Autor Tópico: Já está na oficina  (Lida 31886 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Já está na oficina
« Responder #50 em: 13 de Julho de 2015, 08:21 »
Compreendo o teu desabafo, mas o melhor talvez seja fazeres uma exposição.

O tubo leva já uma espera grande e apesar de o assunto estar "remediado a título provisório", uma exposição da tua parte poderá acelerar o processo.

Entendo que queiras que a tua Scarabeo te acompanhe por mais uns anos, mas assim será difícil...

A Piaggio Italia pode não saber do que se passa por cá e uma exposição tua pode inverter a situação.

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #51 em: 15 de Julho de 2015, 12:30 »
Estou a ficar um ás em temas de oficinas.
Vinha a dar gás no eixo Norte/Sul, quando de repente o motor deixa de acelerar e sinto uma travagem de desaceleração. Encosta na berma, e que será? Correia partida, já a começar a sair pelo respirados tampa.
Tenho tido bastante sorte ao permitir que esta situação se repita sem ter nenhum acidente. Já anteriormente tinha partido e novamente agora com 89000km, não me consigo lembrar com quantos km tinha sido substituída anteriormente.
Não existe a Correia no importador nem resposta ao meu e-mail. Vou ter de procurar na concorrência.
Quero ressalvar uma atenção de um motociclista, que seguia em sentido contrário, é vendo-me a parar, deu a volta ( talvez uns 4 km) para me vir cumprimentar e saber se estava tudo bem. Era o mecânico da Moto Center em Lisboa, fica aqui o meu obrigado e peço desculpa de não saber o nome.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #52 em: 15 de Julho de 2015, 13:16 »
Ainda bem que no momento do partir da correia, não viste a tua posição na estrada (e consequentemente a tua integridade física) colocada em causa e conseguiste encostar em segurança.

Quanto a não haver correia no importador....  _martelada_

Tal como te tinha dito no outro tópico...assim começa a tornar-se difícil o manter por mais uns anos essa Scarabeo.  :-\

vicente

  • Visitante
Re: Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #53 em: 15 de Julho de 2015, 13:40 »
Boas, vê na Eurocorreias  ou uma igual com as mesmas medidas da Dayco .

http://www.daycoaftermarket.com/download/area_brasil/catalogues/dayco_leve_2013_rev_D_abr-13.pdf

 _convivio_
« Última modificação: 15 de Julho de 2015, 13:41 por Clemente Vicente »

Offline jarule71

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 55
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-city 250
Re: Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #54 em: 15 de Julho de 2015, 13:49 »
Azar na correira partida, mas sorte em não haver ferimentos no esqueleto, é que para este não há peças suplentes, nem no importador  ;D
Agora em relação à correia, não acho muito anormal a falta da mesma em stock, agora se demorarem uma eternidade para a reposição, aí sim, na minha opinião já é desprezo total pelo(s) cliente(s). Confesso que não sou grande admirador das marcas italianas e situações destas ainda me deixam mais desconfiado.
De qualquer forma, desejo que o problema seja resolvido o mais rápido possível.
« Última modificação: 15 de Julho de 2015, 13:50 por jarule71 »

JViegas

  • Visitante
Re: Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #55 em: 15 de Julho de 2015, 13:53 »
Que chatice e que sorte.
Ainda bem que correu tudo pelo melhor.
Lamentável é não existirem correias para substituição. Nota negativa.  _thumbdown_

