Autor Tópico: Duvidas entre adquirir uma PCX 125 ou uma SYM GTS 125i  (Lida 8280 vezes)

Offline Camões

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 56
  • Localidade: Cascais
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 600 ABS EXECUTIVE
Duvidas entre adquirir uma PCX 125 ou uma SYM GTS 125i
« em: 19 de Fevereiro de 2015, 13:03 »
Boas amigos,

Estou em busca de uma nova scooter, e eis meu problema:
Tenho investigado a Honda Pcx 125 e a Sym 125 GTSi, as duas me parecem boas, queria saber se algum de vocês podem me esclarecer sobre essa duas motas.
Por viver no Estoril e trabalhar em Carnaxide, tenho de pegar a A5 sempre e já fiz umas vezes com minha atual chinesinha e foi um tormento nas subidas pois a velocidade cai de 100 para 55 km, isso me enlouquece e é um dos principais motivos que vou vende-la.
A Sym eu sei que é mais pesada, mas também me parece muito mais confortável, sei também que a PCX é mais rápida em sua saída.
Percebem meu impasse?

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Duvidas entre adquirir uma PCX 125 ou uma SYM GTS 125i
« Responder #1 em: 19 de Fevereiro de 2015, 13:06 »
Para fazer a A5, sem dúvida a Sym, mais robusta e confortável, a PCX é melhor para quem anda principalmente em cidade. Em autoestrada não vais querer arranques, mas sim velocidade de ponta e motor com força para a manter.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Duvidas entre adquirir uma PCX 125 ou uma SYM GTS 125i
« Responder #2 em: 19 de Fevereiro de 2015, 13:26 »
Primeiro que tudo....qualquer 125cc consegue fazer o percurso que indicas.  _pol_

Segundo....a diferença em A.E., a haver...e neste caso olhando para as duas que colocas em análise de facto existe, reside na forma como protege o seu ocupante, na sensibilidade a ventos laterais e estabilidade a alta velocidade.

Frente a frente, a PCX está claramente mais talhada para a cidade (sem no entanto se negar a nada, sobretudo com o vidro alto) e a GTS (modelo anterior??) oferece mais garantias de um percurso confortável e com uma motorização que conseguirá um ligeiro acréscimo no top-speed.

À partida, a GTS reunirá melhores condições para o percurso que indicas e seria essa que te recomendava, mas testa as duas (a PCX de preferência com o vidro alto) e tira as tuas próprias conclusões.

Quanto a manutenções também existem diferenças, neste caso já favoráveis ao bloco da PCX se estivermos a falar do novo modelo, que tem visitas à oficina para troca de óleo a cada 8.000Kms.

Quanto a durabilidade e/ou queixumes em fazer esse percurso numa base diária....não terás problemas com nenhuma das duas.  _pol_

Paulo Quadros 1977

  • Visitante
Re: Duvidas entre adquirir uma PCX 125 ou uma SYM GTS 125i
« Responder #3 em: 19 de Fevereiro de 2015, 13:30 »
VÊ este video


Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Duvidas entre adquirir uma PCX 125 ou uma SYM GTS 125i
« Responder #4 em: 19 de Fevereiro de 2015, 14:09 »
Essa dúvida apenas tu, poderás responder depois de testar e analizar prós e contras de cada modelo.

Como foi referido, qualquer delas é boa escolha e perfeitamente capaz desse percurso diário.

Agora tens diferenças em termos de conforto, espaço, proteção e preço. A pcx é mais barata, económica e tem custos de utilização mais baixos, a GTS é maior, mais protetora em termos de conforto e amiga para pendura, e tem mais capacidade de carga.

Consulta os muitos diários de bordo dos companheiros para leres opiniões dos proprietários destes modelos.

Melhor é testares as duas e decidires após os test-drives.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Camões

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 56
  • Localidade: Cascais
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 600 ABS EXECUTIVE
Re: Duvidas entre adquirir uma PCX 125 ou uma SYM GTS 125i
« Responder #5 em: 19 de Fevereiro de 2015, 22:59 »
Boas,
Agora tenho outra candidata em minha busca e preciso da ajuda de vocês,

Sym GTS 125 i ou Kymco downtown 125i

Desculpem o incomodo mas estou um pouco confuso e agradeceria opiniões.

Obrigado,

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Duvidas entre adquirir uma PCX 125 ou uma SYM GTS 125i
« Responder #6 em: 19 de Fevereiro de 2015, 23:09 »
DownTown ou GTS...

