Autor Tópico: HONDA INTEGRA 750 cc  (Lida 31605 vezes)

Offline Filipe Pombo

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HONDA INTEGRA 750 cc
« em: 09 de Maio de 2015, 00:07 »
Alvo de muitas criticas de uns e admiração de outros  a Integra divide opiniões.


Já considerada um dos ícones actuais da Honda , na realidade a Integra é uma mota com algumas características de scooter, os plásticos que cobrem a frente, a protecção lateral, vidro mais elevado, estrado, espaço para esticar ligeiramente as pernas , um pequeno compartimento na consola e algum espaço debaixo do banco que serve para pequenos acessórios, mas nem para um capacete  _thumbdown_ ,dão-lhe os estatuto de scooter.

Já o corpo delgado, recheado de tecnologia e motor de 750 cc, a transmissão de corrente , as rodas grandes e largas, e claro  a inevitável parecença com a irmã NC não a deixam esconder o verdadeiro espirito de mota.

Em vésperas de uma viagem de 800 kms para acompanhar os famosos 500 kms de Forza do companheiro Sapiens21, pedi uma Integra á Honda Portugal, que me cedeu de imediato e com o depósito cheio.  _lool_

 


Através do responsável da comunicação da Honda, Carlos Cerqueira, recebi a Honda e as instruções de utilização, sempre com a salvaguarda de que iria estranhar e depois entranhar a condução da Integra.
A Integra é uma scooter alta,  ergonomicamente bem estudada e com os comandos típicos de uma mota tradicional, na verdade , a Integra tem as características da 750 NC com as carnagens e estrado das Scooters


Primeiro contacto: 

Fotografia : Paulo Silveiro



Foto: Paulo Silveiro

Uma vez sentado com olhando o guiador ao pormenor temos os selectores da tipo de caixa que pretendemos á direita com as opções de S, D e N (Sport, Drive, Neutral)  , tal como nos automóveis de caixa automática , a opção de Sport para uma subida de regime mais desportiva , Drive para condução normal, e o Neutral para estar parado com a caixa desengatada..



De fácil utilização o selector de mudanças Manual ou automáticas permite optar rapidamente pelo tipo de caixa em segundos.

Igualmente á direita temos o botão de ignição e a vermelho  o botão de paragem de emergência do circuito electrónico  _pol_

Na esquerda, temos os selectores das mudanças sequenciais, a buzina, os piscas de emergência e os piscas.



O arranque da Integra é muito abrupto, com um binário fortíssimo á baixas rotações , é uma scooter de arranque rápido, uma sensação de impulso de turbo, pelo que se aconselha aos penduras agarrarem-se bem.. _careta_



O disparo da Integra é impulsionado pelo motor de 745 cm3, de injecção electrónica  , 2 cilindros em linha, 4 tempos, 8 válvulas, sistema SOHC e refrigerado a liquido com um débito de 54 cv ás 6250 rpm. >:D >:D

Hoje no meu primeiro contacto foi completamente urbano com 20 km's de IC19, portanto, foi um dia onde pude verificar o comportamento da Integra...



...em transito intenso e com arranques ...tinha decidido só amanhã depois de habituado passar á utilização da caixa manual, mas rapidamente mudei de ideias...  :-?

...mudei porque senti a caixa automática , muito rápida a subir de relações, (mesmo em normal) e lenta a compensar , em determinadas situações de transito, sente-se que fica amorfa porque aos 30 km's/h  está em 4ª e só desce depois de quase parada , o que significa que ao acelerar a recuperação em baixas é lenta e indecisa  _thumbdown_ com inevitáveis impulsos incómodos  :-? ...rapídamente passei a manual e a coisa foi mais suave e tranquila, ao contrário de que esperava, a habituação aos comutadores foi excelente e intuitiva... talvez porque não tenho o hábito das mudanças tradicionais... _lol_ _lol_



 foto: Paulo Silveiro




A Integra, tem o visor digital, bem desenhado com dígitos grandes bem distribuídos pelo painel LCD, com retro-iluminação , tons cinza e avisos coloridos.

O écran da Integra, informa a velocidade instantânea, a selecção de caixa, posição de caixa , informações de médias, e as informações habituais de óleo e ABS.
O botão do CB não é muito prático já que se encontra no painel junto ao ecran e obriga a esticar o braço para aceder á função do CB.

