Autor Tópico: Como anular interruptor de descanso lateral Daelim S1?  (Lida 8094 vezes)

Freddie473

  • Visitante
Como anular interruptor de descanso lateral Daelim S1?
« em: 05 de Maio de 2015, 11:24 »
Bom Dia Companheiros,
Alguém tem experiência nisso ou sabe como anular a função do interruptor do descanso lateral numa Daelim S1?
Obrigado desde já.
Pedro

interceptor

  • Visitante
Re: Como anular interruptor de descanso lateral Daelim S1?
« Responder #1 em: 05 de Maio de 2015, 12:48 »
Desligas a ficha e fazes um bypass.

Freddie473

  • Visitante
Re: Como anular interruptor de descanso lateral Daelim S1?
« Responder #2 em: 05 de Maio de 2015, 13:02 »
Bypass?

interceptor

  • Visitante
Re: Como anular interruptor de descanso lateral Daelim S1?
« Responder #3 em: 07 de Maio de 2015, 12:53 »
O descanso funciona como um interruptor, se está recolhido o interruptor está desligado, se está accionado o interruptor está desligado. O que tens de fazer é: desligar a ficha e com um fio unir os dois fios da ficha, desta forma o "interruptor" do descanso fica a dar sempre a informação que está recolhido.
No entanto considera bem esta operação, o sensor é um sistema de segurança e se ele for anulado pode causar danos ao condutor/mota se ficar esquecido no arranque.

sovietico

  • Visitante
Re: Como anular interruptor de descanso lateral Daelim S1?
« Responder #4 em: 07 de Maio de 2015, 15:46 »
Não aconselho a fazer


__________________________
Motoclube de Torres Vedras
K1200S '05

Usando o Tapatalk

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Como anular interruptor de descanso lateral Daelim S1?
« Responder #5 em: 07 de Maio de 2015, 18:25 »
Há para aí seis motas atrás que faço isso,nunca tive problema.
Rui Armelão

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Como anular interruptor de descanso lateral Daelim S1?
« Responder #6 em: 07 de Maio de 2015, 19:32 »
Há para aí seis motas atrás que faço isso,nunca tive problema.

Nas scooters é particularmente perigoso fazer isso, já vi alguns acidentes por se ter feito essa modificação e geralmente não é provocado pelo dono mas sim por alguém que ou quer ajudar e acelera sem querer ou uma criança que roda o acelerador.
As regras de segurança para scooters indicam que nunca se deve desmontar uma scooter com o motor a trabalhar, além disso não entendo porque é necessário tirar essa segurança.
Se querem a scooter a trabalhar sem estarem montados os procedimentos são:

- Colocar a scooter no descanso central.
- Pôr o motor a trabalhar.
- Acelerar e desacelerar aumentando pouco as rotações. ( Há scooters com sensor no descanso central que não permitem acelerar mais que uma determinada rotação )

Acham que os fabricantes foram obrigados a colocar seguranças no descanso central só porque sim!!??

Boas curvas

XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Freddie473

  • Visitante
Re: Como anular interruptor de descanso lateral Daelim S1?
« Responder #7 em: 07 de Maio de 2015, 21:43 »
Quero agradecer a TODOS os Companheiros as Vossas contribuições, ajuda e opiniões neste Tópico.
Mas quero também esclarecer-vos que as perguntas não se fazem ao acaso ou sem razão de ser, não é?
Tenho 54 anos e vou na minha 15 Mota/Scooter. Joguei Futebol Profissional durante quinze anos e aos 31 tive a infelicidade (ossos desse ofício) de "partir 2 discos da Coluna" sem possibilidade de operação por risco acrescido.
Assim, a partir dessa altura, tornou-se até hoje completamente IMPOSSÍVEL para mim colocar qualquer tipo de Mota/Scooter, de qualquer peso ou dimensão, no descanso central restando-me a única possibilidade de as colocar nos descansos laterais, ok?
Penso que estão todos ESCLARECIDOS da pertinência da minha questão e consequente abertura deste Tópico.
Com os melhores cumprimentos e atenciosamente,
Pedro Oliveira

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Como anular interruptor de descanso lateral Daelim S1?
« Responder #8 em: 07 de Maio de 2015, 21:52 »
Tenho de "transpor dois portões cada vez que tiro a mota da garagem, um de cada vez,esse percurso serve para ir aquecendo o motor(não as costas). _Rolley_

