Autor Tópico: Qual comprar  (Lida 12709 vezes)

Mateus77

  • Visitante
Qual comprar
« em: 28 de Fevereiro de 2015, 12:08 »
Bom dia a todos,

Bom na quarta feira a minha Sym chega a casa, agora fica a questão, qual capacete comprar, que me aconcelham dentro dos 120/130€??

Queria um todo fechado, ou sera que um modular resolve a "coisa" e no verão é mais confortavel.

Devo dizer que tenho a cabeça grande

Hoje vou ao caparica peles ver....

Jorge Moscão

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #1 em: 28 de Fevereiro de 2015, 13:07 »
Eu tenho um LS2 e estou muito satisfeito com ele  :Convivio:

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Qual comprar
« Responder #2 em: 28 de Fevereiro de 2015, 13:33 »
Opta por um modelo que tenha boas reviews e classificação de segurança, afinal cabeça só temos uma ...

O modelo modular não é "all-year" sendo mais pesado que um modelo fechado e não é confortável andares com ele aberto a velocidades mais elevadas, prefiro a opção de dois capacetes para verão e inverno.

Creio que o ls2 e o duke são boas opções dentro desses preços que referes.

Caso queiras mais barato podes tentar ver os do lidl, dia 5, embora desconheça a qualidade.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Mateus77

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #3 em: 28 de Fevereiro de 2015, 18:48 »
Pronto capacete escolhido e comprado, Nexx XR1 gosto tanto que meti de lado uma caracteristica que seria fundamental, ter viseira interior escura.

sovietico

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #4 em: 01 de Março de 2015, 08:51 »
Uma boa escolha, aconselho o pin lock porque embacia facilmente.
Abç,
José Luis


__________________________
Motoclube de Torres Vedras
K1200S '05

Usando o Tapatalk

Mateus77

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #5 em: 01 de Março de 2015, 13:12 »
Uma boa escolha, aconselho o pin lock porque embacia facilmente.
Abç,
José Luis


__________________________
Motoclube de Torres Vedras
K1200S '05

Usando o Tapatalk



Confirmo... embacia facilmente, estava a pensar que seria por ser novo, tenho de ver o pinlock depois

sovietico

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #6 em: 01 de Março de 2015, 14:50 »
Pelo que me disseram na Iba, ronda os 25€, também vou pôr no meu.
Abç,
José Luis


__________________________
Motoclube de Torres Vedras
K1200S '05

Usando o Tapatalk

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Qual comprar
« Responder #7 em: 01 de Março de 2015, 19:15 »
Pronto capacete escolhido e comprado, Nexx XR1 gosto tanto que meti de lado uma caracteristica que seria fundamental, ter viseira interior escura.

Boa escolha companheiro, aqui o Je também tem 1 e aconselho-te vivamente a comprar a viseira escura ( corta 80% da luminosidade ) e mudar para a transparente ou amarela ( + para a noite e/ou nevoeiro ) é coisa para +- 30 segundos..... Eu em geral ando sempre com a viseira escura e com a transparente debaixo do banco além disso, com a escura o carolo fica com um aspeto de moto GP _pol_
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Mateus77

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #8 em: 01 de Março de 2015, 19:53 »
Boa escolha companheiro, aqui o Je também tem 1 e aconselho-te vivamente a comprar a viseira escura ( corta 80% da luminosidade ) e mudar para a transparente ou amarela ( + para a noite e/ou nevoeiro ) é coisa para +- 30 segundos..... Eu em geral ando sempre com a viseira escura e com a transparente debaixo do banco além disso, com a escura o carolo fica com um aspeto de moto GP _pol_
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
Tenho de tratar da viseira escura e do pinlock!!!!

Tenho de experimentar usar o capacete com os oculos escuros.

Não acho nada pratico é o fecho do capacete!!!! Demoro uma eternidade para o fechar e abrir!!! ok ok dizem ser mais seguro, mas para quem faz trajectos curtos aquilo não é pratico, espero com a pratica melhorar a coisa.
« Última modificação: 01 de Março de 2015, 19:55 por Mateus77 »

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Qual comprar
« Responder #9 em: 01 de Março de 2015, 20:45 »


Tenho de tratar da viseira escura e do pinlock!!!!

Tenho de experimentar usar o capacete com os oculos escuros.

Não acho nada pratico é o fecho do capacete!!!! Demoro uma eternidade para o fechar e abrir!!! ok ok dizem ser mais seguro, mas para quem faz trajectos curtos aquilo não é pratico, espero com a pratica melhorar a coisa.

Boas, sobre o fecho do capacete eu também achava que não é nada prático então comprei uns fechos de encaixe rápido e mudei, ficou porreiro. A única diferença é que o xr1 traz umas mangas e fitas enormes de cada lado visto ser necessário para passar as fitas pelas argolas. Agora que não é necessário reduzir o tamanho para não ficar tanto pendurado.


