Ao guiador, e apesar de a Integra conseguir manter velocidades elevadas e arrancar com uma aceleração forte, as sensações transmitidas pela condução da Integra são em regra geral anódinas, e mesmo o forte binário que esta disponibiliza quase logo desde o ralenti, também não está em sintonia com o meu estilo de condução.
Gostei muito de ler o Test-Ride companheiro TMaxer, mas fiquei espantado quando dizes que as sensações são insignificantes. Não podia discordar mais e a Integra já foi mais que testada pelos mais variados jornalistas e nunca tinha visto em nenhum ensaio tal opinião mas como é claro que respeito a opinião! Cumps
Miguel já agora para alguém que pense evoluir de uma 125, (com nula experiência em motas potentes) e dada a tua vasta experiência, qual aconselhas... a Tmax ou a Integra. Ou por outro lado talvez fosse melhor passar de uma 125 para uma 400 para ganhar "calo"
Boas , cada um tem as sensações mais diversas, mas a sensação que eu destaco mais, é sem duvida alguma , a da algibeira porque a despesa em combustivel baixou drásticamente e ainda os kms feitos passaram a ser mais , pois eu tb gostyo muito da tmax 530 a anterior essa já está mais que enterrada (antiga), mas faz dói-dói na algibeira e depois tem que se a ter encostada porque consome demasiado, em relação á BMW C600 sport, eu já a testei ano passado e é das scooters que gosto mais, tirando um senão, o barulho enorme do escape, em uma viagem penso que ficava surdo,Esqueceu-me; Integra custos de manutenção
De facto a falta de condução em urbano deixou-te um pouco sem essa experiência que é de facto importante no contacto com a Integra, se nos tivéssemos lembrado poderia tê-lo feito até ontem ainda tinhas dado umas gazadas nas colinas de Lisboa.Relativamente a este TR , e pela minha experiência , e sendo tu o meu mestre em mecânica, até me causa arrepios escrever, mas parra travar eu desaconselho a utilização da caixa manual, uma vez que não é uma tradicional , portanto , precisas das mãos para a manete a travar, e se tal acontece como usas a caixa sequêncial??
Gostei muito de ler o Test-Ride companheiro TMaxer, mas fiquei espantado quando dizes que as sensações são insignificantes. Não podia discordar mais e a Integra já foi mais que testada pelos mais variados jornalistas e nunca tinha visto em nenhum ensaio tal opinião mas como é claro que respeito a opinião!
Limpinho: eu percebo. A TMAX 530 é a Scooter TDI: parece rápida (instantânea), mas é lenta: https://www.youtube.com/watch?v=kqCz_0oibkM. Como mecânico não me custa a perceber que há grandes diferenças entre as sensações e a realidade.A Integra 750 é simplesmente das Scooters mais velozes (em plano regista 182 kph no GPS) e das mais rápidas em aceleração.Penso que em aceleração a Integra 750 poderá ser ultrapassada pela BMW C600, mas por pouco. Em termos de consumo é imbatível.Já agora: tu nos teus testes já reparaste que nas motos ocorre o mesmo: se tens uma moto com caixa de relações curtíssimas e motor disponível em baixas rpm vai parecer um "foguete" mesmo que seja lenta.Finalmente, em termos de qualidade de materiais e construção talvez a TMAX continue na liderança.
Filipe, Muito obrigado pela cedência das fotos. Mais logo já edito ... obviamente nem me passaria pela cabeca usar o teu trabalho sem consentimento previo e obrigado pelo "empréstimo" da Integra Achei fácil usar a caixa para reduções, pois o acionamento do (-) é feito com o polegar... achei que a ergonomia do punho era perfeita para manter a polegar nesta zona e o indicador sobre o (+), usando os restantes 2 dedos para travar (o mindinho ficava a repousar )
Há zumzuns de uma scooter desportiva bicilíndrica 500cc da Honda em testes no Japão... Será que é desta? Primeiro a ataque à X-Max, depois à T-Max?
Falando por mim, eu não faria melhor do que esta caixa em modo auto, (mas eu sou um azelha ), nem tinha rapidez para o escalonamento sentido , acho que o travão está só mesmo para dar o toque final..porque a Integra estancou... estou a imaginar uma travagem subita e sentir-me-ia muito mais descansado se tiver apenas que apertar as manetes e "voilá" estancado...