Autor Tópico: Pneus para a Daelim S3 125 Fi  (Lida 5606 vezes)

pajorape

  • Visitante
Pneus para a Daelim S3 125 Fi
« em: 12 de Maio de 2015, 16:19 »
Boa tarde a todos,

Necessitava da ajuda dos possuidores da Daelim S3 125 Fi. Chegou a hora da minha montada trocar de pneus, acontece que as medidas que vêm na mota de origem (Schwalbe RaceMan dianteiro: 120/70 R14 M/C 61S e Traseiro: 140/60 R13 M/C 63S) estas medidas específicas não existem para Michelin CityGrip, Dunlop ScootSmart e Bridgestone Hoop B03, principalmente com os índices marcados a "bold" e "sublinhado".

Estava mais inclinado para os Michelin CityGrip ou para os Dunlop ScootSmart. Para aqueles que já trocaram de pneus nas vossas máquinas quais foram os índices assinalados a "bold" e "sublinhado"que montaram? E já agora, se foi Michelin ou Dunlop, qual a vossa opinião sobre os mesmos?

Obrigado a todos.
Paulo Pereira

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Pneus para a Daelim S3 125 Fi
« Responder #1 em: 12 de Maio de 2015, 16:27 »
Viva companheiro,

Eu quando tinha a minha S3 tive os citygrip com bons resultados. mas entretanto passaram já 2 a 3 anos.....!

Cumps

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Pneus para a Daelim S3 125 Fi
« Responder #2 em: 12 de Maio de 2015, 16:36 »
Companheiro eu tenho os Michelin City Grip, acho estranho dizeres que não existem essas medidas, onde foi que procuraste?
Já tentaste o nosso parceiro MotoCenter
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,19813.0.html
Eu como só usei os de origem e estes michelin, digo-te que é uma diferença da noite para o dia, muito mais macios, seguros, a curvar muito melhor, agarram-se muito bem e acabaram-se os sustos para mim desde que meti os Michelin.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
« Última modificação: 12 de Maio de 2015, 16:39 por CaMorais »

pajorape

  • Visitante
Re: Pneus para a Daelim S3 125 Fi
« Responder #3 em: 12 de Maio de 2015, 16:56 »
Boa CaMorais,

Vi no próprio site da Michelin e da Dunlop, o que acontece é que os índices de carga dos pneus originais são 61 para a frente e 63 para trás, o que a Michelin e a Dunlop têm são 55 para a frente a 64 para trás. No caso do pneu de trás não há problema (só 1 unidade de carga de diferença) em relação ao da frente é abismal, 55 (suporta uma carga de 218 kg) enquanto o 61 (suporta uma carga de 257 kg). Como é sabido, no caso de uma travagem brusca todo o peso em movimento é transferido para a roda da frente, se pensarmos no peso de condutor + pendura + mota, pode acontecer o pneu não aguentar a força inércia e acabar por rebentar.

Um abraço
Paulo Pereira

pajorape

  • Visitante
Re: Pneus para a Daelim S3 125 Fi
« Responder #4 em: 12 de Maio de 2015, 16:59 »
CaMorais,

Se tiveres oportunidade, e se não for inconveniente, diz-me qual a referência completa do pneu de trás e do da frente dos Michelin CityGrip.

Obrigado
Paulo Pereira 

scorpionnc

  • Visitante
Re: Pneus para a Daelim S3 125 Fi
« Responder #5 em: 12 de Maio de 2015, 17:11 »
Eu dos meus tempos de S3  tb tive os Michelin City Grip com excelentes resultados e com algumas travagens de emregencia bem fortes, mas já não me recordo dos índices que mencionas.

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Pneus para a Daelim S3 125 Fi
« Responder #6 em: 14 de Maio de 2015, 11:12 »
Companheiro, ontem fui ver os meus pneus e na frente tem M/C55P e na traseira tem M/C63P, são os Michelin City Grip. já os tenho há uns 2 anos e nunca tive qualquer problema com eles, tanto nas travagens como em andamento... até pq eu nunca circulo a grandes velocidades que tenha que fazer travagens muito bruscas que leve a que as forças exercidas sejam assim tão grandes.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
« Última modificação: 14 de Maio de 2015, 11:12 por CaMorais »

pajorape

  • Visitante
Re: Pneus para a Daelim S3 125 Fi
« Responder #7 em: 14 de Maio de 2015, 12:11 »
Boa tarde CaMorais,

Já me deu uma GRANDE ajuda, era mesmo essa referência que necessitava para dissipar dúvidas.

Mais uma vez muito obrigado, fico a dever-lhe uma. O pessoal do SCP é assim.

Um abraço.
Paulo Pereira
 _scp_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Pneus para a Daelim S3 125 Fi
« Responder #8 em: 14 de Maio de 2015, 12:19 »
Boa tarde CaMorais,

Já me deu uma GRANDE ajuda, era mesmo essa referência que necessitava para dissipar dúvidas.

Mais uma vez muito obrigado, fico a dever-lhe uma. O pessoal do SCP é assim.

Um abraço.
Paulo Pereira
 _scp_

Sempre ás ordens companheiro.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_