Autor Tópico: Honda Forza 125 vs X-Max 125  (Lida 26064 vezes)

vicente

  • Visitante
Re: Honda Forza 125 vs X-Max 125
« Responder #25 em: 03 de Maio de 2015, 20:01 »

Caro Vicente,

é a primeira vez que nao estou de acordo contigo. Que te leva a crer que uma K-xct fique atras destas duas?? O nome???  _pensador_

Boas, não Marco, começas a analisar desde o tamanho das jantes passando pelo chassi , motor, bagageira,  vidro , consumo , espelhos, manómetros ( quadrante),  espaço para as pernas, espaço entre revisões , a marca em si  " HONDA " ,  ; nisto que eu ,mencionei agora aqui á pressa diz-me onde a Kymco ganha. E sabes que eu sempre fui um defensor da Kxct. , mas foi ultrapassada é assim, amanhã será outra vez a Kymco a fazê-lo .

Clemente Vicente ( O Mandela )

 _convivio_
« Última modificação: 03 de Maio de 2015, 20:04 por Clemente Vicente »

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Honda Forza 125 vs X-Max 125
« Responder #26 em: 09 de Maio de 2015, 07:56 »
Um duelo perfeito ao por do sol  _lol_ _lol_

bom comparativo do Mepim, e como deve ser claramente isento

 _pol_ _pol_
Espirito Aventura

Francisco88

  • Visitante
Re: Honda Forza 125 vs X-Max 125
« Responder #27 em: 23 de Maio de 2015, 14:39 »
Boas juventude.

A x max na minha opinião e uma excelente scooter e tem muitos extras para colocar mais bonita como a aplicação do escape akrapovic  _pol_
Enquanto a Forza pode ser muito bonita mas não tem aquele aspecto desportivo como a x max mas digo isto porquê ainda nem as vi na estrada e nem foi ao stand.


Abraço

Francisco88

  • Visitante
Re: Honda Forza 125 vs X-Max 125
« Responder #28 em: 23 de Maio de 2015, 14:59 »
Falei cedo de mais.

&feature=youtu.be


Honda Forza com Akrapovic.....Que som  _confuso_

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: Honda Forza 125 vs X-Max 125
« Responder #29 em: 23 de Agosto de 2015, 14:28 »
o homem sonha....a obra acontece....   Cada dia uma nova evolução , ainda pra mais nestas "grandes marcas" sempre a tentarem superar-se. Nestas duas a minha escolha claro que ia para a Honda, simplesmente por ser um modelo mais novo em ralção á X. São as duas fantasticas esteticamente  ;D
_fcp_
 

Pjkm21

  • Visitante
Re: Honda Forza 125 vs X-Max 125
« Responder #30 em: 07 de Novembro de 2015, 20:00 »
Eu neste momento estou em dúvida entre uma e outra. De consumos sei que a Honda ganha, mas e de manutenção? Devo fazer cerca de 24000km/ano com ela... _martelada_

mepim

  • Visitante
Re: Honda Forza 125 vs X-Max 125
« Responder #31 em: 07 de Novembro de 2015, 22:43 »
Boas Pjkm21,

Antes de mais bem vindo ao CPM!! Não te esqueças de passar pelo tópico da apresentação para te ficarmos a conhecer!!

Em relação a consumos e manutenção a Forza ganha à X-Max, nos consumos a diferença até pode não ser muita, vai depender muito do punho de cada um, em relação a manutenções por aquilo que tenho visto por aqui a Forza também é ligeiramente mais económica que a X-Max.

São as duas Rainhas das 125cc, nada como fazeres um test drive para sentires uma e outra e decidires.

Pjkm21

  • Visitante
Re: Honda Forza 125 vs X-Max 125
« Responder #32 em: 08 de Novembro de 2015, 17:16 »
Obrigado Mepim! Já fiz a minha apresentação neste fórum espetacular e recentemente descoberto  _lool_ e tenho perdido imensas horas a ler o que por aqui os membros partilham.

Aqui na zona de Guimarães só conseguir fazer um test drive a uma yamaha N max. Vou tentar encontrar no porto onde possa testar as duas. Alguém consegue me indicar sítios?

Ainda sem testes eu estou muito tentado para a Yamaha por 2 razões:

1. O aspecto um pouco mais desportivo, e mais interessante (opinião pessoal _corado_)
2. A possibilidade de retoma da minha yamaha jog-r 50cc(2005) por cerca de 450€ num sítio qua já conheço (Motofundador), e ofacto de não ter conhecimento de um bom concessionario de Honda...

Por outro lado a Honda do ponto de vista funcional ( consumo, utilização) parece-me bem superior. Já para não falar da questão da manutenção que como disse deixa-me algo preocupado com os +/- 24000km anuais que espero fazer...  _martelada_

Preciso mesmo de arranjar dois test drives, e vou-me deixar levar pela que mais me divertir na condução!
« Última modificação: 08 de Novembro de 2015, 17:34 por Pjkm21 »