Autor Tópico: Kymco X-citing 400- emoção em duas rodas 1ª parte  (Lida 8149 vezes)

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Kymco X-citing 400- emoção em duas rodas 1ª parte
« em: 06 de Março de 2015, 08:46 »


Este teste foi curto e nem máquina fotográfica levei, as imagens foram todas com o telefone, pelo que brevemente farei um teste mais detalhado.

Em relação á Kymco, é uma marca coreana que conheci meses após ter comprado a minha primeira Scooter, ou melhor, já as tinha visto, mas o nome nada me dizia. _Rolley_

De facto é uma marca já com história, nascida em Taiwan em 1963, tem agora uma gama de motociclos e carrinhos de golf .
Pelo que percebi não se arrisca para grandes cilindradas, sendo que aparentemente a My Road de 700cc a mais encorpada das Sccoter e motas em geral.


My Road



Ganhou algum prestigio pela escolha  da BMW como parceira para as suas scooters o que lhe dá de certa maneira alguma certificação.  _pol_

Havendo a oportunidade de um pequeno teste, proporcionado pela Lismotor  lá aproveitei uma hora pelas ruas de Lisboa até Monsanto , deu para experimentar o motor e o comportamento entre enlatados... :-?



Fui com a minha Xmax 400 até ao stand, onde passei de imediato para a Xting, portanto tinha uma boa referência para qualquer comparação.

Primeiro contacto:

A X-citing tem linhas desportivas  atraentes, mas perdendo claramente com a beleza da Yamaha, mas isto são gostos  _pensador_ e estes não de discutem.

Sentar-me em cima da X-citing foi agradável porque efectivamente é muito confortável , bom apoio lombar e espaço para as pernas esticadas, os manometros não são os meu favoritos e o velocimetro digital não foi um espanto,  _confuso_  requer habituação e achei demasiado pequeno . Diga-se em abono que todo o painel é compacto, talvez demais.



O Motor: Mal se liga a ignição , percebemos a suavidade deste motor, sem vibrações , tem uma rotação suave e mas possante, debita uns belos  36,1 CV ás 7.500 rpm  e que se notam pela resposta ao acelerador.

Como fiz um circuito curto e maioritariamente em cidade não pude esticar muito, mas o que experimentei foi muito bom  _pol_ com subidas de regime rápidas e travagens a condizer.

Conforto: Comparando á Xmax 400, a Xciting é muito mais confortável,  diria que quase uma poltrona   _pol_  , permite uma posição interessante e de certo grandes viagens confortáveis e rápidas. A suspensão é macia, mas reage talvez em demasia aos socalcos da estrada, mas em geral gostei .

Condução:  Esta X-citing estava equipada com um grande paravento da GIVI pelo que a experiência entre carros foi-me estranha pela distorção causada nos cantos do vidro e que não achei piada alguma  _thumbdown_ mas considerando que não é o vidro original, vamos esquecer este detalhe, até porque redescobri o meu capacete  _martelada_  é que com este vidro alto,  tornou-se completamente isento de ruídos  _pol_  portanto vou ter de resolver isto na minha Xmax  :-?

No geral desvencilhei -me bem entre carros , a mota é ágil e o motor ajuda bastante, achei talvez a scooter mais larga do que eu estou habituado, mas descansei na traseira do escape já que esta o tem mais recolhido do que a Xmax  _pol_

O guiador é elevado e com boa maneabilidade , manetes de qualidade , com ajuste á mão do condutor, tem detalhes ausentes na Yamaha como corte de corrente, e a comutação de luzes que nos obrigam  a estar atentos a ligar os médios  _thumbdown_.

Nas curvas de Monsanto, foi excelente, curva bem, e permite uma condução desportiva , o motor para uma 400 é brilhante, e silencioso para quem gostar de máquinas silenciosas , A travagem da X-citing 400 é fabulosa, muito boa mesmo , discos ventilados , neste caso sem ABS  , mas eficazes . Não gostei do ruído do roçar das mandíbulas das pastilhas depois de cada travagem  :-?, mas pelo que li é uma característica, mas confesso que sentir aquele roças após cada travagem não é interessante  :-?


