Autor Tópico: Problema da SYM 400I em subidas  (Lida 7563 vezes)

sardas30

  • Visitante
Problema da SYM 400I em subidas
« em: 16 de Junho de 2015, 08:47 »
Boas Amigos

Tenho uma questão para vos colocar.

Estive a ler umas criticas (umas boas outras más) sobre a Maxsym 400i, e li que em subida não da mais que 85 Km/h.

Gostava de saber a vossa opinião, e saber se é verdade.

O que li foi num site brasileiro e passo a citar

"... No entanto, identificamos uma falta de torque, principalmente em subidas, retomadas e ultrapassagens, talvez pelo peso a seco da motocicleta (229 kg). A Rodovia Rio-Santos é, em sua maioria, mão dupla. Portanto, para ultrapassagens acima dos 100 km/h, o Maxsym 400i vai bem. Mas, se a mesma manobra for feita em uma subida, o scooter irá penar e deixar o piloto um tanto angustiado. Não importa o quanto gire o cabo do acelerador, dificilmente ele irá passar dos 85 km/h. Ao pesquisar sobre o assunto na internet, encontramos diversos depoimentos de proprietários – a maioria antigos donos de Citycom 300i – com a mesma queixa: a falta de força em subidas. O Maxsym 400i, como a maioria dos scooters, conta com o câmbio CVT, automático de transmissão continuamente variável. Uma comodidade para o piloto, pois basta acelerar para colocá-lo em movimento, mas uma limitação, já que não permite reduzir a marcha em busca de mais torque..."

Para quem quiser ler tudo, deixo o link:
http://revista.webmotors.com.br/yahoo/motos/dafra-maxsym-400i-oferece-conforto-na-estrada/2014918123338807_1

desde já agradeço toda a ajuda que me poderem dar, pois estou quase a comprar uma SYM 400I e tenho algumas duvidas, uma delas é esta.

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Problema da SYM 400I em subidas
« Responder #1 em: 16 de Junho de 2015, 09:28 »
Companheiro, o gajo que escreveu isso, ou estava com uma grande bezana, ou estava a falar na subida sul do Evereste...  _pensador_
Se há coisa que a MaxSym não tem, é ser preguiçosa nas subidas, pelo contrário. A não ser que a correia do variador esteja na sucata.
Não acredites em tudo o que lês na net. Tenta arranjar um concessionário onde possas testar uma e tira as tuas conclusões.  _convivio_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Problema da SYM 400I em subidas
« Responder #2 em: 16 de Junho de 2015, 09:48 »
Não conheço a subida referida na citação que fizeste, se for uma "parede" e o condutor for o "Óbelix" é normal que qualquer 400cc tenha dificuldades.

No Brazil, a Maxsym é montada integralmente, por uma empresa chamada Dafra e existem por lá relatos de anomolias, que não são reportadas em mais País nenhum, existem fortes suspeitas que por uma montagem defeituosa, poderá este ser um desses casos.

Passa num concessionário e faz um test drive e tira as tuas dúvidas.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Problema da SYM 400I em subidas
« Responder #3 em: 16 de Junho de 2015, 10:03 »
a unica vez que senti falta de força na menina coincidiu com o aparecimento de uma fuga na bomba de água, provavelmente nessa altura esteve a trabalhar um pouco fora da sua zona de conforto  _Rolley_
Pondo de parte esta situação até agora nada a reportar  _pol_  5*

vicente

  • Visitante
Re: Problema da SYM 400I em subidas
« Responder #4 em: 16 de Junho de 2015, 10:15 »
a unica vez que senti falta de força na menina coincidiu com o aparecimento de uma fuga na bomba de água, provavelmente nessa altura esteve a trabalhar um pouco fora da sua zona de conforto  _Rolley_
Pondo de parte esta situação até agora nada a reportar  _pol_  5*

Boas, geralmente a fuga do liquido de refrigeração não tem sido pela bomba , mas sim pelas abraçadeiras dos tubos que dilatam por serem de fraca qualidade  e têm que ser reapertadas ou então substituidas por umas em condições é o que tem acontecido cá em Portugal a algumas e no Brasil quase a todas derivado ás temperaturas elevadas .

O desempenho nas subidas pode ter a ver precisamente com esta situação de temperatura elevada no Brasil, porque aqui em portugal por norma isso não acontece.



 _convivio_
« Última modificação: 16 de Junho de 2015, 10:36 por Clemente Vicente »

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Problema da SYM 400I em subidas
« Responder #5 em: 16 de Junho de 2015, 11:59 »
no meu caso foi mesmo na bomba, a água começou a sair por um furo de dreno "weep hole" quase impercetível que existe no corpo da bomba...


sardas30

  • Visitante
Re: Problema da SYM 400I em subidas
« Responder #6 em: 16 de Junho de 2015, 12:08 »
O problema é que todos os concessionários que fui não tem motas para teste, por isso ando a recolher todas as opiniões possíveis.

