Autor Tópico: BOTAS  (Lida 32101 vezes)

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
BOTAS
« em: 13 de Agosto de 2010, 15:16 »
Nesta época do ano, em que o tempo nos brinda com temperaturas elevadas, verifico que existe uma forte tendência para os Maxi-Companheiros descurarem a sua segurança ao nível do calçado (embora esta tendência não se sinta tanto nos meses de Inverno).

De facto, sabendo nós que, em caso de queda, os membros inferiores, nomeadamente os pés, podem sofrer algumas escoriações/torções/queimaduras/fracturas, será necessário proteger, o mais possível, esta zona do corpo.

Falo neste pormenor em concreto do calçado, dado que, regra geral, todos os Maxi-Companheiros detêm casacos com protecções e luvas adequadas (para além de outro equipamento), olvidando-se, no entanto, de um pequeno grande pormenor que é o calçado adequado (Botas especificas para Scooter/Mota).

Confesso que, para o verão, não tinha pensado em nenhumas Botas para o efeito, no entanto, a partir do momento em que o nosso estimado Maxi-Companheiro Horácio teve o seu acidente, comecei a encarar esse acessório de uma forma muito mais empenhada.

Nessa sequência adquiri umas botas da Dainese (existindo muitas outras marcas), adequadas ao tempo mais fresco e para utilização vocacionada sobretudo em cidade, com as quais se pode calçar um acessório (meia meia?) que confere uma protecção suplementar para os tornozelos e tendão de Aquiles.

Sei que será sempre mais um gasto e que os tempos não estão fáceis, mas pensem nessa aquisição como um investimento em vós próprios, dado que uma lesão provocada nessa zona do corpo pode originar a impossibilidade de trabalhar, e, consequentemente, perder tempo e dinheiro devido a essa lacuna.

Assim sendo e dado que já vou um pouco longo, aconselho os Maxi-Companheiros a equacionarem a aquisição de Botas adequadas para andarem nas vossas Maxi-Scooters, sendo que poderão optar por um equipamento mais vocacionado para a cidade ou estrada, em conformidade com o uso que, maioritariamente, dão à vossa máquina.

Um abraço e boas curvas.



P.S.: Quem seja relutante em aderir a botas especificas devido à parte estética, esse ponto, actualmente, em face das inúmeras ofertas existentes no mercado já não se coloca (exemplo: quem tem que andar diariamente de fato e gravata, detém equipamento da tucano urbano).
Atentamente

Tourister

Mario BIG

  • Visitante
Re: BOTAS
« Responder #1 em: 13 de Agosto de 2010, 15:41 »
Eu esta semana recebi as que tinha encomendado aqui: http://www.motoin.de/Bekleidung/Stiefel/Tour-Stiefel/Gaerne-IMPULSE-AQUATECH::14329.html

No entanto ainda não as experimentei, mas acho que deverão ser um pouco quentes para esta altura do ano, vamos ver.... talvez hoje as experimente a caminho do Barreiro.



Encomendei tambem umas calças tamanho 56, mas nem me passam dos joelhos....., deveria ter pedido o 4XL, equivalente ao tamanho 68.

Equipamento vou tendo....

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: BOTAS
« Responder #2 em: 13 de Agosto de 2010, 15:41 »
boa ideia,
 _palmas_
mas com este calor o pessoal passa um pouco ao lado. _Rolley_
 
podias por aqui umas fotos e se quiseres dizer o local onde adquiriste e o valor, de certeza que já ficamos com uma ideia melhor  _pol_
 
eu lá para o fim do proximo mês talvez equacione essa hipotese...
 
 scooter_
Companheiro,

Quase todas as casas que vendem vestuário adequado detêm vários tipos de Botas.

As que eu sei que vendem são as seguintes:
Casa das Peles e Dainese (no mesmo local), no Cartaxo; Caparica Peles; Motordiscount, Campera (Carregado), entre outras , assim como em vários sites que efectuam vendas on-line.

Quanto a preços, os mesmos variam muito em função do produto/qualidade, mas penso que a partir de 70 euros já se conseque adquiri umas Botas razoáveis.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2010, 17:09 por Tourister »
Atentamente

Tourister

Offline ffmarques

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 566
  • Localidade: Santo António dos Cavaleiros
  • Membro CPM nº 44
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: GTR 1400 Grand Tourer
Re: BOTAS
« Responder #3 em: 13 de Agosto de 2010, 15:50 »
mas com este calor o pessoal passa um pouco ao lado.

O calor não é grandemente desculpa para descurar este acessório de segurança.  _polb_

Desde que comecei a andar de maxi que comprei vário equipamento, quer para mim quer para a Paula, minha pendura diária. Uma das peças foram umas botas compradas na "Casa das Peles" no Cartaxo e desde essa altura que ando sempre com elas, (salvo quando não ando de enlatado  _Zang_).

São leves, resistentes,impermeáveis, respiráveis e térmicas, (têm rede por dentro). Mesmo nestes dias de enorme calor  não senti desconforto.

Neste momento com mais ou menos €€ conforme as carteiras, há bastante escolha, com design mais de motard ou mais disfarçado para se poder usar em situações mais informais.  :)

Por isso,  _pensador_ não descurem a segurança com desculpas que, (esperemos que nunca), podem saír mais caras e dolorosas que o equipamento.

MaxiAbraços
Aos 49 anos a realização de um sonho que pensava ficar por isso mesmo...Um Sonho
Suzuki Burgman 650 Executive - abril 2009 -  3.000 Km --> 75.057 Km

José Chaíça

  • Visitante
Re: BOTAS
« Responder #4 em: 13 de Agosto de 2010, 18:14 »
No Verão, confesso que me descuro um bocado e utilizo uns ténis-bota, mas no Inverno, utilizo umas botas militares, modelo FAP. Têm biqueira de aço e calcanhar reforçado, não são 100% impermeáveis mas em scooter não deixam entrar água e para quem é de baixa estatura têm outra vantagem, que é a de terem sola/rasto alto. Recomendo! Onde encontrar? Procurem nas casas de artigos militares, ou na "Feira da Ladra".

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: BOTAS
« Responder #5 em: 13 de Agosto de 2010, 21:59 »

Companheiro Tourister excelente tópico

Companheiro Chaíça, também tenho um par desses bunkers que referiste, mas só dá para usar no inverno pois são uns autênticos bulldozers...

Alguém pode comentar as vantagens e desvantagens dumas botas deste tipo que custam cerca de 10 euros na Decathlon?




Caso procurem algo mais específico de motard vejam estes da motoclasse...


Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: BOTAS
« Responder #6 em: 13 de Agosto de 2010, 23:03 »
Companheiro Tourister excelente tópico

Alguém pode comentar as vantagens e desvantagens dumas botas deste tipo que custam cerca de 10 euros na Decathlon?


Tenho umas botas muito idênticas a estas e são porreirinhas, normalmente uso-as com peúgas de caminhada também da decathlon, mas mesmo assim são quentes para o Verão.
Atenção que estive a ver o catálogo da Decatlhon, e este modelo de botas só há até ao nº 38 "Júnior"
Para mim o ideal para usar no Verão, são as Sandálias em Couro "reforçadas", mas ainda não encontrei um modelo com os reforços de calcanhar mais altos que os tornozelos, só vi umas de senhora.

P.S. - É claro que as botas são sempre mais seguras, mas pouco agradáveis no Verão.
      -  Quanto às botas do ffMarques, em tempos numa visita com ele à Casa das Peles, estivémos a ver iguais, aquilo são mesmo botas de combate, excelentes para quem as conseguir usar no Inverno e Verão.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2010, 11:00 por kota »
Membro CPM nº5

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: BOTAS
« Responder #7 em: 14 de Agosto de 2010, 22:37 »

Alguém pode comentar as vantagens e desvantagens dumas botas deste tipo que custam cerca de 10 euros na Decathlon?

Posso dizer-te que são á prova de tudo  _lool_

A minha filha tem umas que usava nos escuteiros, têm cerca de 3 anos de uso intensivo de verão e de inverno, a subir montanhas, atravessar riachos, subir ás árvores, a ser lavadas na máquina quase semanalmente, e ainda a pouco tempo as usei eu e nem se nota a rodagem que já têm  _pol_

José Chaíça

  • Visitante
Re: BOTAS
« Responder #8 em: 15 de Agosto de 2010, 09:27 »
Cristina: Essas botas da Quechua que tu e a tua filha utilizam, têm algum grau de impermeabilização ou nem por isso? É que se tiverem, vou já ali comprar umas... _rir_

José Chaíça

  • Visitante
Re: BOTAS
« Responder #9 em: 15 de Agosto de 2010, 10:30 »

José são botas de caminhada é suposto terem mais que "alguma" impermeabilidade.  _Rolley_

Ora aí é que "a porca torce o rabo"!  _pensador_
Não era a primeira vez que iria comprar botas que, supostamente, seriam impermeáveis para depois vir a descobrir (da pior maneira _Zang_) que não o eram! Por isso, pergunto a quem as tenha, para saber por experiências na 1ª pessoa. _pol_

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: BOTAS
« Responder #10 em: 15 de Agosto de 2010, 23:53 »
Posso dizer-te que são á prova de tudo  _lool_

A minha filha tem umas que usava nos escuteiros, têm cerca de 3 anos de uso intensivo de verão e de inverno, a subir montanhas, atravessar riachos, subir ás árvores, a ser lavadas na máquina quase semanalmente, e ainda a pouco tempo as usei eu e nem se nota a rodagem que já têm  _pol_

Tenho umas parecidas, também da Decathlon, que já têm cerca de 7 ou 8 anos (comprei quando abriu a loja de Alfragide). Todos os anos vão para a Serra da Estrela e nunca fiquei com os pés molhados ou
escorreguei na neve.
Posso garantir que são botas de "combate" e que sempre tiveram um péssimo tratamento da minha parte. Além disso, são bastante confortáveis. Mas só para o Inverno...
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

stilworks

  • Visitante
Re: BOTAS
« Responder #11 em: 20 de Outubro de 2010, 00:47 »
Boa noite

Gostaria de saber qual a vossa opinião relativamente à compra de botas protecção.
Qual o modelo que sugerem, qual o modelo com a melhor relação qualidade / preço.
E por fim onde comprar na zona do porto.


Desde já agradeço a vossa colaboração com um maçarico iniciante no mundo das duas rodas  scooter_

Bastet

  • Visitante
Re: BOTAS
« Responder #12 em: 20 de Outubro de 2010, 08:33 »
Grande coincidência... Hoje tenho calçadas essas botas da Decathlon. Comprei-as porque faço caminhadas e para terrenos acidentados são óptimas. Mas lá por serem botas de caminhada não quer dizer que sejam impermeáveis e estas não são. São boas para andar de moto mas não o ideal. E no Verão são muito quentes.

Rider

  • Visitante
Re: BOTAS
« Responder #13 em: 01 de Novembro de 2010, 06:46 »
Hoje vou aproveitar o feriado para ir ao el corte ilglês comprar as botas. É o equipamento essencial que ainda não tinha tido a hipótese de adqurir. Tou a pensar numas que obviamente ptotejam da chuva e essecialmente de uma queda. Pelo que tenho visto devo gastar no minimo 120 eur para ter uma boa protecção


Bastet

  • Visitante
Re: BOTAS
« Responder #14 em: 01 de Novembro de 2010, 17:50 »
Para a chuva comprei umas botas tipo galochas da Decathlon por 14,95€. São em plástico e têm pelo sintético por dentro o que as faz bem quentinhas.

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: BOTAS
« Responder #15 em: 01 de Novembro de 2010, 18:41 »
Para a chuva comprei umas botas tipo galochas da Decathlon por 14,95€. São em plástico e têm pelo sintético por dentro o que as faz bem quentinhas.

Já somos 2! Este sabado fiz o "test drive" a botas e 5*! não têm é protecção nas quedas mas para chuva/frio são o melhor

Bastet

  • Visitante
Re: BOTAS
« Responder #16 em: 02 de Novembro de 2010, 08:11 »
BoulderP Ainda não experimentei as minhas, mas até a sola parece-me ser porreira pois não deve escorregar. Próxima chuvada lá vou de galochas  _careta_
As minhas ficaram com desconto porque têm um pequeno defeito no forro que está descosido. Basta coser e ficaram-me a... 10€  _lool_ Quem não chora não mama!  _palmas_

jvanderlei77

  • Visitante
Re: BOTAS
« Responder #17 em: 26 de Novembro de 2010, 13:43 »
Boas companheiros,
Comprei umas Botas no LIDL sao mesmo boas confortavel e quentinhas... _pol_ _pol_

Botas   _pol_

Material exterior resistente e impermeável;
Palmilha com camada de alumínio para um isolamento térmico ideal;
Sola com perfil antiderrapante;
Tamanhos homem: 40 ao 44 consoante modelo;  _pol_ _pol_

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20101122.p.Botas2

ja fui ate Barcelona com ela esta semana pelo menos nao entraram agua  _lol_ _lol_

cumprimentos e boas curvas a todos

big_waves

  • Visitante
Re: BOTAS
« Responder #18 em: 26 de Novembro de 2010, 15:39 »
Companheiro essa informação já consta aqui : http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=830.0

Parece que essas são as botas oficiais do CPM  _lool_

Abraço.

monicasalgado

  • Visitante
Re: BOTAS
« Responder #19 em: 13 de Maio de 2011, 21:05 »
Boa noite.

Quero comprar uma bota de mota e não faço ideia onde ir.

Características: impermeáveis, macias, relativament quentes mas não em excesso (para o Verão e o Inverno), com pretecção para quedas e... não muito caras :)

Sugestões?




Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: BOTAS
« Responder #20 em: 13 de Maio de 2011, 22:56 »
    _lol_  aproveita com a Cristina e passem na MOto Belas, embora  .....   _Rolley_ a 60 km/h porque raio te esstas a preocupar com as Botas ?
vou ali ja volto

monicasalgado

  • Visitante
Re: BOTAS
« Responder #21 em: 14 de Maio de 2011, 00:29 »
 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Agradeço a dica, mas já fui à Motobelas e têm pouca coisa - só por catálogo e eu prefiro uma loja onde possa experimentar logo vários modelos

Jorge Campos

  • Visitante
Re: BOTAS
« Responder #22 em: 14 de Maio de 2011, 01:04 »
Boas
Vai à Motoponto ou à HMMotos.
As duas em algés e em algés tens tambem:
https://www.lxmotos.com/shop/contact-form.php
 scooter_

Offline ncgts125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 252
  • Localidade: Odivelas
  • Nasceu o bichinho...
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: BOTAS
« Responder #23 em: 14 de Maio de 2011, 12:38 »
Ola... Casa das peles... Cerca de 65 euros... A pendura ca em casa usa e gosta!!!

Espero ter ajudado!

Nuno

Hugo Tavares

  • Visitante
Re: BOTAS
« Responder #24 em: 15 de Maio de 2011, 19:29 »