Autor Tópico: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular  (Lida 34263 vezes)

Offline tremoceiro

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2016
  • Mensagens: 12
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Sym
  • Modelo: Fiddle II
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #50 em: 30 de Março de 2017, 13:34 »
As minhas perguntas, estão no sentido de o comparar com um integral. Qual a vantagem do modular? Não há  duvidas quanto à segurança de um integral, comparando com um jet.
Ando mais dentro da cidade e penso que não iria usa-lo muito fechado, sobretudo com bom tempo.
Cumps!

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #51 em: 30 de Março de 2017, 14:11 »
Nesse caso, qual a vantagem e para que serve um modular? Só para o abrir quando se está parado? A 60/70 km hora não se deve andar com ele aberto? _pensador_
Pergunto isso, porque sou novato nisto e estava a ponderar comprar um, pois uso um jet e temo a segurança.
Cumprimentos!

O modular no meu ponto de vista em relação ao integral tem a vantagem de num stop poderes abrir e arejar o rosto e mais o interior do capacete, no caso de parares para atender um telemovel escusa-se de tirar o capacete, se encontrar um companheiro basta levantar e o proprio ouve-nos melhor, se for a bomba de gasolina escuso de tirar o capacete, para os que fazem entrega de expediente escusam tb de tirar o capace não é por nada que algumas forças policiais o utilizam......etc-......

Agora se formos a falar em relação a circular e qual oferece segurança de proteção ai só mesmo o integral e mais nenhum, muito menos que um jet é o dito chamado penico que esse então nem se fala.

Agora sejamos sensatos vejo tanta gente a falar dos capacetes, depois não vejo a falarem das velocidades que por vezes andam dentro da cidade ou fora e mais grave a passarem entre os enlatados a velocidades acima do que deviam.

Tudo parte do bom senso de cada um, acima de tudo a responsabilidade e respeito por todos que circulam nas estradas.

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #52 em: 30 de Março de 2017, 14:45 »
As minhas perguntas, estão no sentido de o comparar com um integral. Qual a vantagem do modular? Não há  duvidas quanto à segurança de um integral, comparando com um jet.
Ando mais dentro da cidade e penso que não iria usa-lo muito fechado, sobretudo com bom tempo.
Cumps!

No meu caso, a grande vantagem dos modulares é a maior facilidade na colocação dos óculos.
Rui

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #53 em: 30 de Março de 2017, 16:03 »
Para quem tem oculos como eu não há melhor e tambem para refrescar a cara em cidade ou estradas nacionais a baixa velocidade.

Mas falo por mim, so compro modulares.
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #54 em: 30 de Março de 2017, 17:39 »
Os capacetes que comprei foram sempre modulares primeiro pq quando circulo a baixas velocidades gosto de andar de queicheira levantada é o maior problema são mesmo os óculos, para colocar o capacete com óculos é sempre um drama então se for um fechado nem se fala.

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk

Offline tremoceiro

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2016
  • Mensagens: 12
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Sym
  • Modelo: Fiddle II
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #55 em: 30 de Março de 2017, 18:05 »
Bem começo a ficar um pouco baralhado  :-? Mas penso que vou continuar por mais uns tempos a usar o jet. Pois sou um  rapaz com juízo, raramente passo dos 90, em media talvez 60/70 km h. _Rolley_ . Gosto de sentir o ar fresco na cara, o gozo é outro!
Obrigado pelas vossas opiniões.
Cumprimentos a todos! _convivio_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #56 em: 30 de Março de 2017, 18:09 »
Se virem com atenção reparam que na cidade é frequente a polícia circular com o modular​ aberto. É mais cómodo de colocar e tirar, pode-se circular com ele aberto (claro que em baixas velocidades), para não falar dos óculos, que já foi referido. Experimentem andar devagar na cidade ou com paragens curtas em dia de sol de verão português e com um compacto na cabeça a fritar os miolos e depois digam que os modulares​ não prestam ;) a segurança de impacto é validada pelo Sharp, se tenho um modular 5* é um compacto 4* qual resiste melhor ao impacto? Vejam o vídeo dos testes, aquilo é a doer ;)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #57 em: 30 de Março de 2017, 19:24 »
Se virem com atenção reparam que na cidade é frequente a polícia circular com o modular​ aberto. É mais cómodo de colocar e tirar, pode-se circular com ele aberto (claro que em baixas velocidades), para não falar dos óculos, que já foi referido. Experimentem andar devagar na cidade ou com paragens curtas em dia de sol de verão português e com um compacto na cabeça a fritar os miolos e depois digam que os modulares​ não prestam ;) a segurança de impacto é validada pelo Sharp, se tenho um modular 5* é um compacto 4* qual resiste melhor ao impacto? Vejam o vídeo dos testes, aquilo é a doer ;)

Sou da mesma opinião, e o meu próximo será um modelar, e irei o usar como referi mais acima.

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1284
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #58 em: 30 de Março de 2017, 20:04 »
Eu uso para viagens e dias de frio o Astone RT800



e para o pequenas voltas ou dias mais quentes o Astone DJ 10


Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #59 em: 30 de Março de 2017, 22:58 »
Claro que cada um de nos vê o que é melhor para si agora e digo para mim não quero modulares nunca mais até podem ter 6 estrelas mas há sempre probabilidade do capacete abrir em caso de impacto imaginem que fica mal fechado e não te apercebes? Provavelmente foi o que me aconteceu não sei não tenho a certeza absoluta se o fechei a 100% e claro que os modulares são bastante práticos de utilizar sem duvida mas são muito piores em segurança e isolamento sonoro o que tenho agora em dias de Verão não deve nada ao anterior modular as entradas de ar funcionam mesmo e abres a viseira branca e metes a de sol e vais mesmo na boa com fresco no rosto e tudo à também uso óculos e não tem filme nenhum a colocar é uma questão de habito para colocar o modular que tinha também tinha que tirar os óculos para colocar o capacete.

Olha na semana passada ia eu todo lampeiro com a viseira aberta e com a de sol para baixo entra um abelhão no capacete bah que susto do caraças e tive uma sorte dos diabos não me picou nem nada.

Cenas podem acontecer com qualquer tipo de capacete é um risco.

Abraço  _pol_ _pol_
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #60 em: 31 de Março de 2017, 18:06 »
Essa cena da abelha dentro do capacete é o pior pesadelo, nunca me aconteceu mas deve dar uma aflição...
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

lanala

  • Visitante
Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #61 em: 03 de Abril de 2017, 22:53 »
Hoje passei na motoboxe no Porto para experimentar uns capacetes e estou com um problema.. segundo o diâmetro da minha cabeça (55 cm medidos na Box46), a medida do capacete seria o S.

No entanto, em vários modelos de capacetes modulares, com o S tenho praticamente o queixo a bater no capacete e com o M, o capacete fica com uma ligeira folga. É normal isto acontecer?

Experimentei o Caberg Duke, o Nolan N91 Evo e dois LS2.. experimentando o M, o que achei mais confortável foi o Nolan N91, mas com a tal ligeira folga.. não é fácil escolher um capacete
« Última modificação: 03 de Abril de 2017, 22:54 por lanala »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #62 em: 04 de Abril de 2017, 19:03 »
Folga no capacete em novo não é recomendável porque quando as almofadas cederem vai ficar muito solto. Procura mais modelos, vê se não o inclinas demasiado para trás fazendo levantar a queixeira e tocar no queixo
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

lanala

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #63 em: 04 de Abril de 2017, 22:48 »
Folga no capacete em novo não é recomendável porque quando as almofadas cederem vai ficar muito solto. Procura mais modelos, vê se não o inclinas demasiado para trás fazendo levantar a queixeira e tocar no queixo

Obrigado pelas dicas. Vou tentar encontrar outros modelos e estar atento à inclinação do capacete. Outras sugestões de lojas para além da Motoboxe e Box46 no centro do Porto.. Alguém tem?

Offline Arlindobar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 121
  • Localidade: Maia
  • Marca: PIAGGIO
  • Modelo: BEVERLY 350 ST ABS/ASR
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #64 em: 04 de Abril de 2017, 23:06 »
Boa noite , tens a norboxe, na Antero de Quental;
Rua Faria Guimarães, junto ao acesso do túnel cujo nome não me recordo neste momento mas verás pois têm sempre motos no exterior;
Tens na Rua do Almada, uma que pertence a uma casa de peças conhecida com montra em vermelho;
Em Matosinhos tens o Estrela Dias.
Estes são alguns que me lembro de momento.
Claro que na Rua de Camões  todas as marcas ali sediadas tem desse tipo de material. Tanto a Piaggio, como a yamanha tens esses assessórios. Haja €€€€

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk

De 09/2014 a 01/2017 - Piaggio Liberty 125 3V - 0 Km - 22289 Km.
De 02/2017 a 04/2018 - Piaggio Medley125 - 4425 Km a 17.200 Km.
De 04/2018 a .... - Piaggio BEVERLY 350 ST ABS/ASR - 7030Km a ...
" Vida boa não me abandones"

lanala

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #65 em: 04 de Abril de 2017, 23:18 »
Boa noite , tens a norboxe, na Antero de Quental;
Rua Faria Guimarães, junto ao acesso do túnel cujo nome não me recordo neste momento mas verás pois têm sempre motos no exterior;
Tens na Rua do Almada, uma que pertence a uma casa de peças conhecida com montra em vermelho;
Em Matosinhos tens o Estrela Dias.
Estes são alguns que me lembro de momento.
Claro que na Rua de Camões  todas as marcas ali sediadas tem desse tipo de material. Tanto a Piaggio, como a yamanha tens esses assessórios. Haja €€€€

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk

Obrigado. De facto a rua de Camões é uma boa aposta.. se não encontrar um capacete nesse rua, mais vale vender a mota