Autor Tópico: TMax 530 2015 - Iron Max  (Lida 13574 vezes)

TMaxer

  • Visitante
TMax 530 2015 - Iron Max
« em: 06 de Maio de 2015, 16:04 »






Numa visita à Motobelas, calhou-me a sorte de dar uma voltinha com a versão 2015 da TMax. Apesar de ter realizado poucos mas muito selectivos kilometros na nacional 117, deixo a minha opinião:


Para começar, tenho obrigatoriamente de começar pelo sistema start-stop. A chave tradicional deu lugar agora a um keyfob que achei um pouco volumoso, mas que pelo formato espalmado não incomoda tanto nas calcas como temi quando os meus olhos lhe bateram em cima pela primeira vez  _pol_



(é bastante maior do que outros keyfob semelhantes  _thumbdown_)

O sistema funciona muito bem e de forma intuitiva, existindo numa das faces um botão de dimensões generosas, ideal para ser manuseado com luvas com a função do "start/stop". O bau mantem a sua posição de abertura onde antigamente estava a chave mas o seu acionamento passa a ser feito através de um botão. A chave mantem o sistema tradicional, com a lamina dentada a estar dentro da caixa plastica e havendo um canhão de emergência dentro do porta luvas para o caso de faltar as pilhas ou o sistema avariar



A 2015 tem agora uma tomada de 12v no lado esquerdo. antigamente esta tomada podia ser montada dentro do porta-luvas mas agora passou para o exterior. Por um lado facilita o uso de aparelhos montados em bases Ram, mas por outro lado dificulta por exemplo o carregamento do telemóvel guardado no porta-luvas  _pensador_


A nível de comandos mantem-se tudo normal, com a diferenças apenas no aspecto do quadrante que estão um com um visual mais intemporal e menos racing do que na 530 antiga.




Assim que a metemos a trabalhar e inciamos a marcha, o ADN está lá todo... e como se diz na gíria popular "a maça não caiu muito longe da macieira"  _pensador_ a Iron é uma versão revista melhorada da 530, sendo ainda muito notória, mas já distante uma ligação umbilical à minha velhinha 500.

Onde se sente mais, é nas manobras a baixa velocidade, onde existe já um fosso substancial para com para a minha 500 fruto da redução e abaixamento das massas. Sinto esta nova T com uma agilidade ainda maior do que anterior (2013), e que apesar da longa distancia entre eixos, quase desafia a de qualquer 125cc.  _pol_ 

Assim que começamos a rolar um pouco mais rápido a primeira coisa que não pude deixar de notar face à anterior 530 são os espelhos. Tem uma forma mais complexa que supostamente traz vantagens em termos de turbulência na zona do peito e ombros mas tem um formato que requer alguma habituação a ler e não são tao diretos como os de formato quadrado da minha 500.



Ainda antes começar a ganhar velocidade a serio, ha que registar um maior vocalidade do motor, assim como uma curva de entrega muito elástica e com uma maior eferverscência na zona das 3-4 mil RPMs  _pol_

Assim que chegamos as curvas, é caso para dizer que a "espada do samurai" está ainda mais equilibrada e afiada!  A T aponta-se muito bem , reagindo com muita facilidade e leveza aos mais ligeiros inputs. Em curva mantem-se facilmente ajustável e com muita disponibilidade para correções e ajustamento de trajectoria e permitindo velocidades de passagem e o aplicar doses generosas de acelerador ainda deitado, mantendo-se sempre bem agarrada ao alcatrão e sem qualquer reação que assuste ou  intimide um principiante como eu  _pol_


A travagem também levou uma melhoria, com as novas pinças radiais, herdadas da MT09, a terem ligeiramente mais potencia de travagem e um bite inicial (ainda) mais forte. O toque da manete não é muito diferente da minha 500, mas nota-se uma travagem mais forte e uma afinação do ABS mais relaxada do que na 530 de 2012 (e não é fácil faze-lo disparar à frente).



