Autor Tópico: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular  (Lida 34261 vezes)

Mbrando

  • Visitante
Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« em: 24 de Fevereiro de 2015, 12:40 »
Boa tarde caros!

Estou a pensar comprar o MEU primeiro capacete  :) pois até hoje tenho sempre usado um emprestado.

Sei que quero um modular com a rondar os 200€. Estes requisitos para mim são indispensáveis pois sinto um pouco de "claustrofobia" com os integrais e como só ando em cidade e nunca passo dos 100km/h acho a melhor opção. Em relação ao valor disseram-me que era o mínimo para ter um capacete de gama média.

Objectivo: Andar em cidade com velocidades máximas até 100km/h. Espero que o capacete venha a durar 5 anos.

Como sou um pouco inexperiente pedi ajuda ao senhor da loja BOX46 e após experimentar alguns capacetes desta gama "restringi" a lista a três modelos. (Tenho uma cabeça "difícil" pois muitas vezes o S fica apertado e o M a boiar :( )

AGV GT COMPACT PRETO MATT - http://www.box46.pt/loja/pt/capacetes-modulares/3360-capacete-agv-gt-compact-course-preto.html
AIROH Phantom Flip Up PRETO BRILHANTE - http://www.box46.pt/loja/pt/equipamentos-estrada/5514-airoh-phantom-flip-up.html
HJC IS-MAX II EVO MODULAR Elements cinza - http://www.box46.pt/loja/pt/capacetes-modulares/7280-hjc-is-max-ii-evo-modular-preto-mate.html

Saí da loja com estas três opções em mente e com o objectivo de estudá-las e agora decidir-me no fim do mês que é quando há disponibilidade :))

No entanto, quanto mais leio com mais dúvidas fico...Será que como apenas faço deslocações diárias de 5 Km justifica-se um capacete tão caro?
Comecei a ver aqui o forum e fui até ao site da SHARP onde fiquei com este debaixo de olho...

CABERG DUKE - http://162.13.1.58/testsratings/caberg-duke

Bem estou cheio de dúvidas, se alguém tiver opinião pessoal de algum destes modelos ou me puder ajudar a escolher ficaria muito grato! Desde já o meu muito obrigado e desculpem o testamento!

Cumprimentos,
Mbrando

Curtinights

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #1 em: 24 de Fevereiro de 2015, 14:01 »
Companheiro já visteuo ls2 easy consegues por volta dos 100€, +\-
Só para cidade cumpre muito bem a função a que se destina e depois aida podes por o pinlock + 25€
É um pouco barulhento mas relação preço qualidade acho que é uma boa opção
Motovest é parceiro e tudo

coolhotspot

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #2 em: 24 de Fevereiro de 2015, 14:17 »
Olá.

Sem querer complicar muito as hipóteses, mando-te o link de um capacete com muito boas reviews e a um preço jeitoso:

http://www.ebay.com/itm/151564511366?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Podes inclusive visitar este post do companheiro JGarcia, que tem um desses...

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=369.msg50003730#msg50003730

Bom, foi apenas mais uma sugestão...

Abraço

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #3 em: 24 de Fevereiro de 2015, 14:22 »
Cá em casa há um desses. Não é mau. Talvez um pouco pesado, mas isso já é caracteristico dos modulares. Em termos de qualidade acho que ficas bem servido com a marca.

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #4 em: 24 de Fevereiro de 2015, 15:19 »
A minha escolha recaiu sobre um HJC IS-MAX II, não te posso dar feedback pq ainda não o experimentei mas as reviews são bastante boas. Na box46 inclinaram-se mais para algum desses?

Mbrando

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #5 em: 24 de Fevereiro de 2015, 15:25 »
Obrigado até agora por todas as respostas. Na Box 46 disseram que o melhor era o Phantom porque era de um material melhor (fibra de vidro poderá ser?). Só que também é mais 70 euros que os outros... Entre o HJC e o AGV disseram me o HJC. Mas por exemplo na Moto Punto disseram-me o contrário...

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #6 em: 24 de Fevereiro de 2015, 16:26 »
Eu tenho um Caberg Duke, tamanho XL (sou um bocado cabeçudo _martelada_ _martelada_). É bastante confortável, para as viagens do dia a dia, não se sente o seu peso. Torna-se ruidoso a partir dos 70/80 km/h, mas é um mal comum aos modulares, para viagens maiores é melhor usar uns ear plugs. O facto de vir com pinlock (indispensável) e ter 5* na avaliação da Sharp torna-o um capacete com uma das melhores (senão melhor) relação qualidade/preço. Há quem se queixe que deixa entrar água, nunca aconteceu com o meu.
Em relação aos restantes, nunca usei nenhum deles, pelo que não te posso ajudar mais. Tenta experimentá-los e ver com qual te sentes mais confortável.

