Autor Tópico: Facelift na Honda SH  (Lida 23697 vezes)

interceptor

  • Visitante
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #25 em: 20 de Agosto de 2015, 23:58 »
Em virtude das limitações anti-poluentes a introdução da norma euro4 baixou a potencia da nova sh300i para os 25cv. No entanto a Honda garante que as prestações não foram afectadas uma vez que a resistência interna à fricção também baixou, o motor continua muito disponível logo a baixos regimes e em termos de prestações chega a ser comparado aos de uma 400!

JViegas

  • Visitante
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #26 em: 21 de Agosto de 2015, 12:11 »
Temos portanto um motor reformulado e bem melhor, num "corpo" atualizado mas sem alterar a sua forma.
Em equipa que ganha não se mexe... melhora-se.



Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #27 em: 21 de Agosto de 2015, 12:36 »
Ainda não consegui ver os manómetros  :P
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #28 em: 21 de Agosto de 2015, 12:57 »
Ainda não consegui ver os manómetros  :P

Aqui o tens amigo Garcia... _pol_  A SH300i é toda orgulhosa na apresentação de 180Km/h no painel de instrumentos...  :)



Aproveito e posto aqui outras fotos do modelo em toda a sua plenitude e já com os respectivos acessórios, que lhe permitem enfrentar qualquer estrada ou A.E. com outro à-vontade.



Ólho Pedro (Interceptor)... _careta_


Imagens obtidas em: gpone.com;  sbmotos.be;  media.giadinhvn.vn

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #29 em: 21 de Agosto de 2015, 13:21 »
como diria o Pinto da Costa "Paulinho....a mota é gira!"
_fcp_
 

NunoM

  • Visitante
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #30 em: 21 de Agosto de 2015, 15:26 »
Adoro a minha SH300i e só a troco... por outra Sh300i.
Correram rumores que poderia haver um motor 350i, para fazer oposição à Berverly 350i, mas a Honda manteve na equipa ganhadora.
 scooter_

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #31 em: 21 de Agosto de 2015, 15:54 »
Companheiro Sapiens21 muito obrigado  _pol_

Por acaso sabes se já vem com botão de 4 piscas?

Pelos vistos continua sem conta voltinhas  _martelada_

Eram as 3 coisas que acho que faziam falta... os LEDs já resolveram  _palmas_

J.Garcia
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #32 em: 21 de Agosto de 2015, 18:32 »

Por acaso sabes se já vem com botão de 4 piscas?


Pelo que pude ver através de alguns vídeos, dá-me a sensação que não.

Quanto aos pneumáticos, a nova geração da SH300i parece vir montada com a conhecida marca Alemã - Metzeler.

Lembras-te com que marca vinha a tua equipada, Garcia?

Adoro a minha SH300i e só a troco... por outra Sh300i.

Portugal não é um país especialmente adepto do conceito da roda alta como sabes, ao contrário do que se verifica noutros mercados europeus e de forma bem expressiva.

Mas com o que dizes demonstras que és, irredutivelmente, um fiel adepto do conceito. Não estás só...és tu e mais um número muito grande (daqueles com muitos zeros) em todo o Mundo.  _pol_

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #33 em: 21 de Agosto de 2015, 20:20 »
A minha de 2009 vinha com os Bridgestone Hoop, muitíssimo bons, curvas no limite e duraram 13.000 klms.

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #34 em: 21 de Agosto de 2015, 20:38 »
A versão de 2012 vinha com Metzeler.
Alias, a minha com 37500km ainda tem o de origem na frente com piso  (até as pastilhas da frente são as originais e têm ainda uns 10% de altura).

Quanto ao conta rotações e sendo uma scooter (variador), sinceramente,  não me faz falta nenhuma. Um computador de bordo com consumos imediatos dava bem mais jeito. Se esta nova geração já tiver espero que seja diferente que por exemplo o da integra que de imediato nada tem. Só dá o cobsumo de x em x segundos!!!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #35 em: 21 de Agosto de 2015, 22:12 »
Quanto aos pneumáticos, a nova geração da SH300i parece vir montada com a conhecida marca Alemã - Metzeler.

Só um aparte para quem é purista de marcas...
A Metzeler tyres desde meados dos anos 80 faz parte do grupo da Pirelli e neste caso também a Pirelli pertence ao Chineses da Chinachem (empresa do estado chinês) mas opera numa vertente privada no mercado e no desenvolvimento continua em Itália... Até ver...

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
« Última modificação: 21 de Agosto de 2015, 22:12 por cross »

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #36 em: 21 de Agosto de 2015, 22:45 »
Mas ser chinês = não ter qualidade?
Os chineses fabricam qualquer "tipo de qualidade" (pedida / exigida)
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #37 em: 21 de Agosto de 2015, 23:06 »
Mas ser chinês = não ter qualidade?
Os chineses fabricam qualquer "tipo de qualidade" (pedida / exigida)
Acho que não disse nada disso!

Pelo contrário. É Chinês e neste caso como exemplo é do melhor que existe no mercado. Para mim Pirelli é o melhor mas isso é minha opinião pessoal.

Mais, aos chineses a pedir/exigir, qualidades...etc... Isso já foi de outros tempos.
Hoje eles estão no mercado a lutar taco a taco, com empresas e ideias próprias que fazem o que querem e não só contract manufacturing para outros chuparem, como era dantes.

O meu ponto de vista era que Alemão ≠ Ter Qualidade.
( Alemão não significa seguramente que  temos Qualidade).


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
« Última modificação: 21 de Agosto de 2015, 23:07 por cross »

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #38 em: 22 de Agosto de 2015, 01:18 »
Acho que não disse nada disso!

Pelo contrário. É Chinês e neste caso como exemplo é do melhor que existe no mercado. Para mim Pirelli é o melhor mas isso é minha opinião pessoal.

Mais, aos chineses a pedir/exigir, qualidades...etc... Isso já foi de outros tempos.
Hoje eles estão no mercado a lutar taco a taco, com empresas e ideias próprias que fazem o que querem e não só contract manufacturing para outros chuparem, como era dantes.

O meu ponto de vista era que Alemão ≠ Ter Qualidade.
( Alemão não significa seguramente que  temos Qualidade).


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Totalmente de acordo!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #39 em: 26 de Agosto de 2015, 10:01 »
Desde que foi anunciada esta nova geração da SH300i, que a marca faz referência a que este bloco consegue já cumprir a apertada norma EURO 4.

Segundo a marca os consumos foram melhorados face à precedente geração em 8,8%, conseguindo em condução combinada e com base no mais recente método do WMTT, fazer 33,3Kms/L.

Com o seu depósito de 9L de capacidade, com esta 300 será possível fazer entre 290-300Kms (no limite).


Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #40 em: 26 de Agosto de 2015, 10:14 »
Pelo que pude ver através de alguns vídeos, dá-me a sensação que não.

Quanto aos pneumáticos, a nova geração da SH300i parece vir montada com a conhecida marca Alemã - Metzeler.

Lembras-te com que marca vinha a tua equipada, Garcia?

"com a conhecida marca Alemã - Metzeler"  _pol_ _pol_

Portugal não é um país especialmente adepto do conceito da roda alta como sabes, ao contrário do que se verifica noutros mercados europeus e de forma bem expressiva.

Mas com o que dizes demonstras que és, irredutivelmente, um fiel adepto do conceito. Não estás só...és tu e mais um número muito grande (daqueles com muitos zeros) em todo o Mundo.  _pol_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #41 em: 26 de Agosto de 2015, 10:29 »
Sapiens, os consumos prometidos não tem nada de especial.
A minha mulher faz muitas vezes na ordem dos 3.3-3.4l/100km reais e eu já fiz 2.9!!

