Autor Tópico: Livrete  (Lida 3984 vezes)

Alexmrsp

  • Visitante
Livrete
« em: 26 de Maio de 2016, 19:29 »
Boa tarde. Estou neste momento para entrar no mundo das maxiscooter. Ora, estou em negócio com uma senhora que trabalha fora e tem a mota parada faz algum tempo mas temos um problema. A senhora não sabe do livrete. Ao ir à uma loja do cidadão pedir um novo livrete devem passar uma guia certo? E  com a guia que lhe passam ela pode vender a mota na mesma?



Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk


Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Livrete
« Responder #1 em: 26 de Maio de 2016, 19:43 »
Viva companheiro
Estou em crer que como qualquer outro documento oficial, há sempre a hipótese de se pedir uma segunda via. Agora, se um documento provisório serve ou nāo, nāo faço a mas pequena ideia, mas quando a sra for pedir a segunda via, poderá saber logo.
Eu combinaria com ela uma data e acompanhava-a nessa operaçāo e caso fosse possivel, tratava logo de tudo.
 _convivio_
Rui

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Livrete
« Responder #2 em: 26 de Maio de 2016, 19:48 »
Penso que o livrete não deve demorar tanto assim a emitir, eu esperava pelo livrete para verificar os números de registo, Nas compras a particulares é sempre preciso mais cautela. Há por aqui umas recomendações para essas situações.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Alexmrsp

  • Visitante
Re: Livrete
« Responder #3 em: 27 de Maio de 2016, 02:59 »
Bem vamos ver. Amanhã vou ver a maxi e a sra. vai tratar da 2via e faz a pergunta, se der em princípio na segunda irei buscar a mesma. Optei por uma k400 da malaguti. Gosto bastante da estética e tem o motor da Burgman que penso já ter dado boa prova de fiabilidade. De resto vai-se vendo visto a malaguti a nível de qualquer outra peça ter de mandar vir de fora pois não encontro nada em Portugal....

Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk


Rodrigues

  • Visitante
Re: Livrete
« Responder #4 em: 27 de Maio de 2016, 09:21 »
Eu só fazia negócio depois de ver o livrete a fim de verificar se corresponde ao quadro e demais características da mota, agora com as inspecções à vista todo o cuidado é pouco.

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Livrete
« Responder #5 em: 27 de Maio de 2016, 12:14 »
Essa maxi já foi por cá abordada nos primórdios... http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,4935.msg57686.html#msg57686

Tem de fato um motor  Suzuki modificado pela moto morini para dar mais uns cavalitos, e salvo erro é a versão de 2002 do bloco japonês.

Moto parada, implica revisão completa, e sei que é capciosa a compra de algumas peças, pois a marca não é por cá muito divulgada, ou mesmo expressiva.

Já não se usa o livrete, mas sim  o documento único automóvel ( DUA ) desde 2005...  _Rolley_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Alexmrsp

  • Visitante
Re: Livrete
« Responder #6 em: 27 de Maio de 2016, 18:47 »
Pois, ela vem com óleos mudados e bateria nova, mas quando a tiver em mãos duvido que discos parados a 2 anos e pastilhas não tenham de ser mudados... vamos ver como corre

Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk