Autor Tópico: Test-Ride completo: Honda Vision 110i  (Lida 26463 vezes)

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #25 em: 02 de Julho de 2015, 16:15 »
Ah,  coitadas.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #26 em: 02 de Julho de 2015, 21:02 »
Daquilo que já vi em termos de condução que lhes é dada na TelePizza (e não só), não me admiro muito do que relatas companheiro Balasteiro.

Aquilo andam andam andam e é até não dar mais.  :-X

Óleo novo...quando se lembram disso...

Pastilhas...quando só já trava estilo Flinstones...

As correias é como dizes...até partir.


CarlaLopes

  • Visitante
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #27 em: 02 de Julho de 2015, 21:18 »
E a segurança dos condutores fica onde?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #28 em: 02 de Julho de 2015, 21:41 »
E a segurança dos condutores fica onde?

Ora aí é que está o cerne da questão...

Mas a maximização do lucro leva a que não só esta, mas também outras empresas do género, mantenham os seus veículos com uma manutenção deficitária e colocando em risco os seus condutores.

Se em algumas empresas os parcos ganhos até acabam por "justificar", outras há...como a Telepizza mas não só, cujos ganhos anuais não lhes oferece desculpas para manter os seus condutores montados em scooters melhor assistidas.
« Última modificação: 03 de Julho de 2015, 08:16 por Sapiens21 »

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #29 em: 02 de Julho de 2015, 21:44 »
 _convivio_ Olá
Na segurança nem se pensa pois as pessoas que as compram para as pizzarias
não vão andar com elas
só pensam nos lucros e as scooter´s paradas na oficina não ganham dinheiro
estamos a falar de patrões Portugueses
abarços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

interceptor

  • Visitante
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #30 em: 02 de Julho de 2015, 22:22 »
De facto são à prova de tudo  _palmas_

Como sabem ando nas pizzas, e andam lá 7 Vision 110, e nem tenho coragem de vos dizer toda a verdade sobre elas, POIS SOFREM TANTO MAS TANTO  _confuso_ _confuso_

Revisões só vão quando:

Partem correias
Ficam sem bateria
às vezes lá mudam as pastilhas pois faz muito barulho ao travar  _Rolley_ _Rolley_

De resto não páram, é sempre a fundo mesmo, passeios lombas eu sei lá mais o quê,  _palmas_ _palmas_

Andam lá 3 ou quatro com cerca de 40 e 50 mil km e continuam a dar 100 em reta senão houver muito vento e a descer tocam nos 120 kmh  _confuso_ e algumas destas tem a bicha do conta km partida, ainda por cima  _lol_ _lol_

Olha sendo assim nunca mais vou encomendar uma pizza >:( não quero que se espalhem por minha causa por terem ficado sem travões ou outra falha de segurança qualquer _thumbdown_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #31 em: 02 de Julho de 2015, 22:48 »
Bem, ainda pomos o colega e sarilhos. 

Voltando ao cerne da questão.  Nao me importava de ter uma destas se fizesse só cidade.
Tem um preço de combate, é uma arma de combate e ainda combate a crise pois os consumos são ridicularmente baixos.
Com tanto combate  até ja foi à tropa.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #32 em: 03 de Julho de 2015, 06:24 »
...e não paga IUC _Rolley_

balasteiro

  • Visitante
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #33 em: 03 de Julho de 2015, 09:06 »
Daquilo que já vi em termos de condução que lhes é dada na TelePizza (e não só), não me admiro muito do que relatas companheiro Balasteiro.

Aquilo andam andam andam e é até não dar mais.  :-X

Óleo novo...quando se lembram disso...

Pastilhas...quando só já trava estilo Flinstones...

As correias é como dizes...até partir.
Boas amigo Sapiens21  _convivio_

Óleo novo é quando aquele que tem acabar dentro do cárter  _confuso_

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #34 em: 03 de Julho de 2015, 13:24 »
E a segurança dos condutores fica onde?

Por essas e por outras é que em breve teremos IPO para os motociclos também.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #35 em: 03 de Julho de 2015, 14:13 »
Tive "direito" a moto de cortesia e calhou-me a vision 110 14".
Pequenita e simpática, achei particularmente eficaz na cidade onde a sua pequena envergadura dá para meter em qualquer buraco.
Motor bem silencioso e com um arranque interessante no jogo citadino das luzes.
Fiz quase todo o ic19 sem qualquer queixa e ao ritmo do transito, lento.

