Autor Tópico: Vou comprar uma moto, e agora!!!!!  (Lida 19694 vezes)

Pedro76

  • Visitante
Re: Vou comprar uma moto, e agora!!!!!
« Responder #25 em: 18 de Abril de 2015, 02:02 »
As fotos estão na parte da Daelim porque comprei uma S2 :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Vou comprar uma moto, e agora!!!!!
« Responder #26 em: 18 de Abril de 2015, 08:52 »
Parabéns, que te dê muitos quilómetros tranquilos
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Vou comprar uma moto, e agora!!!!!
« Responder #27 em: 18 de Abril de 2015, 09:29 »
   Colega 1408,

   De novo, bem-vindo ao CPM! Parabéns pela teu tópico sincero e boa sorte para a escolha.
   Fazendo um resumo, porque já tens aqui muitos e bons conselhos, eu sou mais da linha "é na estrada que se aprende". Sempre com respeito e bom senso, mas só andando é que vais perder o medo e ganhar experiência. Ir buscar a nossa primeira mota ao stand é, de facto, um momento marcante e os 30 kms diários que falas, em breve vais ver que não são quase nada.

   Quanto à escolha do modelo, se é nova ou usada, valores, etc, antes de pensares nas características da mota, pensa antes em algumas perguntas sobre ti próprio:
   -por quanto tempo vou manter esta mota?
   -é para tirar a carta em breve?
   -sou um "acelera", gosto de andar próximo da velocidade máxima do veículo?
   -é para fazer grandes passeios com ela futuramente?
   -com ou sem pendura?
   -qual o valor mensal que irei dispôr para a mota?

   Quanto a stands, de certeza que em Braga tens representantes das principais marcas. Em Guimarães conheço um grande: http://www.motoespinha.pt
   Acredito que te vão resolver as questões do test-drive ou da entrega em casa (se for necessário). Caso contrário, se eu puder ajudar, contacta-me.
   Tens também no Porto uma empresa de aluguer de motas: http://www.northroad.pt

   Cumprimentos e continuação de bons kms para ti.
   
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

1408

  • Visitante
Re: Vou comprar uma moto, e agora!!!!!
« Responder #28 em: 19 de Abril de 2015, 00:37 »
Desde já o me sincero agradecimento pelos conselhos  _pol_
Citar
Quanto à escolha do modelo, se é nova ou usada, valores, etc, antes de pensares nas características da mota, pensa antes em algumas perguntas sobre ti próprio:
   -por quanto tempo vou manter esta mota?
   -é para tirar a carta em breve?
   -sou um "acelera", gosto de andar próximo da velocidade máxima do veículo?
   -é para fazer grandes passeios com ela futuramente?
   -com ou sem pendura?
   -qual o valor mensal que irei dispôr para a mota?

   Quanto a stands, de certeza que em Braga tens representantes das principais marcas. Em Guimarães conheço um grande: http://www.motoespinha.pt
   Acredito que te vão resolver as questões do test-drive ou da entrega em casa (se for necessário). Caso contrário, se eu puder ajudar, contacta-me.
   Tens também no Porto uma empresa de aluguer de motas: http://www.northroad.pt

Eu gostava de manter a moto por muitos anos, bem estimada espero mesmo que dure bastante.
Carta não tenciono tirar, pelo menos a curto, médio prazo não tenho mesmo isso em mente.
Grandes passeios sim, até por isso a minha escolha recai sobre as 125cc que melhor permitem isso, segundo venho lendo, x-max, forza ou gts. Uma delas. E passeios com pendura também. O valor mensal que tenho para dispor é o normal creio, gasolina e a manutenção.
O moto espinha em Guimarães é realmente o mais conhecido e passo por lá todos os dias, é pena não vender a marca honda.

Agradeço a disponibilidade NunoMM  _pt_ 

seringas

  • Visitante
Re: Vou comprar uma moto, e agora!!!!!
« Responder #29 em: 19 de Abril de 2015, 21:50 »
Boas 1408 e bem vindo,

Relativamente às tuas dúvidas, penso que todas as opiniões serão valiosas para ti, e como tal cá vai a minha experiência.

Em 1º lugar, e dado que a experiência é parca, aconselhava comprares umas aulas de condução de mota, numa qlq escola de condução - penso que ainda o fazem, mesmo para 125cc;

Em 2º lugar, de facto acho que a escolha recair na 125cc poderá vir a ser uma pequena desilusão... e não pelas velocidades e afins, mas pela segurança. Dou um exemplo: eu faço aproximadamente 60km/dia, essencialmente em AE e via rápida. Quando apanho um daqueles pesados a mandar areia / lama / qlq outra coisa, e a andar a 90km/h, com uma 125cc não o ultrapassas tão facilmente.

3º - Mota com ABS - ó se ajuda;
4º - seguros: nos dias de hoje, é mais fácil a meteorologia acertar na previsão do que fazermos calculos aos seguras... os valores são tão díspares, que nem vale a pena discutir  porquê.

Por último: boa sorte!!
abç



jota

  • Visitante
Re: Vou comprar uma moto, e agora!!!!!
« Responder #30 em: 01 de Junho de 2015, 22:41 »
Boas pessoal,

Desculpem colocar aqui este post mas abrir um tópico para isto não iria fazer sentido.

Estou com intenções de tirar a carta de moto este verão, lá para Agosto Setembro. Como apenas tenho 19 anos ficarei com categoria A2, pretendo adquirir uma pcx, pela economia e agilidade em transito/cidade mas acima de tudo economia (mais barata, mais ágil, mais cómoda e mais rápida que os transportes públicos). Queria algo melhor mas infelizmente o dinheiro não estica.  :( :'(

Tenho andado a fazer simulações de seguro e dá me, em praticamente todas as seguradoras, cerca de 300€. Acho que é um valor um pouco injusto. Colocar em nome de outra pessoa está fora de questão, independência acima de tudo. _Rolley_

Não há nada que possa fazer para baixar o preço do seguro?

Cumprimentos e desde já obrigado,
Jota

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Vou comprar uma moto, e agora!!!!!
« Responder #31 em: 01 de Junho de 2015, 22:46 »
Companheiro Jota, temos por cá um parceiro CPM que pode ir ao encontro daquilo que precisas:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,24097.0.html

Envia para lá um mail...pode ser que tenhas uma boa surpresa  com os valores apresentados.  _pol_

jota

  • Visitante
Re: Vou comprar uma moto, e agora!!!!!
« Responder #32 em: 01 de Junho de 2015, 23:04 »
Companheiro Jota, temos por cá um parceiro CPM que pode ir ao encontro daquilo que precisas:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,24097.0.html

Envia para lá um mail...pode ser que tenhas uma boa surpresa  com os valores apresentados.  _pol_

Muito bom mesmo, se os preços praticados forem os que estão no quadro... _lool_

Obrigado pela dica Sapiens21 _convivio_