Curtinights

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #7 em: 24 de Fevereiro de 2015, 22:09 »
Este é o capacete de que falo o meu é preto baço
http://162.13.1.58/testsratings/ls2-ff370

VTRR

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #8 em: 25 de Fevereiro de 2015, 09:41 »
Boas,

Para "complicar" mais as coisas deixo aqui mais uma opinião!

Se ter nunca comprado um modular adquiri este precisamente na BOX46.

http://www.box46.pt/loja/pt/equipamentos-estrada/5717-scorpion-exo-910-air-gt-white.html

Viseira solar;
Pinlock;
Airfit.

Até agora sem nada apontar, mas também não tenho grande experiência, como alguns companheiros.

Boa escolha.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2015, 09:43 por VTRR »

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #9 em: 25 de Fevereiro de 2015, 23:29 »
Eu tenho um Caberg Duke, tamanho XL (sou um bocado cabeçudo _martelada_ _martelada_). É bastante confortável, para as viagens do dia a dia, não se sente o seu peso. Torna-se ruidoso a partir dos 70/80 km/h, mas é um mal comum aos modulares, para viagens maiores é melhor usar uns ear plugs. O facto de vir com pinlock (indispensável) e ter 5* na avaliação da Sharp torna-o um capacete com uma das melhores (senão melhor) relação qualidade/preço. Há quem se queixe que deixa entrar água, nunca aconteceu com o meu.
Em relação aos restantes, nunca usei nenhum deles, pelo que não te posso ajudar mais. Tenta experimentá-los e ver com qual te sentes mais confortável.

Faço minhas as palavras do companheiro. A menos do XL  _Rolley_
Tenho um hà 2 anos e parece novo. 
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Mbrando

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #10 em: 26 de Fevereiro de 2015, 10:41 »
Honestamente e lendo e ouvindo um pouco mais as opiniões partilhadas, cheguei à conclusão que para deslocações tão pequenas não se justifica um capacete tão caro!

O valor que estou a pensar dar (até 200€) não será nunca um capacete top e que irá durar uma "vida". Como não penso mudar de cilindrada nos próximos anos acho que a relação segurança/qualidade será a minha prioridade e aí o o Caberg Duke  e o LS2 FF370 são as melhores opções.

Obrigado a todos. Cumprimentos.
MBrando

coolhotspot

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #11 em: 26 de Fevereiro de 2015, 17:59 »
Depois informa qual escolheste e a tua opinião sobre o mesmo ao fim de uns Quilómetros  ;)

Abraço

S800

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #12 em: 26 de Fevereiro de 2015, 18:15 »
(...) Será que como apenas faço deslocações diárias de 5 Km justifica-se um capacete tão caro? (...)

Bem, depende. Quanto vale a nossa cabeça ?

 :Convivio:
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2015, 18:16 por S800 »

S800

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #13 em: 26 de Fevereiro de 2015, 18:21 »
Dito isto, acho que um bom critério de selecção para começar passa, de facto, pelos testes Sharp.
E aí há boas surpresas, sem dúvida. Capacetes abaixo de 100Eur com cotação de segurança maior do que capacetes que custam 5 vezes esse preço.

Caricaturando um pouco, o que eu acho que não faz sentido é pensar em comprar um capacete "para ir ao pão", porque "os acidentes não acontecem quando vamos ao pão"...

S800

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #14 em: 26 de Fevereiro de 2015, 18:23 »
Sem que não é modular, mas 4 estrelas Sharp por menos de Eur.50, e em todos os tamanhos... é difícil pedir melhor relação preço/qualidade/segurança.

http://www.outletmoto.com/pt/capacete-ls2-ff3663-lagarto-p-1984.html

Offline Arlindobar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 121
  • Localidade: Maia
  • Marca: PIAGGIO
  • Modelo: BEVERLY 350 ST ABS/ASR
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #15 em: 26 de Fevereiro de 2015, 18:51 »
Opta pelo f370. Embora não seja comercializado cá é uma boa opção.  Comprei-o lá e para o dia a dia chega.  E também está bem cotado.  Menos de 80€ e se for necessário peças,  como já tive de substituir os respiros superiores, há modelos compatíveis cá,  caso do f370 easy
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2015, 18:52 por Arlindobar »
De 09/2014 a 01/2017 - Piaggio Liberty 125 3V - 0 Km - 22289 Km.
De 02/2017 a 04/2018 - Piaggio Medley125 - 4425 Km a 17.200 Km.
De 04/2018 a .... - Piaggio BEVERLY 350 ST ABS/ASR - 7030Km a ...
" Vida boa não me abandones"

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #16 em: 26 de Fevereiro de 2015, 23:35 »
Boas
pela tua descrição ficas muito bem servido com o caberg duke, foi o meu 1°capacete e ainda hoje o utilizo no dia a dia, ruidoso é  verdade com velocidade alta mas excelente na chuva, dificilmente fica embaciado se mantiveres a viseira bem limpa ( o pin lock n e preciso para nada). Quando começa a ficar em muito mau estado facilmente encontras peças de substituicao ( forro interior etc)

Tenho tb um HTC rpha max muito bom no verão ventilação espectacular,  baixo ruído,  e aerodinâmica muito boa... problema com chuva se não tomares cuidado rapidamente dicas com a sensação de peixe no aquario ::)

Espero ter ajudado
Abraço

coolhotspot

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #17 em: 27 de Fevereiro de 2015, 10:42 »
Ficas muito bem servido com este:

LS2 FF370 KABRIO


79€ na Outlet Moto
4 Cores à escolha, 3 Tamanhos disponíveis (XS, S, XL)...
Possibilidade de compra do PINLOCK LS2 (23.60€)

http://www.outletmoto.com/pt/capacete-modular-ls2-ff370-kabrio-p-1988.html

Espero ter ajudado.

Abraço


Curtinights

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #18 em: 27 de Fevereiro de 2015, 13:23 »
Ficas muito bem servido com este:

LS2 FF370 KABRIO


79€ na Outlet Moto
4 Cores à escolha, 3 Tamanhos disponíveis (XS, S, XL)...
Possibilidade de compra do PINLOCK LS2 (23.60€)

http://www.outletmoto.com/pt/capacete-modular-ls2-ff370-kabrio-p-1988.html

Espero ter ajudado.


Companheiro quando comprei o meu tive um problema com o fecho que saltou e fiquei sem conseguir tirar o capacete da cabeça lol
em seguida troqui-o pelo easy ff370.1 o que me disseram é que o ff370 tem o parafuso do fecho para abrir em plástico e por vezes salta o easy já tem o parafuso em metal e mais comprido, desde agosto que o troquei e ando todos os dias, nunca mais tive problemas, se calhar mais vale dar masi uns € e não vais ter problemas.

Abraço

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #19 em: 28 de Fevereiro de 2015, 13:45 »
Tenho um duke com que ando grande parte do ano.
Pontos +
Modelo modular
Boa classificação sharp
Grande viseira
Boa aeração
Preparado para auriculares bluetooh
Viseira solar
Pinlock

Pontos -
Peso (face a um integral)
Ruidoso
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Mbrando

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #20 em: 23 de Março de 2015, 13:00 »
Obrigado a todos pelo input!

Optei pelo Caberg Duke e até agora tem estado a portar-se bem (apresenta algum ruído acima dos 60 km/h mas nada por ai além).

Cheguei à loja com a dúvida na minha cabeça entre o LS2 Easy (109€) e o Caberg (182€)  mas como não havia o preto baço que queria no LS2 escolhi o Caberg...estava a adiar a compra à muito tempo. O LS" teria um acréscimo de 28 euros do pin lock que já vem incluído no Duke.

Cumps e obrigado,
MB

lanala

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #21 em: 24 de Março de 2017, 23:37 »
Olá,

Sou novo neste meio. Comprei há poucas semanas uma Vespa PX 125 e ofereceram-me 2 capacetes Vespa (Jets) mas são ambos L e ficam-me largos. Para além disso, tanto por uma questão de conforto como por uma questão de segurança, gostava de ter um capacete fechado ou modular. Após algumas pesquisas no Google, encontrei este tópico.

Como já é bastante antigo mas com bom conteúdo, decidi desenterra-lo e perguntar-vos se as opiniões se mantêm ou se há novos capacetes a considerar e se o Caberg Duke deixou de ser "uma das escolhas acertadas"

Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

cgomes

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #22 em: 25 de Março de 2017, 00:06 »
Companheiro já visteuo ls2 easy consegues por volta dos 100€, +\-
Só para cidade cumpre muito bem a função a que se destina e depois aida podes por o pinlock + 25€
É um pouco barulhento mas relação preço qualidade acho que é uma boa opção
Motovest é parceiro e tudo

 _pol_ Boa sugestão. Boa relação qualidade/preço.
Estou à vontade para opinar pois até tenho um Schuberth C3 mas reconheço que o LS2 cumpre bem a sua função.
Aconselho que experimentes antes de comprar, qualquer que seja a marca/modelo.

lanala

  • Visitante
Re: Dúvidas! Dúvidas! Capacete Modular
« Responder #23 em: 26 de Março de 2017, 03:29 »
Hoje passei na Box 46 no Porto e recomendaram-me um HJC IS-Max II. Este foi um dos capacete referidos neste tópico, mas não há grandes opiniões sobre ele. Alguém tem opinião?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
« Última modificação: 26 de Março de 2017, 09:05 por moto2cool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"