Quando sentados , a Integra  permite uma posição muito agradável com visibilidade alta , é muito manobravel e os retrovisores com excelente visibilidade .



A ciclistica da Integra é excelente e para quem sai da Xmax 400 é uma maravilha a curvar  e a deslizar pelas estradas que estejam em boas condições... rodas grandes e largas permitem um conforto e segurança em curva  _pol_  destaque para o equilibrio do conjunto, sem ser uma super desportiva , ao rodar do punho nem se sente a velocidade , olhamos para os retrovisores e  só nos vemos afastar do tráfico.. _careta_

 



Já a posição de pernas não me agradou tanto , acho que é aqui que a NC deve ganhar em em ergonomia, arrancar na Integra deu-me sempre uma sensação frustante de arrumar os pés nos estrados em vez do pedais ..de uma mota tradicional  _pensador_  , talvez por hábito, procuro uma posição tradicional de mota e não uma posição mais descontraída de scooter  _pensador_ .

A TRAVAGEM: Ao nível dos travões, Hidráulico, á frente disco ondulado único de 320 mm com pinça de 2 pistões e pastilhas de metal sinterizado , equipados com ABS de 2 canais, que felizmente não testei a fundo, achei-os muito macios e prefiro de longe os da Xmax 400, fiquei sempre com a sensação de que podiam travar melhor.

Para este primeiro dia, e primeira impressão é já alguma coisa, no domingo espero fazer os 800 kms do ensaio dos 500 kms  da Forza 125, e sair dali com uma impressão mais rigorosa do comportamento da Integra .

Para já , o consumo pareceu-me excelente já que ao fim de 60 km's percorridos em urbano e IC 19, o indicador de combustivel ainda não se mexeu... 

Segunda feira termino este TD da Integra...

Para já agradeço á paciência do companheiro Paulo Silveiro que me fotografou para este TD.

Á disponibilidade da Honda Portugal para me emprestar esta Integra.

Como tem sido costume da minha parte, a minha opinião é isenta.


Não sou entendido em motores, nem engenharias mecânicas, mesmo as mais básicas,  _Rolley_  apenas sou um utilizador de scooter e é nessa condição que faço este TD ...peço desculpa pelas naturais falhas técnicas.. _martelada_




UPDATE EM 11 DE MAIO

DEPOIS DE MAIS DE 800 KMS E QUATRO DIAS DE INTEGRA:


Por fim consegui escever  o Test Ride da Integra, ontem durante o ensaio dos 500 kms da Forza, fiz cerca de 500 kms em diversos ritmos e estradas.

 _lool_ _lool_





Uma vez que já foi apresentada na primeira parte deste TR, passemos directamente á análise enquanto utilizador.
 _Rolley_

Na sexta-feira andei em urbano e foi um dia inteiramente dedicado á habituação, problemas de manipulação de ciaxa, desconhecimento do seu comportamento e adaptação a uma mota cujo o binário está sempre presente.




Caixa DCT :



A caixa automática da Integra requer alguma habituação, posso dizer que funciona muito bem e que adorei todas as funcionalidades que oferece, desde o D para conduzir económicamente , sobe bem , mas para desmultiplicar já perde mais tempo, o que a torna incomodativa em urbano, no entanto esta função para semi urbano ou estrada aberta , é perfeita.

A caixa da Integra tem sensibilidade , ou seja, é uma caixa inteligente , adquire o estilo de condução do utilizador e tramite-o para a gestão de caixa de veocidades.

Muito embora tenha esta particularidade , recomendo a utilização de caixa manual em situações de rotundas , muito embora a opção Sport (S) seja muito mais suave e simpática de se usar , dada a elastecidade superior da relação de caixas.

A caixa permite , ajuste manuais a qualquer altura ou em qualquer das modalidades, o que é perfeito para usufruir totalmente da dupla embraiagem banhada em oleo.

Painel da consola:

É um grande ecran com as informações de velocidades e conta rotações, bem visivel e com numeros grandes é de fácil leitura. Pena não ter o nível de temperatura do motor nem do ambiente.
 _thumbdown_

Tem um pequeno espaço na consola que dá para uma garrafa de 33 cl de água e o vidro de protecção é suficiente para não levarmos com o vento .


Suspensão:



A suspensão tem um comportamento em estrada firme sem sobressaltos, com um curso mais do que suficiente para o espirito estradista da Integra. A suspensão frontal é sustida pela forquilha telescópica de 41 mm e 120 mm de curso, na retaguarda um mono amortecedor com 120 mm de curso, Pro Link.

No seu conjunto absorvem bem as irregularidades da estrada com o retorno do amortecimento adequado mesmo em estradas em pior estado como foi o caso da estrada entre Pegões e Alcochete.   _lool_ _lool_

A travagem:



No modelo testado a travagem estava demasiado macia, tal facto devido ao ar nas tubagens deveria ter sido sangrada antes de iniciar o ensaio dos 500 kms, mas como não foi , também com o hábito tudo se resolveu.

Incialmente achei pouco um disco unico á frente, mas depois dos mais de 800 kms efectuados, essa ideia foi ultrapassada, a Integra tem travões para parar um camião ,   _pol_ com ABS e disco unico, ao pressionarmos as manetes a desmultiplicação é imediata pelo que a travagem é extremamente segura e todo o bloco é travado num curto espaço.




O Andamento:




O “power” do binário da Integra, é impressionante, é uma mota que se faz sentir. A aceleração é imediata e requer alguma habituação.  O debito de 54 cv pelo motor SOHC de 2 cilindros em linha a 4 tempos é transmitido ás duas rodas quase instataneamente ao rodar do punho. Todo o binário da Integra é sentido até ás 4,000 rotações e depois mantem , por isso mesmo o arranque deverá ser cauteloso, e os penduras que se agarrem por que podem ter um susto.   _careta_ _careta_

Nos meus percursos alcancei os 100 kms/hora em poucos segundos e a rolar em velocidade cruzeiro andei pelos 120-140 kms/h  no IC 19  , durante o ensaio da Forza numa primeira fase a dar gazadas andei pelos 150-160 com velocidade máxima alcançada no Alentejo de 170 kms/h e na recta de Pegões 185 kms/h (velocimetro)  >:D >:D

Este binário é muito interessante na estrada livre, já na cidade achei que é uma mota /Scooter  demasiado nervosa, já sei que vão dizer que é uma questão de hábito, mas esta é a minha opinião em urbano, com duas idas á baixa de Lisboa e depois de ter estado três dias com a Integra e mais de 800 kms percorridos.

Conhecendo outras conduções , a Integra tem uma reacção abrupta e sempre a pedir para andar, se na estrada é um prazer, já a andar com tráfico intenso , parado, tipico da zona da baixa -Chiado, é uma mota demasiado nervosa… mas no geral não me deixou insatisfeito, bem pelo contrário, é uma mota que satisfará uma grande parte dos amantes de binário puro sem deixar de ter uma scooter com velocidade.


A curvar:

 Tive o prazer de acompanhar o companheiro Tmaxer por umas centenas de quilometros em estradas sem carros e com algumas rectas adequadas á velocidade… e ao prazer de curvar em velocidade. Depois de percebermos o ponto de gravidade mais alto do que nas scooters tradicionais e mais perto das motas , o deslizar pela estrada é feito sem sobressaltos.   _Rolley_

Aconselho colocar a caixa em Manual ou em Automático S para que a elastecidade das mudanças seja maior e não sejamos surpreendidos por uma desmultiplicação em plena rotunda, o que com a caixa em D, é mais do que frequente, tornando assim o deslizar em volta da rotunda com sobresaltos desconfortáveis, como a caixa automátic a permite ajustes manuais, pode-se em caso de entrada em rotunda de mandar uma abaixo e o CPU da Integra entende a nossa intenção tornando a rotunda mais segura.


Consumo:
 _vinho_

Deve ser um dos pontos  mais impressionantes da Integra,  já que ao fim da minha condução extra desportiva tinha uma média no computador de bordo de 4,7 litros aos 100, mas com o baixamento de ritmo, a média final rondou os 3,7 , isto sem ter uma condução económica á excepção dos últimos 70 quilometros do ensaio dos 500 kms da Forza 125. De resto foram 70 kms no meio de 750 kms no total .


A Integra é uma scooter/Mota quase perfeita, acho que se enquadra bem num amante das velocidades e da segurança, tem arranque e dá prazer de condução, mas não chega a velocidades absurdas que são claramente inadequadas ás estradas publicas.

Penso que o publico alvo seja um condutor jovem, perguiçoso, que aprecie a velocidade, a potência e de sentir o binário,  mas que não se queira dar ao trabalho de andar a colocar mudanças nem de se baldar radicalmente em curvas de velocidade, porque a curvar é perfeita mas requer habituação e algum torque na entrada e saída ...


Talvez a unica lacuna que me faz hesitar , seja a falta de espaco de baú,  dá apenas para um Jet, mas com as malas rigidas fica perfeita e não se vai ter falta de bagagem.

Na condução geral adorei, estou com pena de a devolver e não ficar com esta obra prima da Honda.

 _pol_ Motor
 _pol_Caixa DCT
 _pol_Opções de Manual e automático interactivo
 _pol_Binário sempre presente
 _pol_Travagem
 _pol_consumo
 _pol_conforto e estabilidade
 _pol_Estética

 _thumbdown_ baú pequeno
 _thumbdown_ Falta de informação temperatura do oleo
 _thumbdown_ Não ser minha  _Zang_
 _thumbdown_  ter de devolver a chave  :-?
« Última modificação: 12 de Maio de 2015, 08:32 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline Sapiens21

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #1 em: 09 de Maio de 2015, 00:20 »
Só tenho duas coisas a dizer, Filipe....

1º - Ainda bem que antes de me deitar voltei ao fórum para me deparar com este test-ride;

2º - A síntese e abrangência dos temas já aqui abordados (...e bem) deixam-me em suspense para aquilo que ainda tens para nos revelar na segunda-feira... _pol_  _lool_
« Última modificação: 09 de Maio de 2015, 00:23 por Sapiens21 »

Offline José

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #2 em: 09 de Maio de 2015, 00:21 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ Obrigado pela partilha, boa viagem
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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #3 em: 09 de Maio de 2015, 00:28 »
_palmas_ _palmas_ _palmas_

Vou ficar à espera do TD total...
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Offline golag

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #4 em: 09 de Maio de 2015, 03:55 »
Parabéns, para além das exelentes fotografias que já não estranhamos agora passou a vez de entranhar o exelente relato  _palmas_ , vou seguir atentamente.   _pol_
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vicente

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #5 em: 09 de Maio de 2015, 05:48 »
Boas, a caixa é uma questão de hábito eu nunca utilizo manual, só utilizo em qualquer altura manual mas é para colocar uma mudança abaixo porque para cima mete ela bem, ou seja vou em 6ª ou 5ª. apanho uma subida , ela não mete , meto eu uma abaixo e é sempre assim , o botão para subir de mudança nunca utilizo não é necessário, ela tb reconhece o travão , mal acionamos o travão ela coloca uma abaixo, eu de inicio tb não me integrava muito bem com ela  , mas agora entendemo-nos excelentemente.

Na Integra e tb com certeza nas NC o teste que tenho andado a fazer em relação ao combustível, posso adiantar sem sombra de duvidas e tb já vi o porquê de algumas das vezes notar melhorias no desempenho e outras não com o mesmo combustível aditivado , o problema é que não abastecia sempre na mesma bomba muitas das vezes era da Repsol que ao domingo fazem aquele desconto e penso que o combustível já não é igual, depois nesse mesmo depósito misturam a aditivada,  portanto passei á abastecer o aditivado só em bombas que não têm lowcost nem fazem promoções , que é os casos da BP e da Galp  e então o resultado é sempre o mesmo ; melhor desempenho com a 95 HI.

 _convivio_
« Última modificação: 09 de Maio de 2015, 05:52 por Clemente Vicente »

Offline Paulo Renato Ferreira

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #6 em: 09 de Maio de 2015, 06:48 »
Mais um "grande" tópico que vai merecer a minha melhor atenção.
Fez-me lembrar quando se dá qualquer coisa a um miúdo os papás costumam dizer: "O que é que se diz ao Senhor? Obrigado" e a criancinha diz "Quero mais"  _lol_
Também vou ficar à espera de mais, entretanto obrigado pela partilha.
Bons testes mas, sobretudo, boa viagem, tudo de bom Filipe.  _pol_

Offline Filipe Pombo

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #7 em: 09 de Maio de 2015, 06:59 »
(...) a caixa é uma questão de hábito eu nunca utilizo manual, só utilizo em qualquer altura manual mas é para colocar uma mudança abaixo porque para cima mete ela bem, ou seja vou em 6ª ou 5ª. apanho uma subida , ela não mete , meto eu uma abaixo e é sempre assim , o botão para subir de mudança nunca utilizo não é necessário, ela tb reconhece o travão , mal acionamos o travão ela coloca uma abaixo, eu de inicio tb não me integrava muito bem com ela  , mas agora entendemo-nos excelentemente.


 _convivio_


Boas Vicente, bem vindo novamente ao CPM  _pol_ ,

Pois, isso que escreves foi precisamente o que eu verifiquei e relatei, e não foi preciso muito, ao fim dos primeiros quilometros percebi logo que tinha de ir para o MANUAL , já que em Automático a subida de regime de escalão de mudança é muito rápida e lenta para desmultiplicar, :-?, o que  torna a condução urbana com tráfico intenso desagradável já que se anda sempre com o mottor a pedir mais rotação...como referi, se pensei utilizar a caixa manual mais tarde, desisti logo da ideia, foi de imediato que usei a cx manual para ter uma condução mais agradável...claro que tendo eu carros automáticos a compreensão sobre a utilização do travão como forma de desmultiplicar é me fácil , mas mesmo assim...  _pensador_
Espirito Aventura

Offline Filipe Pombo

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #8 em: 09 de Maio de 2015, 07:47 »
Mais um "grande" tópico que vai merecer a minha melhor atenção.
Fez-me lembrar quando se dá qualquer coisa a um miúdo os papás costumam dizer: "O que é que se diz ao Senhor? Obrigado" e a criancinha diz "Quero mais"  _lol_
Também vou ficar à espera de mais, entretanto obrigado pela partilha.
Bons testes mas, sobretudo, boa viagem, tudo de bom Filipe.  _pol_



 _pol_ _pol_   obrigado e bom fim‑de‑semana
Espirito Aventura

Offline Sapiens21

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #9 em: 09 de Maio de 2015, 08:47 »
Percebo a tua rápida decisão pela opção de caixa manual em cidade em detrimento da automática...mas é mesmo questão de hábito.

Tendo já conduzido ambas as versões (700 e 750) cheguei à conclusão que possivelmente o modo Sport, estranhamente e contra todas as probabilidades, se adaptava melhor pois tinhamos ao dispor uma elasticidade de caixa maior e as reduções de que falas ficam mais favoráveis em grande parte das situações. Eu pelo menos assim senti das últimas vezes que conduzi este modelo.

Mas como digo e foi igualmente mencionado pelo Clemente...é uma questão de hábito. Porém, se te sentes melhor em tomar as rédeas ao sistema DCT e optar pela pela sempre útil caixa manual, go for it!  _pol_
« Última modificação: 09 de Maio de 2015, 08:51 por Sapiens21 »

Offline Filipe Pombo

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #10 em: 09 de Maio de 2015, 09:00 »
Percebo a tua rápida decisão pela opção de caixa manual em cidade em detrimento da automática...mas é mesmo questão de hábito.

Mas como digo e foi igualmente mencionado pelo Clemente...é uma questão de hábito. Porém, se te sentes melhor em tomar as rédeas ao sistema DCT e optar pela pela sempre útil caixa manual, go for it!  _pol_
Isaac, o Clemente, que conhece muito bem esta caixa descreve exactamente o que eu escrevi e senti...

" ...só utilizo em qualquer altura manual mas é para colocar uma mudança abaixo porque para cima mete ela bem, ou seja vou em 6ª ou 5ª. apanho uma subida , ela não mete..."

Não adianta... e quando aceleras numa subida olhas e a mudança entá engrenada em 4ª, engasga e demora a retomar a aceleração, e torna-se incómodo  :-?   ... sorry !!! mas até os relógios suiços se atrasam  _Rolley_ _Rolley_

segunda feira já tenho uma opinião mais completa  _lool_
« Última modificação: 09 de Maio de 2015, 09:03 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #11 em: 09 de Maio de 2015, 09:14 »
Na opção de caixa "D" e virada para os consumos....sim....mas em "Sport" que era a que mencionava anteriormente, as reações da caixa e adaptação ao que dela pretendia, pareceram-me muito mais favoráveis à medida que me adaptava ao modelo, tendo isto acontecido mais recentemente.

Na minha óptica, o modo "D" faz aquilo que lhe compete que é uma busca desenfreada por suster ao máximo os baixos consumos de um motor com a cilindrada que se lhe conhece. E os resultados práticos em matéria de consumos aparecem mesmo.


