(Continuação)
A questão do tamanho não se colocava na Deauville!
Na Motoshow, já tinha estado sentado numa e já tinha alguma noção da posição, etc.!
O amigo José Nunes, lá mandou preparar a mota, seguro, etc.
Entretanto tinha verificado que a mota tinha um suporte para Top Case GIVI igual ao meu, mas não tinha Top Case.
Pedi autorização e transferi a Top Case da MAXSYM para a Deauville. Assim o teste era feito a 100%.
Tudo em ordem, saímos da Motodiana, diretos à rotunda e desta vez fui pela estrada da Azaruja!
Para quem não conhece, é uma nacional à alentejana (retas e mais retas), com algumas curvas médias.
Fiz os primeiros kms e verifiquei logo que:
- Aquele motor respondia que era uma maravilha.
- Posição de condução ótima.
- Boa proteção aerodinâmica.
- Ao aproximar-me das curvas, bastava desacelerar para que ela de imediato reduzisse o suficiente para me fazer à curva.
- A mota não era muito mais pesada que a MAXSYM.
- Chegava com facilidade ao chão.
Era mesmo aquela que eu ia levar! Estava decidido!
O prazer que me estava a dar conduzir a menina, levou-me a ultrapassar um pouco dos 120km e aproximei-me depressa demais de uma curva.
Travei um pouco mais forte e senti a Zé a vir de encontro às minhas costas!
Logo a seguir havia uma escapatória e parei para ver se estava tudo bem com ela!
A resposta foi..."estou bem, mas se pensares em ficares com esta mota não vou andar muito contigo e muito menos para passeios longos"!
Bem...fiquei boquiaberto!
Motivos:
- Sempre que desacelerava, ela escorregava no banco na minha direção.
- A determinada altura referiu já lhe doer as pernas de vir a fazer força nos poisa pés, para se segurar nas desacelerações. Quando travei mais forte não se conseguiu segurar
- Sentia-se entalada entre a Top Case e mim. Efetivamente o espaço reservado ao pendura quando comparado com a MAXSYM é reduzido.
- Sentia mais a força do vento na cabeça do que na MAXSYM. Efetivamente o pendura vai numa posição mais elevada.
- O banco era mais duro que o da MAXSYM
Ok. Vamos sair da mota, fumar um cigarro e falar um pouco sobre o assunto!
Outra carga de trabalhos!
Comigo sentado, ela não conseguia levantar-se para sair da mota.
Na MAXSYM, não tenho depósito à minha frente! Para além de mais espaço pelo comprimento do banco, ainda me chego à frente para ela se apoiar nos meus ombros e se levantar facilmente e sair da mota.
Nesta mal me mexia o "airbag" ficava encostado ao depósito e não me mexia mais!
Não chegámos a sair da mota! Arranquei de regresso à Motodiana, triste, mas triste!
Quando chegámos à Motodiana já o amigo ISAAC que sabia que eu ia fazer os test drive por lá estava e ele viu a minha cara de desalento!
A Zé, que é uma santa (e isto é muito a sério), viu-me tão triste que ainda disse, que se eu gostava tanto da mota para a trazer que ela havia de se adaptar!
Como é evidente nunca o faria!
A mota é para os dois, 99% do tempo que a mota anda é com os dois e só compraria uma mota em que ela se sentisse confortável e segura!
Agradeci ao amigo José Nunes toda a disponibilidade e aproveito a oportunidade de agradecer também aqui o excelente tratamento de que fomos alvo.
Senti que já conhecia este homem há anos!
Ao ISAAC um grande abraço e muito obrigado pela oportunidade e empenho para que tudo corresse bem!
Em resumo, quando regressei a Lisboa de MAXSYM, foi a GOLD WING que veio no pensamento.
Fica uma foto de uma Deauville idêntica à testada. A cor é a mesma! Pelo que percebo a que estava na Motodiana já deve ter dono!
Tentei ir buscar a foto, mas já não está no site!
(Continua)