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #56 em: 15 de Julho de 2015, 22:38 »
Em primero lugar agradeço a preocupação patente nas vossas respostas em relação á felicidade por não haver danos corporais, pois podiam haver até porque o eixo norte/sul é bastante movimentado, e porque quem circule atrás de nós pode não ter tempo de reacção para evitar o acidente dado a brusquidão da desaceleração.  Vou aqui escrever como conselho a todos e para mim
" A CORREIA É PARA SER SUBSTITUÍDA DE 12 em 12000km"
Não devemos facilitar
[/size]
.
Quanto a não haver correias, também não havia pastilhas de travão, .........bem já tenho a mota a andar, mas nada de nada tenho a agradecer ao importador actual, telefonei para saber se tinham a Correia, mandaram-me enviar o Nº do quadro enviei e até agora sem resposta a resposta era para ser em 20minutos.
Como é que tenho a mota a andar num espaço de tempo tão curto: contei com vários profissionais do ramo e que gostam do que fazem e tenho que lhes fazer publicidade:
1- O mecânico Aires Salvador em Estrada de Benfica,702 Lisboa. Aceitou a mota para reparar cobrou 30€ do trabalho.
2- Moto Belas em Belas. Arranjou-me a Correia e as pastilhas de travao, até me telefonou a dizer para as ir buscar depois de almoço.
3- Luzeiro em Massamá. Foi o meu primeiro telefonema, recebiam a mota, mas só sexta é que podiam pegar nela, tinham correias pedidas contudo só na próxima semana lá para quinta é que a recebiam. Gosto desta atitude podem fazer, muito bem, não podem fazer, muito bem na mesma e não empatam nem são empatados. Comprei os triângulos da caixa de roletes.
Respondendo ao companheiro Sapins21 ;-) tenho que dar o braço a torcer, secalhar não poderei continuar a dar-lhe o mesmo uso, secalhar.........;-)
Obrigado Clemente.
 
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline jarule71

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 55
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-city 250
Re: Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #57 em: 15 de Julho de 2015, 22:44 »
Optimas noticias. Nada como ver a nossa menina a rolar e de saúde  _pol_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #58 em: 16 de Julho de 2015, 00:48 »
Ainda bem que as coisas correram pelo melhor, agora é continuar a rolar e trocar a correia no plano da manutenção programada,
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

JViegas

  • Visitante
Re: Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #59 em: 16 de Julho de 2015, 11:09 »
Bem ainda bem que tudo se resolveu coma ajuda de diversas entidades/pessoas. É bom verificar que ainda existem bons profissionais na área.
Agora é usufruir da mesma. Felicidades.

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #60 em: 16 de Julho de 2015, 20:41 »
Por vezes as coisas correm mal por outras, correm muito mal, no entanto não sei como classificar esta. Vou ilustrar com algumas fotografias de e-mail do tempo de resposta.


Ninguém precisa disto, o que se quer é um bom serviço prestado ao cliente, assim é estarmos a perder tempo e a fazer os outros perdê-lo.

Começo a pensar que o importador com esta atitude, quer desvalorizar as motas por ele representadas e em estado novo, pois o cliente sabe que vai ter dificuldades para obter peças. Assim sendo uma scooter de 4000,00€ deverá passar a custar 2500€ equivalente a uma marca "sem nome" no mercado. Pois os problemas serão muito idênticos em termos de assistência.




Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
« Última modificação: 16 de Julho de 2015, 21:00 por António Teles »
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #61 em: 16 de Julho de 2015, 21:14 »

Começo a pensar que o importador com esta atitude, quer desvalorizar as motas por ele representadas e em estado novo, pois o cliente sabe que vai ter dificuldades para obter peças. Assim sendo uma scooter de 4000,00€ deverá passar a custar 2500€ equivalente a uma marca "sem nome" no mercado. Pois os problemas serão muito idênticos em termos de assistência.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Companheiro António Teles realmente estás a viver uma situação nada agradável com a tua máquina, deixa que te diga que a minha é uma marca "sem nome" no mercado e sempre que foi necessária assistencia nunca lhe faltaram peças e sempre chegaram em tempo util, a unica vez que mais demorou uma peça a chegar foram 3 dias.
Espero que esta novela se resolva rápido e desejo que não tenhas mais precalços com o importador.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline jarule71

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 55
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-city 250
Re: Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #62 em: 16 de Julho de 2015, 21:50 »
Enfim  _martelada_
É mesmo lamentável a falta de profissíonalismo de determinadas empresas. Como será que conseguem manter as portas abertas???

vicente

  • Visitante
Re: Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #63 em: 16 de Julho de 2015, 21:56 »
Boas, eu volto a dizer o mesmo  se este  caso e outros  fosse  remetido a Itália, se  calhar iria-mos ter uma surpresa, digo eu não sei.....

 _convivio_

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #64 em: 16 de Julho de 2015, 22:15 »
Companheiro António Teles realmente estás a viver uma situação nada agradável com a tua máquina, deixa que te diga que a minha é uma marca "sem nome" no mercado e sempre que foi necessária assistencia nunca lhe faltaram peças e sempre chegaram em tempo util, a unica vez que mais demorou uma peça a chegar foram 3 dias.
Espero que esta novela se resolva rápido e desejo que não tenhas mais precalços com o importador.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Viva Carlos, já não falamos á algum tempo. Um abraço. scooter_ _scp_ _scp_

Dou-te razão. Mas não é por eu estar a viver uma situação nada agradável. Tens razão pois eu sem intenção ofendi alguns companheiros, e coloquei em causa o trabalho do importador de algumas das tais " sem marca" que se querem implantar bem e deixar os proprietários das suas máquinas satisfeitos.
Quis falar contra todos os que apaticamente estão no mercado, obrigando a este tipo de novelas ou a um calar por parte do consumidor.
P.s. A tua é uma Dailim
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #65 em: 16 de Julho de 2015, 22:16 »
Boas, eu volto a dizer o mesmo  se este  caso e outros  fosse  remetido a Itália, se  calhar iria-mos ter uma surpresa, digo eu não sei.....

 _convivio_

Está quase.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline jarule71

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 55
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-city 250
Re: Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #66 em: 16 de Julho de 2015, 22:17 »
Boas, eu volto a dizer o mesmo  se este  caso e outros  fosse  remetido a Itália, se  calhar iria-mos ter uma surpresa, digo eu não sei.....

Concordo, e dou um exemplo:
Há uns anos atrás, um amigo comprou uma suspenção para uma BTT, marca Marzocchi (coincidência, também é italiana), e pouco tempo depois avariou. Seguiu-se mais duas reparações e não iria ficar por aí. Como o importador não estava a querer resolver de vez o problema, incentivei-o a contactar a casa mãe e expor a situação. E, problema resolvido, a suspensão foi trocada por uma nova, teve direito a novo modelo que aquele já tinha sido descontinuado.

Moral: muitas vezes as marcas não sabem da péssima representação que estão a ter, e com uns emails consegues resolver o problema e ajudas muitos outros companheiros em situações idênticas e com sorte, mudar o representante.

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #67 em: 22 de Julho de 2015, 01:09 »
Junto fotografía do que é uma correia partida, assim como a caixa dos roletes danificada por um rolete malandro.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Correia partida e Continuação do tópico Já está na oficina
« Responder #68 em: 22 de Julho de 2015, 09:02 »
Pela imagem, a correia ficou completamente estraçalhada.
Mas é uma visão que já vi de outras correias rebentadas e que por norma ficam +/- assim.

Espero que a máquina esteja novamente apta para voltar à estrada e vir brindar-nos com os 100.000Kms realizados.  _convivio_

S800

  • Visitante
Re: Já está na oficina e as tretas que aturamos
« Responder #69 em: 27 de Julho de 2015, 11:23 »
Este sábado de manhã fui trocar o pneu traseiro da Scarabeo, a certa altura fui chamado para me mostrarem que as pastilhas precisavam de ser trocadas. Como não tinham, montou-se novamente tudo e lá fui eu até Alcantara saber do tubo e comprar umas pastilhas.... Nem tubo, nem pastilhas, as pastilhas não as encomendei, porque estou a ficar um pouco  _confuso_
Será de cá, ou de lá?
Hoje também li que um companheiro em 2011 teve problema idêntico de espera com outra marca.  É normal ou somos considerados como ......., sei que já não estou novo e estou cansado de tretas,
mas os mais novos acham isto normal? É assim? Serei eu que estou mal? Caminhamos para o tempo em que eu tinha 16 anos, o vendedor e mecânico era um homem feito, e quando tínhamos algum problema, gritava que nós é que estragávamos tudo, andávamos a acelerar e agora "esperas e pagas" qual garantia, qual caneco, quando tiver tempo mando vir!
Alguma coisa tem que mudar, pois normalmente pagamos o preço pedido e agradecemos, mas isso não dá o direito a quem nos serve de nós manter na dependência.
Desculpem o desabafo.

António, é inacreditável que o concessionário (aliás, esse até é o importador) não tenha umas pastilhas em stock ou, na pior das hipóteses, não as monte em 48h. As scooters são boas, mas o serviço é uma lástima em eficácia, é uma pena.
O que vale é que as scooters são boas e vamos pouco aos concessionários...