Autor Tópico: Calças motard  (Lida 52753 vezes)

Joaocruz

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #25 em: 15 de Junho de 2015, 17:08 »
Eu normalmente na cidade ando com calças normais. Em estrada, se são passeios longos, uso botas e calças de moto (em cordura e com protecções). O problema é quando são "passeios" mais pequenos de 100-200 km e para esse estava a pensar em comprar uma calças de ganga específicas para moto.
São calças feitas em linha de kevlar que é muito mais resistente à abrasão que o algodão, portanto a questão de pegar numa calças de ganga antigas e colocar-lhe joelheiras não resultará la muito bem...
Quem tem e usa as de ganga, digam sinceramente: Sentem-se minimamente protegidos?

Um abraço,
JpC

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Calças motard
« Responder #27 em: 17 de Junho de 2015, 15:25 »
As da RST tiveram muito boas notas num comparativo que não encontro (2º ou 3º lugar se não me engano, e a melhor relação preço/qualidade). Das da Outletmoto tenho boas referências...

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Calças motard
« Responder #28 em: 17 de Junho de 2015, 18:49 »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Calças motard
« Responder #29 em: 18 de Junho de 2015, 00:55 »
Tenho dois pares das outletmoto. Quase sempre as uso quando pego nas montadas. Acho que são muito boas preço qualidade. Não tenho referência de comparação com outras de ganga é verdade mas sinto-me bem com elas e isso para mim e o mais importante.
Excepções são muito raras muito frio uso Cordura e trajectos tipo ir só ali vou com joelheiras por cima das calças ditas "normais".

Não facilitem!

Boas curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Calças motard
« Responder #30 em: 18 de Junho de 2015, 15:04 »
boas,

Embora não seja um expert na matéria vou deixar aqui a minha opinião, e como diz o outro vale o que vale....
Começando por responder à questão colocada no inicio do tópico pelo companheiro e amigo Bairrada, a verdade tal como ele refere é que na maioria dos casos as calças ficam para "segundo plano" em relação ao resto do equipamento... eu por exemplo tenho umas RST com protecções nos joelhos e ancas que uso quase sempre nos passeios/viagens ao fim de semana mas que durante a semana ficam normalmente em casa e porquê?!... no meu caso tem a ver com o facto de que o blusão as luvas e o capacete chego ao trabalho e tiro, já as calças em termos de logística é mais trabalhoso, e é aí que eu acho que reside o facto/razão para que na maioria das vezes que ando no dia a dia, onde a probabilidade de necessitar da protecção delas aumenta, as relegue para segundo plano... o que já não acontece com o calçado que esse mesmo as vezes não dando muito jeito, não abdico de andar protegido em 99,9€ das vezes.

Quanto às calças e sua qualidade aquilo que posso aconselhar e sem entrar em marca X, Y ou Z.... é para escolherem lago com protecções dignas do nome e sempre que possível com Kevlar no interior da ganga.

Abraços e boas curvas

O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

TMaxer

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #31 em: 20 de Junho de 2015, 18:17 »
Bom topico, e postado numa altura que me andava precisamente a debrucar sobre este tipo de equipamento  _pol_


Voltando ao topico original do Ze Bairrada: eu acredito que os scootards nao deem grande importancia as calcas porque andam com as pernas sempre protegidas dos elementos. Numa mota a exposicao das pernas é muito maior, assim como a importancia do calcado pois os pés tambem estao mais expostos e existe a necessidade de operar 2 pedais  _pol_


No Inverno mesmo de scooter, para uma viagem grande com temperatura abaixo dos 10/15 graus, umas boas calcas não são indispensaveis, mas é um equipamento necessario para se ter uma viagem confortavel pois uns jeans normais nao conseguem garantir que a parte inferior do corpo se mantenha aquecida.

Ainda de Inverno mas de moto, penso que nos trajectos medios e longos, umas calcas serão indispensáveis  _pol_



Por fim, existe a situação das protecoes... nos pequenos trajectos diarios, geralmente descura-se a protecao desta parte do corpo pois a maioria de nos guia maquinas de pequena cilindrada e as velocidades nunca são muito elevadas, mas o risco está sempre presente e obviamente havendo uma parte desse trajecto que meta AE ou via rapida este aumenta  _thumbdown_


Eu estou a pensar comprar umas calcas com Kevlar, possivelmente que permitam o uso de joelheiras  _pol_ que usarei sempre que fizer viagens maiores  _pol_

Da mesma forma, passarei a ter mais atenção ao que vou comprar de calcado pois ja percebi que existem algumas botas com aspecto casual e discreto que oferecem muito mais protecao em caso de queda do que os calcado normal   scooter_ scooter_

mepim

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #32 em: 26 de Junho de 2015, 23:20 »
Só dei agora com este tópico e realmente desde o primeiro dia que ando de mota que penso nas calças, o que é certo é que nunca comprei nenhumas principalmente pelo factor que o José mencionou, a parte prática da coisa.

