Autor Tópico: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT  (Lida 12975 vezes)

Limpinho

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Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« em: 03 de Março de 2015, 18:05 »
Viva,

Tive oportunidade de testar esta proposta da Honda.

Quem andar a namorar pode ver a minha opinião clicando aqui, pode ser que ajude na decisão.

Cumprimentos

Offline Sapiens21

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #1 em: 03 de Março de 2015, 18:34 »
É de facto uma grande máquina.  _convivio_

Já tive a oportunidade de perceber aquilo que relatas num Honda Day, como aliás já te tinha dito pessoalmente e confirmo a suavidade extraordinária....a potência de travagem impressionante e a sensação de segurança proporcionada a todo o momento, mesmo que sentados num plano bem mais alto e à partida temerário que a grande maioria das motos.  O guiador largo e a suavidade do motor, ajudam de que maneira a esta sensação constante de controlo sobre o que se passa debaixo de nós.

É carota, mas para o que oferece e para o motor que tem - 1200cc  um V4 que encanta dessa maneira especial, acaba por justificar....e a Honda tem neste momento em curso uma campanha com oferta de equipamento que orça qualquer coisa como o equivalente ao preço de uma Honda Vision.  _pol_ http://www.honda.pt/motorcycles/range/adventure/crosstourer-2014/offers.html

Offline cmiguelq

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #2 em: 03 de Março de 2015, 19:19 »
Tb a conduzi,  é mais suave do q a minha e efectivamente sente se menos a entrada do vtec,  tanto a puxar como no som! Mas gostei imenso da suavidade e do conforto da máquina!

Offline pedroareias

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #3 em: 14 de Abril de 2015, 09:06 »
Também já conduzi e é excelente. Agora com a nova CrossRunner 800 põe-se a questão. Na Honda Alemã eles descrevem todas as performances: http://de.honda.de/motorraeder/modelle_motorraeder_uebersicht.php em detalhe, incluindo a Vmax que sei ser próxima da real.

Para quem só liga aos números, ambas estão limitadas em Vmax (209 kph reais, cf. http://de.honda.de/motorraeder/modelle_crosstourer_daten_preise.php) mas a CrossTourer sei que dá mais 4 ou 5 para além disso.

Consumos da 800 e 1200 devem ser ela-por-ela e, quando comparados com um 4 em linha, os V4 têm consumos elevados (isto é documentado nas Aprilia, VFR1200, VMax, Ford Taunus, etc) mas têm aquele carácter em baixas rotações.

Para quem, como eu, gosta de binário, a 1200 é sem dúvida superior em qualquer das versões. Nenhuma das duas têm qualquer hipótese em performances quando comparada com as MT-09 ou ainda as BMW S1000XR e as KTM 1190 e 1290 mas talvez sejam motos para guardar uns bons anos. Além disso a 1200 tem como vantagem competitiva a excelente caixa de pré-selecção automática DCT.

Para além desse facto, a CrossTourer deriva de um modelo Honda 'premium' que é a VFR1200. E isso nota-se na pintura e plásticos.

Concordam?
« Última modificação: 14 de Abril de 2015, 09:08 por pedroareias »

S800

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #4 em: 14 de Abril de 2015, 10:56 »
Eu compreendo que a Honda siga este caminho. No fundo, parece ser o que o mercado mais acima pretende, mas sinceramente não percebo para que serve este segmento / tipo de moto. Cara (só se a compararmos com a GS é que não será), com uma utilização ambivalente mas provavelmente não sendo realmente boa em nada, e usando um nome que  francamente não entendo, só confunde. Porquê VFR ? Por causa do V4 ? Não havia outro nome / sigla ?   _martelada_

Há mercados irracionais e Portugal é um deles. Estava a lembrar-me da quantidade anormal de BMW GS que se vêm nas grandes urbes, a maioria das quais nunca "puseram um pé" na areia. Esta "VFR" só parece fazer sentido para esse tipo de comprador. Aquele que compra por status (atenção, nada contra isso, não é o meu dinheiro  _convivio_), que tira a GS para fazer uma viagem por ano (normalmenteo Lés a Lés), e que quando chega às partes de terra/água escolhe os percursos alternativos em asfalto, para não sujar a moto.  _lol_ Conheço vários exemplos, vejo isso a acontecer todos os anos.  _martelada_

