Autor Tópico: Escape para Daelim S3 125  (Lida 7693 vezes)

ruifelizardo515

  • Visitante
Escape para Daelim S3 125
« em: 21 de Março de 2015, 17:36 »
Boas,

A minha Daelim já vai com 30.000 km e com algumas chatices pelo caminho, enquanto estava na garantia tudo bem mas agora a garantia acabou é pior, e o problema no escape voltou a aparecer.
Os apoios do escape ficam com folga e a curva de escape acaba por partir. Durante a garantia substituíram-me o escape completo mas o problema volta sempre (parece que é defeito da mota mesmo). Já aconteceu a alguém?
Da última vez soldaram-me a curva de escape onde estava a partir mas, já voltou a ter mais uma folga e parece que vou ter que investir num escape novo. Queria ver se alguém tem sugestões para escapes que não o de origem?

Obrigado

interceptor

  • Visitante
Re: Escape para Daelim S3 125
« Responder #1 em: 21 de Março de 2015, 19:06 »
Escapes sem serem os originais para a Daelim parece-me que ha pouca oferta, o melhor sera adaptares ou mandares fazer um à medida que ão ira ficar propriamente barato. Só por curiosidade por onde é que o escape parte?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Escape para Daelim S3 125
« Responder #2 em: 21 de Março de 2015, 20:25 »
Após ter partido novamente, ficou mesmo sem possibilidade de ser soldado?

Dá para tirares um par de fotos e colocares por cá? Assim talvez consigamos perceber melhor o local onde se deu essa ruptura.

ruifelizardo515

  • Visitante
Re: Escape para Daelim S3 125
« Responder #3 em: 22 de Março de 2015, 12:39 »
Na oficina, RG Motor, falaram-me de um escape para a S3. Completo, com apoios e tudo mas vai para os 300€!
O escape tem partido mesmo antes da ligação da curva à ponteira. Da primeira vez foi soldado sem grds problemas, agora a ruptura nova mal se vê mas já se sente o ar a sair e o barulho diferente, dará para soldar de novo mas, o problema voltará.
Já aqui relatos semelhantes (mais antigos) as borrachas do sinobloco não prestam e o escape mexe demais e depois parte.
Vou soldar de novo mas, acho que vou encomendar o tal escape. Tb confesso que não me importo de ganhar melhor rendimento na mota, que em principio o escape novo trará:)
Vou dando aqui feedback dos desenvolvimentos e quando o escape for montado deixo video com o som:)
Obrigado

pajorape

  • Visitante
Re: Escape para Daelim S3 125
« Responder #4 em: 01 de Abril de 2015, 16:58 »
Boas ruifelizardo515,

O escape parte porque os sinoblocos de origem não prestam e provocam uma grande vibração no escape acabando por partir na junta ao pé da panela. Alguns dias a trás estive na AB Motos em Setúbal (representante da Daelim) e eles disseram-me que já conseguiram uns sinoblocos que não provocam as ditas vibrações e evitam a quebra do tubo que vai do colector até à panela. Na próxima revisão da minha S3 vai levar esses novos sinoblocos.

Espero ter ajudado


ruifelizardo515

  • Visitante
Re: Escape para Daelim S3 125
« Responder #5 em: 02 de Abril de 2015, 18:21 »
Olá pajorape,

Eu vou à RG Motor, no Cacém, tb representante e tb lá já me disseram que são os sinoblocos que não prestam e que as novas S3 já nã sofrem deste problema mas todos os escapes que víeram da garantia (4) e acho que víeram completos, ou seja, com sinoblocos tb acabaram por partir.
Não me falaram de novos sinoblocos.
Já encomendei um escape Ixil para a Daelim, completo, com apoios e tudo.
Se alguma coisa falhar fica a dica da AB Motos em Setúbal.

Obrigado e abraço

vfarias

  • Visitante
Re: Escape para Daelim S3 125
« Responder #6 em: 17 de Abril de 2015, 12:21 »
O IXIL mandaste vir de fora ou compraste cá? Foi muito caro? Notaste diferenças/ ganhos em termos de peformance?

ruifelizardo515

  • Visitante
Re: Escape para Daelim S3 125
« Responder #7 em: 17 de Abril de 2015, 16:01 »
Olá vfarias,
Comprei-o na RG Motor no Cacém, onde comprei a mota e onde tenho feito as revisões.
Ainda não o recebi:(, deve chegar durante a semana que vem. Deverá rondar os 300€.
Assim que o montar deixo aqui uma review com video para a malta ouvir o roncar:)

Abraço

vfarias

  • Visitante
Re: Escape para Daelim S3 125
« Responder #8 em: 19 de Abril de 2015, 00:45 »
Obrigado Rui. Ficamos á espera do vídeo...

ruifelizardo515

  • Visitante
Re: Escape para Daelim S3 125
« Responder #9 em: 20 de Agosto de 2015, 23:12 »
Olá malta,

Parece mentira mas é verdade, só hoje é que montei o escape da Ixil na minha S3. O pessoal da Ixil não trabalha lá muito bem, o que me valeu foi a insistência da RG Motor, sempre profissionais e o escape ficou em 210€ (a montagem foi oferta, afinal a RG é parceira aqui do Forum).
O escape aparenta ser feito com materiais de qualidade, por isso espero que não tenha o mesmo destino que os escape de origem. A mota ficou com um roncar bem interessante mas estava à espera de melhores prestações e nada, quanto a arranque ou velocidade de ponta ficou tudo na mesma (que já é bom de origem).
Não tive tempo de fazer um video mas amanhã ou assim faço e publico-o.

Até breve


Kirptos

  • Visitante
Re: Escape para Daelim S3 125
« Responder #10 em: 25 de Maio de 2016, 11:06 »
E como um azar nunca vem só, na semana passa tive um acidente com s minha branquinha, agr é o escape. O qq o pessoal aconcelha? Mudar ou tentar soldar? Já tá partido, tabto q já sopra... Eu fiz um pequeno video para vos mostrar como está só q não sei como meter aqui.

Offline bigfixe

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2016
  • Mensagens: 22
  • Localidade: estoril
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 500Ri ABS
Re: Escape para Daelim S3 125
« Responder #11 em: 25 de Maio de 2016, 11:19 »
Olá a todos,

Quando tinha a minha cr 125 de cross houve uma vez que também tive problemas nessa ligação. O que fiz na altura foi comprar um bocado de mangueira de jardim com o diametro igual e umas bracadeiras e funcionou perfeitamente, não derrete e dá uma certa folga. Isto já foi há quase 20 anos e o género de mota era outra, mas na altura ficou barato e funcional.  _pol_