Mas segundo me disseram (fonte segura) a nova (apesar do que prometem) anda menos que a actual!

De qualquer forma, para mim está bem gira com o full led e a melhor modificação é mesmo o aumento da capacidade de carga debaixo do banco que na actual mal existe. Resto nada me diz. Espero que tenham colocado o botão dos sinais de emergência  (4piscas), algo que a minha levará mal acabe a garantia (Março de 2016).
Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #42 em: 26 de Agosto de 2015, 10:40 »
Quanto ao botão dos 4 piscas e pelo que me foi dado a perceber através do visionamento de alguns vídeos, não terá. 

Sobre os consumos...sim, eu também sei que se consegue menos.  ;) Eu tenho mais do que provas (realizadas até por mim e por cá partilhadas) que é sempre possível fazer menos que o indicado.

Eu mais acima limitei-me foi a indicar que a marca anuncia menos 8,8% que a precedente, segundo o método WMTC.  _convivio_

Mas já agora amigo PGomes, partindo do princípio que se consegue menos que o anunciado, se calhar com esta...ao invés dos 2,9L da tua, conseguias fazer uns tentadores 2,5-2,6L.  ;D  _pol_

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #43 em: 26 de Agosto de 2015, 10:51 »
Eu sei que apenas escreveste o que a marca indica.
Acredito que faça menos consumos mas... Além de 2.9 ser um valor fora da vida real, feito em passeio calmo e atrás de 125cc o que nada tem a ver com o dia a dia .meu normal quer a um (que acelero mais) quer a dois anda entre os 3.6 a 3.8! Mas se realmente andar menos, no meu caso ficaria a perder pois o que gosto na Sh é a agilidade aliada a disponibilidade da mesma e dá -me imenso gozo arrancar a fundoe deixar todos para trás bem como ter sempre disponibilidade para fazer ultrapassagens rápidas, claro está em cidade e estradas secundárias!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

NunoM

  • Visitante
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #44 em: 26 de Agosto de 2015, 10:53 »
Viva pessoal,

Já fiz (fazendo eu as matemáticas) um consumo de 2,7 na minha, sem top case, não passando dos 105 km/h no velocímetro, numa viagem de Setúbal até Portalegre.

Na volta, já não estava a ligar aos consumos e vim alegremente pela estrada nacional, fazendo uns enooooormes 3,5 :)

Boas curvas  scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #45 em: 31 de Agosto de 2015, 14:02 »
O desenho das jantes da nova geração está muito bem conseguido.

Me gusta mucho... _anjo_






Aqui uma imagem do painel de instrumentos...




Agora variadas...









Imagens obtidas no website alemão http://www.1000ps.at/

NunoM

  • Visitante
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #46 em: 01 de Setembro de 2015, 10:19 »
Viva pessoal. Pena mesmo em a Honda manter o (a meu ver), único pecado da SH300i: os duros amortecedores traseiros.
Deveriam implementar um único amortecedor traseiro - nem que fosse como o da Yamah Xenter -, de modo a dar mais conforto e manter o comportamento dinâmico ao melhor nível.
 scooter_

interceptor

  • Visitante
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #47 em: 05 de Setembro de 2015, 17:26 »
NunoM esse é um aspecto ao qual vou dar especial atenção uma vez que os proprietários das actuais sh300i se queixam muito da dureza da suspensão traseira. na versão anterior o curso dos amortecedores traseiros era de 52mm e a nova versão vê esse curso reduzido para 44mm.



Aproveito para deixar mais algumas informações e dados técnicos fornecidos pela Honda Portugal e encaminhados para mim pelo sapiens21

                                               
HONDA SH300i de 2016

Data da informação imprensa:  8 de Junho 2015

Actualizações do modelo: a SH300i foi significativamente melhorada para oferecer melhor aceleração e menores consumos, num conjunto renovado a nível estético e com sistema de iluminação integral de LEDs, juntamente com maior funcionalidade graças ao sistema com chave do tipo Honda Smart Key, ABS de série e compartimento interno com capacidade para um capacete integral. O motor revisto foi a primeira unidade Honda a cumprir a norma Euro 4.