Eu sei que não devo acreditar em tudo o que leio na net, mas......

como se costuma dizer, quem tem c... tem medo.

Offline golag

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Linda a Velha/Oeiras
  • O caminho é sempre para a frente
  • Marca: Sym
  • Modelo: ADX 125
Re: Problema da SYM 400I em subidas
« Responder #7 em: 16 de Junho de 2015, 13:31 »
Boas, a minha com duas pessoas sobe que é um mimo não a apontar de seguida vai levar uns roletes 13 gr e depois só fica a faltar uns pneus melhores para estar como deve ser (mas isto são mariquices, pois de origem não precisa de nada), claro que é a miha opinião de utilizador,
CPM nº5888 SYM symphony 125  
SYM 125i GTS 0km-8500km 13/11/2013 a 24/10/2014
MAXSYM 400i 4784km-26.400Km 28/10/2014 a 24/09/2017
MAXSYM 600 ABS 13.650Km - 27.000Km 24/09/2017 a 13/09/2023 SYM ADX 125 - 0Km 13/09/2023

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Problema da SYM 400I em subidas
« Responder #8 em: 16 de Junho de 2015, 13:34 »


Conforme as condições do terreno....

Conforme a subida....

Conforme o estado geral da Maxi, principalmente em transmissão...

Conforme as "unhas/mãozinhas" do condutor...


Se pode acontecer isso a alguma mota (seja ela qual for) SIM PODE !! Basta algum destes pontos não serem os melhores e mais favoraveis  _careta_


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: Problema da SYM 400I em subidas
« Responder #9 em: 16 de Junho de 2015, 21:44 »
boa noite, não pude deixar de ler e dar o meu contributo do que me aconteceu com a minha maxi 400

Eu tinha esse problema sempre que subia os cabos de avila, não conseguia passar dos 90.... depois de falar com muita gente e agradeço em especial ao fernando sousa que me ajudou em muito, consegui resolver o problema.



A solução foi muio simples, e agora já consigo passar dos 90 e as vezes até tenho que ter cuidado, pois posso apanhar uma multa por excesso de velocidade.
Bem chega de divagar, a solução foi muito simples, ........ rodar mais o punho. _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_





Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Problema da SYM 400I em subidas
« Responder #10 em: 16 de Junho de 2015, 21:58 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _palmas_ _palmas_ _palmas_   TOP!!!!!!!!!!! melhor solução até agora!

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Problema da SYM 400I em subidas
« Responder #11 em: 16 de Junho de 2015, 22:18 »
uma vez com uma NC700 estava a ver que não passava dos 100 _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
a subida era grandita...entre Peso da Régua e Vila Real >:D >:D

pode acontecer, não se enervem com isso _lol_ _lol_

konami

  • Visitante
Re: Problema da SYM 400I em subidas
« Responder #12 em: 17 de Junho de 2015, 02:08 »
eu tambem li isso, quando arrenjei a minha maxsym a 1º coisa que fiz foi testar dos 0-ate ver o que dava a subir o marao consigo ir sempre entre os 120/140
ela sobe bem, nao desenvolve é tao rapido como em linha reta

Gui Zanin

  • Visitante
Re: Problema da SYM 400I em subidas
« Responder #13 em: 02 de Fevereiro de 2016, 23:14 »
Boa noite pessoal, moro no Brasil e como vocês sou um feliz proprietário de uma maxsym 400i, bom quanto a isso, quando pegamos a nossa moto 0km na concessionária, coloquei 120km/h, e notei essa fraqueza semana retrazada, mas a subida era bem forte e eu estava com minha mulher, mesmo assim coloquei 100km/h. Vou pedir na próxima revisão para que os mecânicos averiguem isso se tiver algo ruim, qui realmente li muito sobre esse problema

raphha

  • Visitante
Re: Problema da SYM 400I em subidas
« Responder #14 em: 03 de Fevereiro de 2016, 09:20 »
Boa noite pessoal, moro no Brasil e como vocês sou um feliz proprietário de uma maxsym 400i, bom quanto a isso, quando pegamos a nossa moto 0km na concessionária, coloquei 120km/h, e notei essa fraqueza semana retrazada, mas a subida era bem forte e eu estava com minha mulher, mesmo assim coloquei 100km/h. Vou pedir na próxima revisão para que os mecânicos averiguem isso se tiver algo ruim, qui realmente li muito sobre esse problema

Temos aqui um companheiro do Brasil!!! Espetáculo  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Eu também sou brasileiro, nascido em Sorocaba e criado em S. Paulo - Vila Mariana, até aos meus 11 anos! Hoje com 30 anos, tenho muita pena de dizer que nunca mais voltei ao Brasil

 _convivio_ _convivio_