Eu a dada altura e isto nas últimas vezes que conduzi o modelo, já só praticamente usei o modo Sport, mesmo em cidade e sabendo da descarga de binário rápida e decidida em baixos regimes.....que calculo também já tenhas explorado.  >:D

Neste momento e com o que conheço do modelo e das vezes que nele já andei, prefiro uma condução em Sport, excepto se estiver virado para o conforto de uma longa viagem ou a fazer um desafio de consumos... ;D _pol_

EDIT: Esqueci-me de mencionar...modo "S" mas...sem esquecer o uso dos comandos de patilhas para comandar as operações. O binário se não tiver rédea curta, pode revelar um diabo da tasmânia....  :-\
« Última modificação: 09 de Maio de 2015, 09:48 por Sapiens21 »

Offline Paulo Silveiro

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #12 em: 09 de Maio de 2015, 10:16 »
O Filipe teve a amabilidade, de me mostrar a Integra, pude comprovar os bons materiais deste modelo e a facilidade com que o Filipe se adaptou a ela. Sem dúvida um muito bom produto com uma excelente relação preço/qualidade. Mas certamente o Filipe na segunda-feira, depois de mais uns quilómetros em estrada aberta, vai ter muito que nos contar.  _pol_
O pior vai ser quando a tiver que a entregar....passar de uma 750cc para uma 400cc  >:D
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Offline poliveira

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #13 em: 09 de Maio de 2015, 10:17 »
Da minha experiência,

Quando se tem a oportunidade de andar numa nc dct por um período de tempo e/ou nos primeiros tempos da sua posse existe a tendência natural de utilizar mais o modo S, entre outras razões porque é o mais divertido.

Com o tempo e adaptação à dct o modo D passa a ser mais utilizado até porque o condutor reconhece os momentos em que  o engasgar e a dificuldade da retoma podem acontecer e antecipa a situação com a redução manual.

O modo S utilizo mais quando me quero divertir um pouco ou por razões de segurança, por exemplo para descer a serra de Sintra  _lool_ .
Até porque o modo S "puxa" por outro tipo de condução e em utilização constante no dia a dia torna -se, se assim posso dizer, mais cansativo.

Não esquecer o pormenor que a passagem de modos é instantânea e pode ser efectuada em qualquer altura e em andamento o que possibilita uma rápida adaptacao a uma alteração de circunstâncias da estrada ou trânsito. Utilizo frequentemente e também advem da pratica de utilização.

Conclusão: muito, muito raramente ando em modo totalmente Manual.


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vicente

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #14 em: 09 de Maio de 2015, 10:57 »
Boas, eu acho que não me fiz entender ou não me expliquei bem , eu só utilizo um botão  em linguagem mais entendível , ela está sempre em D , eu não preciso do S para NADA podem tirá-lo de lá, depois tb não preciso do outro botão que diz manual ou automática, podem-no tirá-lo tb, portanto meus amigos só preciso de um, que é o  botão de MENOS , mais nada, quando vejo que ela precisa de uma abaixo meto diretamente sem ter que andar a colocar aquilo para o manual , é direto,  fácil , por isso é que esse botão está mesmo ali como nós costumamos  dizer , á mão de semear, os outros é só pura diversão mais nada , o S então esqueçam, não faz sentido nenhum comprar uma económica para depois andar no S  _lol_, então é melhor comprar logo como o Carlos  fez, uma Crossrunner.

Continua a desfrutar dessa excelente máquina, e tenta fazer o teste do combustível porque na Integra ou mais precisamente nesse motor nota-se perfeitamente o desempenho ( abasteçam sempre em uma bomba que não entra lá o Lowcost , que é o caso da Galp e BP , a Repsol já entra lá ao domingo o Lowcost que fica lá para segunda feira o pessoal ser enganado e depois aparecem aqui comentários do pessoal a dizer que não notam nada e com razão, pois a gasolina está misturada a aditivada com a lowcost como é que haviam de notar.

Continua a desfrutar dessa excelente máquina a minha já está com 5000 kms desde fevereiro e " ZERO  ÓLEO MOTOR "

Parabéns pelas fotos estão excelentes.

Clemente Vicente ( O Mandela )

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« Última modificação: 09 de Maio de 2015, 11:40 por Clemente Vicente »

speed78

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #15 em: 09 de Maio de 2015, 11:15 »
Parabéns ao fotografo!!!