O Baú tem espaço para um capacete e mais algumas coisas, sem ser pequeno não é um must , mas aceitável , infelizmente foi este o meu factor de não compra na altura  :-? 






Por agora este foi o Test Drive , uma agradável surpresa esta X-citing 400.

Para quem quiser ponderar a compra de uma scooter de cilindrada média, sem dúvida uma opção a considerar. _pol_

TEST DRIVE mais completo para breve  scooter_ scooter_

 _pol_ motor
 _pol_ travagem
 _pol_ conforto
 _pol_ agilidade
 _pol_ acesso fácil á bateria
 _pol_ ajustes de manetes
 _pol_ som alto dos piscas


 _thumbdown_ roçar das pastilhas do travão após cada travagem
 _thumbdown_ painel e velocímetro pouco perceptíveis
 _thumbdown_ Baú, espaço para capacete e pouco mais
 _thumbdown_ falta de notoriedade da marca
« Última modificação: 14 de Abril de 2015, 07:19 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

JViegas

  • Visitante
Re: Kimco X-citing 400- emoção em duas rodas 1ª parte
« Responder #1 em: 06 de Março de 2015, 09:17 »
Bolas. Dá vontade de ir experimentar uma só com as tuas descrições. Parabéns e obrigado pela partilha.
É de facto uma maxi muito bonita e confesso que a considerei aquando da compra da minha Forza. E por muito pouco não escolhi, talvez por ter experimentado primeiro a Honda.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kimco X-citing 400- emoção em duas rodas 1ª parte
« Responder #2 em: 06 de Março de 2015, 12:54 »
Boa partilha, companheiro Filipe.

Sempre gostei do design da X-Citing 400 e considero-a no presente momento a 400cc mais bem conseguida esteticamente no mercado.

Sobre o painel de instrumentos e vistas novamente as imagens (também já a vi ao vivo), partilho a tua opinião e acho demasiado simplista, não sei bem  _pensador_...mas dá a sensação que o orçamento se gastou todo num design espectacular para a scooter e quando chegou ao painel de instrumentos.... _pensador_ ....bem agora bota-se aí qualquer coisa, que vai pegar de certeza!

A linearidade do motor tenho lido bastante bem e o teu teste voltou a confirmá-lo. Rápida, agradável de explorar e com uma quase ausência de vibrações.

Quanto a protecção aerodinâmica (falo de série e não como testaste essa unidade, cuja opção de vidro na minha opinião fica a destoar), já li que não terá a palavra "protecção" no seu dicionário, mas na verdade este é um tipo de opção muito comum com outras marcas e modelos, em que o design suplanta a utilidade, pelo que optam por lançá-las com vidros curtos, de bonito efeito e em que para a protecção aerodinâmica ser mais eficaz, obriga sempre a largar mais uns €€€€'s.

No global e numa apreciação estática, que é a que posso fazer, dar-lhe-ia uma nota muito boa...tipo 8,5/10.   _pol_
« Última modificação: 06 de Março de 2015, 23:55 por Sapiens21 »

Marco46

  • Visitante
Re: Kimco X-citing 400- emoção em duas rodas 1ª parte
« Responder #3 em: 06 de Março de 2015, 15:23 »
Atenção que a Kymco é asiatica, mas à excepção daquela horrivel Yager, todos os restantes modelos novos, são desenhados em Italia, dai elas serem lindas e provocarem uma paixão ardente.

Só um aparte: Eu reparo numa coisa muito comentada por vós aqui no forum, e que se calhar nao sei se é por maioria de vós ser ainda novo, ou entao é das tendencias actuais.

No meu tempo de adolescente e ja depois em adulto, todos nós ostentavamos com grande orgulho o capacete no braço. hoje em dia voçes tentam esconder tal acessorio, e pior.......  _confuso_  deixam de comprar X modelo porque nao tem espaço debaixo do banco, ou so leva um carolo jet e sei la mais o que voçes inventam.

Na minha opinião nao faz sentido nenhum, mas isto se calhar é de mim, que cresci dessa maneira e porque hoje em dia os putos e graudos têm tudo o que nós nao tinhamos na altura.

Quanto ao test drive, corroboro em tudo o que o Filipe reportou, à excepção do que mencionei. É a melhor e mais bela 400 actualmente, com pormenores e acabamentos deliciosos.

Se quiserem testar uma, na Povoa de Stª Iria o FRANKLIN MOTOS é representante Kymco ;)


saudações

 _convivio_



« Última modificação: 14 de Março de 2015, 16:30 por Marco46 »

vicente

  • Visitante
Re: Kimco X-citing 400- emoção em duas rodas 1ª parte
« Responder #4 em: 06 de Março de 2015, 15:40 »
Só confirma o que eu disse quando ela saíu em portugal, ainda tu Filipe nãoa conduziste em autoestrada como eu já a conduzi, essa, com vidro GIVI e noutra ocasião testeia com o vidro original onde cheguei aos   172 kms/hora, e a diferença é abismal na velocidade, e calculo que no comsumo tb, com o vidro e sem o vidro.

Mas é a melhor 400 do mercado.

 _convivio_
« Última modificação: 06 de Março de 2015, 15:42 por Clemente Vicente »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kimco X-citing 400- emoção em duas rodas 1ª parte
« Responder #5 em: 06 de Março de 2015, 16:12 »


A unica coisa que eu quero rectificar é em questão ao nome ....

Kimco não é com i mas sim com Y, ou seja K Y M C O  (Kwang Yang Motor CO)

Sym bm não é sim

Yamaha tbm não é iamaha .......  _Rolley_


Granda F A M E L, o resto é cumberseta canudo ......

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Kimco X-citing 400- emoção em duas rodas 1ª parte
« Responder #6 em: 06 de Março de 2015, 19:35 »

A unica coisa que eu quero rectificar é em questão ao nome ....

Kimco não é com i mas sim com Y, ou seja K Y M C O  (Kwang Yang Motor CO)

Sym bm não é sim

Yamaha tbm não é iamaha .......  _Rolley_


Granda F A M E L, o resto é cumberseta canudo ......

Boas curvas

Tens razão Axe, é o meu problema de dislexia entre o coreano e o português , nunca hei-de conseguir escrever a Kinco, ...Kinko....Kincoo, quinko...kinto... deixa para lá , pelo menos escrevo bem a Yama e a Onda  _martelada_
« Última modificação: 06 de Março de 2015, 19:36 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Kymco X-citing 400- emoção em duas rodas 1ª parte
« Responder #7 em: 06 de Março de 2015, 19:58 »
Tens razão Axe, é o meu problema de dislexia entre o coreano e o português , nunca hei-de conseguir escrever a Kinco, ...Kinko....Kincoo, quinko...kinto... deixa para lá , pelo menos escrevo bem a Yama e a Onda  _martelada_
_lol_

Esta foi das melhores do dia...

_palmas_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

interceptor

  • Visitante
Re: Kymco X-citing 400- emoção em duas rodas 1ª parte
« Responder #8 em: 06 de Março de 2015, 23:07 »
Parabéns Filipe Pombo é deste tipo de testes isentos que o forum precisa e acredito que sejam muito esclarecedores e uteis a quem procura informação na altura da compra _pol_

Eu testei uma unidade semelhante mas com o ecran original, muito baixo, e a falta de protecção é notória no peito/cabeça mas nada que não nos habituemos ao fim de alguns kms.

