Autor Tópico: Kymco DT 350: problemas de motor  (Lida 19352 vezes)

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)

vicente

  • Visitante
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #1 em: 01 de Maio de 2015, 13:17 »
Boas, como eu costumo dizer Chineses não falham ! Por acaso tb dizia que escapava a Kymco , mas agora penso que nem essa escapa.

Honda é Honda o resto é .......

 _convivio_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #2 em: 01 de Maio de 2015, 14:19 »
Já andam a adiar á algum tempo. E agora ? Será que as que estão montadas e encaixotadas voltam para tráz ?

Penso mesmo que os testes destas marcas são em banco de ensaio e curtos depois siga pra bingo.

Quem se lixa são os compradores que depois querem trocar e perdem metade do valor ou mais.

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

vicente

  • Visitante
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #3 em: 01 de Maio de 2015, 14:25 »
Boas como digo Chineses não falham ! Eu na minha Integra já vou com 5000 kms andados e ZERO problemas, pois nas minhas anteriores Downtown 300, duas Maxsym 400 e uma Maxsym 600 por esta quilometragem já eu andava a averiguar de onde vem o problema x  ou y em todas elas.

Para mim se não tiver dinheiro que chegue para adquirir uma Honda nova compro em usado, mas jamais Chinoca , esse numero para mim acabou .


Clemente Vicente ( O Mandela )


 _convivio_
« Última modificação: 01 de Maio de 2015, 14:26 por Clemente Vicente »

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #4 em: 01 de Maio de 2015, 14:31 »
Sim andas montado num MUST de moto pois quem se senta nessa Integra e dá umas voltas já não larga. Não é um canhão mas em economia, conforto e fiabilidade sei lá mais o quê não existe igual.

Já as NC 750 são o máximo de economia e em todos os parâmetros que a Honda nos acostumou. Existem condutores a fazer consumos de 3,4/L em condução chamada normal.

Parabéns pela aquisição desse belíssimo sofá.

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

vicente

  • Visitante
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #5 em: 01 de Maio de 2015, 14:47 »
Sim andas montado num MUST de moto pois quem se senta nessa Integra e dá umas voltas já não larga. Não é um canhão mas em economia, conforto e fiabilidade sei lá mais o quê não existe igual.

Já as NC 750 são o máximo de economia e em todos os parâmetros que a Honda nos acostumou. Existem condutores a fazer consumos de 3,4/L em condução chamada normal.

Parabéns pela aquisição desse belíssimo sofá.

João

As NC750 é  tudo igual á Integra 750, menos algumas coisas que na Integra é superior ou não fosse o preço mais elevado,   como o braço é em alumínio , não tem nada a ver com os braços em ferro das NC, eu na minha a velocidade calma e em estrada já  fiz , 3,0  mas não tenho pachorra para andar aquelas velocidades todos os dias, portanto ultimamente a andar á velocidade que estava habituado faz-me entre 3,9 a 4,0 e o AVG nunca falha e eu não acreditava muito nele, agora vejo que é preciso .

 _convivio_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #6 em: 01 de Maio de 2015, 14:53 »
Sim motor em si é igual tirando do DCT. Esse motor para mim é das melhores coisas  que a Honda Fabricou até hoje. No Japão já há uma NC com 200.000 klms e os Espanhóis já fizeram um teste a fundo de 50.000 klms e o desgaste é zero.



Só um grande motor faz isto.

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

vicente

  • Visitante
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #7 em: 01 de Maio de 2015, 15:02 »
Sim motor em si é igual tirando do DCT. Esse motor para mim é das melhores coisas  que a Honda Fabricou até hoje. No Japão já há uma NC com 200.000 klms e os Espanhóis já fizeram um teste a fundo de 50.000 klms e o desgaste é zero.



Só um grande motor faz isto.

João

Já conhecia esse teste.