Offline cross

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #5 em: 14 de Abril de 2015, 23:53 »
Boas,

Estive a ler agora os test drives aqui e as opiniões dos companheiros sobre a crosstourer, certamente uma mota para minha altura, se fosse pela minha Maria trocava já.
Acho que vou esperar pela proxima iteraçao da mesma para ver que vem ai até porque o mercado está ao rubro pelas trail e gosto muito da minha crossrunner, na mesma linha não acho que valha o investimento para quem uma fazer o upgrade para o modelo de 2015. As KTM era uma hipotese as BMs nao digo nunca mas essencialmente digo apenas não.

Perdôem me os companheiros a correção para a CrossTourer V4 sim mas VTEC não, nunca teve nem nunca vai ter na minha opinião.

Digamos que o motor V4 na sua ver 1200 já tem uma curva de potência jeitosa e se assim fosse com vtec derrotaria o proposito de ter TCS para a segurar eventualmente nas rotundas ....lol.....

O que sentiram foi mesmo a resposta do motor que apartir das 4000 fica louco... e o consumo de gasolina assim o provam ehehehe

A VFR1200F está muito melhor que na primeira versão, não tem VTEC e potência nem se fala, penso que eventulmente existiu uma com REV o sistema antecessor.
Portanto agora sim no modelo actual concordo, no anterior já não iria concordar pelos alguns problemas que teve, acho que a pintura tb não era famosa e que esses foram sendo resolvidos, portanto temos um produto melhor sem duvida.

Boas curvas

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« Última modificação: 16 de Abril de 2015, 19:55 por cross »

Limpinho

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #6 em: 01 de Setembro de 2015, 11:08 »
Caros Companheiros,

Como sabem por gosto e sem proveitos pessoais ( nem sequer publicidade uso no meu blog ) coloco no meu blog alguns ensaios que faço a vários modelos de motas.

Como me considero um indivíduo de mente aberta e todas as opiniões são importantes para mim pois é assim que considero que consigo evoluir e crescer, vou expor uma mensagem que recebi no Blog de alguém que cobardemente não se identificou ( medo talvez não sei, o IP foi localizado em Algés mas pode não ser muito preciso).

Segue a mensagem :

" Os blogs podem ser uma útil ferramenta no que toca à transmissão de informação, mas também podem ser uma valente praga!
É curioso como é que alguém pode escrever sobre algo que conhece tão pouco! Será que teve oportunidade de fazer uma pequena leitura que fosse antes de testar a Honda Crosstourer?!

Vamos tentar começar pela ordem cronológica :

- É uma trail! Vai sempre afundar a suspensão na travagem, já reparou no curso da mesma?
- Não gostou do melhor sistema de travagem combinada que há? Sabia que ao travar com o travão traseiro apenas 30% dessa força é aplicada na roda frontal? Serve basicamente para estabilizar a moto na travagem e nunca prenderá demasiado a roda da frente, mesmo com o ABS a disparar na roda traseira.
- Não ouviu nem sentiu o VTEC? Pois, é normal... A VFR1200X, e também a F, não usam VTEC!
- Suavidade na transmissão por veio?! É precisamente a única desvantagem do veio, ser menos elástico que uma transmissão convencional por corrente. A suavidade está no conjunto, não na tecnologia usada na transmissão de potência à roda.
- A Crosstourer tem 3 modos de controlo de tracção, já que o testou podia falar sobre isso. Explicou as condições onde o usou, mas esqueceu-se de nos contar qual o modo em que tinha o controlo de tracção.
- No mesmo parágrafo fala de se sentir no primeiro andar, do travão de mão e de ir de braços abertos? Deixo-lhe um conselho, leia o trabalho de outros e veja como se faz jornalismo.
- Fala do painel de instrumentos bem equipado, seria simpático explicar o que isso é ao leitor.
- Já agora escreve-se : "nível" (com acento); "à" (com acento grave), "cockpit" (com a letra k) e "recomendo" (ao invés de recomedo).

É, na minha opinião, um artigo muito fraco, com "inverdades" e muito mal escrito. Nem tudo se perdeu, ao menos o autor ficou a conhecer uma moto fantástica e ainda deu uma voltinha!


Segue as minhas opiniões :

Os blogs realmente podem ter algumas informações que podem estar erradas ou incompletas mas os autores podem sempre alterar. Também é mais que certo que em lado nenhum está escrito que os blogs ( em geral ) contêm informação fidedigna.
É verdade que não li muito sobre a Crosstourer, mas também não tinha esse objectivo.

- A da suspensão não percebi pois eu digo o oposto no blog.
- Não me interessa se é 30% ou 100%. Não gosto e ponto final. é uma opinião que não está bem nem mal, também não gosto de feijão verde.
- O VTEC é erro meu e o companheiro cross já o tinha referido. Também já actualizei o Blog.
- Eu acho o veio mais suave e falo por experiência própria. Qual a vossa opinião?
- Não sabia nem sei quantos modos tem. Alguém me pode dizer? companeiro cmiguelq já os deves ter testado todos? penso que é uma informação que se pode adicionar? Usei o modo normal acho eu.
- Senti-me de braços abertos, é normal neste tipo de motas, sinceramente não sei o que ele quer que eu vá ler sobre isto  _pensador_
- Ok poderia ter falado mais dos instrumentos mas tenho lá uma imagem  _reg_ . Neste caso a imagem mostra mais ou menos como é. Penso que é melhor escrever um texto. o que acham?
- Foram encontrados 4 erros ortográficos. ( Obrigado já esta tudo corrigido. Por norma peço à minha mulher para reler tudo mas parece que não está a fazer um bom trabalho  _lol_ )

Ainda em um dos pontos anteriores diz para eu aprender como se faz jornalismo mas eu não sou jornalista só para informar a quem tem dúvidas.

Provavelmente deve haver quem também ache mal escrito mas na verdade não me preocupo um décimo de segundo da minha vida com isso pois se não gostam existem tantos outros sites onde podem ler o que gostam! O que é ridículo é alguém sequer dedicar tempo a escrever isto a não se que seja para ajudar.

No fim só para finalizar acho que o que escrevi não são inverdades mas sim opiniões que podem estar mais ou menos correctas mas volto a dizer estou cá para alterar e ajudar de sincera e boa vontade.

Cumprimentos,
« Última modificação: 01 de Setembro de 2015, 11:15 por Limpinho »

Offline Sapiens21

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #7 em: 01 de Setembro de 2015, 11:23 »
Acho lamentável ter-se dessa forma mandado abaixo aquilo que escreveste, com sentido de isenção e com uma elevada e muito meritória abertura para partilhar com todos, aquilo que foi a tua opinião pessoal do modelo.
Aliás, coisa que tens feito em relação a vários modelos e sempre com grande cuidado nas análises que partilhas no teu blog.

Sendo o IP da zona de Algés ou não, não passam de palavras que esse indivíduo entendeu escrever e a que eu e por certo muitos mais...pouco valor lhes damos.

Se serve de alguma coisa amigo Carlos, digo-te:  Escreves bem, abordas as questões com elevada sentido de rigor e abarcas sempre uma grande variedade de questões que qualquer Test-Ride deveria mencionar.

Um grande abraço amigo.  _convivio_

Offline _AXE_

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #8 em: 01 de Setembro de 2015, 11:37 »


A única coisa que me assustou na CrossTourer foi :


A falta da manete esquerda  _confuso_

Nem é embraiagem, para se poder meter umas abaixo...

Nem é travão, para poder ajudar a segurar a moto...

Não é que eu use muito o travão de trás, respectivo a essa manete esquerda, mas o problema foi mesmo a falta dela ... requer alguns "minutos largos" de habituação.

E assustei-me porquê ... porque quando o carro da frente travou à minha frente, ia eu distraído "né" (a olhar para aquele painel) e quando como que em urgência preciso de travar "a fundo" e o meu "cérebro deu um estalo" ( _confuso_....WTF.... falta algo aqui  _confuso_ ) mas o ABS e o HSTC que não foi falado _Rolley_ , é que me ajudaram a não me espetar na traseira do enlatado que ia à frente.



Será que tbm escrevi algo mal e sem acentos desta vez  _pensador_
Limpinho... borrifa-te para esses palhaços que têm a mania que são mais que os outros só porque são professores e/ou jornalistas e/ou pensam ser mais inteligentes que todos ... dá a tua opinião, escreve no teu blogue como queres e te apeteça ... ainda és livre de o fazer !! P.Q.P. a esses F.D.P. todos porque o mais importante é não te espetares numa traseira, teres saúde para curtir todos os tipos de mota por muitos anos e continuares a dar a tua opinião.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline cross

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #9 em: 01 de Setembro de 2015, 17:34 »
Companheiro Limpinho,

Não vale a pena ligar a este tipo de manifestações.

Desde quando é que num blog, fórum, etc, e quando se escreve sobre experiências pessoais se tenha que o fazer de uma forma "Jornalística" e até de uma maneira absoluta seja nos detalhes de especificações ou até nos eventuais erros que escaparam etc... Nada disso. Felizmente existe liberdade (ainda) para o fazer, senão não se podia escrever nada se não fôssemos especialistas no assunto!?!,  como este senhor também tem liberdade de responder como quer. É para o bom e para o mau. Este fenómeno das redes sociais assim o permite, mas isso é outra história...

Acho que deves continuar a expressar a tua opinião, e da maneira que te sentires melhor, sabendo sempre que se é um acto público sempre poderá existir alguém com outra opinião mas não deves ligar muito ao que não é importante. Este tipo de pessoas sem nada para fazer que em vez de fazer críticas construtivas e ajudar apenas se sentem bem de uma forma gratuita a atacar outros e de uma forma anónima vai sempre existir e não se deve dar importância.

Na minha opinião no caso concreto de test drives, eu prefiro ler várias experiências pessoais aqui e blogs etc... Do que revistas que eu noto claramente que apesar aparentar serem isentos lá está o bias seja por motivos pessoais ou porque a revista necessita do dinheiro da publicidade dessa determinadas marcas. E erros que dão, basta ver a erratas que publicam nos números seguintes...
Não ligues e continua a andar de mota e a fazer as reviews que entenderes e como entenderes.

Boas curvas

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Offline Pianoman

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #10 em: 01 de Setembro de 2015, 17:51 »
Desde quando é que num blog, fórum, etc, e quando se escreve sobre experiências pessoais se tenha que o fazer de uma forma "Jornalística" e até de uma maneira absoluta seja nos detalhes de especificações ou até nos eventuais erros que escaparam etc... Nada disso. Felizmente existe liberdade (ainda) para o fazer, senão não se podia escrever nada se não fôssemos especialistas no assunto!?!,  como este senhor também tem liberdade de responder como quer. É para o bom e para o mau. Este fenómeno das redes sociais assim o permite, mas isso é outra história...

100% de acordo com a opinião do companheiro "cross".
Não deves levar isso a peito e aproveitar apenas (se houver) o conteúdo construtivo para melhorares. O resto que se dane!
Quantos aos erros ortográficos (e outros), acontecem...nada de especial quanto a isso, desde que, obviamente, não andes a corrigir os outros de forma ofensiva e continuando a dar os tais erros. Como não é o teu caso, acho que não te deves preocupar.
Louvo-te a capacidade que tiveste de responder tranquilamente sem insultos nem utilizando palavrões (mesmo que abreviados). Nem toda a gente tem esse nível de educação.
Um abraço.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2015, 17:52 por Pianoman »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
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Offline santos466

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #11 em: 01 de Setembro de 2015, 19:26 »
Poderá ter sido a mesma pessoa que partilhou uma crítica numa página ou grupo do face dedicada a este modelo. Pelo que percebi pela pessoa parece ter-se muito em conta.

