Autor Tópico: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade  (Lida 13954 vezes)

Alexandre

  • Visitante
Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« em: 02 de Maio de 2015, 20:45 »
Assim vejamos:

cgomes

  • Visitante
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #1 em: 02 de Maio de 2015, 21:06 »
Marcas brancas . . . não obrigado.
Mesmo tendo em conta o factor "economia de escala" não acredito que o produto "branco" tenha a mesma qualidade que o de marca. Trabalhei numa área em que fiz marcas brancas e sei como se processava.
« Última modificação: 02 de Maio de 2015, 21:12 por cgomes »

Alexandre

  • Visitante
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #2 em: 02 de Maio de 2015, 21:28 »
Marcas brancas . . . não obrigado.
Mesmo tendo em conta o factor "economia de escala" não acredito que o produto "branco" tenha a mesma qualidade que o de marca. Trabalhei numa área em que fiz marcas brancas e sei como se processava.

Eu também não tenho muito esse habito, mas se tiver de abastecer em marcas brancas não me importo . . . agora pela lógica do vídeo, quem terá razão  ??? Se são iguais.
Este assunto faz lembrar a minha mãe que dizia que só gostava de SKIP e anda há mais de um ano a lavar com EXTRA... mas a embalagem é SKIP, estou a brincar!!
Assuntos muito delicados estes

vicente

  • Visitante
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #3 em: 02 de Maio de 2015, 22:01 »
Boas, pois eu geralmente abasteço a gasolina do posto eclerc a maior parte das vezes, mas tb algumas vezes abasteço da BP tanto 95 como gasóleo, o que noto é no barulho do motor tanto em diesel como em 95, com Galp ou BP fica o motor mais silencioso e tem lógica por causa dos tais aditivos, que acabam por fazer mais alguns kms. ,não é causa direta dos  aditivos , mas sim de maior prazer na condução que acaba por os utilizadores fazerem melhor consumo, mas a diferença desse consumo é mínima.

 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #4 em: 02 de Maio de 2015, 22:18 »
Eu pessoalmente não coloco de marca branca, pois devido aos descontos obtidos com cartão nos postos da Galp, a diferença não me compensa o suficiente ao ponto de estar nas filas que normalmente vejo formarem-se nesses postos.

Como tal, eu não consigo opinar neste assunto com o mínimo conhecimento de causa.

Ouço de quem coloca de marca branca, mas uma conversa ou duas não me fazem conhecedor do assunto.

Já ouvi versões de quem diz nada notar de diferente e também já ouvi dizer que muitos injectores de motores a gasóleo foram mudados graças a esse dito combustível de marca branca.

Eu pessoalmente de facto não faço a mais pequena ideia da veracidade de qualquer uma das anteriores afirmações, porque ainda não calhou ou senti a necessidade urgente de colocar no primeiro posto que me aparecesse pela frente e que o mesmo fosse de marca branca.

Alexandre

  • Visitante
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #5 em: 02 de Maio de 2015, 22:20 »
Boas, pois eu geralmente abasteço a gasolina do posto eclerc a maior parte das vezes, mas tb algumas vezes abasteço da BP tanto 95 como gasóleo, o que noto é no barulho do motor tanto em diesel como em 95, com Galp ou BP fica o motor mais silencioso e tem lógica por causa dos tais aditivos, que acabam por fazer mais alguns kms. ,não é causa direta dos  aditivos , mas sim de maior prazer na condução que acaba por os utilizadores fazerem melhor consumo, mas a diferença desse consumo é mínima.

 _convivio_

 _pol_ _pol_ _pol_  tenho a mesma ideia, só tenho acrescentar que durante o inverno quando saio da empresa pelas 4 da manhã nota-se essa diferença a frio, o trabalhar mais barulhento

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #6 em: 02 de Maio de 2015, 22:31 »
Até à data nada tenho contra os combustíveis de marca branca, tanto nos km percorridos como em danos mecânicos. Também não abasteço unicamente numa marca, pelo que nunca poderei dizer " o desgaste prematuro foi de...."  ou "abastecendo os últimos 5 depósitos na marca X noto que.....".
Nas motos uma de carburador outra de injecção, nos carros já todos de injeção.
Assim sendo claro que prefiro pagar menos.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline marcopns

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 312
  • Marca: SW
  • Modelo: Predator
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #7 em: 03 de Maio de 2015, 00:52 »
O primeiro posto low cost em Portugal surgiu no Jumbo de Aveiro... desde essa data que eu passei a usar combustíveis low cost sem qualquer tipo de problema. Notei apenas uma diferença. É que na antiga Shell o meu carro atestava com 55 litros, na Galp com 45 litro e no Jumbo com 40litros. Em qualquer dos casos fazia cerca de 800km até acender a luz da reserva.
 
