Autor Tópico: Troquei de "carolo" - Cimento  (Lida 4328 vezes)

CIMENTO

  • Visitante
Troquei de "carolo" - Cimento
« em: 11 de Maio de 2015, 12:06 »
Andava há bastante tempo para trocar de capacete, pois o meu é do lidl e apesar de dar para o dia a dia nota-se que é fraquinho  :-?

Entretanto e com a compra da Tracer, mais urgente se tornou a troca do mesmo face à nova realidade.

E assim foi, andei inicialmente virado para os integrais mas como adoro os modulares resolvi seguir este caminho. O problema é que um modular em condições é muito caro... _thumbdown_ _thumbdown_

Já estava a desistir dos modulares, até que recebi uma newsletter da Outle moto com promoções muito boas na gama HJC que até é uma marca que gosto.

Lá vi o HJC CAPACETE MODULAR HJC RPHA MAXcom um desconto de 50%  _confuso_ _confuso_ e nem pensei duas vezes, ficou-me por 239€ (em vez de 479€) e já vem a caminho _pol_

Li boas reviews e pelo preço acho que é uma boa compra. Quem estiver comprador passe pelo site e pode ser que veja algo interessante.

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Troquei de "carolo" - Cimento
« Responder #1 em: 11 de Maio de 2015, 13:12 »
Iniciei com um CABERG DUKE e entretanto comprei um desses RPHA MAX (agora c/ cerca de ano e meio).

Aerodinâmica muito melhor que no DUKE e com isso muito menos ruído.
No verão é excelente, a ventilação é muito boa.
Inverno é para esquecer, numa viagem longa debaixo de chuva ficas como um peixe de aquário...a agua entra por todo o lado :P


Abr,
Piedade

CIMENTO

  • Visitante
Re: Troquei de "carolo" - Cimento
« Responder #2 em: 11 de Maio de 2015, 13:24 »
Iniciei com um CABERG DUKE e entretanto comprei um desses RPHA MAX (agora c/ cerca de ano e meio).

Aerodinâmica muito melhor que no DUKE e com isso muito menos ruído.
No verão é excelente, a ventilação é muito boa.
Inverno é para esquecer, numa viagem longa debaixo de chuva ficas como um peixe de aquário...a agua entra por todo o lado :P

Abr,
Piedade

Como assim  _pensador_ _pensador_ _pensador_  ?? Será que o teu não tinha um problema qualquer ?

vicente

  • Visitante
Re: Troquei de "carolo" - Cimento
« Responder #3 em: 11 de Maio de 2015, 13:27 »
Boas, cede-me o link  do HJC, eu gostava de comprar um tb.

Ok já vi Outletmoto  ! e só têm 2 tamanhos XS ou S e duas cores.

 _convivio_
« Última modificação: 11 de Maio de 2015, 13:33 por Clemente Vicente »

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Troquei de "carolo" - Cimento
« Responder #4 em: 11 de Maio de 2015, 20:38 »
Também temos dois HJC RPHA MAX que são baseados no rapha 10 do Lorenzo. Foi um para mim fluorescente e outro para a patroa mais discreto. Leve para o tamanho que é porque é tri compósito e em geral boa qualidade de construção. Traz já pin lock tb. Entretanto a patroa lá queria um aberto para o verão mas con viseira interior também.... Mais um HJC.

Impecável até agora sem problemas.
Já levou chuva a sério e nem pinga de água. Se entra água é porque tem defeito com mencionado pelo companheiro.

Estive a ver antes de comprar Schubert, Nolan e shoei. Só achei o Shoei ao mesmo nível mas isto baseado apenas ao experimentar na loja e no que eu lhe chamo o teste do melão... Lol lol lol

Capacetes são da coisas mais subjectivas que existe. Experimentar sempre e se sentirmos nos bem siga senão esqueçam porque vão se arrepender ou andar desconfortáveis só porque é bonito e tal....
Exemplo como os chapéus para as senhoras ( que me perdoem a comparação) mas santa paciência!!!

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Troquei de "carolo" - Cimento
« Responder #5 em: 12 de Maio de 2015, 10:15 »
pois eu só encontro esse prob. da chuva, aparentemente não tem nenhum problema ... mas pode ser qq que não se consiga ver so de olhar para ele.

tb. comprei na OutletMoto em cinza

CIMENTO

  • Visitante
Re: Troquei de "carolo" - Cimento
« Responder #6 em: 12 de Maio de 2015, 16:19 »
Acabou de chegar  _pol_ _pol_ demorou pouco mais de 24h. scooter_
« Última modificação: 12 de Maio de 2015, 16:20 por CIMENTO »

CIMENTO

  • Visitante
Re: Troquei de "carolo" - Cimento
« Responder #7 em: 13 de Maio de 2015, 09:30 »
Só hoje de manhã o retirei da caixa e estava tudo ok  _pol_ Assim que lhe peguei uau tão leve  _pol_ _pol_ comparado com o do lidl parece uma pena  _lool_ e ainda bem porque já estava a ficar com dores no pescoço   :( :(

Surpresa das supresas, junto com o capacete vinha uma mochila para capacetes e um porta chaves de oferta, caiu bem esta atenção da Outlet Moto  :) :)




Ao fim do dia já o vou testar.
« Última modificação: 13 de Maio de 2015, 09:31 por CIMENTO »