Autor Tópico: Kit Bluetooth para mota marca CRIVIT  (Lida 31284 vezes)

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Kit Bluetooth para mota marca CRIVIT
« em: 27 de Fevereiro de 2015, 09:16 »
Bom dia malta.
para a próxima semana o LIDL vai ter à venda acessórios motard, entre eles um kit bluetooth para o capacete.
Eu tenho boa impressão da marca CRIVIT, mas há alguém que já tenha algum equipamento desses e que possa dar a opinião?
Obrigado e boas curvas
« Última modificação: 06 de Março de 2015, 13:04 por José Luís Ferreira »
Pedro

António C F Nascimento

  • Visitante
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #1 em: 27 de Fevereiro de 2015, 09:41 »
Bom dia companheiro.
Parece que ninguém tem referências sobre o equipamento.
O flyer disponível diz muito pouco.
O que fiz foi pedir pela net mais detalhes.
Pelas fotos, parece que o kit dá para dois capacetes, sendo a conecxão entre ambos estabelecida por cabo. Pouco prático.
Ainda assim, como a maior parte das vezes andamos sozinhos, parece-me que €40 é um bom preço, se funcionar e tiver um som aceitável.
Vou estar atento e aguardar os detalhes que pedi.
Cumprimentos.

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro de 2015, 10:00 »
Bom dia caro António.
Obrigado pela ajuda. É verdade que o folheto tem pouca informação disponivel, e realmente o preço chamou-me um bocado à atenção. A marca CRIVIT normalmente tem bons produtos, agora também gastar dinheiro para não ficar satisfeito, também não é grande ideia.
Se lhe disserem alguma coisa, e se puder diga.
Abraço
Pedro

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #3 em: 05 de Março de 2015, 14:08 »
O LIDL tem um politica de satisfação do cliente muito boa.  Caso não se gosta, é devolver que eles restituem o dinheiro.  _pol_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Paulo Quadros 1977

  • Visitante
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #4 em: 05 de Março de 2015, 15:25 »
Acabei de comprar !!! falta só montar nos capacetes!!! Depois digo o grau de satizfação!!!

António C F Nascimento

  • Visitante
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #5 em: 05 de Março de 2015, 16:11 »
O equipamento tem um aspeto robusto e está bem revestido.
Não serve em todos os capacetes. Por exemplo, no meu Nolan, a pinça de fixação não encaixa. Tive de colocar o equipamento de pendura. Este é bem mais frágil. Tem o inconveniente de ligar ao condutor por cabo encaracolado que me parece curto.
Agora vou tirar o Swiss Charger Kit Bluetooth iMoto - SCC40001 do NAU e colocar este.
Se for uma boa opção, vendo o iMoto. Está novo.

António C F Nascimento

  • Visitante
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #6 em: 05 de Março de 2015, 19:21 »
Caros companheiros,
Já instalei o CRIVI Bluetooth nos meus dois capacetes.
A montagem é bastante simples. Um pouco de destreza manual para desmontar e montar uma ou outra peça do revestimento do capacete e colocam-se facilmente os altifalantes com sistema velcro - na maioria dos casos - ou colam-se adaptadores velcro onte não exista tecido aderente.
O microfone principal é muito robusto mas instala-se por fora do casco e há poucos capacetes onde se possa colocar no interior a partir de cerca de metade do comprimento.
O sitema de contactos é perfeito.
O bloco principal é um pouco volumoso mas está revestido de borracha e muito bem isolado.
O equipamento do pendura é mais fraco. O microfone é muito fininho e instala-se por dentro. Os altifalantes são idênticos. A assemblagem é igualmente simples e rápida (aproximadamente 10 minutos).
Agora o principal: o som.
É SIMPLESMENTE FANTÀSTICO!
Quer no condutor, quer no pendura.
A conversação é igualmete limpa e clara.
Meus caros, por €40 ... não é fácil encontrar melhor.
E olhem que sou esquisito nestas coisas.
« Última modificação: 05 de Março de 2015, 19:30 por António C F Nascimento »

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #7 em: 05 de Março de 2015, 19:36 »
Boas, obrigado pelo feedback, também adquiri um Kit destes e não tenho nada a acrescentar, fantástico  ;D só lhe falta ter rádio mas não se pode ter tudo por 40€