Conteúdo:
1. Introdução
2. Generalidades do modelo
3. Características-chave
4. Especificações técnicas

1. Introdução

Com mais de um milhão de scooters SH vendidas na Europa durante os últimos 30 anos, este modelo conquistou um estudo de "marca-dentro-da-marca". Estas duas letras passaram a significar uma scooter de performances premium e elevada qualidade de construção, juntamente com a fiabilidade habitual da Honda.

A SH300i, com o seu design compacto, estrado plano e desimpedido, e rodas de 16 polegadas ostenta todas as marcas simbólicas da família SH e oferece algo mais – um motor potente com máximas respostas, tanto para a cidade como para a estrada.

Há muito considerada a derradeira moto urbana, este modelo evoluiu significativamente para 2015 e combina linhas actualizadas e contemporâneas com um motor de reacções inteligentes, logo desde parado, juntamente com melhor eficiência em termos de consumos e uma polivalência a toda a prova, que reforçam o seu estatuto de verdadeiro clássico dos tempos modernos.

Michio Atsuchi - Líder de Projecto da SH300i:

“A primeira SH300i foi uma scooter que trouxe performances entusiasmantes à nossa gama de SH – com acelerações e performances muito fortes que complementavam a condução ágil. Por isso, a equipa de desenvolvimento não poderia ter lido melhor descrição do que quando um jornalista escreveu: "A arma perfeita para Roma". Este mais recente modelo está ainda mais incisivo, com maior funcionalidade e agilidade, um estilo mais elegante e acelerações ainda melhores."


2. Generalidades do modelo

A nova SH300i recorre à fórmula comprovada dos modelos SH e apresenta um novo quadro tipo berço e uma distância entre eixos ligeiramente maior, oferecendo maior capacidade debaixo do banco, agora com capacidade para um capacete integral, mas mantendo toda a agilidade característica de uma scooter SH.

Com uma reputação adquirida com base em performances sólidas e versáteis e respostas vivas ao punho do acelerador, o monocilíndrico de 279 cm³ da SH300, é uma unidade refrigerada a água com uma cabeça de 4 válvulas – agora com sistema de alimentação PGM-FI – e está agora mais vigorosa graças ao aumento de binário que recebeu, oferecendo acelerações ainda mais instantâneas na gama de baixa e média rotação. Este é um motor forte e voluntarioso, equilibrado e perfeito para vencer facilmente todo o trânsito da cidade e tornar um prazer as viagens mais longas, para fora das cidades. Para 2015, os consumos foram significativamente reduzidos graças à utilização de tecnologias e rolamentos de baixo atrito e este motor foi a primeira unidade Honda a cumprir a norma Euro 4.

As alterações subtis criam uma posição de condução neutra e ligeiramente mais vertical e de acesso fácil dos pés ao chão. O peso é um 1 kg mais baixo em relação ao modelo anterior, contribuindo para a condução ágil e rápida da SH300i; este modelo está equipado de série com ABS de dois canais.

As novas linhas da SH300i transpiram força e propósito, para o que contribui a iluminação dianteira e traseira em LEDs. A adição do sistema com chave Honda Smart Key também aumenta a funcionalidade para o condutor e a segurança da moto.


3. Características-chave

3.1 Estética e Equipamentos

Para 2015, a mais recente expressão do conceito de design duradouro da SH300, “potência e dignidade” apresenta novas linhas e detalhes que destacam o posicionamento deste modelo como uma scooter premium e desportiva. A nova parte frontal torna-a um modelo SH que se reconhece imediatamente e o resto do chassis e da ciclística foram totalmente revistos para oferecer uma scooter mais robusta e musculada. A iluminação dianteira e traseira por LEDs confere-lhe uma assinatura de tecnologia de ponta e um toque individual.

Com a nova estética, também vem uma maior versatilidade. A maior capacidade debaixo do banco – agora, suficientemente grande para albergar um capacete integral – comprova a funcionalidade, a conveniência e a prontidão da SH300i para o dia-a-dia e com maior facilidade de utilização e segurança graças à inclusão do sistema com chave Honda Smart Key. A chave compacta (que o condutor deverá transportar consigo) funciona em conjunto com o comando localizado à direita na parte interior da carenagem e permite accionar a ignição e abrir o banco, sempre o condutor se encontra pelo menos a dois metros da scooter.

Os 805 mm de altura do banco (apenas mais 5 mm do que a SH125/150) e o tradicional estrado plano da série SH (com 435 mm de largura) facilitam o transporte de carga e ajudam o condutor a entrar e a sair da scooter. A posição de condução a direito é adequada para uma vasta gama de pessoas e é confortável e com excelente visibilidade geral. O comprimento total da moto é de 2.131 mm, para uma largura de 728 mm e uma altura de 1.193 mm. Altura mínima ao solo é de 130 mm.

A nova SH300i vai estar disponível em seis cores: 

Branco Pérola Cool
Preto Pérola Nightstar
Cinzento Metalizado Mate Cynos
Cinzento Metalizado Moondust
Vermelho Pérola Siena
Azul Pérola Pacific

A SH300i vai estar disponível com uma gama completa de acessórios genuínos, permitindo ao condutor personalizar na perfeição a sua parceira, criando uma companheira ideal para as viagens casa-trabalho-casa e/ou para as viagens mais longas, com acessórios que incluem top case de 35 L à cor da moto, pára-brisas, protectores de punhos, punhos aquecidos, alarme e cadeado em U.


3.2 Ciclística

O novo quadro tipo berço em tubos de aço incorpora uma série de novos detalhes que melhoram a capacidade de transporte de carga mas mantêm toda a versatilidade característica da SH300i. Em conjunto com os 1.438 mm de distância entre eixos (16 mm mais do que o modelo anterior), o ângulo do motor foi reduzido em 1° e o amortecedor traseiro agora apresenta 44 mm de curso (antes, 52 mm). O sistema de biela Oleo montado por baixo do motor ajuda à excelente condução e à fantástica absorção das irregularidades.

O ângulo da coluna da direcção e o eixo de arraste (trail) são de 27°30’ e 98 mm, respectivamente e o guiador possui um ângulo de 45° a partir do centro. Na frente, a forquilha telescópica de 35 mm absorve as irregularidades e oferece um feedback bom e seguro da condução; atrás, o braço oscilante em alumínio fundido assegura uma estabilidade sólida e excelente compostura. O peso em ordem de marcha foi reduzido para os 169 kg.

O pneu dianteiro 110/70-16 é complementado pelo traseiro na medida 130/70R16 e o ABS de dois canais instalado de série trabalha em dois discos de 256 mm, um à frente e outro atrás.


Motor

O novo motor de baixas emissões da SH300i foi a primeira unidade Honda a cumprir a norma Euro 4. Com uma cabeça SOHC de 4 válvulas, esta unidade possui 72 x 68,5 mm de diâmetro x curso, com uma relação de compressão de 10,5:1. Os 25cv (18,5 kW) de pico de potência aparecem às 7.500 rpm, com um binário máximo de 25,5 N•m às 5.000 rpm. Em comparação com o modelo anterior, foi sacrificado um pouco do binário e da potência a alta rotação em favor de um aumento a baixa e média rotação, para melhores acelerações e respostas no trânsito.