É claro que sempre existiram avarias de injectores, bombas, etc... não me parece que essas avarias ocorram apenas em viaturas que usam combustíveis lowcost. Os mecânicos também não ajudam... sempre que ha uma avaria nestes componentes a culpa é da qualidade dos combustíveis.
SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas

vicente

  • Visitante
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #8 em: 03 de Maio de 2015, 06:05 »
_pol_ _pol_ _pol_  tenho a mesma ideia, só tenho acrescentar que durante o inverno quando saio da empresa pelas 4 da manhã nota-se essa diferença a frio, o trabalhar mais barulhento

Boas,  posso-te dizer desde automóveis até motas que eu tenha conduzido, atenção que isto tem que se ter uma noção ou sensação   do barulho dos motores,  onde notei mais a diferença no motor foi precisamente na Integra, com a lowcost ouve-se mais o motor e parece mentira porque não tem muito uma coisa a ver com outra, mas até o barulho na caixa de engrenagem é mais intenso ao invés da gasolina Galp ou BP ou outra  aditivada e nos 5000 kms já realizados ando sempre a fazer esse teste, mas custa-me estar a pagar mais ,  porque  é uma roubalheira.

Esqueceu-me de mencionar esse pormenor,  a frio o bater da biela/cambota ainda é maior, claro nota-se menos com a aditivada .

Para se fazer uma comparação   é como colocar óleo no  motor 10W40 e a seguir na próxima muda colocas 15W50 ou 10W60, nem ouves o motor fica o som mais abafado ou silencioso , como se queira classificar, porque o processo é idêntico mais aditivos .

Agora vamos aqui  _lol_, _lol_, _lol_, quando a Motul tiver gasolina para o meu relógio suíço mando logo as gasolinas chinesas á fava .

Clemente Vicente ( O Mandela )


 _convivio_
« Última modificação: 03 de Maio de 2015, 06:17 por Clemente Vicente »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #9 em: 03 de Maio de 2015, 08:29 »
Numa palavra: ladrões

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #10 em: 03 de Maio de 2015, 09:29 »
Tenho um amigo que comprou uma Kawasaki Z1000


No fim da rodagem começou a abastecer no posto low cost de Coina.
Assim que começou a usar essa gasolina a mota não passava das 6000 RPM.
Foi à oficina para ativar a garantia. A primeira coisa que lhe perguntaram foi se andava a usar gasolina branca...
Quando voltou a usar gasolina "normal" o problema desapareceu.
Outro caso pessoal que conheço foi com um alfa romeo 159 a diesel. Com combustível de marca branca aquilo não passava dos 140 km/h.
E isto são factos, não é uma opinião nem um relato em enésima mão.

Uma vez meti gasolina branca numa mota que tenho, 1900 cc V2 e o que notei é que a mota custava muito a pegar.
Em andamento não notei diferença nenhuma em performance.

No entanto, há táxis que fazem milhões de km's com combustíveis de marca branca sem qq problema.
O meu instinto pessoal diz-me que em motores com uma relação potência/cilindrada elevada é melhor evitar. Mas isto é apenas uma opinião e vale o que vale.

Quanto ao vídeo do 1º post...  hà muito que deixei de acreditar do que vejo na TV. Não passa de manipulação e propaganda.
Por isso não há nada que chegue a experimentar. Se não se nota diferença, força.
Mas para poupar meia dúzia de tostões  talvez seja melhor manter a viatura em bom estado, verificar muitas vezes a pressão dos pneus e conduzir sem excessos desnecessários.


« Última modificação: 03 de Maio de 2015, 09:30 por Mercurio »

Offline sestevao

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 165
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i 2008
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #11 em: 03 de Maio de 2015, 23:02 »
Desde que apareceram, meto 90% da gasolina em marcas low cost. Na minha SH300 nos ultimos 3 anos quase só entrou Prio. Efeitos... pega sempre à primeira, continua a acelerar normalmente e de acordo com os 27 cv que tem e dá os mesmos 150-160 a direito.

Volta e meia lá meto um depósito de repsol ou Galp para ver se encontro diferenças... e nada.

Até hoje só tive problemas uma vez e foi com gasolina Galp, tive que lavar o deposito e meter gasolina nova.
Problemas com gasolinas há em todas as marcas, mais devido a infiltrações nos depósitos dos postos de gasolina que devido à falta dos "aditivos" que ninguem sabe bem o que são...