Agora a nova Downtown 350 foi o que eu disse aqui á uns meses atrás no tópico dela , é um motor (cilindro) esticado ou aproveitado ao máximo e só  para o cumprimento  da  norma euro 4 para não perder potência.

 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #8 em: 01 de Maio de 2015, 16:05 »
Não há necessidade de corvejar aqui rivalidades de marcas, avarias podem acontecer em qualquer marca.  _convivio_

Teremos de ter em atenção que aquilo que o companheiro Pedro Areias publicou foi uma notícia avançada no dia de ontem, onde é relatado um problema verificado pela própria Kymco, que decidiu e sobretudo em prol da segurança, suspender novas acções até resolvida a questão.

Mas afinal o que se passou?
Segundo o responsável de importação para o enorme mercado francês, Jean Luc L'Hermine, foi reportado em testes recentes uma perda de potência em velocidades mais altas e em velocidade sustentada, pelo que compreende-se naturalmente a decisão (correcta na minha opinião!) em suspender a entrega de mais unidades, evitando depois um massivo recall que se tornaria bem pior, não só nos aspectos inerentes à segurança mas também em termos de imagem.

Não deixa no entanto de se ficar a pensar no que acontecerá às unidades já vendidas, visto haver já concessionários em alguns países Europeus (desconheço se igualmente noutros mercados Mundiais, mas presumo que sim) de onde possivelmente já saíram alguns exemplares. Calculo que venham a ser chamados pela marca para um check-up gratuito, numa atitude que será a melhor a ter.

A decisão da Kymco em decidir parar e ver o que se passou, demonstra cuidado para com o cliente e respeito pela sua segurança, ao ponto de suspender as vendas (com tudo o que isso acarreta) e assim poder entregar ao seu potencial cliente um produto o mais próximo possível daquilo que a marca pretende para este recente modelo em termos de qualidade, fiabilidade e segurança.  _pol_

NOTA: Não quero com isto dizer que não devam ser divulgadas estas notícias, bem pelo contrário! Deverão é sim ser vistas e lidas numa diferente perspectiva, não nos podendo reter apenas o título da notícia.

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #9 em: 01 de Maio de 2015, 16:09 »
Ainda bem que o Sapiens21 comentou.

Vou confessar: foi ele que chamou a atenção para a notícia, mas não quis estar a anunciar esse facto.

Todas as marcas têm problemas, incluindo as denominadas "premium": BMW, Ducati, Harley-Davidson.

Ainda recentemente se viram problemas nas VFR1200 de 2010-2011. Estão quase todas no OLX e Standvirtual. A Honda corrigiu em 2012.

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #10 em: 01 de Maio de 2015, 18:55 »
 _convivio_ Olá
Ainda pensei um bocado se devia vir aqui fazer algum comentário mas não consegui ficar calado

Companheiro Clemente o CPM é grande e não é de certeza por comentários negativos
e não existe para nos ofender-mos uns aos outros ou deteriorar a qualidade daquilo que se tem ou que os outros têm
cada um compra ao seu gosto a marca, modelo e cor dentro das suas possibilidades

Mas por vezes não se tem sorte e lá vêm os problemas que todos sabemos existirem em todas as marcas mas a questão não está aí a questão está se existe alguma avaria e não é assumida porque se for
 "tudo está bem quando acaba bem e o cliente satisfeito"

Em relação ao adjectivo que empregaste acho que nem tu acreditas nele porque sabes que nem a Kymco nem a Sym são chinesas, sabes que eu não tenho nenhuma Kymco nem nunca tive mas já tive uma gts 300 e fiz 23000kms em 14 meses e agora tenho a Maxsym 400 com 35000kms em 3 anos porque mudei de serviço e ando menos mas não tenho razão de queixa nenhuma e não ando com elas ao colo e também ninguém me pagou para ser advogado das marcas mas acho injusto quando alguém só porque teve razão de queixa descarregar a revolta e até mediocrizar as marcas que todos sabemos que não é o que postaste, até tu