Ao mesmo tempo, a eficiência de combustível foi melhorada em 8,8%, para os 3L/100km (33,3 km/l) (modo WMTC) graças à aplicação de moentes de baixo atrito e à revisão do perfil da árvore de cames, bem como a ajustes internos para melhorar a pressão de distribuição do óleo e da redução da potência do alternador permitida pela utilização de iluminação por LEDs – passando de 22,5 para 20,5 A. O depósito de 9 litros possibilita uma autonomia de cerca de 300 km.


4. Especificações técnicas

MOTOR   
Tipo   Monocilíndrico arrefecido por água, 4 tempos, SOHC; conforme a norma Euro 4
Cilindrada   279,1 cm³
Diâmetro Curso   72 x 68,5 mm
Relação de Compressão   10,5:1
Potência Máxima   25cv / 18,5 kW às 7.500 rpm
Binário Máximo   25,5 N•m às 5.000 rpm
Capacidade de Óleo   1,7 L
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL   
Alimentação   Injecção electrónica PGM-FI
Capacidade do Depósito de Combustível   9,0 L
Consumo de Combustível   3L/100km (33,3 km/l) (modo WMTC)
SISTEMA ELÉCTRICO   
Arranque   Eléctrico
Capacidade da Bateria   12 V-11,6 AH
Potência do Alternador   240 W
TRANSMISSÃO   
Tipo de Embraiagem   Automática, centrífuga
Tipo de Transmissão   V-Matic
Transmissão Final   Correia em V
QUADRO   
Tipo   Berço em tubos de aço
CICLÍSTICA   
Dimensões (CLA)   2.131 x 728 x 1.193 mm
Distância Entre Eixos   1.438 mm
Ângulo da Coluna da Direcção   27° 30'
Eixo de arraste (trail)   98 mm
Altura do Banco   805 mm
Altura ao Solo   130 mm
Peso em Ordem de Marcha   169 kg (Dianteira: 65 kg; Traseira: 104 kg)
SUSPENSÃO   
Dianteira   Forquilha telescópica de 35 mm
Traseira   Braço oscilante com dois amortecedores
RODAS   
Dianteiro   Alumínio fundido, secção em U, 6 raios
Traseiro   Alumínio fundido, secção em U, 6 raios
Dimensão da Jante Dianteira   16 x MT2.75
Dimensão da Jante Traseira   16 x MT3.50
Pneu Dianteiro   110/70-16
Pneu Traseiro   130/70-16 (61S)
TRAVÕES   
Tipo de Sistema   ABS
Dianteiro   Hidráulico, disco perfurado de 256 x 4,5 mm, com pinça de dois êmbolos, pastilhas em resina moldada e ABS
Traseiro   Hidráulico, disco de 256 x 5 mm, com pinça de um êmbolo, pastilhas em resina moldada e ABS
INSTRUMENTOS E SISTEMA ELÉCTRICO   
Instrumentos   Conta-quilómetros, indicador de combustível e temperatura, relógio, contadores quilómetros parciais, indicador de consumo de combustível e da Chave Smart Key
Farol   LEDs
Luz Traseira   LEDs

Todas as especificações são provisórias e ficam sujeitas a alterações sem aviso.

** Queira notar que os valores indicados foram obtidos pela Honda em condições de teste normalizadas tal como preconizadas pelo WMTC. Os testes foram realizados em estrada aberta, numa versão standard do veículo, com o condutor e sem equipamentos adicionais. Os consumos reais de combustível podem variar consoante a forma como o veículo é conduzido, da manutenção realizada, bem como as condições meteorológicas, da estrada, a pressão dos pneus, a instalação de acessórios, a presença de carga, de um passageiro e/ou outros factores.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Facelift na Honda SH300i (2016)
« Responder #48 em: 14 de Março de 2016, 12:16 »
Na sequência de um teste de longa duração em que participou uma Honda SH300i (2016), aqui deixo o link directo para consulta de actuais, futuros ou simplesmente interessados no modelo em questão:


http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,27468.0.html#top
Relatos do teste/desafio a partir da pág. 4 deste tópico.