Em relação às rotações, também concordo com o mepim, exatamente as que ele compara, em videoa Forza a 100 kms/h vai com mais 1 000 rpm (9 mil) em relação à X- (8 mil)
Novo? O motor da PCX já vai com mais de 4 anos no ativo e existem muitas já a chegar aos 100.000. A única diferença é de 2 para 4 válvulas o motor é igual.Na X-Max penso que a Yamaha deveria apostar num motor deles e não num Minarelli.Sim bem sei que a Minarelli foi comprada pela Yamaha, mas uma marca com a reputação da Yamaha não ter um motor próprio. João
A Forza 125 a 120 km/h vai ás 10.400 rpm e não lhe faz mal nenhum, qual é o problema das rotações a mais?? O motor da Forza 125 está preparado para andar a essas rotações e mesmo assim só muda de óleo aos 12000 Km, a X do José já mudou de oleo umas 15 vezes se fosse uma Forza 125 teria mudado 6....
o que eu sei,ou imagino,é que a Yamaha vai ter de subir muito mais a parada,para dar resposta á Forza,e,com isto tudo quem fica a ganhar somos todos nós tambem ando ansioso por um TD,nao digo que não,pelo menos para "sentir" as novidades e diferenças nestas duas belas maquinas !
Tiro a carta e aguardo a saída da Forza 300 na mesma plataforma (futurologia)
Quantos de nós estão agora num destes dilemasTroco PCX pela Forza e mantenho nas 125Troco a X-Max/Downtown/GTS 125 de 2012/13 ou até mesmo 14 por uma Forza 125 toda XPTO de consumos e manutenções e led's e tal e talTiro a carta e aguardo a saída da Forza 300 na mesma plataforma (futurologia)Razão e emoção, aquilo que nos tira o sono!!!
Qual é a dúvida? Mas para quem vai comprar uma 125cc agora há mais opções, e de qualidade...
Boas, opções com qualidade e com prestações idênticas a esta Forza, mas mesmo assim não são iguais, ainda vai uma boa diferença, só tens a Yamaha xmax 125 , parece-me que mais nada. O restante é paisagem ......