Marcas de Maxiscooters > Outras Maxiscooters, com motor de combustão

KAWASAKI J125 / J500

(1/10) > >>

Sapiens21:
A notícia que era especulação até há poucas semanas atrás, agora parece ter-se tornado bem mais real, com a indicação em diversos sites ligados à àrea do motociclismo a noticiar que a Kawasaki acaba de registar as designações J125 e J500.

Se a primeira até de algum modo seria expectável, em virtude da parceria encetada com a Kymco, já a segunda permanece ainda um pouco um mistério.

Um pouco por toda a Europa e após esta notícia do registo das novas designações, fez com que algumas publicações se apressassem logo a questionar a Kawasaki sobre o propósito das mesmas.

A resposta e como li num site espanhol ligado às 2 rodas, foi algo lacónica: "Desde Kawasaki lo desmienten. Dicen que estos nombres pueden haber sido registrados para vehículos de tierra, mar o aire."  Yeah right!  _Rolley_

É muito provável que a pareceria com a Kymco prossiga para estes modelos e é natural também que cada marca decida ter a sua própria identidade no design, ainda que a base estrutural e mecânica, seja essencialmente a mesma.

Parece-me que este pode ser este o início de um percurso ainda mais sólido para a Kawasaki no campo das scooters e que se iniciou de forma determinante com a J300, já nossa conhecida.


Esta imagem é meramente exemplificativa! Não existem por agora quaisquer imagens da J125 ou J500.

JPA:
Sem dúvida que será uma evolução natural da parceria com a Kymco, o que significa que a Kawa vai querer conquistar um lugar ao sol no segmento das maxis. _pol_

Especulando um bocado e meramente com base do que já vai sendo anunciado, podemos ter como realidade o seguinte:

A J125 com base na Downtown 125, e a J500 a utilizar o motor da Xciting 500i.


Qualquer semelhança com o que a Piaggio faz com a X10 e os seus 3 modelos, é coincidência. A isto chamo concorrer taco-a-taco.

Sapiens21:
Por acaso também li sobre a possibilidade, que é precisamente isso que se tem presentemente...possibilidade de a Kawasaki J500 vir a ser equipada com a unidade motriz já conhecida da Xciting 500Ri.

A ser assim como noticiado, presumo que o "actualizem" por forma a corresponder com as apertadas normas antipoluição, pois trata-se de um bloco cujo projecto tem alguns anos e precisa de estar up to date.   _pol_

Paulo Jorge Lopes:
 _convivio_  Olá
Totalmente de acordo amigo Isaac
e podem mexer tambem na injecção
porque o pessoal que tem as 500ri queixa-se do consumo
abraços

Sapiens21:
Quando a coisas começam a soar no dinâmico meio do Motociclismo, tarde ou cedo alguma coisa acaba por aparecer.

É o caso da J125 da Kawasaki, tendo a conceituada publicação francesa Motoservices vindo agora mencionar que obteve informação de pessoas ligadas à própria Kawasaki, que será muito provavelmente já no salão da EICMA em Itália (que se realiza dentro de dias!!!), que haverá uma novidade no campo das maxiscooters 125, com base na Kymco DownTown.

Mais é referido que além do design, também a base mecânica "emprestada" - monocilíndrico, 10,5kW (14cv) - será objecto de alterações realizadas pela Kawasaki, para vincar a sua própria identidade desportiva.

LINK:  http://www.motoservices.com/actualite-scooter/Kawasaki-un-scooter-J125-pour-2016.htm

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa