vida.

Preços de retomas são uma ofensa, Scooters com pouco mais de um ano e poucos klms  a oferecerem menos de metade do valor que pagaram.

Vi com meus próprios olhos num destes concessionários o Gerente oferecer 1.250€ por uma SYM GTS EVO 125 com um ano e 1650 klms, que queria comprar uma Suzuky INNAZUMA.

Acham isto gente séria ? Apenas apanham o cliente uma vez depois nunca mais.

Vemos X-Max bem valorizadas  e com muitíssimos klms.

Vemos Honda bem valorizadas.

Vemos Suzukys bem vendidas. etc

É por estas e por outras que estas máquinas SYM, Kymco, DAELIN, etc têm um mercado muito limitado aos novos membros que entram no mundo das motos e não conhecem nada de motos. Vemos companheiros que ainda bem que vêm aqui fazer as perguntas mais elementares sobre Scooter e aprendem muito por aqui.

Basta ver os planos de Manutenção óleo por exemplo, acham normal uma Scooter fazer mudanças de 3.000 em 3.000 klms ?

Sabem qual é a resposta ? materiais internos de motor de muito má qualidade, que não aguentam !

Já sei, agora vão aparecer uns quantos a defender estas marcas, mas eu aqui entro no concessionário Yamaha e Honda pela Oficina dentro e Têm as portas abertas e nos outros entregam as motos e apenas as voltam a ver quando as vão levantar.

Por favor não quero criar polémica com ninguém são apenas fatos reais e bem verdadeiros que os proprietários destas marcas têm de aceitar.

João
« Última modificação: 18 de Junho de 2015, 11:57 por Joao Santos »
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #15 em: 18 de Junho de 2015, 11:59 »
João,
Eu só posso falar por mim, ex proprietário de uma Kymco, não falo do que ouvi, nem do que me disseram.

Em pouco mais de 3 anos fiz mais de 50.000km, tive problemas? Tive, muito poucos, mas resolvidos prontamente pelo concessionário.

Em garantia a bomba de água foi trocada de um dia para o outro pois estava a "babar" muito ligeiramente.
Junta da cabeça com uma fissura, peça encomendada e no dia seguinte estáva no concessionário.

Revisões de 5.000/5.000, o normal (se queres a minha opinião, infelizmente) na maioria das marcas.

DE 3.000/3.000, mudança de oleo, recordo-me de duas (ha mais) Sum GTS e Yamaha 250.

É da troca das experiências pessoais (as mais importants) que tiramos as melhores conclusões.

 
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #16 em: 18 de Junho de 2015, 12:05 »
Pois o meu mecãnico, foi mecânico da Honda, BMW, etc é mecânico e piloto de motas de corrida e de enduro e largou precisamente estas marcas, por causa dos motivos que apontas desses dois mecânicos, ou seja fez o percurso inverso.

Eu sempre assisti á revisão das minhas scooters (2 Sym).

Eu assisti á mudança de um Kit potência de Sym GTS 125 com mais de 10000kms, as marcas do fabrico no motor, ainda lá estavam no interior, o que reflete uma boa qualidade.

Também já vi oferecem bons valores por estas marcas de 2ª linha, como também já vi oferecerem valores miseráveis, por marcas conceituadas, os abutres há em todas as marcas.

Eu precisei de accionar a garantia nas duas scooters que tive e o tempo de espera das peças foram 4 dias.

Quando na compra da máquina o valor é elevado, é natural que o valor de retoma seja mais elevado também.

Existem pormenores que diferenciam as qualidades e as potencialidades de cada modelo, depois depende de quem compra se valoriza essas diferenças ou não.

Eu não defendo marca nenhuma, até gosto de todas, não posso é ter todas. Sei reconhecer o que distingue uma X-Max, uma forzza 125, etc, mas depois existe todo um conjunto de factores que influenciam o comprador a tomar outra opção.

Isto também são factos.


Quanto á ecolha e para não continuar em off-topic, o que aconselho sempre é a fazer vários test drives, ver se tem assistência de qualidade (não quer dizer que seja cara), perto de casa ou do trabalho e escolher o melhor negócio possível.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #17 em: 18 de Junho de 2015, 12:15 »
Pois o meu mecãnico, foi mecânico da Honda, BMW, etc é mecânico e piloto de motas de corrida e de enduro e largou precisamente estas marcas, por causa dos motivos que apontas desses dois mecânicos, ou seja fez o percurso inverso.

Eu sempre assisti á revisão das minhas scooters (2 Sym).

Eu assisti á mudança de um Kit potência de Sym GTS 125 com mais de 10000kms, as marcas do fabrico no motor, ainda lá estavam no interior, o que reflete uma boa qualidade.

Também já vi oferecem bons valores por estas marcas de 2ª linha, como também já vi oferecerem valores miseráveis, por marcas conceituadas, os abutres há em todas as marcas.

Eu precisei de accionar a garantia nas duas scooters que tive e o tempo de espera das peças foram 4 dias.

Quando na compra da máquina o valor é elevado, é natural que o valor de retoma seja mais elevado também.

Existem pormenores que diferenciam as qualidades e as potencialidades de cada modelo, depois depende de quem compra se valoriza essas diferenças ou não.

Eu não defendo marca nenhuma, até gosto de todas, não posso é ter todas. Sei reconhecer o que distingue uma X-Max, uma forzza 125, etc, mas depois existe todo um conjunto de factores que influenciam o comprador a tomar outra opção.

Isto também são factos.


Quanto á ecolha e para não continuar em off-topic, o que aconselho sempre é a fazer vários test drives, ver se tem assistência de qualidade (não quer dizer que seja cara), perto de casa ou do trabalho e escolher o melhor negócio possível.

 _palmas_ _palmas_ _palmas_

Finalmente uma resposta séria...

 _palmas_ _palmas_ _palmas_

Agora vou meter a colher: há diferenças? Há com certeza, a diferença de valores de aquisição entre as muitas ofertas das 125cc é justificada por muito mais coisas do que o logótipo que cada uma ostenta orgulhosamente...

Se todos (os compradores) valorizam essas diferenças? Não, não valorizam, por isso é que há mercado para todas! Cabe a cada um documentar-se o melhor que puder e conseguir, avaliar qual o "investimento" que pode fazer em consciência e decidir! Cada um compra o que gosta e o que pode! E mais não digo...
« Última modificação: 18 de Junho de 2015, 12:16 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #18 em: 18 de Junho de 2015, 12:40 »
Bom dia a todos

Estou num dilema na compra da minha futura maxiscooter e não encontrei no forúm comparativos entres estas 3 ms. A minha decisão em principio recai na escolha duma destas 3 meninas... portanto gostaria da ajuda de algum amigo que me pudesse aqui colocar um comparativo entre estas 3 motinhas ... pois estou na dúvida entre elas... e o preço é bastante desigual  _pensador_
Mas aquela Kymco Dt... huuuuummmm  _careta_


Ajudando o companheiro, que foi para isso que o tópico foi criado.
Lê os os diários de bordo das várias marcas, que estão aqui no fórum.
Faz pesquisas na Net.
Tenta fazer test drives de vários kms.
Pesquisa a assistência, pois ela não é toda igual, mesmo dentro da mesma marca.
Faz o negócio que achas que é o melhor para ti.
Apareces numa tertúlia/passeio, para a scooter ser baptizada e depois é só andar a vadiar.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #19 em: 18 de Junho de 2015, 12:51 »
Ajudando o companheiro, que foi para isso que o tópico foi criado.
Lê os os diários de bordo das várias marcas, que estão aqui no fórum.
Faz pesquisas na Net.
Tenta fazer test drives de vários kms.
Pesquisa a assistência, pois ela não é toda igual, mesmo dentro da mesma marca.
Faz o negócio que achas que é o melhor para ti.
Apareces numa tertúlia/passeio, para a scooter ser baptizada e depois é só andar a vadiar.


 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #20 em: 18 de Junho de 2015, 12:57 »
Epá vocês fazem disto uma telenovela! :D digo isto no bom sentido!

É importante ter aqui muitas opiniões, quanto mais melhor, isso é que eu acho que é a mais valia de um fórum. Pessoalmente não me interessa que exista defensores de marcas, ou regiões de origem ou tamanhos de pilinhas, se têm interesses ou agendas pessoais etc... Não me afecta minimamente e não é por nenhuma razão especifica que venho aqui ao fórum, principalmente respeito todas as opiniões é isso mesmo o que são os fóruns que são livres de se poder opinar o que quer que seja.

Voltando ao tópico, companheiro depois de várias opiniões aqui ditas etc... Acho que o importante é sentares o dito em todas elas e dares uma volta para veres como te sentes. Depois é simplesmente o preço de cada uma delas e o que podes conseguir no negócio e os custos de utilização e manutenção para o futuro. Digo simplesmente mas obviamente não é fácil.
Não considero que nenhuma marca destas num mercado concorrencial como este que sejam melhores que outras, nunca descurando factores de segurança como ABS que eu pessoalmente acho fundamental em qualquer escolha. Todas elas vão fazer o possível para resolver os problemas que eventualmente aparecem e se são crónicos corrigirem numa futura versão porque máquinas perfeitas é uma utopia!

Boas escolhas e melhores curvas!