O melhor argumento que leio ai na net são os possíveis problemas de injectores com marcas brancas. Fala-se nisso como se os carros, especialmente os diesel não dessem problemas de injectores/bombas injectoras indepentemente das marcas de combustivel utilizadas.
Aponta-se logo o dedo e exclama-se "AHAhhhhh, isso é de usares gasoleo barato!!!"

Até porque barato nenhum é... com o preço do barril Brent a 66 dolares, ou seja, a valores de 2005, e nessa altura a gasolina custava menos de 1,2 euros. Alguem continua a ganhar o dinheiro deles... e mesmo as low cost não o são.

« Última modificação: 04 de Maio de 2015, 11:05 por sestevao »

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #12 em: 04 de Maio de 2015, 08:19 »
Por aqui só bebem branco/branca :)

350+480+160 mil km a queimar diesel branco sem qq problema para os motores.

nas scooters 55 mil gasolina branca de qq marca sem problemas tb. até hoje não notei nada
na performance dos motores...

Alexandre

  • Visitante
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #13 em: 06 de Maio de 2015, 12:04 »
Por aqui só bebem branco/branca :)

350+480+160 mil km a queimar diesel branco sem qq problema para os motores.

nas scooters 55 mil gasolina branca de qq marca sem problemas tb. até hoje não notei nada
na performance dos motores...

Desde que apareceram, meto 90% da gasolina em marcas low cost. Na minha SH300 nos ultimos 3 anos quase só entrou Prio. Efeitos... pega sempre à primeira, continua a acelerar normalmente e de acordo com os 27 cv que tem e dá os mesmos 150-160 a direito.

Volta e meia lá meto um depósito de repsol ou Galp para ver se encontro diferenças... e nada.

Até hoje só tive problemas uma vez e foi com gasolina Galp, tive que lavar o deposito e meter gasolina nova.
Problemas com gasolinas há em todas as marcas, mais devido a infiltrações nos depósitos dos postos de gasolina que devido à falta dos "aditivos" que ninguem sabe bem o que são...

O melhor argumento que leio ai na net são os possíveis problemas de injectores com marcas brancas. Fala-se nisso como se os carros, especialmente os diesel não dessem problemas de injectores/bombas injectoras indepentemente das marcas de combustivel utilizadas.
Aponta-se logo o dedo e exclama-se "AHAhhhhh, isso é de usares gasoleo barato!!!"

Até porque barato nenhum é... com o preço do barril Brent a 66 dolares, ou seja, a valores de 2005, e nessa altura a gasolina custava menos de 1,2 euros. Alguem continua a ganhar o dinheiro deles... e mesmo as low cost não o são.

De facto concordo com o mesmo!! Apenas cheguei a achar que em frio sentia o motor a bater mais!! Mas poderá ser mesmo mania minha!! Existem tantos estudos sobre os combustíveis, mas ninguém consegue provar que são assim tão maus!! Se fossem já os teriam tirado do mercado, cada vez acho que é mesmo negocio das grandes marcas!! 

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #14 em: 06 de Maio de 2015, 12:44 »
Marca branca, menos 30 km em cada 15 euros. Ralenti instável.

Nao obrigado, acabo por gastar mais.


Abraço
[/URL]

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #15 em: 06 de Maio de 2015, 13:58 »
Marca branca, menos 30 km em cada 15 euros. Ralenti instável.

Nao obrigado, acabo por gastar mais.


Abraço

No carro a diesel, bombas intermarché faço menos 120 kms do que com Cepsa ou Prio, no rendimento do carro não noto nada de diferente.

Na mota, tanto meto low cost como de marca, ainda não fiz nenhum teste.

Os combústiveis deverão ter qualidade, o meu receio é que os revendedores queiram vender mais quantidade do que compram, sei que isso pode acontecer em qualquer marca, mas o meu receio aumenta nas lowcost.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

vicente

  • Visitante
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #16 em: 06 de Maio de 2015, 14:16 »
No carro a diesel, bombas intermarché faço menos 120 kms do que com Cepsa ou Prio, no rendimento do carro não noto nada de diferente.

Na mota, tanto meto low cost como de marca, ainda não fiz nenhum teste.

Os combústiveis deverão ter qualidade, o meu receio é que os revendedores queiram vender mais quantidade do que compram, sei que isso pode acontecer em qualquer marca, mas o meu receio aumenta nas lowcost.