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Kymco X-citing 400- emoção em duas rodas 1ª parte
« Responder #9 em: 07 de Março de 2015, 00:31 »
Em termos estéticos acho lindíssima. Adoraria ter uma. Também gosto da tua XMAX, tem mais "pedigree". Seria ela-por-ela.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Kymco X-citing 400- emoção em duas rodas 1ª parte
« Responder #10 em: 03 de Abril de 2015, 19:42 »
Parabens Filipe por esse contato e pela forma concisa da tua apreciação.

Confesso que para mim scooter tem de ter capacidade de carga. Na symphony tive de optar por um capacete que coubesse debaixo do banco, a s-wing leva um modular e mais uma série de tralhas e uma próxima terá de comportar 2 integrais e... Mesmo assim por vezes ando com asa traseira de  45lts lol
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

David

  • Visitante
Re: Kimco X-citing 400- emoção em duas rodas 1ª parte
« Responder #11 em: 03 de Abril de 2015, 22:58 »

Só um aparte: Eu reparo numa coisa muito comentada por vós aqui no forum, e que se calhar nao sei se é por maioria de vós ser ainda novo, ou entao é das tendencias actuais.

No meu tempo de adolescente e ja depois em adulto, todos nós ostentavamos com grande orgulho o capacete no braço. hoje em dia voçes tentam esconder tal acessorio, e pior.......  _confuso_  deixam de comprar X modelo porque nao tem espaço debaixo do banco, ou so leva um carolo jet e sei la mais o que voçes inventam.

Na minha opinião nao faz sentido nenhum, mas isto se calhar é de mim, que cresci dessa maneira e porque hoje em dia os putos e graudos têm tudo o que nós nao tinhamos na altura.





Olá Marco
Olha que para mim sempre foi um incomodo (na minha adolescência)andar sempre com o carolo na mão,ir para as aulas ir ao cinema ir a um restaurante a uma esplanada sempre com este apendicite atrás,ter cuidado de não o deixar em nenhum lado,sinceramente e para mim sempre foi uma autentica seca.Viva as scooters e as top-cases ;)
E sim acredita que há pessoal,como eu que para além do preço,estética e fiabilidade quer uma scooter com boa bagageira para pôr os carolos e muito mais,para andar à vontade.
E acredita que como eu também deve haver pessoal que não compra boas scooters por causa da falta de espaço da bagageira ;)
Abraço,e atenção isto é só também a minha opinião.


David
« Última modificação: 03 de Abril de 2015, 23:35 por David »

tparracho

  • Visitante
Re: Kymco X-citing 400- emoção em duas rodas 1ª parte
« Responder #12 em: 13 de Abril de 2015, 10:44 »
Esta é uma máquina que eu ainda tenho que vir a testar.

Excelente relato Filipe. Só foi pena ter sido uma volta curta, mas ainda assim, já deu para uma avaliação da X-citing.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1891
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Kymco X-citing 400- emoção em duas rodas 1ª parte
« Responder #13 em: 13 de Abril de 2015, 11:39 »
Parabéns Filipe...bom teste... _pol_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

speed78

  • Visitante
Re: Kymco X-citing 400- emoção em duas rodas 1ª parte
« Responder #14 em: 09 de Maio de 2015, 11:32 »
Parabéns pelo teste, é uma pena que aqui no norte  "Porto" o mercado seja tão reduzido e não tenha quase motos para test-drives.
Perto da minha casa há um representante oficial Kymco que tem uma dessas a venda 0km a mais de um ano, na côr branca e antes de comprar a minha Deauville, estive para comprar essa, mas como não podia experimentar... comprei a Deauville.
Acho uma das scooter mais bonitas e com bom preço/prestações/extras/tecnologia.

Quanto a capacidade de carga, realmente podia ser melhor, eu tb sou daqueles que não gosta de andar com o capacete ou o que for atrás de mim e ter capacidade de carga numa scooter é mesmo muito importante.
Quando morava no Brasil, nunca usei capacete e digo-vos uma coisa, isso sim é andar de mota com liberdade!! Detesto andar de capacete e sentir me fechado, mas leis são leis!!!