Uma boa escolha, aconselho o pin lock porque embacia facilmente.Abç,José Luis __________________________Motoclube de Torres VedrasK1200S '05Usando o TapatalkConfirmo... embacia facilmente, estava a pensar que seria por ser novo, tenho de ver o pinlock depois
Pronto capacete escolhido e comprado, Nexx XR1 gosto tanto que meti de lado uma caracteristica que seria fundamental, ter viseira interior escura.
Boa escolha companheiro, aqui o Je também tem 1 e aconselho-te vivamente a comprar a viseira escura ( corta 80% da luminosidade ) e mudar para a transparente ou amarela ( + para a noite e/ou nevoeiro ) é coisa para +- 30 segundos..... Eu em geral ando sempre com a viseira escura e com a transparente debaixo do banco além disso, com a escura o carolo fica com um aspeto de moto GP 1 abraçoScooterado
Tenho de tratar da viseira escura e do pinlock!!!!Tenho de experimentar usar o capacete com os oculos escuros.Não acho nada pratico é o fecho do capacete!!!! Demoro uma eternidade para o fechar e abrir!!! ok ok dizem ser mais seguro, mas para quem faz trajectos curtos aquilo não é pratico, espero com a pratica melhorar a coisa.
Boas, sobre o fecho do capacete eu também achava que não é nada prático então comprei uns fechos de encaixe rápido e mudei, ficou porreiro. A única diferença é que o xr1 traz umas mangas e fitas enormes de cada lado visto ser necessário para passar as fitas pelas argolas. Agora que não é necessário reduzir o tamanho para não ficar tanto pendurado.Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
Para trajetos curtos pode não ser prático.....Agora, o chamado fecho em "Duplo D" é de longe o + seguro e é o que se usa por esse mundo fora para quem anda + depressa ( tipo competição e não só ).Eu adaptei-me rapidamente a fechar o carolo ( só calço as luvas depois ) mesmo sem olhar ao espelho e antes de gastar aérios na modificação é praticar ( até com luvas finas de Verão consigo fechar na boa ) que em 5 ou 6 vezes ficam barras nisso.....Não esquecer a principal função do capacete e a importância de ele não saltar em caso de embate/despiste ( bati na madeira!! )1 abraçoScooterado
Como já disseram, ainda está por inventar um sistema de fecho mais seguro do que o duplo D. Eu só acho que é muito desconfortável se tivermos que pôr e tirar o capacete dezenas de vezes dia. Mesmo assim, desde que se crie o hábito de calçar as luvas só depois de apertado, e tirar as luvas antes de tirar o capacete, minimiza-se o desconforto.O XR1 R é um capacete excelente, e com a chegada do XR2, arranjam-se XR1 R novos (fins de stock) a preços muito, muito bons. E é nacional, excelente escolha.
Fecho de argola como foi referido continua a ser o mais seguro, por alguma razão é o único permitido em Moto GP ( em SBK não sei mas também deve ser).
So acho o "buraco" de entrada da cabeça muito apertado!!!
Certo. Eu tive um e também achava o anel inferior (esponja) mais exíguo do que o standard. Especialmente ao tirar o capacete, as orelhas sofriam mais do que era suposto, o que normalmente não acontece com outros capacetes. Mas nunca estive totalmente confortável com o tamanho (culpa minha), o ideal para mim estava entre o M e o L. Na dúvida devia ter pedido o L e escolhi o M até porque é o meu tamanho referência Arai. Isso não invalida que o considere excelente, cheguei a usar esse Nexx 14 horas num dia e em leveza para jornadas longas é difícil de bater.
Quero acreditar que o "anel" vá melhorando com o uso!!