A unidade que me foi cedida tinha pouco mais de 10k e indícios de algum abuso, vibrava e ouvia-se barulhos de plásticos ao rolar no empedrado, a ponteira do escape tinha desaparecido, etc

Pontos positivos
bom arranque nos semáforos
pequeno tamanho
pouco peso
silencio de funcionamento
consumo
modelo de injeção
travagem combinada

Pontos menos positivos
conforto qb
capacidade deposito
pouco espaço, um capacete debaixo do banco
pouca proteção frontal, sem ecran
pouca potencia para vias rápidas

Uma excelente opção para citadina, e não só, embora a falta de potência faça evitar AE e o conforto em vias degradadas saia prejudicado.
« Última modificação: 03 de Julho de 2015, 14:18 por fastnet »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

balasteiro

  • Visitante
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #36 em: 03 de Julho de 2015, 14:30 »
Andei com uma Vision roda 16, durante 3 ou 4 dias lá Piazzaria,   _pol_ muito bom em termos de conforto, gostei e muito, aquelas rodas fazem um pouco a  diferença  _palmas_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #37 em: 03 de Julho de 2015, 14:57 »
Também já ouvi falara muito bem desta Scooter. Existe outra Honda que por cá está á venda e ninguém liga muito é a Honda wave 110i, tem o melhor motor que a Honda fez de baixa cilindrada, é a mais económica de toda a Europa.

Anda mais que a PCX e é um motor indestrutível e caixa rotativa de 4 velocidades. Custa Apenas 1890 €.

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

pmas93

  • Visitante
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #38 em: 07 de Agosto de 2015, 17:47 »
Boa Tarde.

Ando a estudar a hipotese de comprar uma scooter economica para fazer as viagens casa-trabalho-casa , o que perfaz num total de cerca de 23 kms diários , com isto pretendia poupar combustivel e nao desgastar o carro, posto isto esta seria uma boa hipotese ? De realçar tambem que sera a minha primeira moto . Obrigado

Budget Máximo : 2000 $$$
« Última modificação: 07 de Agosto de 2015, 17:52 por pmas93 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #39 em: 07 de Agosto de 2015, 19:10 »
Tudo bem, companheiro pmas93.  _convivio_

Estaremos então a falar de sensivelmente 11Kms ao início do dia e 11Kms no regresso depois do trabalho?

O percurso será curto o suficiente e encaixa-se perfeitamente naquilo que uma citadina como a Vision consegue oferecer....além de que fica no budget que defines.

Mas nada como experimentar e ver se é o que procuras e esperas do modelo.  _pol_

NOTA: Caso avances, seja esta ou outra, tenta negociar a oferta de um valor a descontar depois em equipamento no concessionário...é sempre necessário!  ;)

pmas93

  • Visitante
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #40 em: 07 de Agosto de 2015, 23:00 »
Sim são exatamente 11 km para cada lado o essencial para mim e mesmo ser o.mais econômico e fiavel possível não me interessa uma moto muito rápida ate porque o percurso e todo feito em estrada nacional . Gasto cerca de 70 euros a fazer este percurso de carro por mês com esta moto consigo reduzir consideravelmente os custos não? Cumps

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk


Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #41 em: 07 de Agosto de 2015, 23:50 »
Boas,

Acho que tens que fazer as contas.

Estas a gastar sensivelmente pelo que dizes. 15cent por Km no carro e uma scooter 50/100/talvez faça 3cêntimos de média por Km. Portanto digamos 12 cent de poupança.

Assumindo custos similares de seguros, não tens IUC, mas muito mais manutenção nas motas, pneus (tb depende claro)  etc ....

Portanto para amortizar o investimento digamos que mais ou menos 150 euros equipamento mínimo, capacete, luvas, casaco...extra. Andar faça chuva ou sol.

Os 2000Eur para amortizar necessitas de quase 17000 kms se não me falha os cálculos por alto. Ou seja pelo que fazes por dia será 2 Anos até começarem a ver algo.

O que te posso garantir é que, andar de moto dá muito mais de volta do que apenas poupança e isso para mim pelo menos não tem preço...

Testa sempre antes de comprares e tens opção de segunda mão com um investimento inicial mais reduzido.

Boas curvas




 




Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


pmas93

  • Visitante
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #42 em: 08 de Agosto de 2015, 13:44 »
Em que valores ficara um seguro para uma moto assim?

Cumps  _convivio_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #43 em: 08 de Agosto de 2015, 15:05 »
A Vision é uma citadina pura. Se fosse a ti procuraria uma Pcx em segunda mão,  pois apesar de também ser citadina tem mais alguns cavalos que podem ser úteis pois nas nacionais tens sempre os espertos que em vez de irem a 90 vão a 120 e podes precisar  de alguma potencia e estabilidade extra que a Vision não tem . ( pelo menos neste tipo de percurso. )
E o consumo também é baixo. _pol_

pmas93

  • Visitante
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #44 em: 08 de Agosto de 2015, 15:45 »
Uma pcx usada podera rondar que valores ?

Cumps   _convivio_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #45 em: 08 de Agosto de 2015, 18:05 »
Depende das alturas.
Já as vi por 1700. 1800.
Procura no Olx, Custo Justo, Stand Virtual.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #46 em: 19 de Novembro de 2015, 23:41 »
Deixo aqui uma homenagem, em forma de aplauso, a esta pequena...mas muito resistente Scooter.  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Antes da palavra scooter, não tem "Maxi"... Porém e depois do que mostrou recentemente, esta destemida e valente máquina mostrou que um nome não conta a história toda e que de Maxi efectivamente também tem muito.  _pol_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #47 em: 20 de Novembro de 2015, 02:02 »
O que ela fez foi uma maxi viagem . scooter_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #48 em: 20 de Novembro de 2015, 08:52 »
Sim são exatamente 11 km para cada lado o essencial para mim e mesmo ser o.mais econômico e fiavel possível não me interessa uma moto muito rápida ate porque o percurso e todo feito em estrada nacional . Gasto cerca de 70 euros a fazer este percurso de carro por mês com esta moto consigo reduzir consideravelmente os custos não? Cumps

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

pmas93, atenção que a amortização do capital gasto não é tão linear como isso, apesar do teu consumo em combustível ser muito alto ( tens a certeza que esses 70€ são só transito para o trabalho (22 km / dia útil) ) porque se englobarem outras deslocações que vais continuar a fazer de carro as contas ficam erradas.
Tens que considerar o seguro acrescido e o custo do equipamento ( este é apenas uma vez) depois tens os custos variáveis, (manutenção, pneus).
Isto para te dizer que não tenho dúvidas que uma pcx ou vision te vão fazer recuperar o dinheiro investido, deves é avaliar em quanto tempo isso vai acontecer ( também depende do preço a que compres).
Posto isto, a avaliação económica pode não ser tão simpática como desejarias. Mas esse não é o único factor, também existem outros elementos a considerar, os positivos: se gostas de andar de mota, se tens muitos problemas com filas de transito, se tens problemas com o estacionamento, e os negativos, andar de mota tem maior risco que andar de carro
Boa escolha  _pol_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

diogo112

  • Visitante
Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #49 em: 07 de Setembro de 2018, 16:03 »
Após a leitura integral do test ride, fiquei mais do que convencido que fiz a escolha acertada.

Ainda antes de ter lido, escolhi a Vision com base em alguns pressupostos: Simplicidade, volume, Kms a percorrer, polivalência e economia.

Lembrava-me das Visions da década de 90, sei bem o que elas sofriam nas mãos da "canalha", e essas 50cc mais frágeis até de motor, por aí ainda andam algumas.

Depois de escolhida, passei à fase da aquisição, tudo tranquilo como assim tem de ser.

Primeiro contacto a medo e será sempre como todos os contactos a medo, para não me meter em aventuras. Senti-me um puto na puberdade, com um grande e largo sorriso, embora seja uma citadina não quer dizer que não dê de quando em vez uma volta mais larga.

Cumpre os requisitos dos 3B (bom, bonito e barato).

Abraços e boas curvas.