Autor Tópico: [SUZUKI] - Trocar Rolamentos da roda da frente burgman 400  (Lida 6008 vezes)

Cromo1999

  • Visitante
Como vos tinha dito já no meu post anterior estava com um problema nos rolamentos da Roda da Frente da Minha Burguie ,sendo assim resolvi pôr mãos á obra e tentar trocar eu próprio os rolamentos aqui fica um tutorial á minha maneira de "Como Trocar os Rolamentos da Roda da Frente da minha Burguie" ora portanto :
Ferramenta utilizada para Retirar a Roda Chave de Bocas e chave sextavada


Macaco ALGUIDRAULICO


Aqui uma espécie de Parafuso para apertar o eixo que deve ser retirado primeiro


Aqui estava o veio da Roda



Os dois já de fora respectivamente


Roda de Fora


O Rolamento Gripado


A Burguie em cima do ALGUIDRAULICO


Descubram as diferenças


Os rolamentos já colocados



Depois foi só recolocar a roda no lugar e vejam o trabalho final





Para retirar os rolamentos da roda utiilzei outras ferramentas como um Martelo e uma chave de fendas grande e forte pois como voçês sabem os rolamentos para serem retirados da roda existe uma ferramenta própria mas eu não a tenho e tive de inventar
Foi assim...
Dentro da roda ou seja onde passa o veio existem dois rolamentos um em cada ponta e entre eles existe uma espécie de espaçador para manter os rolamentos sempre na mesma distancia um do outro , esse espaçador tambem funciona como guia para passar o veio da roda
Para retirar o primeiro rolamento Enfiei a chave de fendas no buraco da roda e procurei uma folga para que pudesse bater no rolamento gripado e ele assim saltasse para fora fiz a mesma coisa do outro lado e já está rolamentos e espaçador fora das roda (,ah esqueci me de referir que do lado da roda que tem o disco  o rolamento tem um protector de pó que saltou automaticamente com a primeira martelada,)
Para colocar os novos rolamentos já é preciso ter um pouco mais de cuidado pois nao podemos martelar no anel interior do rolamento mas só no anel exterior para não danificarmos o rolamento ou seja pus o primeiro rolamento no sitio depois arranjei uma chave luneta com a medida exacta ( e atenção que tem de ser exacta mesmo) do anel exterior do rolamento e martelei até estar no sitio depois pus o espaçador e por ultimo outro rolamento da mesma forma.
Pena não ter fotos desta parte mas fica a descrição

Atenção que eu sou só um curioso portanto não sei se fiz alguma coisa mal, Ficou tudo a funcionar não sobrou nada e já não tenho a folga na roda .. já fiz mais ou menos 300 km e Impecável


Um Abraço



« Última modificação: 02 de Julho de 2014, 13:30 por M.Careca »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Como trocar Rolamentos da roda da frente na Minha burgman 400
« Responder #1 em: 16 de Agosto de 2010, 15:48 »
Excelente Dir.
abraço e obrigado pelo que partilhas-te
[/URL]