Autor Tópico: Calças motard  (Lida 52752 vezes)

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Calças motard
« em: 12 de Junho de 2015, 10:49 »
 Após uma breve pesquisa pelo fórum e também em conversas com outros companheiros, cheguei à conclusão que nos preocupamos e bem, muito com um bom blusão, com umas boas luvas, com um capacete topo de gama e até em alguns casos com o calçado, mas a grande maioria de nós, onde eu estou incluído, deixamos de fora das nossas opções as calças com protecções para andar de scooter/mota.  _martelada_


 Gostaria de lançar aqui o debate do porquê de não usarmos as ditas calças.

 E quem usa, que deixe aqui a sua opnião e review do modelo que tem ou que já teve, para que quem como eu, tem descurado este aspecto de segurança e queira inverter a situação, consiga realizar uma boa escolha.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

NadiaConceicao

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #1 em: 12 de Junho de 2015, 11:13 »
Olá,

Realmente é algo que nunca pensei sequer em comprar  _martelada_ , a única coisa que uso são calças impermeáveis quando chove, mas sem protecções  :-?

Esquecemo-nos que é algo muito importante no caso de uma queda. Acho que acaba por ser também uma questão prática e de logística, é fácil chegar ao emprego e tirar o casaco, não sendo tão fácil ir trocar de calças, etc., pelo menos sendo mulher... Mas é um erro grave!!!  _martelada_

Online MIGMATA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 601
  • Localidade: TERCENA
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TRICITY 300
Re: Calças motard
« Responder #2 em: 12 de Junho de 2015, 11:16 »
Eu optei por umas joelheiras.
Enfrente seus medos, viva seus sonhos...


Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Calças motard
« Responder #3 em: 12 de Junho de 2015, 11:19 »
As joelheiras, a meu ver, são melhor que nada, é verdade, mas as calças para além dos joelhos protegem também outras partes do corpo, pois á semelhança do blusão, que não protege apenas os cotovelos.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Calças motard
« Responder #4 em: 12 de Junho de 2015, 11:22 »





Eu tenho estas calças de motard BLH, com forro térmico e protetores nos joelhos e na parte lateral das coxas. De Inverno são ótimas muito confortáveis, impermeáveis e quentes, de verão ainda não experimentei, mesmo sem forro. Para andar fora da moto no início estranhei o volume das calças, mas com um uso mais intensivo acabei por me habituar. Para o dia a dia não são muito práticas, mas para viagens mais extensas são muito confortáveis fazendo um conjunto muito homogéneo com o blusão.

Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Calças motard
« Responder #5 em: 12 de Junho de 2015, 11:24 »





Para andar fora da moto no início estranhei o volume das calças, mas com um uso mais intensivo acabei por me habituar. Para o dia a dia não são muito práticas.

Eu acho que é aqui que está o motivo, da grande maioria de nós não usarmos as calças. O meu pelo menos é.  _martelada_ _martelada_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Calças motard
« Responder #6 em: 12 de Junho de 2015, 11:30 »
Eu uso estas calças de ganga com as devidas proteções e quando chove coloco o impermiavel por cima  _pol_ _pol_








Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: Calças motard
« Responder #7 em: 12 de Junho de 2015, 11:34 »





Eu tenho estas calças de motard BLH, com forro térmico e protetores nos joelhos e na parte lateral das coxas. De Inverno são ótimas muito confortáveis, impermeáveis e quentes, de verão ainda não experimentei, mesmo sem forro. Para andar fora da moto no início estranhei o volume das calças, mas com um uso mais intensivo acabei por me habituar. Para o dia a dia não são muito práticas, mas para viagens mais extensas são muito confortáveis fazendo um conjunto muito homogéneo com o blusão.


Eu tenho umas parecidas que comprei na Caparica Peles, de facto de inverno são bastantes boas mas de verão...amigos parece que estou numa sauna..
Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Calças motard
« Responder #8 em: 12 de Junho de 2015, 11:36 »
Eu uso estas calças de ganga com as devidas proteções e quando chove coloco o impermiavel por cima  _pol_ _pol_






Parecem-me muito boa opção.

Olivio,

Podes informar onde adquiriste e a que preços?
« Última modificação: 12 de Junho de 2015, 11:37 por José Bairrada »
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Calças motard
« Responder #9 em: 12 de Junho de 2015, 11:40 »
Parecem-me muito boa opção.

Olivio,

Podes informar onde adquiriste e a que preços?

Comprei na minha loja do costume....Ebay   _lol_ _lol_ _lol_  com portes e tudo ficaram em 85€ _pol_

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2007
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Calças motard
« Responder #10 em: 12 de Junho de 2015, 11:49 »
Já ando á algum tempo a pensar se compro ou não umas calças destas. Na minha opinião para andar no dia a dia são bem melhores que aquelas impermeáveis. Não devem de ser tão apertadas, acho eu.  _pensador_

Se não estou enganado o NB costuma andar com umas de ganga.  _pol_ _pol_



JViegas

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #11 em: 12 de Junho de 2015, 11:50 »
Realmente é uma questão (bem levantada) que me tem  _martelada_ na cabeça desde que comecei a andar nestas lides das duas rodas, porque é que não investi numas calças?

Estou a considerar a compra de umas joalheiras/caneleiras (especifico para motard) no entanto, e ainda não comprei, porque tenho equacionado a escolha de calças específicas, no entanto o custo das mesmas tem-me afastado delas.

O Inverno passado "orientei-me" com umas ceroulas e nos dias de chuva, umas calças do Decatlhon. Sei que não tenho proteção em caso de queda e cada vez que leio que um companheiro cai e se queixa principalmente dos membros inferiores, ponho-me a pensar: e se fosse eu?


Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Calças motard
« Responder #12 em: 12 de Junho de 2015, 11:51 »
Já ando á algum tempo a pensar se compro ou não umas calças destas. Na minha opinião para andar no dia a dia são bem melhores que aquelas impermeáveis. Não devem de ser tão apertadas, acho eu.  _pensador_

Se não estou enganado o NB costuma andar com umas de ganga.  _pol_ _pol_

Sim, ele tambem usa umas de ganga  _pol_ _pol_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Calças motard
« Responder #13 em: 12 de Junho de 2015, 11:52 »
Vejam estas na Outlet Moto:

http://www.outletmoto.com/pt/calcas-c-36.html?filter_id=26

Com as joelheiras (opcionais, a cerca de 8€) ficam por menos de 60€ e tenho tido feedback excelente das mesmas.
Atenção, as instruções para escolher o tamanho tem que ser seguidas à risca...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Calças motard
« Responder #14 em: 12 de Junho de 2015, 11:54 »
Atenção que as minhas alem de ter proteção nos joelhos tambem tem proteção nas ancas  _pol_ _pol_

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Calças motard
« Responder #15 em: 12 de Junho de 2015, 12:14 »
 _convivio_ Olá
Ainda bem que têm protecções protege bem essas ancas  _lool_  _lol_
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Calças motard
« Responder #16 em: 12 de Junho de 2015, 12:27 »
Atenção que as minhas alem de ter proteção nos joelhos tambem tem proteção nas ancas  _pol_ _pol_

É nesse mesmo aspecto, que penso que as calças ganham vantagem relativamente ás joelheiras.

Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Calças motard
« Responder #17 em: 12 de Junho de 2015, 12:27 »
_convivio_ Olá
Ainda bem que têm protecções protege bem essas ancas  _lool_  _lol_
abraços

E ainda falta outra proteção, mas isso fica para depois  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Calças motard
« Responder #18 em: 12 de Junho de 2015, 12:47 »
Estava ler esta boa chamada de atenção e estava a  pensar se não se venderá algures as protecções (joelhos e canelas), uma boa costureira/o poderia anexar umas bolsas interiores nas calças onde se poderia colocar os acessórios. Chegado ao trabalho, por exemplo, bastaria desapertar as calças e retirar as protecções das bolsas. Vou já registar a patente... por resolver como fazê-lo em público sem ser detido por atentado ao pudor.
« Última modificação: 12 de Junho de 2015, 12:50 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

S800

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #19 em: 12 de Junho de 2015, 18:30 »





Eu tenho estas calças de motard BLH, com forro térmico e protetores nos joelhos e na parte lateral das coxas. De Inverno são ótimas muito confortáveis, impermeáveis e quentes, de verão ainda não experimentei, mesmo sem forro. Para andar fora da moto no início estranhei o volume das calças, mas com um uso mais intensivo acabei por me habituar. Para o dia a dia não são muito práticas, mas para viagens mais extensas são muito confortáveis fazendo um conjunto muito homogéneo com o blusão.

Sou da mesma opinião. Tenho umas parecidas em cordura, e a princípio estranha-se o volume. São boas para viagens longas, especialmente no inverno e meia estação. Com tempo quente são uma sauna.
Para uso diário não são recomendáveis porque não é prático vestir e despir como se faz com um blusão. Acho que só se justifica em uso diário se formos... estafetas de moto.  _Rolley_

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #20 em: 13 de Junho de 2015, 15:38 »
Como sabem tive um acidente a pouco tempo e tinha um excelente capacete umas excelente luvas e um excelente blusão e na realidade nessas partes do corpo não aconteceu nada e fiquei impecável agora nos joelhos e tornozelos onde tinha umas calças fininhas e tênis posso dizer que fiquei com um buraco no joelho mais dois buracos no tornozelo e fractura no perónio junto ao tornozelo e parti os malelos do tornozelo.
Depois disto é no primeiro dia que voltar andar de mota que será para breve vou a uma loja comprar calçado que proteja os tornozelos e calças que protejam os joelhos, porque se tive-se este material vestido na altura do acidente posso garantir que não tinha feito feridas e possivelmente não tinha partido nada.
Assim para andar de moto aconselho a todos comprem todo o material de segurança possível porque nunca se sabe quando podemos ter um azar.
 scooter_ scooter_ _scp_

Manhas

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #21 em: 13 de Junho de 2015, 15:44 »
Eu tenho umas calças de cabedal mas não as uso no dia a dia. Espero não me vir a arrepender de não as estar a usar num dia de maior azar.

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Calças motard
« Responder #22 em: 13 de Junho de 2015, 17:33 »
 _convivio_ Olá
Companheiro Gonçalo espero que estejas a melhorar com a rapidez que desejas
o que referes são bons conselhos mas ninguém pensa que vai cair, felizmente
eu também tenho umas calças em cordura  com protecções e só uso no inverno
mas tenho a nução de que não estou a fazer o que deve ser correcto
abraço 
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Calças motard
« Responder #23 em: 13 de Junho de 2015, 19:19 »
Boas excelente tópico quando caí fiquei todo negro na anca do lado direito se calhar com umas calças mais adequadas não ficava tão mal tenho de pesquisar isto a fundo.
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Calças motard
« Responder #24 em: 14 de Junho de 2015, 10:15 »
Caros companheiros, tenho uma dúvida, pela forma como montamos a mota, as consequências na queda também deve variar. Quero dizer, na scooter temos uma liberdade nas pernas que não existe na mota. Penso que isto é mais importante no caso das pernas e tornozelos. Por isso tenho dado menos importância às calças (além das razões aqui apontadas) estará o meu raciocínio errado? Agradeço opiniões. ;)
« Última modificação: 14 de Junho de 2015, 10:16 por pcxcool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"