Atras, continuo a achar que o disco está sobre-dimensionado e nas travagens mais fortes é fácil de excitar o ABS  _pensador_ o que é uma pena pois pode-se induzir alguma sobreviragem usando de forma criativa o travão traseiro na fase de inserção.

Mas verdadeiramente genial é a nova forquilha, controlando de forma perfeita e verdadeiramente irrepreensível o pitch em travagem e sendo ligeiramente mais lenta no movimento de rebound, tornando-a mais precisa e incisiva, e passando ao condutor um (ainda) maior controlo do eixo dianteiro.


Nota-se também a filtragem definitiva da sensação do funcionamento do amortecedor traseiro, que na 500 faz-se bem notar. Toda esta melhoria resulta que em em curva a T seja muito mais eficaz e passe o entusiamo ao condutor de uma forma verdadeiramente infeciosa!   _lool_


Como disse, o ADN está lá... apesar do comportamento desportivo T é extremamente fácil, previsível e segura... mantendo uma estabilidade inabalável, e ao fim de 2 kilometros já estava a fazer ângulos como faço com a minha nos dias em que estou bem disposto, certamente os Dunlop GRP 100 deram a sua ajuda pois estes pneus são fantástico na T, (ou será que é a T que é fantástica com estes pneus??)


Tinha curiosidade para ver o power dos novos faróis LED mas por motivos óbvios tal não foi possível, registei foi que agora o médio acede os 2 faróis.



O motor apesar de eu achar que não foi revisto para estava nova versão, denotou mais potencia no médio regime, mas achei-o um pouco mais amorfo em alto regime, possivelmente fruto do facto de ainda estar em rodagem, pelo que não tiro desta observação qualquer conclusão. A suavidade e elasticidade do 530 em praticamente qualquer regime mantem-se _pol_ _pol_ _pol_  _convivio_



Conclusão e opiniões pessoais


Apesar de esta versão de 2015 ser apenas uma evolução achei que em alguns pontos há uma diferença substancial para o modelo de 2013. A mais obvia é sem duvida a facilidade e o apetite que a 2015 tem em curvar.

A melhoria que os novos travões radiais trouxeram é que já é mais subtil e não soubesse da diferença não a teria detectado grandes diferenças para o setup anterior. Sem duvida que aqui há 2 grandes culpados:  a já boa competência das pinças axiais e a nova suspensão invertida também herdada da MT09 que acaba por mudar muito o comportamento do deslocamento vertical da frente e permite um uso mais violento da manete esquerda.

O sistema de chave é bastante pratico, apesar das dimensões do keyfob. Certamente passaria a andar com ele no bolso do casaco ou então dentro da mochila sem necessitar mais de recorrer ao seu manuseamento sempre que metesse a T a trabalhar.

Por fim, talvez a mudança mais discutível: o design... acho que amenizaram um pouco, sobretudo nas ópticas, o design futurista da 2013 que até era da minha preferência, possivelmente devido ao facto da clientela da TMax ser na sua maioria “jovens” que já entraram nos “entas” (50% dos possuidores de TMax tem mais de 40 anos e menos de 55) e a Yamaha não pretender perder clientes para a sua concorrência directa, leia-se Integra 750 e C600 Sport que tem designs mais consensuais do que a 530 de 2013.


Novamente, a pior parte deste Test Ride foi ter que devolver a chave e saber que um hipotético upgrade para uma 530 de 2013 ou 14 ganhou uma nova complexidade: "porque não uma de 2015???"  _careta_ _careta_ _convivio_
« Última modificação: 06 de Maio de 2015, 23:26 por TMaxer »

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #1 em: 06 de Maio de 2015, 16:30 »
” (0% dos possuidores de TMax tem mais de 40 anos e menos de 55)"

