Autor Tópico: Schuberth c3 Vs shoei neotec  (Lida 12592 vezes)

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Schuberth c3 Vs shoei neotec
« em: 21 de Maio de 2015, 10:44 »
preciso comprar um capacete novo eu tinha o caberg Dukes , mas agora vou optar por um melhor.
Preciso da vossa opinião a cerca destes dois modelos schuberth c3 e shoei neotec:
Onde comprar
Qual o melhor preço
Qual acham melhor pela vossa experiência

Obrigado desde já pela vossa ajuda


lferro

  • Visitante
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #1 em: 21 de Maio de 2015, 10:55 »
Companheiro podes ir à Motoponto que tens lá os dois e podes comparar.

Eu pessoalmente tenho C3 Pro Modular, não é um mau capacete, abafa bem o ruido, mas já vi que isso depende muito do ecran da mota, excelentes entradas de ar, tanto no queixo com na cabeça, pin-look incluido e bom, o único senão para mim é quando fechado aperta-me muito o rosto por causa das fivelas, mas isso tb depende do rosto de cada um.

Na altura tb experimentei o Shoei está no mesmo patamar, só optei pelo C3 Pro porque consegui uma promoção de 20% de desconto.

Abraço

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #2 em: 21 de Maio de 2015, 12:58 »
Obrigado pela ajuda.
Também gostava de saber se esta alguém interessado na compra de um capacetes deste porque penso que uma compra conjunta deve dar direito a um desconto melhor

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #3 em: 21 de Maio de 2015, 20:29 »
então ninguem esta interessado em comprar um capacete

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #4 em: 21 de Maio de 2015, 23:53 »
Se fosse mais barato até estava...  _Rolley_

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #5 em: 22 de Maio de 2015, 14:36 »
Ou Schubert C3 já vi a volta de 375€

vicente

  • Visitante
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #6 em: 22 de Maio de 2015, 14:57 »
Ou Schubert C3 já vi a volta de 375€

Boas, eu tenho dois e  são muito bons, 375 euros é muito bom preço para quem os pagou já a 650 euros, vejam....

 _convivio_


CarlaLopes

  • Visitante
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #7 em: 22 de Maio de 2015, 19:04 »
Bem,  se conseguires por esse preço ou mais barato pode ser que  interesse.  _Rolley_

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #8 em: 22 de Maio de 2015, 19:24 »
Já quase não existe nas lojas o modelo c3 porque foi substituído pelo c3 basic mas este novo vem sem pin lock e menos uma entrada de ar.
Eu encontrei uma loja acho que deve ser das poucas que ainda tem o c3 porque fizeram um bom stock deste modelo quando souberam que ia ser descontinuado. Assim eles estão a vender a 399€ mas se conseguir mais interessados para comprar este capacete pode ser que façam um desconto.
Quem estiver interessado diga

cgomes

  • Visitante
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #9 em: 26 de Maio de 2015, 19:41 »
Eu comprei o C3 Basic, sem o pinlock, por 360,00 na Moto Pinho no Barreiro. Estou muito satisfeito com a aquisição.

§u§y

  • Visitante
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #10 em: 02 de Setembro de 2015, 11:11 »
Bom dia,

Foi me oferecido recentemente um Schuberth C3 Basic... Só ainda o usei uma vez em Auto-Estrada... Pode ser impressão minha, mas tenho a sensação que este capacete faz mto barulho a partir dos 120 km/h... a passagem do vento é ensurdecedora (todo fechado)... Eu digo isto, pois anteriormente usava um integral AGV GT Veloce que é super silencioso... Para quem tem experiência em modulares qual é a vossa opinião entre este C3 Basic em relação a outras marcas de modulares?  _pensador_
Sei que o C3 Pro é capaz de ser melhor, mas tem um preço proibitivo!  :-?
É normal ouvir-se tanto o vento dentro do capacete (quer com as entradas de ar abertas, ou fechadas)?

Obrigada!

Manuel

  • Visitante
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #11 em: 02 de Setembro de 2015, 11:16 »
Boas eu tenho dois C3 o antes de estes PRO e posso-te dizer que não fazem absolutamente barulho algum, deve de ser qualquer coisa mal ajustada ou então está-te grande , outra possibilidade é ser chines contrafeito .

 _convivio_
« Última modificação: 02 de Setembro de 2015, 12:05 por Manuel »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #12 em: 02 de Setembro de 2015, 11:33 »
Bom dia,

Foi me oferecido recentemente um Schuberth C3 Basic... Só ainda o usei uma vez em Auto-Estrada... Pode ser impressão minha, mas tenho a sensação que este capacete faz mto barulho a partir dos 120 km/h... a passagem do vento é ensurdecedora (todo fechado)... Eu digo isto, pois anteriormente usava um integral AGV GT Veloce que é super silencioso... Para quem tem experiência em modulares qual é a vossa opinião entre este C3 Basic em relação a outras marcas de modulares?  _pensador_
Sei que o C3 Pro é capaz de ser melhor, mas tem um preço proibitivo!  :-?
É normal ouvir-se tanto o vento dentro do capacete (quer com as entradas de ar abertas, ou fechadas)?

Obrigada!

Susy,

As X-Max e os Schubert C3 são provavelmente incompatíveis, vários companheiros com X-Max já se queixaram disso e alguns inclusivamente trocaram de capacete. É lógico que as alturas e a posição de condução terão influência mas é um facto que já aconteceu. Em comparação, os Neotec (Shoei) são muito mais compatíveis...

  _pensador_ _pensador_ _pensador_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

§u§y

  • Visitante
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #13 em: 02 de Setembro de 2015, 11:50 »
Eu noto que este capacete fica bom na zona "das fontes", mas mais largo nas bochechas (o que não acontecia c o Agv q me deixava a cara marcada um bocado dps de o tirar) são ambos tamanho S, mas o Schuberth fica mais largo de facto... haverá algum truque para contornar este barulho (esponjas, almofadas)?

PS: Duvido que a Moto Ponto venda Schuberth chinoca! ;)

Twin-pt, por acaso testei o C3 a pendura numa BMW 650 GS (do marido) em q a posição é mais vertical... Pode ser disso! Ainda vou testar na Xmax pode ser que me safe melhor, ou então não... :D

Obrigada pelas dicas!

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk


TMaxer

  • Visitante
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #14 em: 02 de Setembro de 2015, 12:02 »
O companheiro Filipe Pombo tem um C3 e queixa-se precisamente disso...


Penso que talvez pela posição do ecrã ou do capacete, haverá alguma ranhura que sobre o efeito de "flauta", isto é passa nessa ar proveniente do turbilhao gerado pelo ecra que acelerado ou sob pressao provoca som.  _pensador_



Os capacetes sao um bocado pessoais, pois nós não temos todos a mesma forma de cabeça... partindo do principio que ele é do tamanho certo, o fit ideal será ele ficar todo justo mas sem zonas de pressao, pois essas zonas vao -se tornar descofortaveis ao fim de umas horas...

As zonas onde ficar largo sao zonas onde é gerada ruido pois permitem que o ar entre de baixo para cima e circule dentro do capacete.



O ideal é sempre testar varias marcas e modelos e ver qual o que se adequada mais à forma da nossa cabeca.  _pol_

cgomes

  • Visitante
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #15 em: 03 de Setembro de 2015, 15:13 »
A 110 km/h na Burgman 125 o meu capacete ( C3 Basic ) é insonorizado qb. Há sempre algum ruído residual mas nada que não seja até necessário para me manter desperto.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #16 em: 03 de Setembro de 2015, 20:00 »
....Usar o Buff  CPM ou outros ajuda a atenuar algum ruido e nas viagens maiores, junta-se os tampões para os ouvidos e corta-se quase 50% do barulho e isto com pouco investimento ( ainda hoje na Viagem Lx-Algarve usei o Buff CPM e comprovei esta utilidade além da proteção aos insetos e constipações ).
Das pessoas que conheço com Schubert C3 quase todos estão satisfeitos com este capacete.
1 abraço
Scooterado
« Última modificação: 03 de Setembro de 2015, 20:02 por Scooterado »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

§u§y

  • Visitante
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #17 em: 07 de Setembro de 2015, 16:55 »
Olá companheiros!
Aparentemente o meu Schuberth tinha defeito (uma das molas não se mexe) logo não fica bem fechado.  :-?
Fui hoje deixa-lo na Moto Ponto para mandarem para o fornecedor para, ou arranjar (tenho-o à 1 semana e apenas1 dia de utilização) ou trocar por um novo...  _pensador_
Graças a um amigo que me reviu o capacete e um dos ganchos que deveria fazer o "lock/unlock" completo do capacete, não se mexe... Resumindo fica preso apenas de um lado.

Talvez seja este o motivo de tanto barulho dentro do capacete (espero eu)... De qualquer forma mediante a troca, ou arranjo do capacete pelo fornecedor, vou voltar a dar a segunda oportunidade ao C3. Vamos ver como se comporta depois!

Mais tarde partilho novas opiniões sobre o C3 Basic, principalmente se forem mais positivas! :)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #18 em: 07 de Setembro de 2015, 19:33 »
Olá companheiros!
Aparentemente o meu Schuberth tinha defeito (uma das molas não se mexe) logo não fica bem fechado.  :-?
Fui hoje deixa-lo na Moto Ponto para mandarem para o fornecedor para, ou arranjar (tenho-o à 1 semana e apenas1 dia de utilização) ou trocar por um novo...  _pensador_
Graças a um amigo que me reviu o capacete e um dos ganchos que deveria fazer o "lock/unlock" completo do capacete, não se mexe... Resumindo fica preso apenas de um lado.

Talvez seja este o motivo de tanto barulho dentro do capacete (espero eu)... De qualquer forma mediante a troca, ou arranjo do capacete pelo fornecedor, vou voltar a dar a segunda oportunidade ao C3. Vamos ver como se comporta depois!

Mais tarde partilho novas opiniões sobre o C3 Basic, principalmente se forem mais positivas! :)
Ao contrário, §u§y, principalmente se forem menos positivas...

Mas penso que o problema é mesmo incompatibilidade das X-Max e os C3, pelo menos para condutores com altura média...

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Schuberth c3 Vs shoei neotec
« Responder #19 em: 10 de Novembro de 2016, 14:41 »
Viva,
Alguém que tenha o Shoei Neotec pode dar a opinião sobre o comportamento geral do mesmo?
Ruído acima dos 100km/h, conforto, qualidade dos encaixes, etc...

Tenho um AGV Compact e adoro o capacete, mas tenho um problema. Comprei o M, que na altura de novo estava bom (e além disso a minha montada da altura não passava os 120km/h e tinha mais protecção frontal) mas que agora está ligeiramente folgado e acima dos 120km/h ou até abaixo disso caso haja muito vento, abana um pouco na cabeça.
No outro dia passei pela Moto Ponto e experimentei o S, mas fica-me incrivelmente apertado. A minha ideia seria vender o meu e comprar um S, mas assim sendo ficou de fora essa possibilidade.

Experimentei o Schubert C3 Pro e tenho exactamente o mesmo problema, o M fica folgado e o S pequeno.
Até que experimentei o Shoei Neotec e encaixa que nem uma luva!!!

Estou a ponderar a compra deste, mas gostaria de escutar opiniões de quem tem / teve o capacete....