Autor Tópico: Facelift na Honda SH  (Lida 23778 vezes)

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1891
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Facelift na Honda SH
« em: 05 de Março de 2015, 10:36 »
A Honda resolveu mexer um pouco na SH, motor 300cc otimizado para responder às normas euro4, iluminação full led, chave inteligente e um novo quadro, são algumas das modificações neste modelo.







« Última modificação: 05 de Março de 2015, 10:38 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #1 em: 05 de Março de 2015, 16:31 »
Bem os leds estão fantasticos.  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #2 em: 05 de Março de 2015, 16:42 »
Está gira!!  _pol_

Trata-se tão só e apenas de um dos modelos mais vendidos na Europa, pelo que o face-lift é algo que a marca terá como estratégico para renovar este best-seller.

JViegas

  • Visitante
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #3 em: 05 de Março de 2015, 20:53 »
Huum  fixe. Muito bom mesmo.
Mais um ponto a favor deste modelo.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #4 em: 05 de Março de 2015, 21:43 »
Tinha-me chamado à atenção aquela chave do estilo smart-key e que se pode ver numa das imagens mais acima....e qual não foi o meu espanto quando entretanto li que terá um funcionamento em tudo idêntico ao da minha Forza X, ou seja, basta estar no bolso e junto à scooter, para a poder ligar.  _pol_

Li também que a super rápida motorização da SH300i foi modificada neste face-lift, nomeadamente no sistema electrónico de combustível PGM-FI e na transmissão, para melhorar a resposta em baixos e médios regimes.

Já agora e porque me chamou igualmente à atenção, este modelo foi o 1º veículo motorizado de 2 rodas no Mundo a receber a aprovação de emissão de gases Euro4   AQUI  AQUI  e  AQUI
Não deixou de me constituir estranheza, pois existe outro modelo (DownTown 2015 e também ele ainda não saído no mercado) que numa revista veio reivindicar o mesmo.
Afinal qual é que foi a 1ª e em quem devemos acreditar???  _lol_

O sistema de iluminação LED está e vai continuar a revolucionar o mercado de motociclos.  _pol_
O antes e depois...

Cabral

  • Visitante
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #5 em: 07 de Março de 2015, 20:09 »
Melhorou bastante na estetica, mas deve estar com menos andamento...

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #6 em: 07 de Março de 2015, 20:33 »
Bonita,esta sim nas 125 a rival da x enter, talvez até melhor...
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #7 em: 09 de Março de 2015, 23:48 »
As cores disponíveis para o modelo 2015 são as seguintes:















CarlaLopes

  • Visitante
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #8 em: 10 de Março de 2015, 03:40 »
Também deviam fazer o mesmo na 125.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1891
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #9 em: 10 de Março de 2015, 09:30 »
E provavelmente vão fazer...
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

vicente

  • Visitante
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #10 em: 13 de Março de 2015, 13:35 »
Boas, é muito gira, para mim pode sair uma azul, se for em 125 melhor.

 _convivio_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #11 em: 23 de Março de 2015, 22:27 »
Também gosto da azul. Para variar um bocadinho. _pol_

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #12 em: 23 de Março de 2015, 23:15 »
Epá...tenho de trocar a minha  ;D


O "full led" é bem vindo mas o melhor é que já cabe um capacete integral debaixo do banco. Claro que agora a Honda deve deixar de oferecer a mala (que no meu caso está lá num canto pois levou com a Givi de 52l).

Se conseguiram melhorar a resposta em baixas e médias imagino o disparo pois baixas e médias era o que não lhe faltava. :o
Será que gastará menos??

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #13 em: 23 de Março de 2015, 23:22 »
É possível que venha a gastar menos pois já cumprirá a rigorosa norma Euro4 em termos de emissões e que ainda está para entrar em vigor.
Mas não creio que venha a andar mais que a actual, que tem já um disparo assinalável. Esta nova não me espantaria até em perder um pouco no top-speed em prol de um acerto mecânico que vai em busca de, como a marca revelou, uma maior suavidade, melhoras na resposta em baixos e médios regimes e, claro...o consumo mais baixo possível.
« Última modificação: 23 de Março de 2015, 23:42 por Sapiens21 »

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #14 em: 23 de Março de 2015, 23:33 »
É possível que venha a gastar menos pois já cumprirá a rigorosa morma Euro4 em termos de emissões e que ainda está para entrar em vigor.
Mas não creio que venha a andar mais que a actual, que tem já um disparo assinalável. Esta nova não me espantaria até em perder um pouco no top-speed em prol de um acerto mecânico que vai em busca de, como a marca revelou, uma maior suavidade, melhoras na resposta em baixos e médios regimes e, claro...o consumo mais baixo possível.

Os motores realmente tem reduzido os consumos mas também é verdade que muitas vezes (e falo mais nos carros) na vida real quase não se nota as reduções que vão apresentando.