Se eu tivesse "dimdim", era uma dessas que ia morar na minha garagem  :)

Offline twin-pt

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #16 em: 09 de Maio de 2015, 11:26 »
Para variar, mais um excelente relato acompanhado de boas fotos do Filipe, bem assessorado pelo Paulo Silveiro na fotografia... _Rolley_

Pois, a Integra é um conceito que provoca opiniões bipolares: ou se adora ou se detesta!

Eu pertenço aos primeiros, e se tivesse tirado a carta muito provavelmente seria uma Integra a minha motoscooter do dia a dia, pois a capacidade de carga não é uma das minhas prioridades, mas o consumo e as manutenções sim, e aí a Integra já tem provas mais que dadas...

Quem sabe se um dia...
« Última modificação: 09 de Maio de 2015, 11:26 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
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vicente

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #17 em: 09 de Maio de 2015, 11:37 »
Para variar, mais um excelente relato acompanhado de boas fotos do Filipe, bem assessorado pelo Paulo Silveiro na fotografia... _Rolley_

Pois, a Integra é um conceito que provoca opiniões bipolares: ou se adora ou se detesta!

Eu pertenço aos primeiros, e se tivesse tirado a carta muito provavelmente seria uma Integra a minha motoscooter do dia a dia, pois a capacidade de carga não é uma das minhas prioridades, mas o consumo e as manutenções sim, e aí a Integra já tem provas mais que dadas...

Quem sabe se um dia...

Boas , muito honestamente , para não se detestar ou achar estranho , conforme aconteceu comigo nos primeiros dias, a Honda deveria de dar umas aulas para a INTEGRAÇÃO na máquina ( relógio Suíço ) dos futuros compradores, se não ao fim de dois ou três dias põem logo defeitos na excelente máquina económica .
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Offline Pianoman

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #18 em: 09 de Maio de 2015, 19:19 »
Como em tudo na vida, o DCT é uma questão de gosto e/ou habituação. Esta tecnologia da Honda é fenomenal e a possibilidade que nos dá de usufruirmos dela de acordo com a nossa vontade a cada momento é uma mais-valia. Se para o Clemente podiam tirar quase todos os botões, para mim todos fazem falta. Numa subida extensa se carregamos no botão de reduzir e continuamos a acelerar ela vai acabar por voltar a meter a 6a.  Por isso está lá o modo manual para impedir que tal aconteça ou que tenhamos que reduzir frequentemente.
Só faço duas críticas a este sistema:
- A 1a é atingida facilmente demais, ou seja, para mim o DCT só devia meter a 1a numa velocidade muito próxima do zero. Por vezes na travagem para uma rotunda ou cruzamento em que acabamos por não ter que parar, a 1a é engrenada e lá damos um solavanco ao acelerar.
A outra critica é não haver possibilidade de engrenar o neutro em andamento. Por vezes dava-me jeito ter a mora solta, mas compreendo que isto seja difícil de implementar.
« Última modificação: 09 de Maio de 2015, 19:20 por Pianoman »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #19 em: 09 de Maio de 2015, 19:36 »
Excelente TR  _pol_ _pol_ _pol_


Fico a aguardar a 2 parte com o descrição sobre o comportamento routiere da Integra... Acho que irei acompanhar o test ride como uma sombram durante o dia de amanha  _Rolley_  _convivio_

Offline cross

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #20 em: 09 de Maio de 2015, 20:17 »
Estou de acordo com a maioria dos companheiros aqui utilizadores do DCT. O menos dá muito jeito para reduzir para ela fazer ultrapassagens, nas condições de condução normal para mim é em S para um puro Turing a comer kilometros  vai de D. Manual muito muito raro só bem caso de ter controlo absoluto para que ela não mude automáticamente, piso irregular gravilha etc...

Não deixa de ser uma excelente obra de engenharia está caixa com dupla embraiagem que não vejo outros a seguir. Variação continua evoluiu bastante mas é outra loiça...
Talvez numa próxima versão tenha firmware customizáveis para download e ajustar ao gosto de cada um... Hein !?!?

Boas curvas



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vicente

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #21 em: 09 de Maio de 2015, 21:00 »
Boas, como diz o Pianoman ( Nuno) , é verdade ela acaba por meter a 6ª, mas já está numa rotação muito mais elevada, aliás quando nós a reduzimos para 5ª. ela reconhece que tem que esticar mais do que é normal a 5ª. se ele meter a 6ª. outra vez, nós tornamos a tocar no botão de menos para ela meter a 5ª.. por isso para mim não preciso do botão que passa de manual para automático.

Atenção a quem está a ler isto e tem as 700, porque segundo me informaram hoje na Honda de Alfragide as 700 não fazem essa função sem ter que se colocar nesse mesmo botão para  manual, como tb não mostram o consumo instantâneo/Avg  , portanto na 700 faz falta esse botão.

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« Última modificação: 09 de Maio de 2015, 21:09 por Clemente Vicente »

Offline cross

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #22 em: 09 de Maio de 2015, 21:43 »


Boas, como diz o Pianoman ( Nuno) , é verdade ela acaba por meter a 6ª, mas já está numa rotação muito mais elevada, aliás quando nós a reduzimos para 5ª. ela reconhece que tem que esticar mais do que é normal a 5ª. se ele meter a 6ª. outra vez, nós tornamos a tocar no botão de menos para ela meter a 5ª.. por isso para mim não preciso do botão que passa de manual para automático.

Atenção a quem está a ler isto e tem as 700, porque segundo me informaram hoje na Honda de Alfragide as 700 não fazem essa função sem ter que se colocar nesse mesmo botão para  manual, como tb não mostram o consumo instantâneo/Avg  , portanto na 700 faz falta esse botão.

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Boas Vicente,
Na minha 700 esteja em S ou em D a andar a qualquer velocidade carrego apenas no botão de menos e imediatamente põe uma para baixo. Por isso não entendo o que a Honda diz que não faz!
A não ser que eu não esteja a ver o filme todo o que a esta hora perfeitamente normal :) :P

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vicente

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #23 em: 09 de Maio de 2015, 22:00 »
Boas, mas tens que mudar o botão para manual, não faz direto, pelo menos foi o que o mecânico da Honda de alfragide me disse hoje.

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crossfire

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Re: HONDA INTEGRA 750 cc
« Responder #24 em: 09 de Maio de 2015, 22:46 »
Bem em primeiro lugar, parabéns pelo excelente relato e fotos do teu Test Ride.
Como utilizador com 17000Kms de Integra (10 meses), concordo em absoluto contigo, nas tuas apreciações.
Passei de uma Maxsym 400, e a primeira grande diferença foi a força do binário e a facilidade de condução da Integra.A roda 17 faz toda a diferença sem dúvida.A primeira coisa que me disseram quando me sentei pela primeira vez na Integra para um test-ride, foi: Cuidado com o acelarador a arrancar !!!
Dá um prazer enorme curvar e a sair, ir aumentando a potência, e como tu dizes ver tudo a desaparecer pelos espelhos.
Em relação ao DCT utilizo normalmente em circuito urbano o modo S e em viagem mudo para D. Por vezes mudo para M só pelo prazer de comandar, mas é raro.
Só discordo contigo num ponto: a travar a Integra dá-me confiança total. Tive que me adaptar, pois na Maxsym com travagem combinada a utilização dos travões era diferente. Hoje travo normalmente com o dianteiro e aí quando quero ela para mesmo.Na aproximação a rotundas, cruzamentos ou para de alguma maneira reduzir um pouco a velocidade, utilizo sempre primeiro a caixa ( o mágico botão -). O travão de trás é só para  equilibrar por vezes nalguma curva mais inesperada.
Consumos foi outra das excelentes novidades. Só que hoje não ligo muito. Sei que tem um consumo baixo, e em viagem por nacionais, não passando as 3000 rpm, já fiz 3,3 ou 3,4 por aí. Hoje o prazer de condução associado ao prazer auditivo de um LeoVince, faz-me passar para segundo plano a preocupação de consumos.Mas sem dúvida este motor é uma surpresa nesse domínio.
Amanhã vou mudar os pneus originais e vou arriscar mudar de uns Metzeler, de quem sempre fui um defensor, para uns Bridgestone BT023. È bom também ter outras opiniões àcerca de outras opções. Mas estes Metzeler deram-me sempre uma confiança enorme e segurança em todas as condições de estrada.
Parabéns  e boas curvas no que falta para experimentar.

 _pol_ _pol_ _pol_