Downtown claro!Por tantas e várias razões, mas nada melhor do que passares na Lismotor e falares com o Carlos Lebre para fazeres um test ride...
Poderia dizer-te para comprares a Downtown por já ter tido uma. mas não o vou fazer pela simples razão de que a escolha deve ser tua, devidamente fundamentada em factos e não em opiniões.Posso te dizer os factos que recolhi dos 2 anos que andei com a minha downtown:- fez cerca de 45.000 km (sendo que os únicos problemas que tive foi a desafinação das válvulas que fazia com que ela se desligasse quando estava ao relantim e o motor ainda estava frio - foi resolvido com a afinação das ditas na revisão; e a troca de rolamentos da roda traseira dentro da garantia).- o consumo médio foi abaixo de 3l/100km- Tem boa capacidade de arrumação debaixo do banco.- qualidade geral é boa qb, mas faz alguns barulhos parasita ao circulares em estradas degradadas ou de calçada (mas que eu saiba, quase todas as scooters têm este problema)- Os penduras com perna curta vão sentir desconforto por causa da posição dos poisa pés.- tinha um banco bastante confortável e proporcionou-me excelentes momentos enquanto a tive.Como o Bairrada te referiu, o essencial é testares todas, porque o que para uns é bom, para outros não é. Daí que não te tenha dado a minha opinião, mas sim os factos que recolhi, quer sejam positivos ou negativos.Boa escolha. -
Ajudando o companheiro, que foi para isso que o tópico foi criado.Lê os os diários de bordo das várias marcas, que estão aqui no fórum.Faz pesquisas na Net.Tenta fazer test drives de vários kms.Pesquisa a assistência, pois ela não é toda igual, mesmo dentro da mesma marca.Faz o negócio que achas que é o melhor para ti.Apareces numa tertúlia/passeio, para a scooter ser baptizada e depois é só andar a vadiar.
Epá vocês fazem disto uma telenovela! digo isto no bom sentido!É importante ter aqui muitas opiniões, quanto mais melhor, isso é que eu acho que é a mais valia de um fórum. Pessoalmente não me interessa que exista defensores de marcas, ou regiões de origem ou tamanhos de pilinhas, se têm interesses ou agendas pessoais etc... Não me afecta minimamente e não é por nenhuma razão especifica que venho aqui ao fórum, principalmente respeito todas as opiniões é isso mesmo o que são os fóruns que são livres de se poder opinar o que quer que seja.Voltando ao tópico, companheiro depois de várias opiniões aqui ditas etc... Acho que o importante é sentares o dito em todas elas e dares uma volta para veres como te sentes. Depois é simplesmente o preço de cada uma delas e o que podes conseguir no negócio e os custos de utilização e manutenção para o futuro. Digo simplesmente mas obviamente não é fácil.Não considero que nenhuma marca destas num mercado concorrencial como este que sejam melhores que outras, nunca descurando factores de segurança como ABS que eu pessoalmente acho fundamental em qualquer escolha. Todas elas vão fazer o possível para resolver os problemas que eventualmente aparecem e se são crónicos corrigirem numa futura versão porque máquinas perfeitas é uma utopia!Boas escolhas e melhores curvas!Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
Como "montador" de uma S3, deixo aqui um resumo da minha história com ela.Fosse ela fabricada na "rua de cima" e montada na "rua de baixo" (ou vice-versa) para mim vale o que vale, o importante é que cumpra com o objectivo para o qual a comprei.Quanto ao já vivido com ela relato alguns problemas e opiniões ao fim de 2 anos e picos e 24000 km'sPontos negativos:- A pega (que serve de suporte para uma top-case) partida (problema não assumido pelo fabricante/concessionário)- O Botão do start esporádicamente fazia mau contacto, substituído em garantia no próprio dia de reporte do problema.- A bateria ao fim de uns 8 meses, por motivos de "brincadeiras de amigos" com o alarme e alguns esquecimentos do banco mal fechado (luz interior acesa) demonstrou algum "cansaço", substituída por garantia (foi uma abébia, porque tinha apenas 6 meses de garantia)- Um dos sinoblocos do escape estava "marado", situação detectada numa revisão pelo concesionário, acionada a garantia e recebeu um escape (inteiro) passados 3 dias.Opiniões:Comparada com outras, a suspensão, não é nada a que se possa chamar suave e confortável, é dura, mas nada que não se aguente, embora para o pendura, efectivamente não será fácil aguentar uma viagem mais prolongada.Aspectos positivos:Além dos tostõ€s que me permitiu poupar, permitiu-me aprender uma nova forma de sorrir e deu-me a hipótese de descubrir uma "casa" onde "moram" pessoas que me orgulho de ter conhecido.Resumindo adoro a minha maquineta mesmo tendo sido fabricada na rua cais da Koreia abaixo e montada sabe-se lá em que oficina de vão de escada.off-topic, se desse muita importância relógios a associação que faria à minha maquineta seria "relógio de sol" pois mesmo sem lhe dar corda ou lhe pôr pilhas tem estado sempre lá que eu preciso dela.Quanto às escolhas, decerto vais entender que por muito que te digam o melhor mesmo que tens a fazer é escolher por ti, claro que preferencialmente tendo acesso a testares.
Não quero entrar em polémicas, nem discutir o valor de cada mota, e sem prejuízo do respeito pela capacidade financeira de cada um, há um ditado muito antigo que diz: - o barato sai caro- eu acredito na sabedoria popularIsto para dizer que, se puderes não deixes que seja apenas o preço a dominar a escolha, se experimentares e, com as opiniões que leste, escolhe o que o coração que indicar, és tu quem vai estar sentado nessa mota à chuva e ao sol, depressa ou devagar, escolhe a que achares melhor para ti.
Amigo,Enviei no outro dia um mail a pedir um teste ride à mesma.. e ainda estou à espera Acho que terei de ligar
(ainda bem que este tópico está a ser moderado... )Vamos lá então.Garmont, antes de mais, é importante que sejas tu a decidir, e sobretudo que testes os modelos eleitos.Não esquecer que é teu dinheiro e a tua satisfação!Acredita que são todas excelentes máquinas, mas pessoalmente escolheria a Kymco DownTown 125.Li algures que há alguma dificuldade no sortimento de peças em garantia, o que nem sempre é verdade.Tive na minha DownTown uma situação com um ótica que ganhou humidade e o vidro que ficou amarelecido e manchado. Não foi preciso dizer nada, pois o concessionário oficial assumiu a garantia e em menos de 2 semanas tive o problema resolvido.Tal como as GTS, as Downtown estão naquele patamar da melhor relação qualidade preço. É tudo uma questão de valores.Boa sorte na escolha.
Garmont, desejo-te as melhores felicidades seja qual for a tua escola, mas deixa-me dizer que já és um ganhador. A elegância de responder a cada opinião dos companheiros (e a elegância de não responder a quem não merece resposta) torna-te já um exemplo neste fórum.
Na vida aprende-se a estar e a saber estar Sou novo no forum mas "velho" noutras andanças Forte abraço e encontra-mo-nos por ai um dia num encontro