Excelente comentário Tmaxer como sempre _pol_ só tenho de contrariar esta frase acima realçada.....É que aqui o Je tem 52 anos e portanto, peço-te que somes 0,0000001 % naquele nº hehe  _Rolley_
1 abraço e tenho de começar a poupar para o up-grade mas 1º tenho de chegar aos 100.000 kms com a minha ( neste momento já vai com + 75000 kms )
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

TMaxer

  • Visitante
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #2 em: 06 de Maio de 2015, 16:34 »
ops...enganei-me!!! sao 50%  _convivio_


60% dos clientes da TMax tem mais do que 40 anos  _pol_ _pol_

50% dos clientes da TMax tem mais do que 40 e menos dos que 55 anos  _pol_ _pol_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #3 em: 06 de Maio de 2015, 16:52 »
Realmente um teste feito a uma grande máquina por um grande "tester"  _pol_ A Tmax é muito boa, mas apesar de ser o meu sonho tenho de ter a consciência do seu custo de aquisição  e manutenção. Para quem anda todos os dias, como eu, era um encargo muito pesado. Corria o risco de ter que poupar nos quilómetros.  :'(

Tenho de ser racional e depois de tirar a carta, comprar o que puder usar e abusar. DE nada me serve comprar a Tmax e depois estar a olhar para ela parada na garagem.  _pensador_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

TMaxer

  • Visitante
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #4 em: 07 de Maio de 2015, 11:13 »
 _pol_ _pol_

Paulo, tenho me divertido a ler as tuas observações sobre a TMax. Tenho pena de não poder recuar aos meses antes de tirar a carta e fazer a opção sobre que scooter ia substituir a minha X-Max 125 e mostrar-te aquilo que pensava na altura, pois irias ver que as minhas opiniões eram totalmente coincidentes com as tuas  _lol_ _lol_ _lol_


Talvez poste em breve o meu Test Ride à TMax 530 de 2013 que ainda devo ter para aí guardado algures para veres que estava como tu estas hoje!  _lol_ Se bem me recordo, na altura ainda tinha o problema de achar que não ia conseguir estacionar a T na perpendicular entre 2 carros pois achava-a muito mais comprida do que a minha X-Max  _lol_ _lol_ _lol_




Em relação ao espaço, em pouco tempo habituei-me à falta de espaço e deixei de enfiar o capacete dentro da mala. Passei a andar com a topcase que vinha já na moto e passei a ainda ter mais espaço do que o da minha X.

Hoje em dia, tambem ja é raro andar com a top case no dia-a-dia, pois nao se justifica. A mochila leva tudo o que preciso e em caso de emergencia, meto-a as costas e meto a carga dentro da mala. Ando tambem sempre com uma rede elástica para alguma eventualidade  _pol_

O motivo pelo qual tirei a top case foi meramente estético  _lol_ e também porque acho que assim anda mais na AE  _lol_ _lol_ _lol_



Por fim o factor custos... conta com 5 litros  _pol_ ou seja uma 400 já gasta 4 e só tens de contar com mais um litro  _pol_


A nível de revisões não acho que fique mais caro do que uma 400 ou ate do que uma 250  _pol_ :

- tens de mudar o óleo a cada 5 mil (30/40 € ) e o filtro a cada 10
- tens de mudar o óleo da transmissão a casa 10 mil (15€)
- tens de mudar a correia a cada 20 mil (são 130 na marca, mas compras-a por 86 no Ramirez)  _pol_ e os filtros (50€ os 3)
(a correia para uma Xciting 400 custa 180!!!*)
- mudar velas a cada 20 mil (19€)

pastilhas e restante material tem relativamente pouco desgaste


Certo que se fizeres a revisão na marca, tens de contar com 300+ € para a dos 20 mil  _pol_


Nao te estou a influenciar para a compra de uma TMax, apenas te tou a dar uma ideia real dos custos de ter uma  _pol_ se a tua opcao for ter algo mais econômico estou certo que encontrarás outras maquinas que te vão dar mais gozo do que a tua 125 e serao menos onerosas do que a TMax  _pol_ _pol_



* Fonte Carlos da Motobelas  _pol_

rnguerreiro

  • Visitante
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #5 em: 07 de Maio de 2015, 11:25 »
Como eu gosto deste fórum!!! Mais uma excelente descrição de um test-ride, mais uma excelente troca de argumentos a propósito!! Todos de parabéns.