Em relação a perder velocidade de ponta, a meu ver é irrelevante. Sem vidro é bastante incomodo passar dos 120km/h e tendo vidro a moto não é estável. Esta talvez venha melhor pois segundo a Honda, tem um novo quadro e mais distancia entre eixos.
No que toca a melhorarem baixas e médias...... se ficar melhor vai ser lindo!! Ela como está já arranca mais depressa que muitas de maior cilindrada, imagino depois.

Certamente será uma das que irá passar cá pela garagem pois segundo a dona (minha esposa), para trocar só por outra SH (300, pois infelizmente não existe a 500 ;D)
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #15 em: 30 de Maio de 2015, 18:10 »
Já foi anunciado que em França a versão actualizada e modernizada da SH300i ABS terá um preço de €5.349.

As vendas iniciam-se já no final de Junho.

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #16 em: 07 de Junho de 2015, 21:54 »
uma motinha muito gira mas não terá pouco "caparro" pra uma 300? isto a nivel de proteção aerodinamica claro
_fcp_
 

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #17 em: 07 de Junho de 2015, 23:38 »
uma motinha muito gira mas não terá pouco "caparro" pra uma 300? isto a nivel de proteção aerodinamica claro

Um vidro resolve esse problema mas esta moto não tem como objectivo de fazer viagens. É uma moto citadina, super ágil e com um arranque rapidíssimo que permite fazer troços fora da cidade sem grandes problemas.

E garanto-te, que cumpre a 200% nesse campo. Dificilmente trocaria a minha por outra diferente, excepto uma Integra e mesmo assim... Já deixei várias vezes motos maiores (sem serem scooteres) algo envergonhadas pelo meio da cidade! É uma moto que dá bastante gozo neste meio mas nunca diz não noutros casos, como já foi em Andorra, nos Alpes (uma delicia fazer o percurso desde Marselha a Nice), Madrid e arredores...etc.

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #18 em: 08 de Junho de 2015, 00:33 »
Como foi dito, um vidro alto resolve a questão da protecção aerodinâmica.  _pol_

Em Itália são imensas as que fazem uso deste acessório, havendo assim uma "cultura" um pouco diferente quanto à aceitação na transformação do design que conhecemos do modelo completamente stock. Por lá e no tocante a modelos de roda alta e de utilização mais citadina, a forma e função suplanta a do design.  _pol_

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #19 em: 08 de Junho de 2015, 00:44 »
Acredito que muitos que usam  a scooter apenas para o normal casa-trabalho-casa e/ou voltas perto, tivessem a oportunidade de o fazer numa Sh300, mudariam a forma de a ver e certamente pensariam nela como uma opção .

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #20 em: 08 de Junho de 2015, 10:37 »
Boas por acaso estava a ler este post e via que a Honda fez hoje o press release desta model year 2016.

http://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/55515/2016ym-honda-sh300i?utm_campaign=NewsAlert_481&utm_medium=Email&utm_source=hondanews.eu

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
« Última modificação: 08 de Junho de 2015, 10:37 por cross »

JViegas

  • Visitante
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #21 em: 08 de Junho de 2015, 11:26 »
Boas por acaso estava a ler este post e via que a Honda fez hoje o press release desta model year 2016.

http://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/55515/2016ym-honda-sh300i?utm_campaign=NewsAlert_481&utm_medium=Email&utm_source=hondanews.eu

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

At the same time, fuel efficiency is increased 8.8% to 33.3 km/l (WMTC mode) due to the application of low-friction bearings plus a revised cam profile, internal adjustments to refine oil release pressure and reduced ACG output thanks to the LED lighting – from 22.5A to 20.5A. A range of 280km is possible from the 9L fuel tank.

Huuummm 280kms com 9l de depósito?  _palmas_

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #22 em: 08 de Junho de 2015, 11:58 »
At the same time, fuel efficiency is increased 8.8% to 33.3 km/l (WMTC mode) due to the application of low-friction bearings plus a revised cam profile, internal adjustments to refine oil release pressure and reduced ACG output thanks to the LED lighting – from 22.5A to 20.5A. A range of 280km is possible from the 9L fuel tank.

Huuummm 280kms com 9l de depósito?  _palmas_

Não me parece nada de extraordinário.  Vai depender muito da condução.  Em passeio com malta das 125cc nas calmas em estradas secundárias já fiz mefias de 2.79l/100km o que com 9 litros (o depósito da actual também só leva 9 litros) dá uma autonomia de 322km.
A média dela,  desde que a tenho, ou seja, ao fim de 159 abastecimentos e 33585km, é de 3.5l/100km sendo que maioria das vezes anda com 160/170kg em cima e sem nenhuma preocupação de consumos. Nestas circunstâncias anda sempre nos 3.6/3.7 e mesmo quando ando sozinho a dar-lhe gás,  fica-se nuns 3.8. Quando a minha esposa anda sozinha, cai para os 3.2 a 3.4! E temos diversos abastecimentos com 250km andados, tendo o máximo sidi de 271km.  Sendo a nova mais económica não vejo porque não fará o prometido (ou mais).
Mas podia ter posto mais 3litros de capacidade que ficava excelente.

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

interceptor

  • Visitante
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #23 em: 20 de Agosto de 2015, 23:37 »
Com mais de um milhão de scooters SH vendidas na Europa durante os últimos 30 anos, este símbolo passou a significar uma scooter de performances premium e elevada qualidade de construção, juntamente com a fiabilidade habitual da Honda. A SH300i, com o seu design compacto, estrado plano e desimpedido, e rodas de 16 polegadas ostenta todas as marcas simbólicas da família SH, com máximas performances, tanto para a cidade, como para a estrada.

A nova SH300i recorre à fórmula comprovada e apresenta um novo quadro, tipo berço, e uma distância entre eixos ligeiramente maior (1.438 mm), oferecendo maior capacidade debaixo do banco, agora com capacidade para um capacete integral, mas mantendo toda a agilidade característica de uma scooter SH. As alterações subtis na geometria criam uma posição de condução neutra e ligeiramente mais vertical, com a combinação óptima de uma visibilidade total e acesso fácil dos pés ao chão, graças ao banco de 805 mm de altura.



Com uma reputação adquirida com base em performances sólidas e respostas vivas ao punho do acelerador, o monocilíndrico de 279 cm³ da SH300, é uma unidade com refrigeração liquida e cabeça de 4 válvulas – com sistema de alimentação PGM-FI – e está agora mais vigorosa graças ao aumento de binário que recebeu, oferecendo acelerações ainda mais instantâneas na gama de baixa e média rotação. Este é um motor forte e voluntarioso, equilibrado e perfeito para vencer facilmente todo o trânsito da cidade e tornar um prazer as viagens mais longas, para fora das cidades. Para 2015, os consumos foram significativamente reduzidos graças à utilização de tecnologias e rolamentos de baixa fricção. Este motor de baixas emissões foi a primeira unidade Honda a cumprir a norma Euro 4.

As novas linhas da SH300i transpiram força e propósito. De forma adequada para uma scooter que lidera a família SH, scooters premium da Honda, as luzes LED, à frente e atrás, acrescentam um toque de elegância e maior atracção. A adição de uma Smart Key também aumenta a funcionalidade e a segurança. A chave compacta funciona em conjunto com um receptor localizado na carenagem interna dianteira do lado direito e activa a ignição e o sistema de abertura do banco, sempre que o condutor se encontre a dois metros de distância da scooter.



À frente, a forquilha telescópica de 35 mm oferece uma condução subtil e de qualidade, com um controlo de precisão, complementada pelos dois amortecedores traseiros com afinação da pré-carga que trabalham no braço oscilante de alumínio fundido. Com um peso de 169 kg (em ordem de marcha), este modelo pesa menos 1 kg em comparação com o modelo anterior, o que contribui para a condução ágil e rápida da SH300i. Agora, este modelo está equipado de série com ABS, de dois canais, nos travões de disco, à frente e atrás.

A SH300i vai estar disponível com uma gama completa de acessórios genuínos, permitindo ao condutor personalizar na perfeição a sua parceira, criando uma companheira ideal para as viagens casa-trabalho-casa e/ou para as viagens mais longas, com acessórios que incluem top case de 35 L à cor da moto, punhos aquecidos, pára-brisas e protectores de punhos.

A SH300i vai estar disponível em seis cores:

Branco Pérola Cool

Preto Pérola Nightstar

Cinzento Metalizado Mate Cynos

Cinzento Metalizado Moondust

Vermelho Pérola Siena

Azul Pérola Pacific

Michio Atsuchi - Líder de Projecto da SH300i:

“A primeira SH300i foi uma scooter que trouxe performances entusiasmantes à nossa gama de SH – com acelerações e performances muito fortes que complementavam a condução ágil. Por isso, a equipa de desenvolvimento não poderia ter lido melhor descrição do que quando um jornalista escreveu: "A arma perfeita para Roma". Este mais recente modelo está ainda mais incisivo, com maior funcionalidade e agilidade, um estilo mais elegante e acelerações ainda melhores."

fonte: http://www.honda.pt/motorcycles/experience-honda/news-and-events/nova-sh300i-para-2015.html

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Facelift na Honda SH
« Responder #24 em: 20 de Agosto de 2015, 23:52 »
A inclusão da Smart Key na nova geração da SH, é muito boa.  _pol_

Eu tenho já esse sistema na minha Forza X e é extremamente prático ter a chave no bolso (que nem é bem uma chave), accionar o comando que está na imagem acima iluminado a azul e.... off we go.

Tal como muitos modelos têm vindo a apresentar-se ao mercado, esta nova geração da SH300i não deixa também de ter a tecnologia LED, que ajuda q.b. a um design bem mais marcante deste modelo.

O seu habitat mais natural (sem desprimor de outros) serão as grandes urbes, onde as rápidas deslocações se têm vindo a aprimorar desde há muitos anos...com um crescendo em qualidade, conforto e um desempenho mecânico reconhecidamente bom.   _pol_