Sabes que sempre te dei apoio em relação a tua Sym 600 quando te queixavas e até me ofereci para nos juntarmos todos os clientes Sym possíveis e ir ao importador para que eles percebessem a quantidade de maxis que têm a rodar nas estradas e devem tratar os clientes como merecem para não lhes acontecer mais como tu e perderem quota e ficarem como em 2009 que ninguém sabia o que era uma scooter Sym

Mas acho que deves avaliar o teu comportamento e pensar que agora tens uma maxi que ainda não te deu problemas, mas não estas livre de te acontecer e espero que não, mas já pensaste quais vão ser os teus comentários sobre a Honda e de que pais a vais baptizar, uma marca que toda a gente sabe que está no topo e espero que se te acontecer algo venhas aqui postar e sei que sim, não para denegrir a marca mas sim para ajudar os companheiros que também têm Integras a corrigir os problemas

Espero que não fiques melindrado com o meu comentario que vai mais longo do que eu esperava e queria mas não pude deixar de te chamar há razão para que o nosso cpm continue a ser grande, divertido e os que estão a chegar agora ao clube e com muito gosto vejo todos os dias pessoal a inscrever-se não fiquem a pensar que somos mais um grupo de arruaceiros que anda de mota

Espero também que este meu post não tenha intervenção do chamado lapís azul pois só estou a querer juntar um grupo
que gosta de andar de mota e beber uns cafés ou umas mines e não de ferir susceptibilidades

abraços e até breve

 
« Última modificação: 01 de Maio de 2015, 19:21 por Paulo Jorge Lopes »
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

interceptor

  • Visitante
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #11 em: 01 de Maio de 2015, 19:03 »
Ainda sou do tempo em que o Clemente dizia que "não vestia camisolas"... _Rolley_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #12 em: 01 de Maio de 2015, 19:41 »
Gostei das tuas palavras Paulo Lopes.  _pol_

Comentei com o Pedro Areias esta noticia de que tive conhecimento e publicada ontem...e qualquer um que utilize 2/3 min. do seu tempo para a ler, consegue extrair como resultado que a decisão da marca foi a única que se poderia esperar.

Aliás, uma marca, seja qual for, que se veja perante um problema semelhante e que pretende manter o seu bom nome no mercado e cuidado para com os clientes, teria mesmo de fazer o que foi feito: Suspender as vendas, mesma das unidades já produzidas....e tratar de resolver a questão manifestada no novo bloco das DT 350i, sob pena de comprometer a segurança dos seus clientes. A atitude tomada foi a única que me parece ser de facto a melhor!

Os problemas ou notícias desses mesmos problemas devem ser comentados com bom senso.... Quanto à divulgação desta notícia em particular e apesar de ter conhecimento da mesma desde à largas horas, porventura quase desde o momento da sua publicação, optei por não o fazer para não haver conotações ou mal entendidos enviesados por via unicamente do avatar de que faço uso no fórum.  Infelizmente nem todos percebem que há quem consiga esse distanciamento entre marcas e comentá-las a todas sem ter o gume da faca nos dentes...

vicente

  • Visitante
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #13 em: 01 de Maio de 2015, 21:19 »
Boas, Paulo Jorge Lopes é verdade , foste um companheiro 5 * , apoiaste-me  no meu problema , como tb outros companheiros, aproveito agora para isoladamente te agradecer, não esqueci esse gesto e se um dia precisares eu tb aqui estou ,  como da mesma forma outros gestos pela negativa , estão cá bem gravados, agora quanto o resto te digo quando o meu relógio Suiço tiver problemas e que a sua origem não tem razão de ser eu cá estou para informar, quanto o resto o que está dito está dito .
A Downtown ,  começa logo a andar nas bocas do mundo pelos motivos menos bons e depois é os resultados que se vêm nas vendas, mas a culpa não é dos compradores como muita gente quer fazer crer , a culpa é destes senhores das marcas , que só olham para os cifrões das  vendas e  depois os problemas  não interessa logo se vê .