Paulo Quadros 1977

  • Visitante
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #8 em: 05 de Março de 2015, 21:49 »
Teste feito !!! Aprovado !!!!! _lool_

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #9 em: 05 de Março de 2015, 21:57 »

Estou empolgado com os vossos comentários e desgostoso por a coisa não ter rádio...  :(

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #10 em: 05 de Março de 2015, 22:06 »
Já o disse noutro tópico aqui há dias atrás...o material vendido pelo LIDL tem uma qualidade bem acima do aceitável e a CRIVIT é um bom exemplo disso.
Estou a ver que este Kit Bluetooth compensou largamente o seu pequeno custo.  _pol_

Manhas

  • Visitante
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #11 em: 05 de Março de 2015, 22:32 »
Eu também comprei o intercomunicador. Já o instalei e só o testei em casa. O som do telefone é bom, já ao ouvir música nota-se que não tem tanta fidelidade.


Amanhã farei o teste a conduzir.

madds

  • Visitante
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #12 em: 05 de Março de 2015, 23:07 »
Procuro feedback na vertente de reprodução musical. Ainda não comprei por ter dúvidas na qualidade e pelo facto de não gostar de ver o microfone pela parte de fora do capacete.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #13 em: 05 de Março de 2015, 23:53 »
Companheiros, o microfone não tem que ficar por fora do capacete, deixo aqui uma imagem.

Sobre a qualidade da reprodução musical, acho razoável a boa, através de um iPhone há uma distorção apenas no volume máximo.


Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #14 em: 05 de Março de 2015, 23:57 »
Fui à procura e já não encontrei, mas uma coisa encontrei e foi aqui no CPM ! Chama-se Informação!!!!  Brutal só no CPM mesmo!

Ontem pesquisei pela net toda à procura de informação sobre o produto uma vez que a marca é internacional e népias!!!!!! Vim aqui agora e pimbas na batata! Obrigado pessoas do CPM!   _palmas_ _palmas_ _palmas_

Keep Strong!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #15 em: 06 de Março de 2015, 00:00 »
Estou tentado depois de ler todos estes relatos, em tentar ainda encontrar um amanhã, por este preço parece valer bem a pena.
Obrigado a todos pela partilha da informação, isto é o CPM no seu melhor.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #16 em: 06 de Março de 2015, 00:01 »
Nos capaçetes integrais tambem não se vó o micro




Offline "Baêta"

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 738
  • Localidade: Vale Figueira, S. João da Talha
  • Devagar para chegar rápido...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #17 em: 06 de Março de 2015, 00:04 »
Hoje também fui ao Lidl...
Também comprei o intercomunicador.
Para já estou muito satisfeito com o resultado,  a relação preço/qualidade é excelente.
Não tem rádio,  é verdade,  mas eu resolvi o problema da seguinte maneira:
Aplicação Tunein do Android e é só escolher o posto de rádio que quiserem e de qualquer parte do mundo,  digo-vos que me soube muito bem viajar a ouvir a M80.
O contra é que é necessário ligação de Internet.
« Última modificação: 06 de Março de 2015, 00:07 por António Gonçalves »
Piaggio X8 250ie, Fev 2006 até Dez 2012 - 0 kms - 74000 kms
Piaggio X10 500cc, Jan 2013 até Ago 2015 - 29970 kms
Honda Integra 750s, Ago 2015

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #18 em: 06 de Março de 2015, 00:32 »
Exato a questão do rádio pode ser resolvida dessa maneira, para além de existirem telemóveis já com rádio, quem os tiver ainda é melhor...


António C F Nascimento

  • Visitante
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #19 em: 06 de Março de 2015, 09:36 »
Bom dia.
Já me apercebi que O MODELO de comunicador bluetooth NÂO É O MESMO EM TODAS AS LOJAS LIDL.
Há diferenças. Por exemplo, há um modelo para capacetes integrais (com micro escondido) e outro para capacetes não integrais. Na loja de Beja só havia o modelo para capacetes não integrais que é muito mais robusto.
Para o meu caso, tenho um NAU não integral (onde coloquei o kit principal) e um NOLAN integral híbrido, onde coloquei o kit pendura.
E porque fiz assim?
Porque a aba inferior do NOLAN é muito larga. O capacete é muito envolvente e tem proteções quase até ao pescoço. Daí que o clip de fixação não tenha vão suficiente para aderir ao casco. A NOLAN tem os n-com que custam uma pipa de dinheiro (conjunto basic kit 2 e bluetooth: +- €200,00). São específicos e trazem pré instalação para os altifalantes, microfone e bluetooth, este completamente integrado no casco. Não tem qualquer volume exterior.
Quanto ao rádio, é exatamente isso: existem inúmeras opções para rádio em TODOS os telefones "inteligentes".
Também o som depende muito do telefone ou de outro equipamento. Garanto-vos que o som no meu é espetacular e o equalizador nota-se.
Utilizo um Sony Experia M2. Isso pode fazer muita diferença. Mas também tenho um iPhone 3 GS (onde tenho o TomTom) e o som é igualmente espetacular. Aliás, ainda não tinha ouvido melhor. Garanto. Não se esqueçam de colocar os altifalantes com o centro bem ao nível do orifício do ouvido. Isso é muito importante. A afinação faz-se com várias tentativas até ficar certo.
Gostava de colocar a imagem aqui mas ainda não sei como se faz.
Dêem-me uma dica.
« Última modificação: 06 de Março de 2015, 09:54 por António C F Nascimento »

Manhas

  • Visitante
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #20 em: 06 de Março de 2015, 09:56 »
Esta manhã testei fazer uma chamada telefónica a 70 km/h com o capacete modular aberto no meio do trânsito e a qualidade da chamada foi MUITO BOA!


Para além de ouvir muito bem, também me fiz ouvir bem, sem ruídos, sem necessidade de repetir o que disse ou baixar a queixeira para que o meu interlocutor me ouvisse.


Já a ouvir música, o som é porreiro mas no meu caso nota-se que não é um sistema de alta-fidelidade. No entanto, é bom e incoparavelmente melhor que estar apenas a ouvir o trânsito.


Pontos menos bons: a fixação ao capacete não me parece muito eficaz e definitiva. Depois de ter colocado o capacete na bagageira da moto, a doca onde se fixa o dispositivo ficou um bocado frouxa. Outro aspecto que não gostei foi aquando da audição de música, haviam falhas momentâneas do som; não sei se o problema é do bluetooth ou do meu telefone (que saliento, é manhoso - está a queixar-se de falta de espaço e é frequente as aplicações falharem).


Por último, quanto a dicas de instalação, também tive as mihas dificuldades e não sabia como começar. Safei-me vendo uns videos no Youtube como este, por exemplo.
« Última modificação: 06 de Março de 2015, 09:57 por Manhas »

J[PT]

  • Visitante
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #21 em: 06 de Março de 2015, 11:01 »
Só para alertar que o Auricular é da marca SILVERCREST :)

Ontem também fui ás compras cedinho.

Já está tudo montado e a funcionar espectacularmente.

Depois do meu Diário de Bordo da SYM GTS 125i deixo mais fotos ;)


Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #22 em: 06 de Março de 2015, 11:37 »
Pois é, infelizmente hoje já corri duas lojas lidl e intercomunicador nada, nem capacetes.
Pelos vistos o pessoal atacou em força nos intercomunicadores e capacetes.
Se alguém souber de uma loja aqui em Lisboa onde ainda encontre os intercomunicadores se não for incomodo mande uma PM, obrigado.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

madds

  • Visitante
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #23 em: 06 de Março de 2015, 11:52 »
Eu fui hoje de manha comprar o maravilhoso pão ao lidl e acabei por trazer o kit bluetooth.
Era o ultimo que havia aqui na loja da Maia. Já o montei e ja fiz o test drive numa escapadela ao porto.
A musica ouve-se bem tendo em conta as limitações impostas pela propria capacidade do capacete em abafar o som exterior. A qualidade de áudio não é a melhor do mundo mas até um radio a pilhas era melhor que ouvir constantemente o vento.
estou satisfeito em geral. Só me falta descobrir como mudar a musica no auricular... Uso iphone e inclusive consigo usar os comandos de voz com a siri para fazer chamadas etc...
Isto em viagens com o gps a "cantar" as indicações e com a musica a  bombar por trás!!!!! MARAVILHA!!!! É das tais coisas: Porque não comprei à mais tempo!

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kit Bluetooth para mota marca CRIVI
« Responder #24 em: 06 de Março de 2015, 11:55 »
Ontem no Lidl de Vila Franca ao final da tarde ainda havia bastantes.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.