Autor Tópico: Mini Compressor  (Lida 4396 vezes)

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Mini Compressor
« em: 10 de Agosto de 2010, 15:45 »
Viva malta,

Abro este tópico para falar sobre mini compressores.

Estando a agendar uma intervenção na minha babe e querendo fazer em casa, vou necessitar de esvaziar totalmente ambos os pneus e até tirar a válvula do "pipo". A minha questão é, para encher totalmente ambos os pneus e tendo em consideração um uso esporádico do equipamento o que recomendam?

Será que me desenrasco com aquele minicompressores de tomada 12 V? Esses minicompressores têm manómetro?

Obrigado pela ajuda.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2010, 15:45 por RRufino »

gonçalves

  • Visitante
Re: Mini Compressor
« Responder #1 em: 10 de Agosto de 2010, 16:05 »
boas companheiro vou tentar transmitir o meu conhecimento.

o compressor em questão resolve o teu problema em parte pois normalmente os manometros que trazem são de fraca qualidade pois são
para utilização esporádica como tal ha que desconfiar da sua aferição.
recomendo a compra de um manometro especial para verificação de presão, asunto que ate já foi falado neste forum existem de varias qualidades ,formatos e preços.
ou recorrer a posterior a uma bomba de confiança para verificares se a presão esta correcta (isto sempre com os pneus frios).
quanto ao facto de quereres retirar todo o ar dos teus pneus recorrendo a extracção do miolo do pipo tens que ter em atenção o facto de não descolares o pneu da jante
pois ai irias precisar de muita mais presão de ar para voltar a fazer a vedação isto se for pneu tubellese (se for com camera de ar esse problema não existe).

o meu conselho fazeres este trabalho de manutenção numa casa de pneus pois demora poucos minutos e ficas com a certeza de trabalho bem feito, não te podes esquecer
que são os pneus com a presão correcta que te permitem efectuar as curvas em segurança..


espero ter sido util..

boas curvas     _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Mini Compressor
« Responder #2 em: 10 de Agosto de 2010, 16:10 »
quanto ao facto de quereres retirar todo o ar dos teus pneus recorrendo a extracção do miolo do pipo tens que ter em atenção o facto de não descolares o pneu da jante
pois ai irias precisar de muita mais pressão de ar para voltar a fazer a vedação isto se for pneu tubellese (se for com camera de ar esse problema não existe).

Obrigado Gonçalves,

Não me tinha lembrado desse grande pormenor, o perder a vedação pois de facto os pneus da babe são tubeless.

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Mini Compressor
« Responder #3 em: 11 de Agosto de 2010, 11:43 »
Rufino,

Esquece isso do mini compressor!!! São muito fracos e nas instruções dizem, salvo erro, que não podem funcionar mais que 1 min seguidos porque aquecem muito...
A solução é a que já foi descrita ou então compra uma bomba de pé. É ecológica e exercita o corpo...  _lol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Mini Compressor
« Responder #4 em: 12 de Agosto de 2010, 22:15 »
Depende dos minicompressores, tenho 1 que ja conta com 16 anos, sim 16, é muito fiavel o manometro dele e de boa qualidade,e  ja enchi nes vezes os pneus a carros, ate a um a trator e pode estar em funcionamento 20 minutos seguidos.
Mas foi bem caro Acho que na altura me custou 12 contos) , foi um dos 1 que apareceu no mercado e é fabricado ou era na Alemanha. E tal como o carregador de baterias que tenho, que veio das maos do meu pai para mim, que ja conta com 30 anos em cima, que foi fabricado em Portugal pela Empresa Efacec, quando ainda produziam material electrico, não os troco por nada. Andam ali finos.
Os novos nao sei, que qualidade tem, onde sao fabricados, mas o meu e bem bom. ;)
[/URL]