PS:No meu caso tem muito mais utilidade que o "P"na matrícula.
Rui Armelão

Offline Miguel Rosinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 439
  • Localidade: Almeirim
  • What Else?
  • Marca: Honda
  • Modelo: GoldWing GL1800
Re: Como anular interruptor de descanso lateral Daelim S1?
« Responder #9 em: 07 de Maio de 2015, 22:14 »
Quero agradecer a TODOS os Companheiros as Vossas contribuições, ajuda e opiniões neste Tópico.
Mas quero também esclarecer-vos que as perguntas não se fazem ao acaso ou sem razão de ser, não é?
Tenho 54 anos e vou na minha 15 Mota/Scooter. Joguei Futebol Profissional durante quinze anos e aos 31 tive a infelicidade (ossos desse ofício) de "partir 2 discos da Coluna" sem possibilidade de operação por risco acrescido.
Assim, a partir dessa altura, tornou-se até hoje completamente IMPOSSÍVEL para mim colocar qualquer tipo de Mota/Scooter, de qualquer peso ou dimensão, no descanso central restando-me a única possibilidade de as colocar nos descansos laterais, ok?
Penso que estão todos ESCLARECIDOS da pertinência da minha questão e consequente abertura deste Tópico.
Com os melhores cumprimentos e atenciosamente,
Pedro Oliveira

Boa noite Pedro,

A explicação, pode justificar a alteração.
Mas o que o Pardal explicou não deixa de ser muito importante.
Aconselho a que essa operação seja realizada por quem conheça bem o sistema e possa introduzir a segurança de alguns modelos, em que com o descanso lateral descido, o motor não acelera.
Assim, é seguro!

Abraço e bons kms!

Freddie473

  • Visitante
Re: Como anular interruptor de descanso lateral Daelim S1?
« Responder #10 em: 07 de Maio de 2015, 22:28 »
Exactamente Companheiro Miguel.
Obrigado pela sua compreensão e contribuição.
Abraço amigo.
Pedro

Offline Miguel Rosinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 439
  • Localidade: Almeirim
  • What Else?
  • Marca: Honda
  • Modelo: GoldWing GL1800
Re: Como anular interruptor de descanso lateral Daelim S1?
« Responder #11 em: 07 de Maio de 2015, 22:42 »
Lembrei-me que vi um acessório numa casa de venda de peças para motas, que apesar de a utilização ser como travão de mão, talvez possa servir como segurança para o efeito.
Trata-se de um acessório em metal que é colocado a puxar o travão contra o punho.
É uma questão de procurar na net e ver se serve para utilizar como segurança para esta alteração.

Abraço

Freddie473

  • Visitante
Re: Como anular interruptor de descanso lateral Daelim S1?
« Responder #12 em: 07 de Maio de 2015, 22:46 »
Boa! Obrigado Miguel. Vou ver  :)
Abraço.
Pedro

nribeiro

  • Visitante
Re: Como anular interruptor de descanso lateral Daelim S1?
« Responder #13 em: 09 de Maio de 2015, 11:34 »
Eu fiz na minha pcx e apesar de raramente ou nunca ter ninguem que possa acelerar sem querer ja me aconteceu meter-me a estrada e quando curvei para a esquerda... O descanso bateu. Por sorte das duas vezes que isso aconteceu nao cai mas podia ter caido. Muita cautela!

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Como anular interruptor de descanso lateral Daelim S1?
« Responder #14 em: 09 de Maio de 2015, 21:24 »
Boas,
Esta não estava a espera de ver aqui mas enfim entendo pelas explicações dadas porque o fazem apesar de discordar delas mas cada um sabe de si.

Os fórum são mesmo para isso discutir temas, dar opiniões...etc

O sistema de segurança no descanso é fundamental alem de ser obrigatório em alguns países. Como por exemplo o cinto de segurança no enlatados. Desconheço a legislação neste aspecto em Portugal sobre este sistema.

Se fizerem alguma alteração não o façam de forma definitiva, ponham um interruptor de travão acionado na manete ou qualquer outro sistema que de nenhuma maneira permitam que a mota se mova com o descanso em baixo.
Já chega as situações em os dispositivos falham por avaria....

Ah e também se eventualmente a mota for objecto de alguma auditoria ou peritagem relativamente a situações com seguros e afins esqueçam! Mas isto é o menos na minha opinião claro.

Boas curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk