Autor Tópico: HONDA FORZA 125 - 1º Contacto e Test-Ride  (Lida 17044 vezes)

Amilcar Pires

  • Visitante
Re: HONDA FORZA 125 - 1º Contacto e Test-Ride
« Responder #25 em: 28 de Abril de 2016, 21:27 »
Fez agora há dias atrás 1 ano que tive o prazer de fazer este test-ride...

...um modelo que tem dado muito que falar e que tem enfrentado alguns desafios curiosos e por cá partilhados.

Tem defeitos e tem virtudes como tantas outras  _pol_, mas a marca que não adormeça à sombra dos louros e se lembre que quando um nome se consolida, convém aproveitar a alavancagem para outros voos....500cc ou aí por perto...???

Neste mercado tão dinâmico, é o que se exige.

Não com esta base, claro... _lol_ _pol_



Concordo. Gostaria muito de ver uma maxi com essa cilindrada por parte da Honda. Não posso opinar sobre os modelos que existem actualmente por parte da marca (refiro-me à Forza 300, SH 300i...etc), mas gosto bastante deste modelo (Forza 125).
Não desprezando as outras marcas, mas em termos visuais, gosto bastante da Yamaha Tmax 530.


JViegas

  • Visitante
Re: HONDA FORZA 125 - 1º Contacto e Test-Ride
« Responder #26 em: 29 de Abril de 2016, 15:33 »
Esta 125 muito me surpreendeu pela positiva. É bonita, tecnológica e será certamente mecanicamente resistente.

Precisa agora de cimentar no mercado. Ser opção válida para o preço exigido por uma 125.
Atendendo ao que os proprietários escrevem sobre a mesma nos seus DB é uma opção acertada.

Quanto ao mercado, e mais concretamente quanto aos proprietários Honda ou quem procura ser um proprietário Honda de uma cilindrada superior aos 125 que esta FORZA oferece, desejando única e exclusivamente uma maxi, tem muito muito pouco por onde escolher.

Não faz sentido, para uma marca como a Honda ter deixado este vazio de oferta entre os 300 e os 750cc.

Na minha opinião não é uma opção ingénua. Pois a 750 (anteriormente 700) tem vendido bem. E exemplo disso é a quantidade de companheiros com Integras que o CPM tem.

Gostava de ver, tal como já referi em outros posts, uma atualização da Honda no campo das maxis, ali para os lados dos 500/600 cc, com espaço de arrumação. 

Não me chateia mesmo nada ver a FORZA 300cc "terminada" para dar lugar a uma FORZA 500 com um ar menos agressivo e mais pretensões turísticas.


Rodrigues

  • Visitante
Re: HONDA FORZA 125 - 1º Contacto e Test-Ride
« Responder #27 em: 29 de Abril de 2016, 16:26 »
Gostei muito deste modelo e fiquei com pena de não ter feito mais uma etapa no evento 24 h non stop sentado nela, não fosse o meu Pai estar doente nessa altura e teria "roubado" a Forza para fazer mais uma.

Realmente é pena não haver uma Scooter Honda turística com bastante arrumação em torno dos 400 ou 500 mas tenho a certeza que em breve irá sair da caixa.

Quando comprei a minha 500 pensei que seria desta que as marcas iriam apostar neste segmento e ainda não perdi a esperança.

Também não se muda uma linha de montagem assim de repente sem terem a certeza que o produto irá ser bem aceite na maioria dos mercados mundiais, enquanto por cá somos penalizados pela cilindrada na Alemanha, e só para citar um, carregam nos cavalos e nos EU só gostam do que é grande como as Harleys entre outras de grande porte.



 

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: HONDA FORZA 125 - 1º Contacto e Test-Ride
« Responder #28 em: 29 de Abril de 2016, 17:29 »
Fala-se muito numa scooter 500cc para a Honda mas sinceramente a diferença entre uma forza 300 ou a integra 750 não é tanto assim, afinal, a 750 tem apenas 55cv, potência similar à antiga sw-t600. Passar de uma pcx 125 para uma integra 750cc é facílimo porque o motor é mais do que manso e não arranca cavalos de punho trancado. A única questão para mim é o preço. Uma integra 750 custa 9000eur, o dobro quase da forza 300 e ai sim faz sentido colocar um modelo intermédio na casa dos 6000 euros com pouco menos potência que a integra e mais uns pozinhos que a forza 300. A concorrência já as tem e precisamente nesta zona de preço.