Eu normalmente durante a semana não uso calças de ganga, só à sexta feira, por isso essa solução que sem duvida me parece a mais prática está fora de hipótese. No meu caso das duas uma, ou arranjo umas calças para vestir por cima das que uso no dia a dia ou arranjo umas calças que quando chego tenho de tirar para vestir as do dia a dia.

Andei já a investigar e para o Inverno tenho o problema "resolvido", descobri umas calças da Modeka, as Kenai que têm um fecho lateral que abre de cima abaixo, ou seja o vestir/despir torna-se numa tarefa super simples porque mesmo com as botas calçadas é possível de o fazer, agora estas calças para o Verão não servem, são demasiado quentes e andar com elas deve ser uma autentica sauna.

Para o Verão ainda não vi nenhuma solução, só mesmo as joelheiras ou algo do género o que também ainda não me convenceu.

As botas já uso à bastante tempo, deixo os sapatos no trabalho e a viagem é feita com as botas de cano.

É sem duvida um bom tema mas a solução não é fácil

Joaocruz

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #33 em: 27 de Junho de 2015, 00:39 »
Estas vi numa revista de motos francesas e a nivel de vestir/despir deve ser do mais facil:

http://www.rodaventura.pt/loja/index.php?route=product/product&path=44_130_62&product_id=718

Agora...sera que a protecao e a suficiente?

Um abraco,
JpC

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Calças motard
« Responder #34 em: 27 de Junho de 2015, 15:47 »
Bairrada onde eu vi bastantes dessas de ganga foi na JPM . 

"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Calças motard
« Responder #35 em: 27 de Junho de 2015, 19:10 »
Só dei agora com este tópico e realmente desde o primeiro dia que ando de mota que penso nas calças, o que é certo é que nunca comprei nenhumas principalmente pelo factor que o José mencionou, a parte prática da coisa.

Eu normalmente durante a semana não uso calças de ganga, só à sexta feira, por isso essa solução que sem duvida me parece a mais prática está fora de hipótese. No meu caso das duas uma, ou arranjo umas calças para vestir por cima das que uso no dia a dia ou arranjo umas calças que quando chego tenho de tirar para vestir as do dia a dia.

Andei já a investigar e para o Inverno tenho o problema "resolvido", descobri umas calças da Modeka, as Kenai que têm um fecho lateral que abre de cima abaixo, ou seja o vestir/despir torna-se numa tarefa super simples porque mesmo com as botas calçadas é possível de o fazer, agora estas calças para o Verão não servem, são demasiado quentes e andar com elas deve ser uma autentica sauna.

Para o Verão ainda não vi nenhuma solução, só mesmo as joelheiras ou algo do género o que também ainda não me convenceu.

As botas já uso à bastante tempo, deixo os sapatos no trabalho e a viagem é feita com as botas de cano.

É sem duvida um bom tema mas a solução não é fácil
Acho que as joelheiras parece um bom compromisso.
A diferença é mesmo que fora os joelhos pouca mais proteção tens sem as calças mas melhor que nada e sempre é uma solução mais fresca...

boas curvas

Sent from my App Runtime for Chrome using Tapatalk


Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Calças motard
« Responder #36 em: 05 de Agosto de 2015, 21:35 »



http://www.motovest.com/loja/Calcas-de-Ganga-e-Kevlar-moto-RST.html



A escolha das minhas primeiras calças com protecções, recaiu sobre o modelo da foto acima.

Comprei no nosso parceiro Motovest e 5*.

Irei continuar as minhas pesquisas, pois pretendo adquirir pelo menos mais um par destas de ganga e pelo menos um par para o inverno.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

fvillav

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #37 em: 09 de Outubro de 2015, 18:00 »
Tenho umas muito fáceis de vestir por cima das calças normais. Com protecções, impermeável e à prova de vento. Até agora não usei o forro térmico, mas quando ficar mais fresco, vai saber bem.

http://www.fc-moto.de/Modeka-Textil-Pant-Kenai/pt

NadiaConceicao

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #38 em: 14 de Outubro de 2015, 14:36 »
Tenho umas muito fáceis de vestir por cima das calças normais. Com protecções, impermeável e à prova de vento. Até agora não usei o forro térmico, mas quando ficar mais fresco, vai saber bem.

http://www.fc-moto.de/Modeka-Textil-Pant-Kenai/pt

Eles só têm loja online? Queria ir lá experimentar, não sei qual será o meu número