Boas, o problema é como eu tenho vindo a analisar, desconfio que ando a meter em algumas bombas gato por lebre , ou seja penso que estou a abastecer com um combustivel sem ser lowcost por isso estou a pagar mais, mas fico desconfiado que existe dentro dos mesmos combustiveis qualidades diferentes , por vezes noto que o combustivel é de superior qualidade e outras vezes não noto nada.
Será que nos andam a vender combustivel lowcost por outro de qualidade superior ??? Será que ninguém pensou nisto ainda ?

 _convivio_




TMaxer

  • Visitante
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #17 em: 06 de Maio de 2015, 14:53 »
Os combústiveis deverão ter qualidade, o meu receio é que os revendedores queiram vender mais quantidade do que compram, sei que isso pode acontecer em qualquer marca, mas o meu receio aumenta nas lowcost.


Cá não acontece, mas no Brasil é muito frequente adulterarem a gasolina com Alcool  _pol_

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #18 em: 06 de Maio de 2015, 15:53 »
E até há carros a alcool.
Não acontece cá?  Há uns bons anos atestei numa terreola perto de Braga e o carro limpou um depósito ate Leiria e mandava cá um bafo a alcool que se sentia no habitáculo.

Era o carro que deitava bafo a alcool ou eras tu? das  _convivio_ _convivio_  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #19 em: 06 de Maio de 2015, 16:24 »
O álcool dá bom resultado no depósito e mau resultado na corrente sanguínea,

e.g.

https://www.youtube.com/watch?v=wnwQcr8tnAw

TMaxer

  • Visitante
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #20 em: 06 de Maio de 2015, 16:32 »
O alcool que usam no Brasil é Etanol  _pol_ e é obtido a partir da cana de açúcar de que o Brasil é um dos produtores mundiais  _pol_


Quase todos os carros à venda no Brasil, tem a tecnologia FLEX que permite o uso de gasolina e álcool podendo o cliente na bomba abastecer aquele que quiser  _pol_. O motor adapta-se automaticamente à mudança de combustível.


Pessoalmente, o uso de álcool não compensa muito pois apesar de ser mais barato, o consumo aumenta muito e para quem está habituado a pagar a gasolina em €uros, o valor em R$ não choca nada  _lol_ _lol_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #21 em: 06 de Maio de 2015, 19:11 »
Acho estes testemunhos sobre combustíveis de ficar de boca aberta. Depois  de tantos vídeos onde pessoas Internacionais altamente qualificadas e que controlam o fabrico nas refinarias em Portugal é de pasmar.

Tenho um Rapaz que trabalha na Refinaria de Sines e a quem vendi uma Transalp que até se ri a ler estes posts. _confuso_ _confuso_ _confuso_

João

Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #22 em: 06 de Maio de 2015, 19:19 »
Para tirar duvidas façam como eu de vez em quando vejo os camiões cisterna a descarregar por aqui e vou e pergunto sempre a motoristas diferentes e a resposta é sempre a mesma. Amigo onde eu encho, enche Galp, BP, Repsol etc....

Pelo menos estes sabem a verdade, por isso digam o que quiserem.

Para mim é onde for mais barata.

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

vicente

  • Visitante
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #23 em: 06 de Maio de 2015, 19:44 »
Para tirar duvidas façam como eu de vez em quando vejo os camiões cisterna a descarregar por aqui e vou e pergunto sempre a motoristas diferentes e a resposta é sempre a mesma. Amigo onde eu encho, enche Galp, BP, Repsol etc....

Pelo menos estes sabem a verdade, por isso digam o que quiserem.

Para mim é onde for mais barata.

João

Boas, olha foi o que fiz, mais ao menos á 1 ano no posto da Eclerc da  Bobadela , perguntei ao camionista que estava a descarregar combustível , a diferença de um para outro e a resposta dele que eu até acreditei foi precisamente os aditivos que eram lá introduzidos .
Agora conforme eu disse anteriormente devemos de andar a pagar um combustível de melhor qualidade que na verdade não tem lá os ditos aditivos , comemos gato por lebre, não em todos os postos só em alguns quando existe no depósito precisamente a mistura do sem aditivo com o aditivado, que é o caso quando as gasolineiras fazem as promoções do fim de semana , acham que vão despejar o depósito ou deixar chegar ao fim,  claro que não.


 _convivio_
« Última modificação: 06 de Maio de 2015, 19:48 por Clemente Vicente »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Combustíveis de marca branca têm a mesma qualidade
« Responder #24 em: 06 de Maio de 2015, 21:31 »
Bem a maria com low cost  no carro faz menos 80 km ,na CBF já usei e deu ela por ela .

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves