Autor Tópico: Test-Ride completo: Honda Vision 110i  (Lida 26471 vezes)

Offline Sapiens21

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Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« em: 03 de Abril de 2015, 15:52 »
Test-Ride completo: Honda Vision 110i

Um caso de amor e ódio…

Antes de começar este teste e ainda a olhar fixamente para o ecrã do telemóvel, enquanto tentava centrar e captar a primeira fotografia da pequena scooter, passou-me em jeito de flash um conjunto de pensamentos com os quais e de alguma forma concordava..…


Vais-te fartar dela num instante!
Chegas à primeira rotunda e dás meia volta!
Mas quem te manda ir fazer um teste a uma scooter tão pequena?
Estás a levar ao limite a questão dos test-rides…era necessário desceres ao nível de uma citadina?
Estás-te a passar…vai mas é devolver as chaves, diz que recebeste um sms urgente e piras-te…



Isto é verídico!

Eu não sei o que me deu para ter saído da minha boca, no interior do concessionário, que gostava de fazer um teste completo a este pequeno modelo, enquanto a minha fazia a revisão.
Mas agora estava dito e custava-me voltar atrás.

Não vou dizer que não a conhecia, porque até já tinha conduzido por breves quilómetros este modelo da Honda quando deixei a minha numa das revisões anteriores. Mas ter testado já tantos modelos depois deste e todos eles bem mais possantes, crivou-me o pensamento de uma ideia pré-concebida que teimava em não me largar….e até àquele momento ainda nem sequer me tinha sentado nela, continuando com a chave nas mãos!!!


Bem, lá vai ter de ser….

Enquanto coloco o capacete e aperto a fivela, miro-a de alto abaixo uma última vez….e sento-me como quem se senta numa cadeira frágil e em que desconfiamos que está à espera do primeiro momento para se partir!
Sentado na Vision 110i, olho para o painel de instrumentos, rodo a chavinha colocada mais abaixo e….pronto…agora sim, tens mesmo de ir já devolver a chave! Caramba!
Mal se fazia ouvir ao relantim e agora começava a duvidar que conseguisse sequer sair do parque privado do concessionário.


Acelerei um pouco….e nesse momento cai-me a ficha!

A suavidade da resposta e avanço determinado da Vision fez-me repensar um pouco no que tinha conjecturado de início.
Tu és tão leve oh azulinha! Será que conseguimos ir um bocadinho para a estrada para eu me sentir esbofeteado com o teu desempenho? Agora sou eu que te peço…mostra-me que vales mais do que aquilo que eu dizia de ti…

E ela mostrou mesmo…
Nunca me esqueci que era uma citadina que conduzia, mas as scooters de facto não se medem aos palmos.
O motor não mostrava sinais de dar parte fraca e decidi avançar em definitivo para a estrada, com o vento a passar-me pela fresta da viseira que tinha deixado ligeiramente aberta.  Aliás, a bem dizer, o vento passava por mim em quase todo o tronco, porque a protecção de série não era propriamente um mimo, apesar da Honda fornecer como opcional um vidro alto que resolve o assunto de uma só assentada.


Já tinha deitado um fugaz olhar à sua capacidade de carga debaixo do banco e capaz de albergar um capacete integral e também aos dois volumosos espaços de arrumação na zona inferior do escudo….mas era aquele simpático painel de instrumentos, de muito fácil leitura e contendo as informações mais relevantes, que reuniu da minha parte uma análise inicial mais demorada.

Esta Vision de cor azul, que nasceu para se tornar veículo de testes, com tudo o que isso acarreta em termos de desgaste acentuado, já tinha dobrado os 7 mil Kms e a verdade é que era como se nada fosse. Não tinha plásticos a ranger, respondia com o rigor de uma máquina bem afinada, não denotava uma especial deterioração de qualquer painel, independentemente do local para onde olhava.


A dada altura e em plena condução, começo a sentir que tenho os membros inferiores um pouco projectados sobre a zona frontal e decidi recuar o meu quadril cerca de meio palmo, situação permitida sem qualquer problema por via da própria concepção linear do banco. Ah…assim está bem melhor!

