Autor Tópico: Trocar de mota - conselhos  (Lida 1825 vezes)

rfll

  • Visitante
Trocar de mota - conselhos
« em: 03 de Junho de 2015, 20:01 »
Boas,
Vou trocar de mota. Tenho uma suzuki k7 400  com 45.000km...e nem sei o que quero...
Ok, sei que quero continuar com conforto! e ter espaco para capacetes ...e levar a minha mulher...
continuar com as burgmans? esquecer a BMW!preco louco!! Ir para as coreanas?
Sugestoes sao benvindas..Ah,ja agora o stand ofereceu me 2600. O que acham?

Obg
rui

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Trocar de mota - conselhos
« Responder #1 em: 03 de Junho de 2015, 23:27 »
Primeiro que tudo...

Moto ou scooter?  Acho que estás mais voltado para a segunda hipótese....

Depois.....

Que marca escolher?   _pensador_ Não sigas por esse caminho da marca e pula para a próxima questão....

Quais gostas mais? Esta é a pergunta a que só tu poderás responder e no fundo uma das mais importantes....

Que cilindrada te convém mais?  Deverá ser de cilindrada igual ou superiror àquela que hoje tens. Um downsizing iria provocar-te algum "desconforto"...

Deverei optar por uma mais desportiva ou confortável, dentro das maxiscooters?  A esta pergunta já deste resposta acima e queres um modelo que não tenha a palavra racing no seu vocabulário.

Deverei ter um plafond definido? Claro que sim, até porque não o ter pode levar a compras por impulso....

Resumindo: a decisão é tua, as sensações são tuas, as opções e preferências são tuas...o dinheiro é teu...  _pol_

A minha opinião meramente pessoal e no seguimento do que pretendes, leva-me a aconselhar-te a compra de uma nova Burgman (uma 650, claro).  :) ou vai para as motos e compra uma automática como a prazenteira CTX 700D.  ;)
« Última modificação: 03 de Junho de 2015, 23:39 por Sapiens21 »

rfll

  • Visitante
Re: Trocar de mota - conselhos
« Responder #2 em: 03 de Junho de 2015, 23:41 »
sapiens21,
obrg pelo conselho. todos os pontos que focaste estao correctos e faz sentido.
vou copiar aqui o que disse ha uns minutos noutro post.
Aqui e que estaria certo eu ter colocado. Inexperiencia em foruns...

Vou fazer um test drive ate porque o stand anda a pressionar me.
A saida das burgman tem a ver com uma reacao... de momento.
Ou seja, lixado pelo preco das pecas. Ha 7 meses foi um sensor do CI (borboleta)...so se vende o corpo todo....toma la 700 euros. Ha 15 dias foi os 2 rolamentos da direcao ,mais 130+IVA.
Hoje voltou aos problemas (nao parava de acelarar). Mais um sensor junto do escape. Tive de encomendar ...268 euros ...uma merdinha daquelas.
Eu adoro a burman ...mas tchau suzuki.
Quero agora outra ...que seja normal em termos de precos.
Nao quero a BMW, porque ja sei que me vou chatear com os precos das pecas e das revisoes.
Por isso a SYm...mas se o preco das pecas e das revisoes sao muito identicas a Suzuki, entao ...bolas. Estamos sempre nas maos dos stands, dos mecanicos... e isso complica o meu sistema nervoso. :)

Este post explica bem o que acabaste de dizer, Sapiens21
Obg