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Mateus77

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #10 em: 02 de Março de 2015, 12:07 »

Boas, sobre o fecho do capacete eu também achava que não é nada prático então comprei uns fechos de encaixe rápido e mudei, ficou porreiro. A única diferença é que o xr1 traz umas mangas e fitas enormes de cada lado visto ser necessário para passar as fitas pelas argolas. Agora que não é necessário reduzir o tamanho para não ficar tanto pendurado.


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
Tenho de tratar disso tambem!!! Boa ideia

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Qual comprar
« Responder #11 em: 02 de Março de 2015, 12:38 »
Para trajetos curtos pode não ser prático.....Agora, o chamado fecho em "Duplo D" é de longe o + seguro e é o que se usa por esse mundo fora para quem anda + depressa ( tipo competição e não só ).
Eu adaptei-me rapidamente a fechar o carolo ( só calço as luvas depois ) mesmo sem olhar ao espelho e antes de gastar aérios na modificação é praticar ( até com luvas finas de Verão consigo fechar na boa ) que em 5 ou 6 vezes ficam barras nisso.....Não esquecer a principal função do capacete e a importância de ele não saltar em caso de embate/despiste ( bati na madeira!! )
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Mateus77

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #12 em: 02 de Março de 2015, 14:03 »
Para trajetos curtos pode não ser prático.....Agora, o chamado fecho em "Duplo D" é de longe o + seguro e é o que se usa por esse mundo fora para quem anda + depressa ( tipo competição e não só ).
Eu adaptei-me rapidamente a fechar o carolo ( só calço as luvas depois ) mesmo sem olhar ao espelho e antes de gastar aérios na modificação é praticar ( até com luvas finas de Verão consigo fechar na boa ) que em 5 ou 6 vezes ficam barras nisso.....Não esquecer a principal função do capacete e a importância de ele não saltar em caso de embate/despiste ( bati na madeira!! )
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_


Tambem é uma grande verdade, eu agora no inicio vou tentar me adaptar, mas como eu vou andar sempre em trajectos curtos sem duvida que pratico não é!!!!

Abraço

S800

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #13 em: 02 de Março de 2015, 18:22 »
Como já disseram, ainda está por inventar um sistema de fecho mais seguro do que o duplo D.
Eu só acho que é muito desconfortável se tivermos que pôr e tirar o capacete dezenas de vezes dia. Mesmo assim, desde que se crie o hábito de calçar as luvas só depois de apertado, e tirar as luvas antes de tirar o capacete, minimiza-se o desconforto.

O XR1 R é um capacete excelente, e com a chegada do XR2, arranjam-se XR1 R novos (fins de stock) a preços muito, muito bons. E é nacional, excelente escolha.

sovietico

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #14 em: 03 de Março de 2015, 14:19 »
Fecho de argola como foi referido continua a ser o mais seguro, por alguma razão é o único permitido em Moto GP ( em SBK não sei mas também deve ser).

E as luvas calçam-se sempre depois do capacete lol.
Boas curvas,
José Luis


__________________________
Motoclube de Torres Vedras
K1200S '05

Usando o Tapatalk

Mateus77

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #15 em: 03 de Março de 2015, 14:54 »
Como já disseram, ainda está por inventar um sistema de fecho mais seguro do que o duplo D.
Eu só acho que é muito desconfortável se tivermos que pôr e tirar o capacete dezenas de vezes dia. Mesmo assim, desde que se crie o hábito de calçar as luvas só depois de apertado, e tirar as luvas antes de tirar o capacete, minimiza-se o desconforto.

O XR1 R é um capacete excelente, e com a chegada do XR2, arranjam-se XR1 R novos (fins de stock) a preços muito, muito bons. E é nacional, excelente escolha.

So acho o "buraco" de entrada da cabeça muito apertado!!!

Marco46

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #16 em: 03 de Março de 2015, 15:04 »
Fecho de argola como foi referido continua a ser o mais seguro, por alguma razão é o único permitido em Moto GP ( em SBK não sei mas também deve ser).


É usado em qualquer tipo de competição e nao só em MotoGP companheiro, porque continua a ser o metodo mais seguro.  _pol_

sovietico

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #17 em: 03 de Março de 2015, 19:45 »
Quis dizer que em MotoGP é o único autorizado, claro que é usado em qualquer competição.
Abç,
José Luis


__________________________
Motoclube de Torres Vedras
K1200S '05

Usando o Tapatalk

S800

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #18 em: 04 de Março de 2015, 09:45 »
So acho o "buraco" de entrada da cabeça muito apertado!!!