Os pés não tinham a mesma possibilidade e não tive outro remédio senão deixar o calçado n.º 43 no devido sítio e sossegadinhos. Creio que de perfil a minha posição ficaria sensivelmente com o mesmo aspecto de quem está sentado numa cadeira. Não me senti desconfortável nesta posição e também não senti que a mesma se manifestasse negativamente na condução desta citadina.

Começo a enfrentar algumas rotundas e o peso da scooter revela-se super fácil de dominar, de tal forma que quase dá vontade de as fazer só com uma mão no guiador, tal a reacção tão controlável e tão pouco intimidatória. Claro que não me “atirei” logo para a primeira rotunda com muita confiança, é verdade! Mas depois de negociada essa primeira com “gufa-gufa” (há que tempos que não utilizo esta expressão!), a Vision 110i mostrou-me que era fácil…muito fácil fazer as rotundas com ela.


Não foram feitas a velocidade supersónica, mas o andamento permitido não deixava ficar mal visto o seu condutor de ocasião. Mais uma voltas e comecei a conhecer e a reconhecer aquela agilidade, comecei a sorrir por poder passar em qualquer nesga entre os carros e o separador central da variante da cidade, comecei a ficar rendido às evidências do prático que é ter uma pequena scooter.

Apanho estrada mais aberta e livre de trânsito e decido levar aquele pequeno motor até aos 100Km/h (no velocímetro), coisa que aconteceu bem mais rápido do que eu me recordava quando a tinha testado há tempos. No fundo, a pequena Vision 110i continuava a dar-me verdadeiras ”chapadas de luva branca”, tendo até àquele momento conseguido amarrotar por completo o preconceito inicial e que tinha começado ainda mesmo antes de rodar a chave!

Não vou dizer que ela não treme ligeiramente a estas velocidades mais altas, porque treme. Mas não senti que a segurança estivesse em causa, não senti que ela mostrasse aqui uma fraqueza digna desse nome. Caramba, é uma citadina! (Ahhh…agora já a defendes, é?)

O depósito com capacidade para 5,5L estaria bem próximo de cheio, pois sempre que a ligava fazia elevar o ponteiro ali bem para perto de FULL e nisto, decido que chegara a altura de levar as suas rodas de 14´polegadas (existe uma versão com rodas de 16') para a temida...muito temida calçada antiga desta cidade Eborense.


Aponto-a na direcção da zona mais histórica da cidade, com aquele tipo de calçada verdadeiramente  característica e em que até mesmo a andar a pé incomoda e…..bolas, a Vision 110i volta a mostra-se danada para contrariar o que tinha pensado dela.

É que este modelo consegue, literalmente, tratar por “tu” a cidade e toda a envolvência da mesma. Se estivesse sentado em casa a ver as especificações deste modelo e reparasse que conta apenas com um amortecedor traseiro, far-me-ia pensar de imediato que perante as condições a que ali a submetia na zona histórica, iria receber valentes pancadas no fundilho das costas….mas não foi o caso.


Aquela unidade de test-ride, certamente já usada e abusada por muitos, absorvia as irregularidades do piso com o à vontade de uma scooter de maior dimensão, preparação mecânica e…preço. Percebo agora ainda melhor a opção dos CTT, dos estafetas e das empresas ligadas ao ramo da entrega de pizzas. A conhecida fiabilidade deste pequeno mono-cilíndrico a 4 tempos estava bem auxiliada pelos restante órgãos mecânicos, os quais, ainda que dimensionados ao modelo e fito da sua categoria de veículo, não deixavam de cumprir de forma distinta.

Em zonas ainda mais duras de piso, a Vision lá soltava de vez em quando um som agudo que me parecia provir da suspensão dianteira. Parei 2 ou 3 vezes e unicamente para tirar fotos, desligando-lhe o motor para a deixar arrefecer nesses breves instantes. Esta pequena unidade de cor azul , que voluntariosamente sofria para não me deixar a mim ficar muito mal, só depois de umas voltas pela cidade foi imobilizada por um bom bocado, por forma a fazer-lhe uma análise mais visual.


Foi este o momento de verificar com mais atenção aquele banco de altura acessível, a qualidade da pintura, a junção dos painéis, o seu aspecto delgado e perfeito para furar o trânsito, enfim....andei de volta dela, mudei-a de posição umas quantas vezes para a aprontar para mais fotos e….confesso, comecei a sentir uma grande afeição por aquele modelo que até ali me tinha conseguido voltar a mente do avesso.

Muito provavelmente e sem exagerar o mínimo que seja, até àquele preciso instante e depois de ter rolado com ela por vários Kms, o gasto em combustível seria em tudo equivalente ao custo de um simples café. Este modelo da Honda, que voluntariosamente me transportava do ponto A ao ponto B a um ritmo bem longe de um mero passeio, anuncia um consumo combinado ridiculamente baixo – 1,92L/100Kms - e com o seu pequeno depósito consegue, em condições ideais de circulação, fazer qualquer coisa como 250Kms.

Aquele seu design de scooter prática, dimensões comedidas, acessível a todas as estaturas, de concepção simples e talhada para enfrentar a cidade, fazia-me desta vez olhar para o ecrã do telemóvel com respeito. Focava a parte que mais me interessava, levantava os olhos para a mirar novamente e…click! Passei um bom bocado naquele local, ora com foto deste lado, ora daquele…e agora ainda um pouco mais para este lado e toma lá mais umas fotos.


O referido ar de scooter jovem e simpática tem a sua zona frontal marcada pela colocação de um farol em zona mais elevada, acrescendo a isso dois mais esguios numa zona inferior e que têm a função de mínimos e de piscas. Ao longo da manhã de testes, por diversas vezes tinha já aproximado a Vision o suficiente do veículo da frente e visto ali reflectido na pintura do automóvel novamente aquela sua imagem, de faróis ligados.

Ali parado naquele local mágico e num bonito dia de Primavera, foi-me ainda possível olhar para o seu sistema de travagem, composto por um disco perfurado na frente e tambor na roda traseira. Não vou dizer que será o melhor que se pode ter, mas tal não significa que os técnicos da Honda tenham menosprezado este importante meio de manutenção da nossa segurança. Aquilo que facilmente constatei foi que a Vision tinha potência de travagem mais do que suficiente para se imobilizar num curto espaço de metros, a que não será totalmente alheio o útil e eficaz sistema de travagem combinada CBS, que faz parte do equipamento de série. Com bom piso, os seus magros pneus de marca IRC cumpriam com aquilo que se lhes era exigido e só mesmo quando circulei naquela falsa e irregular calçada de uma cidade que é Património da Humanidade, tive necessidade de dosear com mais cautela a força aplicada nas manetes.


Começa a aproximar-se a hora de almoço e eu, apesar de ter tirado o 02/Abril como dia de férias, não significava que me pudesse esticar na hora de entregar a Vision 110i. Passo pelo concessionário para a entregar e dizem-me que posso continuar com ela e entregar só da parte da tarde, que não havia problema, que estivesse à vontade.

Aceitei, agradeci e desta vez voltei para a Vision com outro ânimo. Já não tinha aquele remoer de ideias, já não a pensava no tal “nível” de que neste momento não me orgulho por ter passado na minha mente.
Levo-a para casa, almoço com toda a calma que me é possível e só lhe volto a tocar perto das 16:30 horas, levando-a a tomar um caminho mais longo…

Decidi passar pelo Jardim da Memória, onde se encontra um memorial às vitimas dos acidentes na estrada e…parei para reflectir! Ali permaneci uns minutos, vergado à evidência daquilo que as breves palavras ali escavadas na pedra me transmitiam. A velocidade, as infantilidades na estrada, a falta de civismo, os abusos e atropelos que são cometidos aos comandos de um automóvel ou motociclo, enfim…tirei a foto, voltei a montar-me na Vision e regressei em ritmo de passeio até ao concessionário.


A Vision tinha-se mostrado valente, tinha tornado evidente aos meus olhos que os ditados sobre o preconceito estavam correctos e que o julgar não é um bom ponto de partida.
“Inventámos a roda, fomos à Lua, tornámo-nos homens digitais, talvez pulemos em Marte…e ainda não conseguimos livrar-nos do preconceito!”

Ainda abalado com a minha passagem naquele memorial e antes de regressar para casa, olhei uma última vez para aquela pequena scooter que deixei estacionada junto a outras bem maiores, fiz um apanhado daquelas 6 horas intervaladas em que convivi com ela….e pensei: Definitivamente, as scooters não se medem aos palmos!


Agradecimento: Obrigado à Motodiana por me ter deixado à vontade para conhecer melhor este pequeno e importante modelo da Honda.
« Última modificação: 04 de Abril de 2015, 12:02 por Sapiens21 »

Offline twin-pt

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #1 em: 03 de Abril de 2015, 18:30 »
Provavelmente um dos modelos mais "à prova de bala" da Honda e excelente para quem só faz viagens citadinas de poucos km's!

E dura e dura e dura...

Os CTT fizeram uma excelente escolha!
João Mestre/twin-pt
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Offline António Teles

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #2 em: 03 de Abril de 2015, 18:41 »
Muito bom! Gostei de ler.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline fastnet

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #3 em: 03 de Abril de 2015, 19:27 »
Parabéns Sapiens, mais um excelente teste e com uma "prosa" fácil de ler.  _convivio_
Citadina mas valente e fiável.
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daniel

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #4 em: 03 de Abril de 2015, 19:40 »
Não é por seres meu irmão que o digo, mas a qualidade da tua escrita e a forma como consegues prender a leitura do início ao fim, está a um nível com que muita imprensa escrita nem sonha. Este foi dos melhores testes que por cá partilhaste.  _palmas_

Quanto à Vision e apesar de não me ver como comprador de uma, concordo que têm uma mecânica bastante resistente e em cidade estará mesmo como peixe na água.

Offline mpaneves

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #5 em: 03 de Abril de 2015, 21:36 »
Aqui fica tb o meu contributo, pq de resto está tudo dito e muito bem pelo companheiro sapiens21
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Marco Neves

Offline Sapiens21

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #6 em: 03 de Abril de 2015, 22:40 »

Aqui fica tb o meu contributo, pq de resto está tudo dito e muito bem pelo companheiro sapiens21


Companheiro mpaneves, agradeço esse adicionamento do vídeo.  _pol_
Todos os modelos têm espaço neste fórum e a divulgação e teste a pequenas scooters faz parte de uma visão que não podemos limitar só a algumas.

Existe SEMPRE quem possa recolher algo proveitoso destes testes e que muitas vezes, pela sua "pessoalidade", lhes diz mais do que os levados a cabo em websites da especialidade.

A Vision é uma pura citadina e nisso é brilhante. É de mecânica simples, muito fiável a longo prazo e capaz de ser a escolha predilecta de quem, por via da sua actividade, se tem de deslocar intensivamente dentro da cidade.
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 18:39 por Sapiens21 »

interceptor

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #7 em: 04 de Abril de 2015, 10:03 »
Obrigado mpaneves e sapiens21 pelos excelentes test drives, acho muito importantes estes testes na 1º pessoa, imparciais e idóneos que enriquecem o forum e ajudam certamente na decisão da compra de futuros interessados.

Offline aalvescosta

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #8 em: 04 de Abril de 2015, 10:27 »
Excelente contributo!! Parabenss pela descrição e sensações...

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Offline mpaneves

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #9 em: 04 de Abril de 2015, 11:52 »
Eu pessoalmente não vou muito pelos"especialistas " das revistas porque não são idóneos e já tive prova disso no meu local de trabalho,num hotel,acredito mais em testes destes de pessoas que andam de moto como nós. Eu,sempre que possa irei colocar videos deste género, embora não seja bom explicador mas sempre colocando cada modelo no seu devido lugar.
Da minha parte agradeço as vossas palavras.
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Marco Neves

CarlaLopes

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #10 em: 04 de Abril de 2015, 14:48 »
Sapiens, obrigado por mais este contributo.  _pol_ _pol_ _pol_
Ontem já tinha lido e teu mais recente test ride, mas não tinha tido oportunidade de comentar.
Ao contrário de alguns colegas eu cada vez me vejo mais compradora de um modelo deste género, ou mesmo este pela sua praticalidade ( também gosto da SH Mode )  _Rolley_( fica a dica ).

Mais uma vez fizeste um excelente relato da experiencia que tiveste aos comandos do "cavalinho de guerra".
Espero que sirva para desmistificar o preconceito em relação a estas maquinas mais pequenas, se bem que o preconceito ( se assim se pode chamar ) em relação a scooters sejam elas pequenas citadinas ou grandes GTs ainda existe... Mas isso são outros quinhentos.

Offline Sapiens21

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #11 em: 04 de Abril de 2015, 16:15 »
Muito obrigado pelas vossas palavras.
Não deixa de ser um teste carregado de amadorismo, sendo que felizmente há quem considere este tipo de testes bem mais proveitoso e detalhado naquilo que realmente interessa, deixando de lado o aspecto massudo das indicações mais técnicas. Também o poderia ter feito...mas não era a mesma coisa.

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Ao contrário de alguns colegas eu cada vez me vejo mais compradora de um modelo deste género, ou mesmo este pela sua praticalidade ( também gosto da SH Mode )  _Rolley_( fica a dica ).

Será que a dica é para mim....  _pensador_
Um teste à SH Mode...veremos se há essa possibilidade.  ;)

CarlaLopes

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #12 em: 04 de Abril de 2015, 21:01 »
A dica pode ser ( é ) para ti...  _pol_  _Rolley_

Limpinho

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #13 em: 06 de Abril de 2015, 17:24 »
Não é por seres meu irmão que o digo, mas a qualidade da tua escrita e a forma como consegues prender a leitura do início ao fim, está a um nível com que muita imprensa escrita nem sonha. Este foi dos melhores testes que por cá partilhaste.  _palmas_

Quanto à Vision e apesar de não me ver como comprador de uma, concordo que têm uma mecânica bastante resistente e em cidade estará mesmo como peixe na água.
Não podia concordar mais.

Execelente test-drive.

Ab

Marco46

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #14 em: 06 de Abril de 2015, 18:25 »
Excelente Sapiens,

olha que eu pensei o mesmo que tu quando a minha Mae me disse para ir dar uma volta e ver se gostava, pois afinal ainda nao tinha andado nela. Estava céptico ate acelerar, pois olhei para o parco aspecto dela a pensar que parece uma 50 que tiva à uns anos. Mas...deixem lá ver o beneficio da duvida.
Duvidas essas que aos poucos se foram dissipando ao analizar ao pormenor todo o modelo em si. E foi depois de me sentar e a ligar que me caiu tudo, e se já quase estava convencido com aquele pequena diabinha , assim que lhe dei gas, até ia a sorrir com o que estava a sentir!!

Digo-vos mesmo que ate aos 90 é muito dificil bater esta bichinha, pois arranca que nem uma maluca e dá tudo dela até chegar ao limite.

Fiquei mesmo surpreso com aquele motorzinho de 110. Muito rija, robusta embora pareca fragil, fiquei mesmo surpreso com a dita, e ate percebi depois o porque de nao terem investido numa PCX. E tive de dizer à minha Mãe para andar devagarinho e acelerar com calma, porque senao vai a vision e ela fica em pé.....ou no chao  _lol_

Quem diria aos 60 anos a minha Mae toda moderna com uma Vision!! lol

Corroboro em tudo carissimo!!  Ahhh e nao paga IUC  _palmas_ _lol_






saudações Sapiens!! ;)




« Última modificação: 30 de Junho de 2015, 22:34 por Marco46 »

CarlaLopes

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #15 em: 06 de Abril de 2015, 20:05 »
Bem. A tua mãe é a minha nove heroína.  _pol_ Respeito

Offline Sapiens21

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #16 em: 06 de Abril de 2015, 22:40 »
Marco, a tua mãe fez uma escolha acertada.  _pol_

É uma scooter de condução muito acessível e que não tem no seu nome "Brutus".... mas não deixa de ser uma bruta a aceitar pancada sem grandes queixas.