É complicado, porque ambas têm um bom desempenho para aquilo que pretendes delas, tendo até um preço relativamente aproximado (GTS mais recente, correcto?).

Eu digo-te com sinceridade que é de facto uma pergunta algo difícil, porque não me parece que uma se destaque o suficiente da outra para dizer que uma é claramente melhor por isto ou por aquilo. São equivalentes, é o melhor que consigo sintetizar!

Testa as duas e por ti próprio tentando perceber em qual te sentes melhor, pois é também por detalhes que se ganha afeição por determinado modelo.  _convivio_

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Duvidas entre adquirir uma PCX 125 ou uma SYM GTS 125i
« Responder #7 em: 20 de Fevereiro de 2015, 10:08 »
Dúvidas entre uma PCX e uma Sym GTS?
Com franqueza...  _Rolley_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Duvidas entre adquirir uma PCX 125 ou uma SYM GTS 125i
« Responder #8 em: 20 de Fevereiro de 2015, 10:33 »
Auto estrada ?

Kymco DownTown sem dúvida, o seu motor com mais um cavalo que a Sym faz diferença

Em conforto a Sym ganha podendo fazer grandes viagens sem cansaço.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Duvidas entre adquirir uma PCX 125 ou uma SYM GTS 125i
« Responder #9 em: 24 de Fevereiro de 2015, 13:48 »

Duvidas destas ??

Eu não respondo a isso ...  _Rolley_


 _lol_  _lol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

raphha

  • Visitante
Re: Duvidas entre adquirir uma PCX 125 ou uma SYM GTS 125i
« Responder #10 em: 24 de Fevereiro de 2015, 15:35 »
Eu tinha a mesma duvida do que tu companheiro.

Optei pela SYM GTS 125i. Na primeira semana após a compra da mota, tive de me deslocar de Lisboa (centro) até Rio de Mouro. Quando cheguei aos Cabos d'Ávila começou a chover, encostei na Galp e vesti o impermeável. Assim que entrei no IC19, e face aos ventos laterais e à forte chuvada, o meu primeiro pensamento foi: "Era neste momento que eu me teria arrependido de ter comprado uma PCX".

Obviamente que gostos são gostos, e que cada um sabe de si. Mas face às necessidades que apresentaste (como andar em AE) eu optava pela SYM GTS. E eu sou o maior crítico da minha SYM em AE. Detesto! E faço ideia com uma PCX... Deve ser horrível!!!  _thumbdown_ _thumbdown_

Cumprimentos scooter_ scooter_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

miguelna

  • Visitante
Re: Duvidas entre adquirir uma PCX 125 ou uma SYM GTS 125i
« Responder #11 em: 24 de Fevereiro de 2015, 21:10 »
Nenhuma Scooter 125 é boa para auto-estrada. Até podem atingir os 110 km/h. Mas se fores a 100 km/h e precisares de acelerar para te desviares de alguma coisa a 125 não responde. Além disso és ultrapassado pelos camiões. Eu evito andar de autoestrada com a minha.

Entre as duas, obviamente a Sym. É completamente diferente da PCX, não tem nada a ver. Não quer dizer que uma é melhor que a outra, simplesmente são diferentes.

Offline Camões

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 56
  • Localidade: Cascais
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 600 ABS EXECUTIVE
Re: Duvidas entre adquirir uma PCX 125 ou uma SYM GTS 125i
« Responder #12 em: 24 de Fevereiro de 2015, 21:41 »
Agradeço muito pelas clarificações e já vejo que a vencedora e a SYM GTS 125i.

Boas curvas a todos!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Duvidas entre adquirir uma PCX 125 ou uma SYM GTS 125i
« Responder #13 em: 24 de Fevereiro de 2015, 21:58 »
Para o percurso em causa e que mencionas no início deste tópico...sim, será a que melhor se adapta.
Existe uma diferença de algumas centenas de €€€'s, mas em A.E. a maior protecção e estabilidade  proporcionadas pela GTS, vais dá-las por bem pagas.  _convivio_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Duvidas entre adquirir uma PCX 125 ou uma SYM GTS 125i
« Responder #14 em: 25 de Fevereiro de 2015, 09:45 »
Para A.E. ou Ips sem dúvida que uma 125 é muito limitada, eu evito transitar nessas vias sempre que posso.

Uma 300 seria o ideal.