Autor Tópico: Carta de Condução  (Lida 24756 vezes)

Offline Resmungão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 363
  • Localidade: Aroeira
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: FZ8 S
Re: Carta de Condução
« Responder #50 em: 19 de Dezembro de 2016, 09:16 »
Talvez algum engracadinho que se entretem a interferir nas comunicacoes.  _martelada_

Não.... comigo aconteceu o mesmo.
O que se passa é que os aparelhos têm 4 frequências, e se dois tiverem na mesma frequência vai sempre fazer esse tipo de interferências , no meu caso fiz sinal que não ouvia e o engenheiro da escola foi mudar a frequência... _pol_ _pol_
A pressa é inimiga da perfeição, não tenhas pressa..!!

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Carta de Condução
« Responder #51 em: 19 de Dezembro de 2016, 15:17 »
Eu também tive interferências  em Monsanto depois passou mas dizem ser normal
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline scarreira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 85
  • Localidade: Portugal
  • Marca: Tmax
  • Modelo: 500
Re: Carta de Condução
« Responder #52 em: 12 de Outubro de 2019, 23:39 »
não sei se é o local certo, mas coloco aqui, alguém que me corrija se estiver errado

aproveite quem não tem carta para moto e que more perto do Porto/Lisboa ( devia ser obrigatótio _Rolley_), não faço ideia se tem avaliação ou não...


http://prp.pt/formacao/duas-rodas/conducao-de-motociclos-ate-125cc/

Offline diogor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2018
  • Mensagens: 196
  • Localidade: Porto
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750x
Re: Carta de Condução
« Responder #53 em: 13 de Outubro de 2019, 11:50 »
não sei se é o local certo, mas coloco aqui, alguém que me corrija se estiver errado

aproveite quem não tem carta para moto e que more perto do Porto/Lisboa ( devia ser obrigatótio _Rolley_), não faço ideia se tem avaliação ou não...


http://prp.pt/formacao/duas-rodas/conducao-de-motociclos-ate-125cc/

Devia de ser obrigatorio...

Dar 180€ por uma formação é puxado  _martelada_, mas vale dar mais 100€ e tirar a carta.


Pepe

  • Visitante
Re: Carta de Condução
« Responder #54 em: 10 de Fevereiro de 2020, 11:17 »
Bom dia,
alguém sabe se há algo online do genero do livro " o motociclo" de preparação para os testes e exame de código?

Offline Jorge Vale

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2018
  • Mensagens: 107
  • Localidade: Póvoa St. Iria
  • Marca: Benelli
  • Modelo: TRK 502
Re: Carta de Condução
« Responder #55 em: 10 de Fevereiro de 2020, 11:37 »
Bom dia,
alguém sabe se há algo online do genero do livro " o motociclo" de preparação para os testes e exame de código?

Bom dia,

Tens o site do Bom Condutor para os testes , serve perfeitamente

https://www.bomcondutor.pt/teste

 scooter_
#JV10

Offline HAntunes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2019
  • Mensagens: 66
  • Localidade: Leiria
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125
Re: Carta de Condução
« Responder #56 em: 08 de Setembro de 2020, 12:42 »
Bom dia,

Andei à procura do tópico adequado para colocar este post e este pareceu-me o mais indicado por se falar na questão da licença em função das cilindradas.

Ora acontece que acabei de me deparar com um anúncio de uma mota importada, com cerca de 1.800cc, e que pode ser conduzida com carta de carro. Espanto? Talvez, mas agora vou esmiuçar.

https://motodiana.pt/produto/honda-goldwing-gl1800-trike-c-atrelado-2004/

Se clicarem no anúncio do link, podem ver na descrição da moto que ela pode ser conduzida com carta de ligeiros, e porquê? Porque no processo de legalização foi registada como triciclo.

Muito embora não a esteja a pensar comprar (mas só porque marca a distância em milhas em vez de kms  _Rolley_), não deixo, na minha mais pura ignorância de mundo de duas rodas, de pensar no seguinte:

- Afinal trata-se de um carro ou de uma mota?

- Tratando-se de uma mota como tudo indica, porque é que é autorizada a legalização da mesma com permissão de condução de categoria B?

- Qual é a diferença entre este triciclo e uma MP3 de cilindrada superior a 125cc, por exemplo?

Certamente que esta situação permissiva será óbvia, evidente e que faça todo o sentido para alguns de vocês.

No meu entender ou seria necessária licença específica para toda e qualquer cilindrada ou então não haveria licença específica de todo.

Muito menos faz sentido abrir uma excepção para um veículo deste tipo...

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5304
  • Localidade: sintra
Re: Carta de Condução
« Responder #57 em: 08 de Setembro de 2020, 12:58 »
Também me parece um exagero grande o enquadramento dado a uma mota com esta cilindrada, conduzi lá sem carta nem me parece justo para quem tem efetivamente a carta.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018