Tenho visto as dos CTT e das entregas de pizza sujeitas a um tratamento que é de fazer cair uma lágrima a qualquer um que goste disto das 2 rodas.

CarlaLopes

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #17 em: 07 de Abril de 2015, 00:53 »
Já agora.  Qual a diferença para a de roda 16. ?
São iguais a nível estético ou há algo que as distinga?

Offline Sapiens21

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #18 em: 07 de Abril de 2015, 12:53 »
Em resposta à tua questão, são exactamente iguais no design...e até no preço!

A diferença da roda 14´para a de 16´polegadas reside, além do próprio diâmetro das rodas, em esta última ter apenas mais 25mm de altura do banco (ainda assim deve ser de facílimo acesso).

Entre uma e outra, iria para a de roda 16´.  ;)

CarlaLopes

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #19 em: 07 de Abril de 2015, 15:27 »
Olha que esses 25mm de altura a mais para mim se calhar são mesmo a mais...  _pol_

Offline marb

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #20 em: 30 de Junho de 2015, 22:15 »
A minha primeira moto!!!

Por vezes tenho saudades da sua pequenez e agilidade dentro da cidade.

Grande máquina!!!  scooter_
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Panda

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #21 em: 30 de Junho de 2015, 22:21 »
Aínda tenho estas belezas na minha garagem...
 _convivio_

São scooters feitas para durar _pol_

Offline jarule71

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #22 em: 30 de Junho de 2015, 23:29 »
Parabéns pelo test-ride, nitidamente imparcial e de leitura com prazer.
Como ex proprietário de uma menina destas, subscrevo na íntegra tudo o que foi dito e ainda acrescento que para além de excelente citadina também é uma boa companheira de passeios extra cidade. Durante os dois anos que estivemos juntos, fizemos 15 mil km e muitos passeios, alguns com cerca de 400km num só dia. E no final se havia alguém que se queixava do cansaço, não era a Vision, mas sim eu  ;D

Deixo aqui uma foto em homenagem a esta beldade  _convivio_


Offline Sapiens21

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #23 em: 02 de Julho de 2015, 13:00 »
É verdade companheiro Jarule71.  _pol_

Apesar de ser uma citadina pura e teoricamente não se lhe verem pretensões para passeios mais longos, a verdade é que tem uma mecânica tão fiável...tão duradoura, é tão fácil de guiar e mostra-se tão económica, que os passeios extra-urbanos surgem nesta pequena sem quaisquer complexos.  scooter_

balasteiro

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Re: Test-Ride completo: Honda Vision 110i
« Responder #24 em: 02 de Julho de 2015, 16:02 »
De facto são à prova de tudo  _palmas_

Como sabem ando nas pizzas, e andam lá 7 Vision 110, e nem tenho coragem de vos dizer toda a verdade sobre elas, POIS SOFREM TANTO MAS TANTO  _confuso_ _confuso_

Revisões só vão quando:

Partem correias
Ficam sem bateria
às vezes lá mudam as pastilhas pois faz muito barulho ao travar  _Rolley_ _Rolley_

De resto não páram, é sempre a fundo mesmo, passeios lombas eu sei lá mais o quê,  _palmas_ _palmas_

Andam lá 3 ou quatro com cerca de 40 e 50 mil km e continuam a dar 100 em reta senão houver muito vento e a descer tocam nos 120 kmh  _confuso_ e algumas destas tem a bicha do conta km partida, ainda por cima  _lol_ _lol_