Nuno Robin

  • Visitante
« Última modificação: 14 de Outubro de 2015, 15:12 por Nuno Robin »

mepim

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #40 em: 14 de Outubro de 2015, 15:09 »
A Box46 no Areeiro tem Modeka, é uma questão de ligares para lá e confirmares se tem o modelo para experimentares.  _pol_

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Calças motard
« Responder #41 em: 14 de Outubro de 2015, 16:16 »
Eles só têm loja online? Queria ir lá experimentar, não sei qual será o meu número

Acho que a FCMoto apenas tem loja virtual e é alemã.
Podes passar pela Box 46, junto ao Areeiro, que também vendem Modeka e tem loja física.
Localização Box 46:  https://www.google.pt/maps/dir//38.7448264,-9.1322985/@38.7446928,-9.1334142,197m/data=!3m1!1e3?hl=pt-PT
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

fvillav

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #42 em: 14 de Outubro de 2015, 22:17 »
Eles só têm loja online? Queria ir lá experimentar, não sei qual será o meu número
A box46 tem esse modelo. Foi lá que provei. Infelizmente não tinham nenhuma do meu tamanho.

NadiaConceicao

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #43 em: 16 de Outubro de 2015, 17:58 »
Ah, obrigada  _pol_

Offline jfreitas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 500
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: Tl 508
Re: Calças motard
« Responder #44 em: 16 de Outubro de 2015, 18:20 »
Acho que a FCMoto apenas tem loja virtual e é alemã.
Podes passar pela Box 46, junto ao Areeiro, que também vendem Modeka e tem loja física.
Localização Box 46:  https://www.google.pt/maps/dir//38.7448264,-9.1322985/@38.7446928,-9.1334142,197m/data=!3m1!1e3?hl=pt-PT



gracias pela dica

Joaocruz

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #45 em: 23 de Novembro de 2015, 09:48 »

Quem pretende aproveitar estes descontos da Spidi?

http://www.motobuykers.es/producto/p-superstorm-negro-10954792/

Estas calças davam-me muito geito, mas antes de as comprar, queria ter uma ideia de como funcionam mesmo, pelo que terei de passar desta vez?
Mas que estão com um excelente preço, ... _pensador_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Calças motard
« Responder #46 em: 23 de Novembro de 2015, 10:17 »
Parecem excelentes para combater o frio, pelo que li, não tem protecções e para esse efeito havia umas calças na Decathlon na secção de golfe, que me pareceram bem porreiras e um pouco mais baratas que estas.

Calças de ganga com protecções já tenho continuo na procura de umas calças, a bom preço, com estas características, mas que já tenham protecções e que uma pessoa não pareça um astronauta.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Calças motard
« Responder #47 em: 14 de Março de 2016, 15:51 »
Continuando a não querer descorar a proteção, comprei umas outras calças com protecções nos joelhos e impermeáveis e que fazem protecção ao frio, tiveram a sua estreia em Évora este fim de semana e ás 05h00 fazia um calor esquisito, que pensei que estava na Sibéria, mas as calças como dão para vestir por cima das normais, fizeram a protecção possivel ao frio, pelo menos não congelei.
As calças são umas Held x-road adquiridas no nosso parceiro Motovest com o habitual desconto e atendimento5*.

Fica também oLink


Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline zeuz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 173
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Vectrix
  • Modelo: VX-1 Li+
Re: Calças motard
« Responder #48 em: 15 de Março de 2016, 00:24 »
Quem pretende aproveitar estes descontos da Spidi?

http://www.motobuykers.es/producto/p-superstorm-negro-10954792/

Estas calças davam-me muito geito, mas antes de as comprar, queria ter uma ideia de como funcionam mesmo, pelo que terei de passar desta vez?
Mas que estão com um excelente preço, ... _pensador_
Eu comprei umas OJ HotPants por menos de 60€ e recomendo!
Ao contrário do modelo da Spidi, já inclui as protecções extraíveis nos joelhos.
O forro também é extraível.

Li algures um representante da Spidi explicar que o forro das Superstorm apesar de mais fino, dá o mesmo isolamento que o forro do outro modelo de calças que também vendem.

Enviado do meu Edison 3 através de Tapatalk

Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )

Joaocruz

  • Visitante
Re: Calças motard
« Responder #49 em: 15 de Março de 2016, 00:31 »
As calças são umas Held x-road adquiridas no nosso parceiro Motovest com o habitual desconto e atendimento5*.

Fica também oLink


Boas Bairrada,
Temos de falar sobre essas calças, pois sendo da Held (bom material) e colocando-se assim tão facilmente (ou não?), são uma boa opção para pequenos passeios em que não se tenha de vestir uma artilharia daquelas.
Num próximo encontro falamos, Ok?

Um abraço,
JpC