Abraços,
R

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk


Offline horacioalgar

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Albufeira
  • Gosto de viajar de scooter (Nuvem Branca)
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Tmax 500 abs
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #6 em: 07 de Maio de 2015, 11:45 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _pol_ _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #7 em: 07 de Maio de 2015, 12:36 »
Um test-ride abrangente, focando aspectos essenciais do ponto de vista do utilizador e que no final, quase de certeza, deve ter feito com que custasse bastante a devolução das chaves... _martelada_


Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #8 em: 07 de Maio de 2015, 13:11 »
Muito bom Post... _pol_ _pol_...confesso que aprecio muito todas as TMax... _pol_ _pol_

...Não sou o cliente "tipo" para a TMax pelas estatísticas... _pensador_...tenho 58 anos, no entanto seria uma das scooters que teria na garagem e utilizaria para as voltas "saloias" e até seria capaz de ir ao Cabo da Roca ao domingo... _anjo_...digo isto porque costumo dizer a quem me pergunta qual é a melhor scooter, que a ideal " são 3", uma para cada tipo de utilização e estado de espirito.
Normalmente acrescento que as 3 escolhidas seriam (para mim) uma TMax, uma Burgman 650 e uma PCX 125 (150 de preferência)... _Rolley_...
Esta TMax 530 de 2015 seria sem dúvida a escolhida se alguma vez tivesse hipótese de ter as três, agora como única scooter e devido ao tipo de utilização que lhes dou... _martelada_ _martelada_...vou -me ficando com a minha Majesty 400 com quase 110.000 Km....
 
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #9 em: 07 de Maio de 2015, 13:14 »
Pois é TMaxer, são muitas dúvidas e pensamentos... _pensador_. Antes de mais tenho de tirar a carta, depois logo vejo o que posso gastar  _reg_. Se não fosse a parte financeira nem hesitava. Gosto também muito da Xmax 400, mas relativamente à minha penso que é muito dinheiro apenas para ter apenas um motor 400, o resto é igual ao que tenho, ainda com alguns pormenores que não me agradam (falta de travão de parque, roda traseira mais pequena, mostradores). Como ainda falta muito para decidir, vou vendo o que vai aparecendo. ;) 
« Última modificação: 07 de Maio de 2015, 13:16 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

TMaxer

  • Visitante
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #10 em: 07 de Maio de 2015, 14:20 »
Normalmente acrescento que as 3 escolhidas seriam (para mim) uma TMax, uma Burgman 650 e uma PCX 125 (150 de preferência)... _Rolley_...


Concordo plenamente!!! pela minha parte, tenho imensa pena de ter vendido a 125, para as pequenas voltinhas era perfeita.. e era um "brinquedo"  _pol_


Antes de mais tenho de tirar a carta, depois logo vejo o que posso gastar  _reg_

Sim, ha que pesar a parte racional e parte emotiva e depois tomar uma decisão  _pol_

Nas motos a parte dos usados também não deve ser desvalorizada pois aparecem excelente oportunidades de scooter com pouquíssimos kilometros onde podes poupar logo 2 ou 3 mil € face ao novo... e este valor compra muita gasolina e revisões  _pol_ _pol_

JViegas

  • Visitante
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #11 em: 07 de Maio de 2015, 14:54 »
Gosto muito do modelo X400, mas no entanto este modelo T é soberbo. No entanto o custo (para cima de 11 mil €) é sempre de pensar um pouco mais.
É claro que se pudesse também gostaria de ter a garagem recheada com um modelo para cada ocasião.
No entanto, e cada vez que penso no modelo T ou até mesmo a X400 sinto que é outro campeonato...algo que se sente quando se conduz as mesmas.