Certo. Eu tive um e também achava o anel inferior (esponja) mais exíguo do que o standard. Especialmente ao tirar o capacete, as orelhas sofriam mais do que era suposto, o que normalmente não acontece com outros capacetes. Mas nunca estive totalmente confortável com o tamanho (culpa minha), o ideal para mim estava entre o M e o L. Na dúvida devia ter pedido o L e escolhi o M até porque é o meu tamanho referência Arai. Isso não invalida que o considere excelente, cheguei a usar esse Nexx 14 horas num dia e em leveza para jornadas longas é difícil de bater.

Mateus77

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #19 em: 04 de Março de 2015, 21:16 »
Certo. Eu tive um e também achava o anel inferior (esponja) mais exíguo do que o standard. Especialmente ao tirar o capacete, as orelhas sofriam mais do que era suposto, o que normalmente não acontece com outros capacetes. Mas nunca estive totalmente confortável com o tamanho (culpa minha), o ideal para mim estava entre o M e o L. Na dúvida devia ter pedido o L e escolhi o M até porque é o meu tamanho referência Arai. Isso não invalida que o considere excelente, cheguei a usar esse Nexx 14 horas num dia e em leveza para jornadas longas é difícil de bater.

Quero acreditar que o "anel" vá melhorando com o uso!!

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Qual comprar
« Responder #20 em: 04 de Março de 2015, 21:36 »
Quero acreditar que o "anel" vá melhorando com o uso!!

Não há nada como experimentar os vários tamanhos dos capacetes e varias marcas até estar satisfeito e pensar que pelo menos 10% do tamanho vai acamar na vida útil do capacete. Apesar dos nossos gostos pessoais existem marcas que a forma é mais oval e outras mais arredondada e que por isso representa um maior conforto dependendo do caso claro. Aquele capacete que queriamos ter não é afinal o mais recomendado neste aspecto.

Sobre os fechos não sabia realmente que os duplo D são os mais seguros. Acredito que sim porque para tirar é uma trabalheira e quem se habitua aos outros mais ainda. Pensei que como os capacetes são homologados nas diferentes normas com os de quick release que era a mesma coisa.

De qualquer maneira fiz a alteração por 3 euros e ainda sobrou fechos. Deixo aqui um exemplo link--> http://www.ebay.com/itm/3-Quick-Release-Buckle-Motorcyle-Bike-ATV-Helmet-Chin-Strap-Speed-Clip-Sewing-/161223388450

cgomes

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #21 em: 17 de Abril de 2015, 14:08 »
Depois de algumas experiências recomendo: Schuberth

marzvolta

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #22 em: 01 de Junho de 2015, 11:03 »
Queria deixar aqui um 'testemunho' da atitude da Nexx para os seus clientes  _Zang_

Tenho um Nexx XR1.R e este sábado reparei que, em andamento, a viseira fazia mt barulho. Parei a mota e vi que a peça que fixa a viseira ao capacete do lado direito tinha desaparecido / sumiu / evaporou-se.

Dirigi-me à IBA Megastore onde comprei o capacete, e foi.me dito que a Nexx não tem garantia para este caso de uso! Resultado, ou saia de lá sem capacete, sem garantia de ser resolvido o problema ao abrigo da garantia, ou pagava 14,95 (10% do valor do capacete) para comprar a porr* da peça para poder circular normalmente.

Agora se o problema é da Nexx ou da loja da IBA...não sei, só sei que deixei recalamção no livrinho, e já seguiu um mail para a Nexx a reclamar com esta situação. A não ser solucionado a bem, perderam um cliente e fica desde já feito o aviso à navegação aqui no forum!

Tou piurso com a IBA/NEXX.

carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #23 em: 01 de Junho de 2015, 12:34 »
bom dia,
não pude ler este mail e deixar o meu testemunho
Comprei o capacete nexx x30 no caparica peles, e depois de algum mau uso, (deixei cair o capacete), parti uma peça em plástico do capacete, fui ao caparica peles para colocar uma peça nova e aproveitei para colocar uma viseira escura nova que tambem risquei a minha.
Passado 15 dias, (tive que deixar o capacete para enviar para a nexx) quando fui levantar, paguei 0€, o que foi-me dito foi que como estava na garantia, a nexx não cobrou nada ( e poderia, porque foi culpa minha).
Sai de lá satisfeito, tanto com o caparica pele, bem como a Nexx.

marzvolta

  • Visitante
Re: Qual comprar
« Responder #24 em: 01 de Junho de 2015, 12:41 »
Bom dia,

A titulo de curiosidade, quando foi essa «ocorrência»?

Aqui como se costuma dizer, vamos ver se o problema é do cu ou das calças...parece-me que a iba tem esta fama....veremos...em paralelo enviei para a Nexx um mail a reclamar esta situação. espero que me respondam favoravelmente.

Obg pelo testemunho.