Autor Tópico: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...  (Lida 9845 vezes)

Acelera

  • Visitante
Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« em: 20 de Março de 2015, 11:31 »
Sendo novo neste mundo de Scooters pelo qual quero fazer a minha opção de compra agradeço a vossa ajuda e opinião de todos vós...

Escolhas pretendidas:

Honda Sw-T600 Abs
&
Sym Maxsym 600 Abs

Tendo estas motas como preferidas....estou realmente indeciso quanto à escolha...conhecendo certamente já a Honda pois foi a unica marca que optei na altura da compra.

O limite são os 6000€ onde e perante o mercado atual caso opte pela Honda terá de ser usada e se for pela Sym pelos orçamentos obtidos ao longo deste mês já compro nova chave na mão e ainda me sobram 5€...para pagar uns cafés...lol

Em relação aos testes efetuados...só consegui testar a Sym pois nos Stands proximos da area de residência não tem a Sw-T600 para teste drive...

No teste que fiz à Sym.... os poucos 10 Km que fiz gostei particularmente do conforto e travagem. Quanto à maneabilidade achei em baixas velocidades rotundas etc ...um pouco pesada...falando certamente sem experiencia de outra desta categoria não posso comparar.

Companheiros...necessitava da vossa opinião com alguns pontos que tenho duvidas:

- Condução em cidade
- Consumo
- Fiabilidade
- Problemas que surgem (aos donos destas maravilhas)
- Conforto
-Travagem e segurança
- Preço revisões entre as marcas
- Periodicidade entre revisões
- Opinião de condução Geral
- Criticas Gerais

Obrigado

vicente

  • Visitante
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #1 em: 20 de Março de 2015, 11:38 »
Boas, são duas excelentes máquinas, o consumo de combustivel é identico, a uma das coisas que difere é o peso a maxsym é mais leve e ainda é uma diferença boa, a nova Maxsym executive já vem ainda mais completa, o consumo num andamento normal é de 5,5 lts. na Maxsym, na Honda não sei.

Tens tb. a Honda Integra  750 ( relógio suiço )   , claro mais cara mas tens sempre a opção de comprares em campanha na MOTOTORRES  que dá mais ou menos 6,800 euros, ou seminovo que dá 6000 euros. e que faz consumos de 3,5 a 4,2  e é a máquina de alta cilindrada mais económica do mercado que eu conheça.

ECONOMIA: Integra é a mais económica de todas , ora vejam revisões de 12.000 em 12.000, pastilhas só 2 jogos porque só tem 1 disco á frente , kit transmissão,  é salvo erro aos 24.000 e é se precisar, valvulina da cx não utiliza porque é feita com o mesmo óleo do motor;  VELAS , nesta já são 2

Boa sorte com a escolha
« Última modificação: 20 de Março de 2015, 14:35 por Clemente Vicente »

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #2 em: 20 de Março de 2015, 11:44 »
"O limite são os 6000€ onde e perante o mercado atual caso opte pela Honda terá de ser usada e se for pela Sym pelos orçamentos obtidos ao longo deste mês já compro nova chave na mão e ainda me sobram 5€...para pagar uns cafés..."

Cá por mim escolhe a Sym  _Rolley_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #3 em: 20 de Março de 2015, 13:05 »
Se achaste a Maxim pesada em manobras de baixa velocidade, então não te aventures na compra da SW sem testar  _Rolley_

Acelera

  • Visitante
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #4 em: 21 de Março de 2015, 11:01 »
Clemente vou dar um saltinho a Mototorres. ..vou espreitar... obrigado

vicente

  • Visitante
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #5 em: 21 de Março de 2015, 14:01 »
Clemente vou dar um saltinho a Mototorres. ..vou espreitar... obrigado

Boas,  de nada companheiro a minha presença aqui neste fórum como noutros é para ajudar .

A Honda Integra é mais maneável no transito do que a SW ou Maxsym.

Na mototorres tb tens as Sym .

Boa sorte.

 _convivio_
« Última modificação: 21 de Março de 2015, 14:06 por Clemente Vicente »

Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #6 em: 21 de Março de 2015, 14:28 »
Olá Acelera.

Um pequeno contributo: em primeiro lugar tens de saber qual o estilo de montada que preferes, isto é, se preferes uma scooter ou uma mota. Se preferires scooters as duas opções que apresentas são muito boas soluções. Não sei qual é a tua experiência com as duas rodas mas relativamente ao peso rapidamente te adaptas e verás que qualquer delas se movimenta bem no meio do trânsito.
Sobre o consumo da 600 apenas te posso dizer que, a minha tem um consumo médio de 4,4 L/100.
Se andar em grupo CPM, ou seja raramente passar dos 90-100, o consumo anda próximo dos 3,8.

Se precisares de mais alguma informação sobre a Sym 600, estou ao teu dispor, aqui ou por PM.

Um abraço e boa escolha.
Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

Acelera

  • Visitante
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #7 em: 21 de Março de 2015, 16:30 »
Viva Calipolense. ...
Em scooter e a primeira ....tive uma vfr 750 e uma cbr 1100 xx durante uns largos anos...
O que procuro e conforto e um motor com boas respostas em ultrapassagens e velocidades tranquilas a 140 em media... porque faço  a cidade de Almada por onde ando e tranquila no trânsito. .. e muitas idas à Setúbal .
Deixa me perguntar a periodicidade entre revisões?  E qual as tuas críticas da 600

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #8 em: 21 de Março de 2015, 16:45 »
Se o teu historial é esse e SE conseguires a Integra dentro do teu orçamento será essa a que te vai dar um comportamento mais parecido ao de uma mota aliando as vantagens das scooters noutros campos. É uma excelente motóscooter! lol


Mudando de género de montada e assumindo isso mesmo dentro das que indicaste ... a meu ver seria a Maxsym . Dentro do valor e género é "a" scooter a ter em conta . Há melhores, maiores, mais àgeis , mais pequenas, mais espigadas, mais caras, mais ou menos exclusivas....enfim cada uma puxa para uma ponta ....agora esta a meu ver consegue uma boa mistura. Não é lenta, não é a mais rápida, tem bom motor, muito confortável e não é das mais gastadoras ....

Senti-las pesadas nas curvas....bom pode ser da falta de hábito em conduzir scooters de grande porte ou até podia ser o caso de ter algum pneu com pressão incorrecta de ar e dar essa sensação. Ainda não tinha ouvido ninguem dizer isso, mas também a ser verdade aqui quase todos já estão habituados ao género - scooter.  Aqui as queixas são mais ao contrário quando conduzem motas com mudanças que sentem isto e aquilo e é tudo uma questão de habito.

Seja qual for  ....dentro que tens na lista  não ficas mal servido
« Última modificação: 21 de Março de 2015, 16:48 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #9 em: 21 de Março de 2015, 18:12 »
Viva Calipolense. ...
Em scooter e a primeira ....tive uma vfr 750 e uma cbr 1100 xx durante uns largos anos...
O que procuro e conforto e um motor com boas respostas em ultrapassagens e velocidades tranquilas a 140 em media... porque faço  a cidade de Almada por onde ando e tranquila no trânsito. .. e muitas idas à Setúbal .
Deixa me perguntar a periodicidade entre revisões?  E qual as tuas críticas da 600

Olá Acelera
Obrigado pelas tuas perguntas. Qualquer das duas scooter's que referes têm óptimas prestações. Neste momento a Honda já não fabrica a 600, só no mercado dos usados e a Sym vai lançar a 600 Executive. Sobre a minha Sym 600 (Sport) apenas te posso dizer que é a scooter que apresenta melhor relação preço/qualidade do mercado. Em termos técnicos tens muita informação na internet, atingindo muitas vezes a classificação de 8,5/8,7 (em dez) em revistas/sites da especialidade. Tem o redline nas 7000 rpm e atinge com muita facilidade os 140 Kms/h entre as 5000 e as 5500 rpm. Tem um consumo misto de 4,4 l/100. Tem uma óptima arrumação e as revisões são de 6000 em 6000 Kms. Esta mota com 45,5 cv, tem genica, tem uma boa resposta e é um prazer conduzi-la. Claro que vais notar diferenças e muitas, com as tuas máquinas anteriores mas cada uma delas tem o seu feitio. Se quiseres mais esclarecimentos consulta o meu diário de bordo.

Uma sugestão: antes de decidires qual comprar, vai aos concessionários senta-te em cada uma das tuas opções, e tenho a certeza que vais sentir qual é a tua.

Um abraço
Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

Acelera

  • Visitante
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #10 em: 24 de Março de 2015, 12:31 »
Depois de uma leitura mais profunda aos vossos diário de bordo. ..deparei me com uma questão que para mim tem muita percentagem na minha decisão. ..
Sym 600 ABS consumo de óleo excessivo... Em 2005 tive uma guerra com a skoda porque o meu skoda octavia 2.0 tdi consumia óleo em excesso...
No meu ver entre as mudanças os testes de motores em fabrico tem de estar preparados que não ocorra qualquer intervenção de acrescento de óleo. ..pois é a isso que chamo fiabilidade. ..resultado na altura...entrega do veículo ao concessionário por justa causa alegando defeito no consumo de óleo excessivo...O veículo já tinha 10000 km ...aceitaram e mais tarde uns anos verificou se um defeito naqueles blocos. Assunto arrumado ...mas isto mói a cabeça e faz crescer preocupações. ..não é essa a minha vontade quando opto por um veículo ou mota...
Agradeço aos donos uma ajuda para verificar se é mesmo feitio destes blocos 600.
Obrigado
« Última modificação: 24 de Março de 2015, 12:32 por Acelera »

montanha

  • Visitante
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #11 em: 24 de Março de 2015, 17:12 »
Não colocas a hipótese da Burgman 650?

