Autor Tópico: Pneus para uma BMW C Sport 600  (Lida 8680 vezes)

JMNMartins

  • Visitante
Pneus para uma BMW C Sport 600
« em: 19 de Março de 2015, 16:53 »
Boas pessoal.
Tenho uma BMW C Sport que comprei de serviço, trazia os Pirelli Diablo Scooter que fizeram 8600 kms.
Depois montei os Dunlop Scootsmart, a mota está com 15000 kms e estou a ver que vão fazer os mesmos kms dos Pirelli.
Em termos de performance adorei ambos, no meu ponto de vista são mto semelhantes, agarram sempre mesmo no limite, na altura que meti consegui os Dunlop por um preço inferior aos Pirelli.
Eu só ando com tempo seco, nunca ando com chuva a não ser que o tempo durante o dia vire completamente.
Por norma faço 10000 kms por ano e procuro um pneu que tenha boas prestações em seco mas que faça mais de 8500 kms  _confuso_
Agradeço opiniões / sugestões.
Abraço.

TMaxer

  • Visitante
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #1 em: 19 de Março de 2015, 17:00 »
Bridgestone Battlax SC  _pol_

JMNMartins

  • Visitante
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #2 em: 19 de Março de 2015, 20:50 »
Já gastaste algum jogo desses Bridgestone na tua TMAX??
Quantos kms fizeste??
Abraço.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #3 em: 19 de Março de 2015, 20:53 »
Vê no DB dele... _pol_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

vicente

  • Visitante
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #4 em: 19 de Março de 2015, 21:02 »
Boas, existe aí um  bom ou excelente teste da Motorcycle deste mês , entre diversos pneus e quem ganhou foi o Pirelli Diablo ...qualquer coisa, agora não sei o resto, mas tb dizem muito bem de dois ; Batlax SC Ecopia   e Michelin Road 4 .

 _convivio_
« Última modificação: 19 de Março de 2015, 21:04 por Clemente Vicente »

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #5 em: 19 de Março de 2015, 21:45 »
Boas JMNMARTINS,

Estou com o TMAXER, Bridgestone Battlax SC ( na minha tenho os SC  Ecopia ) e já fiz quase 20000 kms com eles, o da frente aguenta para aí + 1000kms e o de trás + 5000 kms. Não sou grande acelera ou radical a andar e considero que a longevidade deles é bastante razoável e ao nível do 1º conjunto que tive na Tmax ( Bridgestone BT011 / BT012 ) nota-se menos deformação no pneu da frente (falo deste Battlax SC ecopia que tenho agora ) em relação ao BT011 ( que começava a embicar por volta dos 8.000 kms ) na traseira qualquer dos pneus que coloquei ( BT012 e agora os Battlax SC ecopia ) são muito bons e nunca me deram sustos pelo menos em piso seco ( eu também raramente ando com chuva ).
Concluindo, se não fores muito racing a andar na BM estes Bridgestone são 1 bom compromisso entre performance/longevidade/grip.
1 abraço e goza bem essa bomba _pol_
Scooterado  scooter_ _slb_
« Última modificação: 20 de Março de 2015, 02:35 por Scooterado »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

TMaxer

  • Visitante
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #6 em: 19 de Março de 2015, 22:04 »
Já gastaste algum jogo desses Bridgestone na tua TMAX??
Quantos kms fizeste??
Abraço.

Boas...  _convivio_


Sim... ja vou no 2º jogo  _pol_


Tal como o Scooterado, os meus 1ºs SC (no meu caso em versão nao-ecopia), conseguiram render muitos kilometros (cerca de 15/17 mil)

Não os considero tão performantes como os Diablo, nem como os BT 11, nem com o pneu de referencia para TMax que é o Dunlop GPR100, mas mesmo assim é um pneu com o qual se consegue manter um andamento a um ritmo desportivo sem sustos e te permitem ter uma leitura muito fácil da estrada _pol_

A ligeira desvantagem que tem em performance pura, compensam com uma grande vantagem em duração.  _pol_


A BMW pelo que sei "casa" muito bem com os Pirellis que sao OEM... penso que também deverão funcionar bem com os SC  _pol_ 





(Ecopia = versao de baixa resistencia de rolamento)

JMNMartins

  • Visitante
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #7 em: 19 de Março de 2015, 22:38 »
A BM pesa mais 40 kgs que a TMAX e tem mais binário, por isso o desgaste dos pneus será sempre maior.
Mas a kilometragem que fizeste foi mto boa, mais do dobro do que eu fiz _pol_
Eu costumo andar sempre com algum andamento e gosto que o pneu tenha um bom grip, mas não se pode ter tudo.
Eu na minha XMAX 125 tinha Michelin e fiz 20000 kms com eles mas o grip não era grande coisa e apanhei alguns sustos  _pensador_
Eu já ficava contente com um pneu que fizesse 15000 kms mas com bastante grip  ;)
Obrigado pela sugestão

TMaxer

  • Visitante
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #8 em: 19 de Março de 2015, 22:50 »
Pois... mais peso e mais power = maior desgaste  _pol_

Eu também gosto de andar sempre num ritmo "vivo" (mas nao no maximo  ;)) e estes SC nao se tem portado mal  _pol_


Esses Michelin deviam ser os City Grip... sao bons novos, mas depois a borracha fica muito dura e nem gastam, nem agarram  _pol_ Penso que nessa gama os Hoop ou os Scootsmart tem uma utilização mais linear  _pol_

Se montares os SC depois relata a opiniao.  _pol_ a C600 é uma das minha maquinas preferidas  _pol_ _pol_

JMNMartins

  • Visitante
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #9 em: 24 de Março de 2015, 17:19 »
Pneu traseiro





Pneu da frente



Pneus com 6900 kms, o da frente ainda está muito bom, o traseiro começa a ter um desgaste grande a meio _thumbdown_

TMaxer

  • Visitante
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #10 em: 24 de Março de 2015, 17:22 »


Nota-se bem a deformação... Está a começar a ficar "quadrado"  _pol_

É normal, deve-se ao desgaste de aceleracao, travagem e rolamento quando andamos a direito  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #11 em: 24 de Março de 2015, 17:38 »
Salvo melhor opinião, a minha é a de que o desgaste no pneu traseiro e pelas imagens apresentadas, é a de um desgaste normal.

A zona central na banda de rodagem do pneu, numa moto/maxiscooter tem sempre "um pouco mais" tendência a sofrer com o desgaste da borracha.

Como disse, pelas imagens apresentadas a percepção que tenho é de um desgaste normal e possívelmente consentâneo com a condução, tipo de percursos e até mesmo, como de alguma forma referido...o peso e binário forte deste modelo.


JMNMartins

  • Visitante
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #12 em: 24 de Março de 2015, 17:57 »
Eu também considero o desgaste normal, nada a apontar aos pneus, só mesmo a durabilidade!
Apenas procuro um pneu um pouco mais duro no meio mas com ombros macios para curvar como deve ser  >:D

JMNMartins

  • Visitante
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #13 em: 26 de Março de 2015, 15:14 »
Bridgestone Battlax SC  _pol_

Estive a ver no forum espanhol das BMW C e GT, um dos membros de uma Sport com esses Bridgestone fez 10900 kms com o pneu da frente e 8600 kms com o traseiro, acaba por ser os valores dos Dunlop e dos Pirelli  _pensador_

TMaxer

  • Visitante
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #14 em: 26 de Março de 2015, 17:05 »
Para um bi-goma, tens os Michelin Power Pure SC... nao te aconselho contudo pois o centro do pneu traseiro é de borracha ja um bocado dura e quando chove vai ter trazer dificuldades na tração.



Podes ler o que foi escrito sobre os PP SC montados por outros companheiros aqui:


http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11385.0

 _pol_ 

vicente

  • Visitante
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #15 em: 26 de Março de 2015, 17:14 »
Boas e então os Michelin Road 4 , que tanto se falam nesses tópicos europeus .
 _convivio_

TMaxer

  • Visitante
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #16 em: 26 de Março de 2015, 17:25 »
O Pilot 4 é para 17 polegadas e a C600 tem jante 15  _pol_

vicente

  • Visitante
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #17 em: 26 de Março de 2015, 18:30 »
O Pilot 4 é para 17 polegadas e a C600 tem jante 15  _pol_
_pol_

JMNMartins

  • Visitante
Re: Pneus para uma BMW C Sport 600
« Responder #18 em: 26 de Março de 2015, 19:36 »
Para um bi-goma, tens os Michelin Power Pure SC... nao te aconselho contudo pois o centro do pneu traseiro é de borracha ja um bocado dura e quando chove vai ter trazer dificuldades na tração.



Podes ler o que foi escrito sobre os PP SC montados por outros companheiros aqui:


http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11385.0

 _pol_

Pois já estive a ler, essa parte do molhado não me afecta, só ando com tempo seco, tenho curiosidade em experimentar esse pneu, pelo menos atrás  ;)
Sei que a Michelin fez um pneu especifico para as nossas motas que foi o Michelin Pilot Power 2CT Radial que só existe nas medidas 160/60R15 e 120/70R15, vi num catalogo de 2013 onde indicavam que combatia o desgaste excessivo no meio do pneu e com ombros mto macios para curvar.
Andei à procura no catalogo online da Michelin e nos sites de venda de pneus e não encontro, nem os normais Michelin Pilot Power 2CT  _pensador_ _pensador_ _pensador_