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
« Última modificação: 18 de Junho de 2015, 12:58 por cross »

Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #21 em: 18 de Junho de 2015, 13:50 »
Como "montador" de uma S3, deixo aqui um resumo da minha história com ela.

Fosse ela fabricada na "rua de cima" e montada na "rua de baixo" (ou vice-versa) para mim vale o que vale, o importante é que cumpra com o objectivo para o qual a comprei.

Quanto ao já vivido com ela relato alguns problemas e opiniões ao fim de 2 anos e picos e 24000 km's

Pontos negativos:

- A pega (que serve de suporte para uma top-case) partida (problema não assumido pelo fabricante/concessionário)

- O Botão do start esporádicamente fazia mau contacto, substituído em garantia no próprio dia de reporte do problema.

- A bateria ao fim de uns 8 meses, por motivos de "brincadeiras de amigos" com o alarme e alguns esquecimentos do banco mal fechado (luz interior acesa) demonstrou algum "cansaço", substituída por garantia (foi uma abébia, porque tinha apenas 6 meses de garantia)

- Um dos sinoblocos do escape estava "marado", situação detectada numa revisão pelo concesionário, acionada a garantia e recebeu um escape (inteiro) passados 3 dias.

Opiniões:

Comparada com outras, a suspensão, não é nada a que se possa chamar suave e confortável, é dura, mas nada que não se aguente, embora para o pendura, efectivamente não será fácil aguentar uma viagem mais prolongada.

Aspectos positivos:

Além dos tostõ€s que me permitiu poupar, permitiu-me aprender uma nova forma de sorrir e deu-me a hipótese de descubrir uma "casa" onde "moram" pessoas que me orgulho de ter conhecido.

Resumindo adoro a minha maquineta mesmo tendo sido fabricada na rua cais da Koreia abaixo e montada sabe-se lá em que oficina de vão de escada.

off-topic, se desse muita importância relógios a associação que faria à minha maquineta seria "relógio de sol" pois mesmo sem lhe dar corda ou lhe pôr pilhas tem estado sempre lá que eu preciso dela.

Quanto às escolhas, decerto vais entender que por muito que te digam o melhor mesmo que tens a fazer é escolher por ti, claro que preferencialmente tendo acesso a testares.

goncalod

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #22 em: 18 de Junho de 2015, 15:49 »
Caro amigo,
Obrigado pelas dicas, mas a ideia é mesmo comprar uma nova ;) dai dizer que os valores são diferenciados.
A SYM já é de injecção e não de carburador ;)

Ah ok! estava noutro filme então, assumi que seria uma compra em 2ª mão... nesse caso com hipotese de comprar nova diria que de facto é importante ir experimentar as 3 e ver qual lhe diz mais, pois vai de certeza sentir que uma delas vai-se enquadrar mais consigo no gosto, conforto, resposta... o resto é sorte.

Há oficinas que são uma vergonha sejam ou não representantes de marcas, a diferença está nas pessoas que estão lá dentro e sobretudo em quem as gere, não é se tem a placa da marca X à porta.

Eu também conheço fulano X que era chefe de oficina (de automoveis) de uma marca muito conceituada e sei bem as aldrabices que lá se passavam... isso é tudo tão relativo...

No sector dos relógios eu por acaso até costumo ver as horas no portátil ou no telemóvel, não é a minha praia  _pol_

Mateus77

  • Visitante
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #23 em: 18 de Junho de 2015, 17:33 »
Companheiro,

Vou ser o mais imparcial possível, compra SYM GTS 125 I, Porquê?

1) È a mota mais bonita do mundo;
2) Consegue chegar aos mesmos sítios com muito mais estilo (OPINIÃO) que as motas de marca mais "conceituada";
3) Consegue ser mais barata que as motas de marca mais conceituada;
4) Como tudo na vida, existe motas que dão problemas e outras não.... é exactamente como as mulheres umas metem os palitos e outras não;
5) E por ultimo, como se diz no pingo doce, porque pagar mais quando pode pagar menos.

tentei ser imparcial e com muito pouca dose de ironismo.


Realmente existe pessoas que só vêm em frente (O que eu tenho é bom o dos outros se não for igual é merd***).

Tenho dito scooter_ _pt_ scooter_  _lool_ _lool_ _martelada_ _martelada_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Daelim S3 125, Kymco Downtown ou Sym GTS 125
« Responder #24 em: 18 de Junho de 2015, 17:42 »
Já estou como o Companheiro acima, compra uma GTS não á Scooter mais linda no Mundo, mas se não encontrares nenhuma a bom preço compra uma Kymco que também é excelente.

Mas se encontrares uma Daelim bem baratinha não olhes para traz. Boa compra.

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015