A mesma crítica fez-me sair do grupo, porque julgava ser um simpes grupo em que falavam do modelo , bom ou mau. Mas ali parece que só há bom e ninguém pode tocar ou falar no modelo em questão a não ser que lhe dê nota 30 ...isto numa escala de 0 a 20.

Para mim e talvez pela atitude deste indivíduo meti este modelo de parte , juntamente com as Gs1200 porque não quero passar ou fazer pandan com uma elite. Detesto elites , detesto motas 'perfeitas' onde nada possa ser falado ( mesmo que não se fale mal ) ou assumido.

Limpinho ...xuta para o lado!
« Última modificação: 01 de Setembro de 2015, 19:28 por santos466 »
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Offline Joao Santos

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #12 em: 01 de Setembro de 2015, 19:38 »
"Louvo-te a capacidade que tiveste de responder tranquilamente sem insultos nem utilizando palavrões (mesmo que abreviados). Nem toda a gente tem esse nível de educação."

Pianoman

Louvo a tua perspicácia por estas tuas palavras, mas sabes como é, existem pessoas que dificilmente conhecem a palavra boa educação.

Ao Limpinho digo, segue em frente companheiro e continua a deliciar-nos com as tuas crónicas, aqui e no teu Blog, que todos apreciamos.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
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Offline PALMABLUE

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #13 em: 01 de Setembro de 2015, 22:13 »
Caro companheiro Limpinho,

Gostei imenso do texto, que acompanhado de fotografias, explicam o essencial. É isso que aprecio num texto informativo e de opinião. O teu cumpre ambas as funções.

Obrigado!
Um abraço
Sym Fidlle II
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Limpinho

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #14 em: 01 de Setembro de 2015, 23:42 »
Obrigados a todos pelas mensagens de apoio.

Cumprimentos

Offline tma254763

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #15 em: 02 de Setembro de 2015, 01:22 »
Boas Limpinho

Ignora esses tipos (Jornaleiros) jornalistas que só dizem aquilo que lhes interessa e quando lhes interessa.
Continua a dar-nos  o teu contributo e a tua opinião como tens feito.

Abraço e boas curvas 
Kymco DOWNTOWN 300i ABS
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Offline rumabrica

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #16 em: 02 de Setembro de 2015, 05:45 »
Afinal o gajo falou falou falou ou escreveu escreveu e nao disse nada,isso sim e mau jornalismo!Limpinho manda um rater nisso!

Manuel

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #17 em: 02 de Setembro de 2015, 11:04 »
Boas, limpinho dá-lhe com o slogan  " São Honda Senhor, São Honda "  e diz a ele mas é para se entreter com as Chinocas tb , que é o melhor que ele tem a fazer !!!

São honda Senhor, São Honda !!!

Cumprimentos Limpinho

Clemente Vicente

 _convivio_

TMaxer

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #18 em: 02 de Setembro de 2015, 11:22 »
Criticar é facil... pena é que quem critica raramente utiliza a sua energia para criar.


Se o senhor acha que a tua opinião não é coincidente com a dele, ou então não está elaborada de acordos com os parâmetros que ele acha adequados, só tem é que pegar num computador e escrever a sua opinião e publica-la  _pol_



Alguém que faz o que fazes, por mero gosto ou carolice, não tem forma de conhecer todos os modelos a fundo, sobretudo quando nao tem uma copia do dossier de impressa que é distribuído à media aquando do lançamento do modelo.


Por fim, para lá da questão do emblema, existe a dos gostos... alguém que vai dar uma volta numa mota e partilha a sua opinião na net, em 1º lugar não tem a perspectiva de quem vive de testar e escrever sobre motos, mas fá-lo sempre do seu ponto de vista e de gostos pessoais  _pol_




jatb

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Re: Test-drive Honda VFR 1200 CrossTourer DCT
« Responder #19 em: 02 de Setembro de 2015, 18:27 »
Boas Limpinho,

opiniões sinceras e sentidas têm sempre o seu valor. Continua... _convivio_

Cumprimentos