Autor Tópico: Suzuki Burgman 400. Evolução do modelo desde 1998  (Lida 5530 vezes)

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Suzuki Burgman 400. Evolução do modelo desde 1998
« em: 06 de Abril de 2015, 17:41 »
(da Burgman e de outros modelos da marca Suzuki - escolher modelo na aba à esquerda),
pode ser vista aqui :

http://www.suzukicycles.org/All-Suzuki/all_suzuki_models.html

Para além das alterações no "design" ao longo dos anos, a página inclui alguns dados técnicos acerca das várias actualizações do modelo.

Infelizmente, o "site" não tem sido actualizado, o último modelo da Burgman 400 que aparece é o de 2007. Embora que desde esse ano até aos nossos dias as alterações estéticas sejam praticamente inexistentes. Tirando alguma séries especiais, com aquecimento de punhos e encosto do pendura, por exemplo, coisas como a cor azulada dos "piscas" são exemplos insignificantes.

Em 2010, há mexidas na zona do motor. Por exemplo a correcção da entrada de ar na caixa da zona do variador/correia/embraiagem, com a marca a reproduzir as alterações que os utilizadores há muito vinham fazendo nas suas motas. Neste mesmo ano, a marca fez constar ter feito alterações na injecção e ter corrigido o "clássico" problema da transmissão do modelo inaugurado em 2007.
Perante os dados disponíveis, na prática desde 2010 que a marca não faz alterações no seu produto.
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 17:44 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

daniel

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 400. Evolução do modelo desde 1998
« Responder #1 em: 30 de Abril de 2015, 18:45 »
 _pol_
Em matéria de scooters existe algum conservadorismo na marca, mas têm boa qualidade.

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Suzuki Burgman 400. Evolução do modelo desde 1998
« Responder #2 em: 30 de Abril de 2015, 18:57 »
 _convivio_ Olá
Companheiros eu acho que os senhores que mandam no
departamento de design da Suzuki são um bocado surdos
Porque a Burgman 400 já merecia uma mudança de visual
sim porque foi mexida a 650 que ficou simplesmente linda
foi mexida a 125 que também ficou muito mimosa
do que é que estão à espera para mexer na 400
se calhar quando verem que os clientes estão a fugir para
outras marcas vão perceber
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Suzuki Burgman 400. Evolução do modelo desde 1998
« Responder #3 em: 23 de Abril de 2016, 22:03 »
Companheiro Karloxilva, este é daqueles modelos que apesar de uma vida de mercado iniciada há uns bons anos atrás, permanece fiel a si mesma em matéria de design...ou pelo menos nas linhas mestras.

Tal como nas gerações do 911 e do Golf, também nas maxiscooters... e aqui com especial ênfase na dita Burgman, existe uma certa orientação para que se pareça com o que era...

Modernizar sem revolucionar, é algo extremamente complexo para um departamento de design que se tem de esforçar por manter atractivo um design que tem certas amarras que "obrigam" a umas certas reminiscências do passado.

A Burgman 650 p. ex., tem sido fiel a si mesma e a próxima geração que um dia vier a ser lançada, vai seguir a mesma ideia das antecessoras... _pol_
« Última modificação: 23 de Abril de 2016, 22:04 por Sapiens21 »

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Suzuki Burgman 400. Evolução do modelo desde 1998
« Responder #4 em: 04 de Maio de 2016, 00:05 »
Pessoalmente, o modelo que dura quase inalterado desde 2007, é o meu modelo favorito. Acho que só lhe mexia na traseira para a tornar um pouco mais elegante. Consegue algo difícil em design que é ter um ar desportivo sem ser agressivo. Acho interessante essa comparação com o 911, pois penso o mesmo desse modelo.

JViegas

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 400. Evolução do modelo desde 1998
« Responder #5 em: 04 de Maio de 2016, 09:53 »
Desconhecia que tinham produzido uma Burgman 400 de 2007 com o vidro pequeno identificada como versão "Skywave Type S".

Este é um modelo, que apesar da sua idade (e isso é um posto) ainda me agrada muito ver e até possuir.

Se atualizassem o modelo como fizeram para a 125 e a 250... ui ui...