É uma operação bastante simples no entanto se não se sentir à vontade prefira antes conferir esta operação a um profissional. Se mesmo assim preferir insistir em fazer a substituição e correr mal o único responsável será você mesmo.
A minha xmax têm o escape akrapovic e como tal para ter acesso a bomba é necessário desmontar o escape e respectivo suporte. No entanto com o escape original o aceso ao mesmo é feito facilmente.
Desapertar os dois parafusos que suportam a maxila
os parafusos são tambem guias e apenas roscados no inicio
a maxila sai por cima e as pastilhas ficam à vista, é só puxar para si e elas saem facilmente
saem as gastas com aproximadamente 14mk
aproveite para limpar as zonas mais escondidas da bomba e introduza as novas na posição correcta o mais possível encostadas ao disco, só entram de uma forma portanto não há margem para erro
à medida que as pastilhas se vão gastando os êmbolos vão ficando mais saídos e consequentemente o óleo baixa no copo
devem recolher facilmente se empurrarem para dentro à mão
a bomba vai entrar facilmente no local de onde saiu. É fundamental lubrificar os parafusos de fixação do embolo que também servem de guia para a bomba deslizar facilmente
não apertei a bomba com chave dinometrica embora seja aconselhável e o valor de aperto é de 27nm
Antes de arrancarem devem accionar varias vezes a manete do travão de forma a ajustar os êmbolos à pastilha/disco.O fabricante indica um período de rodagem para o material acamar de 300 km.
Cumprimentos a todos