Clemente Vicente ( O Mandela )

 _convivio_
« Última modificação: 01 de Maio de 2015, 21:21 por Clemente Vicente »

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #14 em: 01 de Maio de 2015, 21:37 »
A Kymco, a Bmw tal como a Honda, como são empresas muito grandes, permitem, antes do produto ser comercializado em massa testar os mesmos no mercado (na rua com condutores "a sério") para poderem confirmar se o podem vender sem problemas e por vezes acontecem coisas menos boas, que no caso do motor 350 penso ser um caso quase irrisório e que prontamente irá ser solucionado antes de se começar a vender!

Como todos sabem aínda não está á venda

a Downtown/Dinkstreet é uma das Maxiscooters mais vendidas, não podem arriscar a vender um produto mau _pol_

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #15 em: 01 de Maio de 2015, 21:38 »
 _convivio_ Olá
Companheiro Vicente

Eu bem me parecia
É um problema de geografia que tens quando falas em chinesas   _lool_
agora a tua Honda é Suiça  _lol_
ouvi dizer que era Japonesa  _pol_

Espero que quando te referes a gestos negativos não seja comigo
abraço
« Última modificação: 01 de Maio de 2015, 21:43 por Paulo Jorge Lopes »
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

vicente

  • Visitante
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #16 em: 01 de Maio de 2015, 21:47 »
É a minha Honda  é Suiça  _lol_,  gestos  negativos não é contigo .
 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #17 em: 01 de Maio de 2015, 22:16 »
Como todos sabem aínda não está á venda

....em Portugal!!!!!!

A Downtown 350i já se encontra pelo menos em concessionários italianos desde inícios de Abril, tal como mencionado no tópico do próprio modelo.  _pol_ A Portugal é que de facto não chegou e que eu saiba, ainda não existe uma data...por enquanto.

Em Itália são já vários os concessionários com unidades à venda, numa busca de 5 min.:   
http://www.moto.it/moto-nuove/kymco/downtown-350i/downtown-350i-abs-2015/6064456

http://www.ricambimotopalermo.it/portfolio/downtown-350i-con-abs-di-serie/

http://m.subito.it/vim/120876128.htm

http://www.motosystemcairo.it/shop/nuovo/kymco-downtown-350i-con-abs/

http://www.moto.it/moto-nuove/kymco/downtown-350i/downtown-350i-abs-2015/6072893

http://www.moto.it/moto-nuove/kymco/downtown-350i/downtown-350i-abs-2015/6072738
 
Quanto ao assunto aqui debatido, não tenho a menor dúvida que nem uma semana levará para que a marca resolva o que quer que se tenha passado com este bloco. Como já disse, a atitude da marca neste caso foi a correcta! _pol_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #18 em: 01 de Maio de 2015, 22:59 »
problemas de motor! como titulo parece-me um pouco exagerado _Rolley_ _Rolley_

dei-me ao trabalho de ler o artigo completo pela http://www.motoservices.com/ e o que aconteceu foi:

o representante oficial da Kymco em França Kymco Lux fez uma pré apresentação do novo modelo aos jornalistas
o director geral Jean-Luc L'Hermine, prontamente explicou que em algumas unidades (não em todas) a nova Downtown 350i que eles testaram, teve problemas de falta de força em altos regimes e em velocidades constantes e que já comunicou à fábrica em Taiwan - não é um problema grave e que esta semana estará resolvido _Rolley_ _Rolley_

Por isso a venda em França da 350 não acontece já, mas só em final de Maio (ao mesmo tempo que a sua irmã 125)

Kymco França
http://www.kymcolux.com/fr

Kymco apresentação à Imprensa da nova Downtown (Fotos)
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.936235119749485.1073741831.220026474703690&type=3


Sapiens em Itália não houve problemas, até agora e por isso já está à venda, de qualquer forma era só para estar disponível em Maio
http://www.motoblog.it/post/354962/kymco-downtown-350i-2015-in-anteprima-mondiale-alleicma-2014


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #19 em: 01 de Maio de 2015, 23:38 »
Amigo Panda, sabes o que eu acho disto que se passou?

Nunca se vai chegar a saber a verdade concreta do que ocorreu com as unidades cedidas a jornalistas nessa apresentação...nem sei se os mesmos virão a falar do assunto.

O director da Kymco France naturalmente foi criterioso no uso das palavras e fez no fundo o que lhe competia numa situação destas em que lhe são relatadas...e agora vou eu mudar o termo...anomalias.
Fosse grave ou não, a criação de alarmismo e o uso inadequado de palavras por parte do mesmo levaria e de forma abrupta a algo que ele bem melhor do que eu saberá, num mercado tão importante como o Francês...

Fosse o que fosse e já o disse em 3 posts deste tópico...a marca tomou a decisão correcta e suspendeu as vendas por um período que se prevê curto. A marca em Taiwan foi com toda a certeza informada, provavelmente haverá uma peritagem e num ápice será resolvido o que quer que fosse....pois como disse anteriormente, julgo que nunca se virá a saber em concreto.

Venha a máquina para Portugal, que deve andar p'ra caramba e com um bom preço!   _convivio_

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #20 em: 02 de Maio de 2015, 01:34 »
 _convivio_ Olá
Depois de tanto se postar umas vezes bem outras menos bem sobre a Kymco 350
se me pergunta-sem se comprava uma?
A resposta seria claro que sim
A maxi está muito bonita
A qualidade todos sabemos
abraço
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline Silver

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 274
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #21 em: 03 de Maio de 2015, 11:34 »
Boas, como eu costumo dizer Chineses não falham ! Por acaso tb dizia que escapava a Kymco , mas agora penso que nem essa escapa.

Honda é Honda o resto é .......

 _convivio_

Amigo Clemente, já ouviu algum proprietário de mercedes e BMW dizer mal da marca?????
Pois é....quem dá 40/50 mil euros por um, não anda por aí a dizer que tem problemas, até ficava mal _Rolley_ _Rolley_
É o caso de algumas motas chinesas.....quer dizer japonesas que andam por aí _pensador_ _pensador_ _pensador_
Pereira

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #22 em: 03 de Maio de 2015, 20:03 »
Ainda este fim de semana, "um relógio suiço" com apenas 700kms, ia ficando em terra.  _Rolley_ _Rolley_

Problemas, existem todas as marcas, umas mais que outras e as Bentoinhas que é uma marca super consagrada, é perita nessas coisas dos recalls e avarias.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

vicente

  • Visitante
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #23 em: 03 de Maio de 2015, 20:05 »
Ainda este fim de semana, "um relógio suiço" com apenas 700kms, ia ficando em terra.  _Rolley_ _Rolley_

Problemas, existem todas as marcas, umas mais que outras e as Bentoinhas que é uma marca super consagrada, é perita nessas coisas dos recalls e avarias.

Está boa... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

interceptor

  • Visitante
Re: Kymco DT 350: problemas de motor
« Responder #24 em: 03 de Maio de 2015, 21:44 »
Ainda este fim de semana, "um relógio suiço" com apenas 700kms, ia ficando em terra.  _Rolley_ _Rolley_

Problemas, existem todas as marcas, umas mais que outras e as Bentoinhas que é uma marca super consagrada, é perita nessas coisas dos recalls e avarias.

Regra geral na ideia de muita gente uma marca que faz recalls é associada a uma marca problemática... Eu pessoalmente penso que uma marca que faz recalls é uma marca sincera, honesta e que não têm problemas em assumir que errou. Preocupa-se com a segurança e com o investimento que fizemos ao optar por determinada marca em vez de uma que não sabe resolver os defeitos de fabrico nem se interessa em encontrar o problema do produto que vendeu.