Parabéns e obrigado pelo test drive. É sempre bom saber a sensibilidade de quem conduz o que acha de um modelo tão desejado.
Concordo que este "ar" que a mesma tem é menos "agressivo" do que a versão anterior, no entanto não acho que esteja mau.
« Última modificação: 07 de Maio de 2015, 14:57 por JViegas »

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #12 em: 07 de Maio de 2015, 18:28 »
Sim, este modelo é magnífico.

Relativamente à substituição das velas, pode sempre usar-se velas de Irídio que duram pelo menos 50000km.
A minha tem de origem e ainda não as substitui.

O filtro de ar também pode ficar de fora dos consumíveis (um K&N ou similar cumpre bem a função).

A qualidade da Tmax é estupenda e justifica, para muitos, o preço relativamente elevado.

Tudo depende do que se pretende. Adoraria ter uma, by-the-way.

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #13 em: 07 de Maio de 2015, 18:38 »
 _convivio_ Olá
Muito bom post a T- está cada vez mais bonita e melhor quase perfeita
acho que aquela luz piloto ao centro que a de 2013 tinha estava optima
mas agora esta quase perfeita com as duas opticas a acenderem
era uma assim que eu tambem gostava de ter na garagem
abraço
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Jorge Bernardo

  • Visitante
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #14 em: 07 de Maio de 2015, 19:34 »
Pois eu se algum dia voltar às scoters irei sempre considerar a Tmax porque a que tive durante 2 anos e pouco e mais de 40000kms deixou-me muitas saudades. scooter_
Quando estiver cansado e farto de mudanças só uma Tmax me pode dar a satisfação e a segurança de andar em 2 rodas. _pol_
Quanto à idade para ter a Tmax comecei com 58 porque sou um "Motarde" o que quer dizer que se algum dia mudar terei para aí mais de 65, isto só para estragar as médias _careta_
Com isto não quero dizer que não hajam outras boas scoters, mas com o peso, agilidade, rapidez no arranque, segurança, estética, etc., duma Tmax ............. _pensador_ não conheço!
P.S. óptima descrição do test ride  _palmas_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #15 em: 07 de Maio de 2015, 22:00 »
Engraçado, pois nos clubes Tmax existe muita malta com T´s com mais de 55 anos

um dos Boss da JCosta sempre teve Tmax e tem mais de 55 _Rolley_ _Rolley_, o tipo mais famoso de França, que já faleceu, também tinha mais de 60 o famoso Okapi

esta T é um Must _pol_
Bom teste scooter_ scooter_ _pol_ _pol_ _palmas_ _palmas_ _convivio_ _convivio_

TMaxer

  • Visitante
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #16 em: 07 de Maio de 2015, 22:48 »
É verdade... mesmo no forum dos USA muitos deles também já estão na reforma  _pol_ _pol_

Eu tambem sou dos que ja so comecou nas 2 rodas depois dos 40s  _lool_  _lol_


 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

Pedro Teixeira

  • Visitante
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #17 em: 01 de Setembro de 2015, 11:04 »
Olá Pessoal!!
Só digo uma coisa, quem tem uma Tmax, só vai trocar por outra Tmax. Eu já tive uma Xmax 250, mas não tem nada a haver!!
É uma pena ser uma moto tão cara. Mesmo em 2ªmão é cara e pelo valor delas já se compram grandes motas novas.
Mas é assim a Paixão pela Tmax, prefiro uma usada que uma outra moto nova!!
PS sonho com a 530 e apesar desta descrição ainda não fiquei convencido a fazer um esforço para trocar a minha T de 2009

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #18 em: 01 de Setembro de 2015, 19:22 »
Boas companheiro Pedro,....... Já somos 2 pois aqui o Je também tem 1 de 2009 ( já com 84.000 kms) e para trocar só por uma 530 ( de preferência em 2ªmão por motivos óbvios ) e já hoje fiz a viagem do Algarve para a capital  ( com a bateria nova até parece que desenvolveu melhor ) e foi + 1 trajeto 5* sem sustos ou problemas e deu para o percurso todo sem reabastecer e com 30 e tal kms na reserva......Grandes máquinas estas Ts.
Como será a próxima geração ? 600  _pensador_
Felizmente tenho visto bastantes Ts a circular aqui no Algarve.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Amanhã é dia de aniversário e aceito de bom grado 1 T530......Espero que a minha mãe leia isto _Rolley_ _Rolley_
« Última modificação: 01 de Setembro de 2015, 19:25 por Scooterado »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Vítor Ferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Canidelo - V.N. Gaia
  • Aprende a Viver e Vive para Aprender
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T-Max 530 ABS - Iron Max
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #19 em: 02 de Dezembro de 2017, 21:52 »
Caro Companheiro TMaxer.
Excelente análise da T de 2015.
Tenho uma T-Max 530 de 2015 e acho-a, de facto, excelente...
O curvar é viciante.... Nem mexe em curva...  _lool_
Quanto às percentagens, também penso que deve ser ligeiramente alterado.
Tenho quase 65 anos e também tenho uma T-Max...  _lol_
Uma pergunta, já agora, desejo adquirir punhos aquecidos.
Devo adquirir na Yamaha ou poderei adquirir no mercado, marca branca?  _pensador_


Abraço e boas curvas   _pt_ scooter_



"Uma grande caminhada começa com um simples passo" - Confúcio
Antes: SYM VS 125 - 3600 Km;
          Yamaha XMax 250 - 7700 Km
          Honda NT 700 VA Deauville - 29.000 Km

Offline motociclista

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 150
  • Localidade: Santarém
  • JAFERREIRA
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: AN650 BURGMAN EXC/2019
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #20 em: 02 de Dezembro de 2017, 22:16 »
Boa noite Vitor
                    Tens os punhos aquecidos da TECNO GLOBE GOLD de 120/mm e 130/mm que na www.motorraiz.com custam 107,00 EUR.
São uns punhos de grande qualidade e têm o interruptor e comutador no próprio punho.



Caro Companheiro TMaxer.
Excelente análise da T de 2015.
Tenho uma T-Max 530 de 2015 e acho-a, de facto, excelente...
O curvar é viciante.... Nem mexe em curva...  _lool_
Quanto às percentagens, também penso que deve ser ligeiramente alterado.
Tenho quase 65 anos e também tenho uma T-Max...  _lol_
Uma pergunta, já agora, desejo adquirir punhos aquecidos.
Devo adquirir na Yamaha ou poderei adquirir no mercado, marca branca?  _pensador_


Abraço e boas curvas   _pt_ scooter_


                  Os punhos aquecidos de 120 m/m da Tecno Globe Gold (penso que são esses), custam 107,00 EUR,são de muito melhor qualidade dos que os comercializados pela yamaha .
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2018, 21:11 por Admin22 »
José António Ferreira

Offline Vítor Ferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Canidelo - V.N. Gaia
  • Aprende a Viver e Vive para Aprender
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T-Max 530 ABS - Iron Max
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #21 em: 13 de Fevereiro de 2018, 21:09 »
Olá Companheiro Motociclista,
Agradeço a informação e vou analisar esta situação deste tipo de punhos aquecidos...
Obrigado!  _convivio_

"Uma grande caminhada começa com um simples passo" - Confúcio
Antes: SYM VS 125 - 3600 Km;
          Yamaha XMax 250 - 7700 Km
          Honda NT 700 VA Deauville - 29.000 Km

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: TMax 530 2015 - Iron Max
« Responder #22 em: 14 de Fevereiro de 2018, 10:10 »
Eu tenho os da Yamaha custaram-me 120 euros e, após dois anos, continuam a 100%.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022