Usada consegues esses preços.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #12 em: 24 de Março de 2015, 18:19 »
Acelera, tocaste num tema muito controverso, julgo até que seja o assunto mais falado no fórum e com análises e opiniões para todos os gostos, eu sinceramente nunca cheguei a entender o consumo (ou não) de óleo na SYM 600, muito menos se é geral ou se apenas aconteceu em alguns motores, lamento mas não posso dar qualquer esclarecimento ou ajuda.

Acelera

  • Visitante
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #13 em: 24 de Março de 2015, 18:32 »
Obrigado na mesma José

vicente

  • Visitante
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #14 em: 24 de Março de 2015, 19:15 »
 :-X, _reg_
« Última modificação: 24 de Março de 2015, 19:16 por Clemente Vicente »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #15 em: 24 de Março de 2015, 19:20 »
Companheiro Acelera,

Sobre o assunto que agora levantaste, a verdade é que se trata de uma questão que parece não se manifestar de forma igual em todas as unidades. Estou a ser-te sincero e com base no que leio.

Houve um consumo de óleo maior do que o desejável em algumas unidades e cujos proprietários aqui o relataram, mas outros há que não notam esse excesso no consumo.

A SYM foi alertada em tempo e acredito plenamente que terá sido acautelada qualquer situação igual ou idêntica em novas unidades.

Percebo o teu receio, p'ra mais tendo tu já passado em tempo por situação idêntica como relataste....mas a marca SYM até se prepara para lançar agora uma versão Executive e não creio de maneira nenhuma que deixe passar ao lado os relatos que foram feitos sobretudo no ano passado.

Mas não deixes de te aconselhar com os actuais proprietários do modelo (até por PM), que te poderão aconselhar bem melhor e com conhecimento de causa.  _pol_

Acelera

  • Visitante
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #16 em: 24 de Março de 2015, 20:02 »
Sapiens agradeco desde ja a tua opinião... nova versão executive esta para breve?
Não identificando o concessionário tenho a maxsym 600 chave na mão  5995€.
Ponho também a vossa opinião quanto ao preço ou devo procurar melhor?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #17 em: 24 de Março de 2015, 20:35 »
Não deve levar muito tempo a estar disponível, até porque o próprio website da SYM Portugal já a menciona aqui: http://www.sym.pt/pt/modelos/60-maxsym-600-abs-executive

Não me espantaria mesmo nada se a SYM a levasse já no dia 9/04 para o MotoShow.  _pol_

interceptor

  • Visitante
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #18 em: 24 de Março de 2015, 22:18 »
Sapiens agradeco desde ja a tua opinião... nova versão executive esta para breve?
Não identificando o concessionário tenho a maxsym 600 chave na mão  5995€.
Ponho também a vossa opinião quanto ao preço ou devo procurar melhor?

Na minha opinião deves procurar melhor, mesmo por esse preço no mercado de usados encontra-se muita coisa melhor e com muitos poucos kms.

carlosprates

  • Visitante
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #19 em: 14 de Abril de 2015, 11:49 »
Tendo eu uma Honda sw t 600 abs de 2011 com 30000 km ainda por cima é bicilindrica  e revisões de 12mil.
O único problema é que no pár arranca dispara logo a ventoinha do motor é uma mota que gosta de mais de estrada aberta, atenção este motor aguenta grandes avergos  _pt_.
E é linda  _lol_ _lol_ _lol_

Acelera

  • Visitante
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #20 em: 16 de Abril de 2015, 00:13 »
Obrigado Carlos

Kimramitos

  • Visitante
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #21 em: 05 de Março de 2017, 23:29 »
Amigo Acelera,  aposta na Maxsym 600 que não te arrependerás e trata dela que ela tratará de ti.
Como proprietário de uma é o que te posso dizer.
Abraço amigo.

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1218
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Duvidas na aquisição e escolha de nova máquina...
« Responder #22 em: 06 de Março de 2017, 15:59 »
Amigo Acelera,  aposta na Maxsym 600 que não te arrependerás e trata dela que ela tratará de ti.
Como proprietário de uma é o que te posso dizer.
Abraço amigo.

Companheiro, este tópico tem quase 2 anos.
Além disso, quem o criou já nem está no CPM...
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...